Ruptura de triângulo na PTC?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Caros companheiros,
Quanto ao triângulo mais uma achega. A ruptura do triângulo, se o quisermos considerar, não tem validade já que a mesma ocorreu após 2/3 da formação pelo que perde o seu significado.
Mais importante é o facto do fecho ter ocorrido no máximo da sessão com o papel a suplantar em fecho todas as MMEs em particular a MME200, de longo prazo, naquela que é já a 4ª tentativa do papel nos últimos 6 meses.
Atenção a alguns indicadores que se afiguram bullish faltando apenas o MACD que está quasi quasi quasi...
Alguns valores de referência: MME200 6.59 MME50 6.48 MME20 6.52
Bons negócios.
Um Madrugador longo em PTC
Quanto ao triângulo mais uma achega. A ruptura do triângulo, se o quisermos considerar, não tem validade já que a mesma ocorreu após 2/3 da formação pelo que perde o seu significado.
Mais importante é o facto do fecho ter ocorrido no máximo da sessão com o papel a suplantar em fecho todas as MMEs em particular a MME200, de longo prazo, naquela que é já a 4ª tentativa do papel nos últimos 6 meses.
Atenção a alguns indicadores que se afiguram bullish faltando apenas o MACD que está quasi quasi quasi...
Alguns valores de referência: MME200 6.59 MME50 6.48 MME20 6.52
Bons negócios.
Um Madrugador longo em PTC
-
Madrugador
PTC
Pois bem o volume foi baixo mas o cacau não chega para todas... Hoje foi dia do BCP.
Mas vocês já repararam numa coisa simples?
As linhas de suportes e resistências indicadas e que vos servem de "bíblia" baseiam-se em 3 pontos.
Já repararam que o volume nalguns deles é idêntico ao de hoje?
Se o volume "ridículo" é suficiente para definir os pontos também é suficiente para ter significado na rotura... Ou não?
Ontem escrevi sobre a PTC:
"Rompreu em subida a EMA5,EMA15 e EMA50 e está coincidente com a EMA150 (6,491) que está practicamente horizontal. A EMA5 ascendente está prestes a cortar a EMA15."
Hoje a EMA5 cortou a EMA15 e a cotação continuou em subida.
Isso, para mim, confirma um estado bullish no curto prazo.
Temos a EMA50>EMA150 e estão ambas horizontais à vista desarmada. Mas metendo a lupa vemos que já estão a subir infimamente... A verificar-se a subida no curto prazo, e com mais uns dias de subida, temos a PTC bullish a médio prazo.
Ou não será assim?
JAS
P.S. - Detenho posição longa, tendo entrado ao preço médio de 6,503 em 05 MAI.
Mas vocês já repararam numa coisa simples?
As linhas de suportes e resistências indicadas e que vos servem de "bíblia" baseiam-se em 3 pontos.
Já repararam que o volume nalguns deles é idêntico ao de hoje?
Se o volume "ridículo" é suficiente para definir os pontos também é suficiente para ter significado na rotura... Ou não?
Ontem escrevi sobre a PTC:
"Rompreu em subida a EMA5,EMA15 e EMA50 e está coincidente com a EMA150 (6,491) que está practicamente horizontal. A EMA5 ascendente está prestes a cortar a EMA15."
Hoje a EMA5 cortou a EMA15 e a cotação continuou em subida.
Isso, para mim, confirma um estado bullish no curto prazo.
Temos a EMA50>EMA150 e estão ambas horizontais à vista desarmada. Mas metendo a lupa vemos que já estão a subir infimamente... A verificar-se a subida no curto prazo, e com mais uns dias de subida, temos a PTC bullish a médio prazo.
Ou não será assim?
JAS
P.S. - Detenho posição longa, tendo entrado ao preço médio de 6,503 em 05 MAI.
É um facto que quebrou o triangulo de curto prazo....
(e ainda bem pq eu estou longo e estava a ver-me a accionar stops).
Contudo, como fui um dos que falou do triângulo descendente, sinto quase o dever de dizer que de facto a PTC quebrou o triângulo (felizmente no sentido que eu menos esperava). Vamos ver o que se passa amanhã e ver se de facto a análise avançada pelo marco antónio se verifica uma vez que o triângulo já era...
abr. JF
Contudo, como fui um dos que falou do triângulo descendente, sinto quase o dever de dizer que de facto a PTC quebrou o triângulo (felizmente no sentido que eu menos esperava). Vamos ver o que se passa amanhã e ver se de facto a análise avançada pelo marco antónio se verifica uma vez que o triângulo já era...
abr. JF
- Registado: 8/1/2003 19:49
Concordo com o Marco, de facto a PTC não está mesmo a dar sinais claros. Quanto ao triângulo, apesar de ter sido quebrado em alta hoje, o volume foi baixo e penso que isso por si só inviabiliza a rotura. Além disso, como disse a quebra foi no sentido oposto àquele que normalmente ocorre nestes padrões, daí eu ter posto em causa a sua existência.
Parece-me, de facto, mais sensata a hipótese de lateralização que o Marco referiu.
Parece-me, de facto, mais sensata a hipótese de lateralização que o Marco referiu.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
A figura é válida, tão v´lida qnt o H&S a meu ver...
No entanto, a interpretação que estou a dar é ligeiramente diferente. Tenho estado a ver este movimento como uma importante consolidação junto da LTd de longo prazo.
Poderemos tomar a aquele disparo em Abril como uma falsa ruptura quer do rectangulo de consolidação quer da LTd e ficamos com uma figura bastante consistente.
Uma nova quebra que da consolidação quer da LTd, acompanhada de volume, daria credibilidade a um movimento de alta. Já a quebra desse triangulo não me levaria a entrar longo...
Como tenho referido, a PTC está numa zona crítica em minha opinião e penso que é de ficar de fora a observar mesmo.
No entanto, a interpretação que estou a dar é ligeiramente diferente. Tenho estado a ver este movimento como uma importante consolidação junto da LTd de longo prazo.
Poderemos tomar a aquele disparo em Abril como uma falsa ruptura quer do rectangulo de consolidação quer da LTd e ficamos com uma figura bastante consistente.
Uma nova quebra que da consolidação quer da LTd, acompanhada de volume, daria credibilidade a um movimento de alta. Já a quebra desse triangulo não me levaria a entrar longo...
Como tenho referido, a PTC está numa zona crítica em minha opinião e penso que é de ficar de fora a observar mesmo.
- Anexos
-
- ptc-20030506a.gif (21.15 KiB) Visualizado 1115 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ruptura de triângulo na PTC?
Caros amigos:
Esta questão destina-se apenas aos interessados em discutir os fundamentos da AT.
Parece que desde o início de Abril a PTC andou a desenhar um triângulo descendente (figura bearish), sendo estas figuras geralmente resolvidas com a quebra da linha horizontal de suporte. No entanto, o que se passou hoje foi uma quebra da linha descendente (linha superior do triângulo), mas com volume reduzido.
Alguém quer comentar este padrão, se é que ele se pode considerar?
Não possuo qualquer posição em PTC.
Esta questão destina-se apenas aos interessados em discutir os fundamentos da AT.
Parece que desde o início de Abril a PTC andou a desenhar um triângulo descendente (figura bearish), sendo estas figuras geralmente resolvidas com a quebra da linha horizontal de suporte. No entanto, o que se passou hoje foi uma quebra da linha descendente (linha superior do triângulo), mas com volume reduzido.
Alguém quer comentar este padrão, se é que ele se pode considerar?
Não possuo qualquer posição em PTC.
- Anexos
-
- ptc20030506.jpg (247.03 KiB) Visualizado 1156 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 73 visitantes