Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/2/2017 22:54

Claro que me refiro à opinião. Então o BPI tem 4% da Impresa e considera que a situação da empresa aponta para a possibilidade de ser comprada e isso significa querer despachar algumas acções? Não consigo ver racionalidade no raciocínio. Mas posso ser eu a ter então uma opinião disparatada.

Registado: 31/5/2014 23:07

por acintra » 8/2/2017 22:12

Em termos de cotação sim mas em termos de futuro e resultados do grupo não!

1. Sumário executivo de 2012
• Os Resultados Líquidos, excluindo custos de re-estruturação e perdas de imparidade,
atingiram 1,36 M€ no final de 2012, face aos 187 mil euros registados em 2011.
• A IMPRESA atingiu, em 2012, um EBITDA corrente (não considerando os efeitos da reestruturação,
menos valias e perdas de imparidade) de 24,3 M€, menos 6,7% face a 2011.
• Este resultado do EBITDA foi alcançado, apesar de uma quebra de receitas de 20,7 M€,
graças à implementação de um rigoroso programa de controlo de custos, que provocou uma
poupança de 20,1 M€, sem considerar custos de re-estruturação. Este programa permitiu
A divida é de 204 milhões

Comparando com os do 3º trimestre deste ano que tem 585 mil negativos e a divida baixou 4 milhões desde 2012. Está nos 200 milões
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por RenatormbCarvalho » 8/2/2017 22:02

acintra Escreveu:A minha opinião para ti pode ser um disparate mas dizer que digo disparates é muito diferente!
Por esse motivo respeita-me como eu respeito todos o que participam neste forum incluindo a ti. Se não estás de acordo com o que digo estás no teu direito mas eu não te peço para corrigires o que eu penso. Nem a ti nem a minguem...se quiserem ter um dialogo construtivo alinho no resto não.

Alguém a querer fazer baixar a cotação para comprar? Por amor de Deus lá vamos nós ao wishfull thinking. A Impresa está com graves problemas e duvido que exista alguém com interesse em querer adquirir uma empresa com resultados fracos e com uma divida enorme em comparação com os resultados.

Como já alguém referiu varias vezes a galinha dos ovos de ouro das TVs acabou que era as chamadas de valor acrescentado.

acinta, a situação não era a mesma ou até pior em 2012?
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por acintra » 8/2/2017 21:58

A minha opinião para ti pode ser um disparate mas dizer que digo disparates é muito diferente!
Por esse motivo respeita-me como eu respeito todos o que participam neste forum incluindo a ti. Se não estás de acordo com o que digo estás no teu direito mas eu não te peço para corrigires o que eu penso. Nem a ti nem a minguem...se quiserem ter um dialogo construtivo alinho no resto não.

Alguém a querer fazer baixar a cotação para comprar? Por amor de Deus lá vamos nós ao wishfull thinking. A Impresa está com graves problemas e duvido que exista alguém com interesse em querer adquirir uma empresa com resultados fracos e com uma divida enorme em comparação com os resultados.

Como já alguém referiu varias vezes a galinha dos ovos de ouro das TVs acabou que era as chamadas de valor acrescentado.

Artur Cintra

por Àlvaro » 8/2/2017 19:34

acintra, uma coisa é ter opinião, outra é dizer disparates. Despachar as acções que o banco tem entaladas? 4%?!! Isso não é argumento que caiba em nenhum fórum de bolsa, isso não existe. O que o banco diz é que dado o valor (não sei se terás bem ideia de quando o mercado lhe atribui neste momento) é provável. A dívida? Quanto é a dívida dos donos da tvi? A dívida gere-se. Claro que poderá cair mais e é óbvio que quanto mais cair mais barato ficará a um eventual comprador. De há muito me parece ser mesmo esse o problema, haver interesse em baixar, escrevi isso mesmo há bastante tempo aqui.

por acintra » 8/2/2017 19:21

Duvido muito no interesse de alguém em fazer uma OPA à Impresa. Tem uma divida descomunal, os resultados são muito fracos e não distribui dividendos.

Esta noticia é mais para justificar um PT e quem sabe tentar salvar algumas acções que o banco tem bem entaladas.

Artur Cintra

por Àlvaro » 8/2/2017 18:25

Não tinha visto esta notícia, mas como é que isso é possível se Balsemão ainda tem mais de 50%? Do ponto de vista técnico os 0.19 são de facto a fronteira que poderá dar um sinal, se passar com volume.

por RenatormbCarvalho » 8/2/2017 17:51

Não deixando de considerar quaisquer situações espontâneas deste género:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... %C3%ADcias
If I Knew What I Know

por RenatormbCarvalho » 8/2/2017 17:43

Dinamicadomercado, a minha estratégia passa pelo que a imagem abaixo mostra, isto é, o toque na linha a vermelho, poderá impulsionar a ação a ir tocar na ltd a verde que coincidirá com a resistencia horizontal na casa dos 0,19. Se assim for e no caso de conseguir quebrar essa linha a verde estarei já dentro para um trade de médio longo prazo conforme os desenvolvimentos que se seguirem.
Pelo lado negativo, se for abaixo da linha a vermelho a operação é fechada, apesar de acreditar que será um fecho errado (pelo valor irrisório que o mercado atribui à impresa) mas é o que tenho definido.
Anexos
impresa0,1.png
If I Knew What I Know

por Gil Rumor » 8/2/2017 11:01

RenatormbCarvalho Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:Vamos ver se algum ressalto acontece já que está sobrevendida.

RenatormbCarvalho espero que consigas fazer o que pretendes com a Impresa.

Dinamicadomercado, se comparar-mos os fundamentais da empresa actualmente com os de 2012 quando também se encontrava em minimos (até superiores aos de actualmente), não me parece que agora estejam piores.
O mercado está a penalizar a Impresa pela falta de visibilidade e potencial futuro do sector, mas com a restruturação feita e com o plano para o próximo trienio, não me parece que possa valer tão pouco como vale neste momento.
Já ví a empresa a valorizar 500% em cerca de dois anos. Não espero vá voltar a valorizar esses 500%, até porque são tempos diferentes, mas que fundamentalmente tem mais valor do que aquele que o mercado atribui tem.

Mas caso o trade não corra da forma que pretendo os valores de saida estão definidos, a unica questão nestes casos é o volume.

RenatormbCarvalho, como não sei qual é a tua estratégia para Impresa pouco ou nada posso falar.

Registado: 28/8/2014 13:39

por RenatormbCarvalho » 8/2/2017 0:36

RenatormbCarvalho Escreveu:Vamos ver se algum ressalto acontece já que está sobrevendida.

Dinamicadomercado, se comparar-mos os fundamentais da empresa actualmente com os de 2012 quando também se encontrava em minimos (até superiores aos de actualmente), não me parece que agora estejam piores.
O mercado está a penalizar a Impresa pela falta de visibilidade e potencial futuro do sector, mas com a restruturação feita e com o plano para o próximo trienio, não me parece que possa valer tão pouco como vale neste momento.
Já ví a empresa a valorizar 500% em cerca de dois anos. Não espero vá voltar a valorizar esses 500%, até porque são tempos diferentes, mas que fundamentalmente tem mais valor do que aquele que o mercado atribui tem.

Mas caso o trade não corra da forma que pretendo os valores de saida estão definidos, a unica questão nestes casos é o volume.
If I Knew What I Know

por Gil Rumor » 7/2/2017 21:32

por Àlvaro » 7/2/2017 20:11

O mínimo histórico em fecho é exactamente este que hoje fez.

por DIXIE2020 » 7/2/2017 18:38

acintra Escreveu:Anuais ou históricos?

Não tenho a certeza mas já tinha cotado abaixo dos 18 cts? Creio que não

Penso q mínimo histórico é 0,17, salvo o erro. :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por Àlvaro » 7/2/2017 18:31

Lá diz o ditado: Quem escorrega também cai. Acções que não dão dividendos e que se encontram em mínimos históricos costumam ser um petisco para quem vende. O que faz a Cofina aguentar-se é a probabilidade de pagar um dividendo por volta de 2 cêntimos.

por acintra » 7/2/2017 18:14

Anuais ou históricos?

Não tenho a certeza mas já tinha cotado abaixo dos 18 cts? Creio que não

Artur Cintra

por DIXIE2020 » 7/2/2017 17:57

Outra cotada impresa em mínimos anuais, fechou 0,176. :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por RenatormbCarvalho » 7/2/2017 17:01

Acabei por entrar quase sem querer naquela venda de 130 mil ações ao melhor. Para já continua a renovar minimos, mas também basta eu vender ao melhor as que adquiri para voltar a renovar minimos, por isso não vou dar muita relevancia ao movimento de hoje.
Vamos ver se algum ressalto acontece já que está sobrevendida.
If I Knew What I Know

por Àlvaro » 6/2/2017 17:41

Algaca, não há notícia que a faça mexer para cima. Se sai uma notícia ao contrário, ou se houver correcção nas bolsas, isso provavelmente significará que o suporte pode estar noutro lugar que não onde inicialmente se pensava estar. O mercado não perdoa, quando não há compradores aparecem os vendedores.

por ALGACA » 6/2/2017 10:28

SIC com parceria para internacionalizar conteúdos
Hugo M Alves 04.02.17
SIC - Estamos Juntos
Com produção anual de mais de 600 horas de distintos tipos de histórias, a ficção da SIC volta a dar um passo rumo à exportação.

O canal estabeleceu, segundo avança o Correio da Manhã, um acordo com a empresa 7A Media para ser seu distribuidor exclusivo para a América Latina e mercado ibérico nos Estados Unidos.
Equipa de distribuição internacional
João Pedro Nava, diretor de distribuição e venda de conteúdos da SIC, realça que o futuro centra-se em "continuar a apostar na estratégia de internacionalização dos nossos conteúdos, onde temos obtido enorme sucesso".

Registado: 21/10/2014 20:36

por Gil Rumor » 3/2/2017 11:34

RenatormbCarvalho Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:Creio que quem tem interesse em entrar o deverá fazer por estes valores.
Cumprimentos.

:shame: :shame: :shame:
Não partilho da mesma opinião.

Compreendo que o mais sensato seria entrar após sinal de inversão, mas se reparares a ação encontra-se num anterior minimo que deverá servir como suporte e poderá potênciar ressaltos, já que inversão de tendência é outra coisa. Um ressalto poderá ser o inicio de uma inversão de tendência, e diminui o risco da operação, porque o stop estaria uma pequena percentagem abaixo do anterior minimo.

RenatormbCarvalho,

Seja para um ressalto ou inversão de tendência ( embora não tenha questionado nenhuma das opções). A Impresa ainda não tinha confirmado nada.

Entradas como mencionas não deveriam ser tomadas pela maioria dos investidores que aqui andam.

por RenatormbCarvalho » 2/2/2017 21:41

RenatormbCarvalho Escreveu:Creio que quem tem interesse em entrar o deverá fazer por estes valores.
Cumprimentos.

Compreendo que o mais sensato seria entrar após sinal de inversão, mas se reparares a ação encontra-se num anterior minimo que deverá servir como suporte e poderá potênciar ressaltos, já que inversão de tendência é outra coisa. Um ressalto poderá ser o inicio de uma inversão de tendência, e diminui o risco da operação, porque o stop estaria uma pequena percentagem abaixo do anterior minimo.
Anexos
impresa.png
If I Knew What I Know

por Gil Rumor » 2/2/2017 11:29

Cumprimentos.

por RenatormbCarvalho » 2/2/2017 11:21

Voltou ao suporte e já se verifica um volume superior ao habitual.
Creio que quem tem interesse em entrar o deverá fazer por estes valores.
Relativamente á evolução da cotação, se a Impresa se diversificar (mercado do jogo online, tal como a Cofina já demonstrou interesse) o título poderá tornar-se atrativo e nesse caso entradas entre os 0,18 e os 0,20 serão acertadas.
O plano estratégico para 2017-2019 poderá ou pelo menos deveria trazer pontos de diversificação para o grupo e nesse caso pode estar a caminho um ponto de inversão no médio prazo.

Cumprimentos.
If I Knew What I Know

por Ativo » 1/2/2017 23:26

Não estará Balsemão já arrependido de não ter vendido a Impresa à Ongoing?
Anexos
Impresa.png
Impresa.png (38.19 KiB) Visualizado 5994 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 153 visitantes