Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 15/10/2014 15:39

penso que valerá a pena *começar* a construir uma exposição moderada longa aos indices de acções. a abertura de hoje dos mercados americanos tem potencial para ser uma capitulação.

Registado: 18/7/2013 15:16

por HJOR » 15/10/2014 14:57

trend=friend Escreveu:Lá fizemos um ligeiro mínimo, estará a W5 descendente terminada?

Tendência descendente retomada, como esperado!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por trend=friend » 15/10/2014 14:52

Lá fizemos um ligeiro mínimo, estará a W5 descendente terminada?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por fff » 15/10/2014 14:42

Estando neste momento 100% em cash, e vendo estas quedas pareço um miudo numa loja de guloseimas, é só doces apetitosos.

Vou avaliar no fecho se vale a pena correr o risco, e comprar algumas guloseimas. Neste momento estou á procura de oportunidades.
O fecho na sexta é que ainda me deixa de pé atras.

Registado: 29/11/2007 3:19

por fff » 15/10/2014 12:05

SHARPTRADER Escreveu:As bolsas continuam sem força e no sentido descendente, tal como eu previa pelos factos que analisei. Siga para bingo.

Aguardo pelo fecho de contratos na sexta-feira, para ver se indices fecham perto de minimos e se a partir dai temos alguma reacção.

A partir dai tomarei decisões de entradas ( Ou não). O mercado manda, eu obedeço.

Mercado segue "According to the plan ", Assim até parece fácil ( mas não é).

Pareceu-me observar uma corelação directa entre o anuncio do ultimo caso de ebola nos USA , e um recuo dos indices, o que me alerta para o facto dos mercados poderem estar demasiado sensiveis ao ebola. Vou estar mais atento a este factor e incorporá-lo nos presupostos para entrada.

É que se de repente aparecem 8 ou 9 novos casos de ebola nos USA , e o mercado estiver nervoso , pode corrigir adicionalmente.

por ovelhaxone » 14/10/2014 15:07

é bastante provável que se venha ainda mais abaixo, com valor indicativo de -25 pontos no nasdaq, mas o setup está concluido.

quem quiser trades de posição longa pode estar atento agora até ao fim da primeira hora-e-meia a 2 horas de negociação, a ver se temos um v-bottom em formação.

eu não arriscaria, contudo, sem ver o nasdaq vir a negativo. esse é o cenário que oferece menor risco.

por fff » 14/10/2014 15:04

As bolsas continuam sem força e no sentido descendente, tal como eu previa pelos factos que analisei. Siga para bingo.

Aguardo pelo fecho de contratos na sexta-feira, para ver se indices fecham perto de minimos e se a partir dai temos alguma reacção.

A partir dai tomarei decisões de entradas ( Ou não). O mercado manda, eu obedeço.

por ovelhaxone » 14/10/2014 14:45

sim, mas só se as bolsas nos eua vierem a negativos durante a sessão de hoje. assim teremos um possivel v-bottom intraday de climax.

por ovelhaxone » 14/10/2014 14:44

romeucosta, esse "truque" foi noutra situação em que era mais claro o setup, o que mesmo assim não se verificou...

é possivel que hoje aconteça mas o setup mais interessante quanto a mim é numa óptica de daytrade, com posição alavancada, apostando numa queda dos mercados americanos após a abertura até aos 0% diário. isto porque os padrões no diários activados há alguns dias atrás nos vários mercados apontam para mais queda.

por HaRt » 14/10/2014 14:43

Hoje o PSI20 está a seguir o padrão que sugeriste. Se terminar em positivo, acreditas ser o sinal que procuravas?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por ovelhaxone » 14/10/2014 14:34

aberura em alta de 1% nos states após a vela de ontem, é em 90% das vezes short certo...

a duvida maior é se conseguem suster as quedas hoje. parece-me dificil que o consigam antes dos 0% anual no nasdaq e spx.

por HaRt » 14/10/2014 14:29

ovelhaxone Escreveu:o padrão a seguir é o de incio de Fev14 e meio de Abr14. vindo a negativo após a abertura e nova reacção durante o dia dá o mote para os dias seguintes.

é este o filme que estou à espera.

Ovelha, será hoje que isto acontece?
Ainda se mantém válida a tua opinião?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Marco Martins » 14/10/2014 13:05

Não tarda muito os fundos baseados no psi terao de recomprar para repor os ganhos das suas carteiras.

Registado: 7/4/2007 17:13

por malvoisin » 14/10/2014 10:38

ovelhaxone Escreveu:malvoisin, permita-me que lhe diga que não é raro ver os futuros nos eua subirem durante a noite.

as vezes que eu já fui apanhado no passado em posições sobre futuros americanos que abri durante a noite para depois quando o mercado abre vir buscar parte ou todo do movimento feito durante a noite :roll:

mas de facto, é curiosa esta mudança de sentimento na europa quando até há bem pouco tempo só queriam vender. acontece que agora são os EUA a quererem vender.

pois claro, não é raro os futuros nos eua subirem ou descerem durante a noite (e, como diz, a abertura dos mercados mts xs varrem completamente os movimentos nocturnos), mas àquela hora da madrugada os futuros estavam a subir cerca de 0,6% em relação ao fecho de 2ªf (percentagens dessa ordem já não são tão frequentes durante a noite), e dada a queda do dia anterior, pensei que se pudesse estar a formar uma recção, pelos vistos, pelo menos para já, enganei-me.

Registado: 6/3/2014 19:07

por F-Type » 14/10/2014 10:37

calma que o dia aínda está a começar

Registado: 27/8/2008 12:47

por Anthìmio » 14/10/2014 10:35

Excelsos,

Mais Bear Flags à vista no PSI20? Parece-me que sim.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141014.JPG
Gráfico20141014_2.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por ovelhaxone » 14/10/2014 10:10

malvoisin, permita-me que lhe diga que não é raro ver os futuros nos eua subirem durante a noite.

as vezes que eu já fui apanhado no passado em posições sobre futuros americanos que abri durante a noite para depois quando o mercado abre vir buscar parte ou todo do movimento feito durante a noite :roll:

mas de facto, é curiosa esta mudança de sentimento na europa quando até há bem pouco tempo só queriam vender. acontece que agora são os EUA a quererem vender.

por malvoisin » 14/10/2014 3:37

bolsas asiáticas, à excepção do Nikkei, no verde, futuros do SP500 e Nasdaq, tb verdes, as ultimas 2velas no PSI20 foram interessantes, feitas após atingir 1minimo anual em zona de suporte de longo prazo, e por outro lado, DAX, CAC, IBEX,... e tb o PSI, ainda conseguiram fechar verdes mesmo com o final de sessão atribulado pelas fortes quedas dos indices americanos, sugerindo, deste modo, alguma força, pelo menos no muito curto prazo. por tudo isto, diria que amanhã o PSI e as bolsas europeias, de um modo geral, sobem, e são capazes de subir bem.

enquanto estava a acabar de escrever isto os futuros das americas atingiram novos máximo nesta madrugada, é raro ver futuros a subirem desta forma antes da abertura dos mercados, será o inicio da esperada reacção às últimas quedas e tb a antecipação de resultados razoáveis da earnings season?

Registado: 6/3/2014 19:07

por katolo » 14/10/2014 1:38

Eu ca nao acredito na bondade dos mercados, nem para ursos nem para touros. Quando tudo pensava que isto estava bull e haveria de recuperar era pancada todos os dias. Agora que todos assumem que esta bear vejamos se nao temos surpresas. Os mercados tem o dom de trocar as voltas a malta...

De melhor a pior bolsa do mundo em seis meses e obra. A bolsa reflete bem o pais realmente. Nao presta para nada!

Mas falando de bolsa, acho que algumas empresas nao merecem a porrada que tem levado, tais como altri, semapa, edp, portucel, sonae. Sera que a pt so vale meia duzia de tostoes mesmo com o desfalque da rio forte? Deixo a pergunta no ar...

Registado: 20/2/2014 22:01

Re: PSI 20 "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/10/2014 1:26

Parece-me termos aqui um dilema.

De que lado haverá mais "teimosos" :?:
Anexos
PSI.20.13.10.png
PSI.20.13.10.png (46.53 KiB) Visualizado 7718 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por 5640533 » 13/10/2014 23:25

Ulisses Pereira Escreveu:Sr Número, quer na segunda metade de Sexta-feira, quer na primeira metade da sessão de hoje houve um ressalto. O problema é perceber até onde dura.

Abraço,
Ulisses

Obigada, Sr. Ulisses. Pensei que um ressalto digno do nome durasse mais que parte de dia. Paciência!

Registado: 29/11/2007 1:36

por jgut » 13/10/2014 23:22

TheMolle Escreveu:
jgut Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:jgut, num gráfico como o que apresentas (mensal) não se vêem ressaltos de curto prazo que é do que daqui se fala. Por exemplo, do mínimo de Sexta ao máximo de hoje o PSI subiu mais de 3% e alguns títulos mais de 7 ou 8. O risco de se tentar apanhar ressaltos é que, a qualquer altura, eles podem chegar ao fim.

Abraço,
Ulisses

Sim, eu sei e desde já as minhas desculpas por sair um pouco do tema, mas estava só a "ironizar" um pouco o movimento de hoje, durante a parte da manhã deu a ideia que foi a abertura da "caça aos patos"... mas enquanto a situação económica não estabilizar e os states não iniciarem um "ressalto", não estou a ver o psi a seguir um caminho para "Norte"...

jgut, quando falas nos Sates, qual é o índice que te serve de referência para projectares para o PSI?

Porque motivo é que o PSI não pode subir com os States a descer?

O problema é que sempre influenciam... infelizmente... e todos sabem disso. Agora, muito sinceramente, não estou a ver o Psi a andar em contra-ciclo com uma economia tão debilitada, tal como a Europa... Logicamente pequenos "ressaltos", "retrações",... sempre os haverá...

Quantas vezes já disparou para norte nos States e o PSI desceu? E o seu inverso?

Neste momento se o S&P 500 e Nasdaq100 cairem até inverter a tendência, serão eles a vir ao encontro do PSI e não o contrário. Nos States ainda estão Bull, por cá já mandam os Ursos!!
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por TheMolle » 13/10/2014 23:05

jgut Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:jgut, num gráfico como o que apresentas (mensal) não se vêem ressaltos de curto prazo que é do que daqui se fala. Por exemplo, do mínimo de Sexta ao máximo de hoje o PSI subiu mais de 3% e alguns títulos mais de 7 ou 8. O risco de se tentar apanhar ressaltos é que, a qualquer altura, eles podem chegar ao fim.

Abraço,
Ulisses

Sim, eu sei e desde já as minhas desculpas por sair um pouco do tema, mas estava só a "ironizar" um pouco o movimento de hoje, durante a parte da manhã deu a ideia que foi a abertura da "caça aos patos"... mas enquanto a situação económica não estabilizar e os states não iniciarem um "ressalto", não estou a ver o psi a seguir um caminho para "Norte"...

jgut, quando falas nos Sates, qual é o índice que te serve de referência para projectares para o PSI?

Porque motivo é que o PSI não pode subir com os States a descer?

Quantas vezes já disparou para norte nos States e o PSI desceu? E o seu inverso?

Neste momento se o S&P 500 e Nasdaq100 cairem até inverter a tendência, serão eles a vir ao encontro do PSI e não o contrário. Nos States ainda estão Bull, por cá já mandam os Ursos!!

Registado: 19/7/2013 19:23

por Follow-Me » 13/10/2014 23:01

HJOR Escreveu:
HJOR Escreveu:Apenas dizer que a zona entre os 5200-5100 é muito interessante.
Curioso para verificar como vai fechar a semana.
:-"

No "boneco" anterior ficou demonstrada a zona anteriormente referida.

Hoje foi à zona identificada a vermelho.

Amanhã... :-#

Amanhá ou depois...ou não?

Registado: 16/9/2014 2:40

por jgut » 13/10/2014 22:59

Abraço,
Ulisses

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Esquinas3, junas, malakas, marketisnotefficient, Paulo Pereira 74 e 160 visitantes