Galp - Tópico Geral
Está no PONTO....
de mais uma ida até perto dos 10.00€.
Acredito nuito nesta menina, dai ter entrado no fecho, com uma pequena exposição.
Nesta altura do campeonato, jogo aos cêntimos, e se possivél, compra e venda no mesmo dia, não vá eu ser apanhado com as calças na mão....
Abraços
Acredito nuito nesta menina, dai ter entrado no fecho, com uma pequena exposição.
Nesta altura do campeonato, jogo aos cêntimos, e se possivél, compra e venda no mesmo dia, não vá eu ser apanhado com as calças na mão....

Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Puregene Escreveu:Fechou em cima dos 9,38€ e com menos volume que no dia de ontem e que no dia anterior.. O que significa esta posição? Investidores a segurarem o título? Um descanso antes de novas subidas? Ou foi por causa dos inventários dos USA que não houve mais espaço pra subidas, nem sequer voltando aos máximos da sessão nos 9,777 euros? obg.
vamos aguardar pelos proximos dias para saber se este agora suporte 9,38/9,40 ( e não como muitos diziam que a resistencia era 9.20€) é forte.
Se não for um novo toque na LTA é inevitavel...
Se este suporte se aguentar, então quem quiser entrar na Galp já só pode faze-lo a estes preços...
Quanto a mim, pareçe se me que a Galp ira consolidar um pouco neste valores á espera do encontro com a LTA
- Registado: 29/11/2007 10:48
Fechou em cima dos 9,38€ e com menos volume que no dia de ontem e que no dia anterior.. O que significa esta posição? Investidores a segurarem o título? Um descanso antes de novas subidas? Ou foi por causa dos inventários dos USA que não houve mais espaço pra subidas, nem sequer voltando aos máximos da sessão nos 9,777 euros? obg.
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Todas as reservas de combustiveis diminuiram
Petróleo mantém queda com aumento superior ao esperado das reservas dos EUA
Os preços do petróleo mantêm a tendência negativa com que negociaram durante a manhã depois de ter sido conhecido que as reservas de crude nos EUA aumentaram mais do que o esperado.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@negocios.pt
Os preços do petróleo mantêm a tendência negativa com que negociaram durante a manhã depois de ter sido conhecido que as reservas de crude nos EUA aumentaram mais do que o esperado.
O West Texas Intermediate (WTI), em Nova Iorque, desvalorizava 2,58% para os 52,59 dólares e, em Londres, o Brent do mar do Norte, que serve de referência a Portugal, recuava 2,73% para os 52,04 dólares.
Hoje o Departamento de Energia dos EUA anunciou que as reservas de crude aumentaram mais do que o esperado na semana passada, o que está a penalizar os preços do petróleo.
Os inventários de crude aumentaram 3,302 milhões de barris quando os analistas consultados pela agência noticiosa norte-americana esperavam um acréscimo de 1,1 milhões de barris.
Já as reservas de gasolina diminuíram em 1,144 milhões de barris, quando a estimativa era de uma redução de 650 mil barris, e os inventários de produtos destilados, que englobam gasóleo rodoviário e para aquecimento, caíram em 1,584 milhões. As estimativas dos analistas apontavam para uma diminuição de 100 mil barris.
Durante a manhã a matéria-prima também negociou em queda, depois de ter sido conhecido que as exportações no Japão, o terceiro maior consumidor de combustíveis do mundo, terem afundado 49% face ao ano anterior, em Fevereiro.
Este dado elevou as expectativas de uma menor produção, o que se reflecte na procura de petróleo por parte das empresas.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@negocios.pt
O West Texas Intermediate (WTI), em Nova Iorque, desvalorizava 2,58% para os 52,59 dólares e, em Londres, o Brent do mar do Norte, que serve de referência a Portugal, recuava 2,73% para os 52,04 dólares.
Hoje o Departamento de Energia dos EUA anunciou que as reservas de crude aumentaram mais do que o esperado na semana passada, o que está a penalizar os preços do petróleo.
Os inventários de crude aumentaram 3,302 milhões de barris quando os analistas consultados pela agência noticiosa norte-americana esperavam um acréscimo de 1,1 milhões de barris.
Já as reservas de gasolina diminuíram em 1,144 milhões de barris, quando a estimativa era de uma redução de 650 mil barris, e os inventários de produtos destilados, que englobam gasóleo rodoviário e para aquecimento, caíram em 1,584 milhões. As estimativas dos analistas apontavam para uma diminuição de 100 mil barris.
Durante a manhã a matéria-prima também negociou em queda, depois de ter sido conhecido que as exportações no Japão, o terceiro maior consumidor de combustíveis do mundo, terem afundado 49% face ao ano anterior, em Fevereiro.
Este dado elevou as expectativas de uma menor produção, o que se reflecte na procura de petróleo por parte das empresas.
- Registado: 13/6/2008 10:22
tiopatinhas Escreveu:Quando nesta zona esgotarem os vendedores que desejam realizar as mais valias próprias da época (atenção que a Páscoa se avizinha e há gente que quer ter as amêndoas e coelhinhos![]()
), dizia eu, quando secarem, a coisa muda de figura... Calma, que ansiedade
![]()
![]()
![]()
just let it be

tem sido tão amiga esta acção, vamos deixa-la seguir o seu caminho, calmamente, sem stress...
volto a dizer:eu só me preocuparei se baixar dos 9.3. hoje esteve lá muito tempo mas resistiu bem... à dias assim e no médio prazo estes dias só tornam a subida mais "saudável".
Boa sorte para todos.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Finalmente...
Os dados económicos acabados de sair, pelo menos dão alguma ajuda...

- Registado: 23/2/2009 13:45
Não é próprio para cardíacos...
Espero é que aguente neste nível.

tiopatinhas Escreveu:Quando nesta zona esgotarem os vendedores que desejam realizar as mais valias próprias da época (atenção que a Páscoa se avizinha e há gente que quer ter as amêndoas e coelhinhos![]()
), dizia eu, quando secarem, a coisa muda de figura... Calma, que ansiedade
![]()
![]()
![]()
artista Escreveu:Quando há níveis de suporte/resistência próximos penso que é preferível olhar para eles do que para valores bem mais antigos... de qualquer forma quando falo nos 9.20 é nessa zona, e não específicamente nesse valor!
abraço
artista
Eu concordo mas acho que a zona dos 9.15-9.3 é complicada daí eu olhar para o valor mais elevado como ref de primeiro sinal de preocupação.

Quando há níveis de suporte/resistência próximos penso que é preferível olhar para eles do que para valores bem mais antigos... de qualquer forma quando falo nos 9.20 é nessa zona, e não específicamente nesse valor!
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Acho que a LT (resistência/suporte) faz muito mais sentido na zona dos 9.20, basta olhar para os últimos topos que o título fez...
abraços
artista
Eu não sou expert nisto mas se olhares para o ano de 2007 tens mais umas referências para esta resistência. Eu referi os 9.3 porque é o que eu vejo como segurança e se passar isso acompanho com mais cuidado. Na realidade não me parece existir um valor em concreto que ache muito melhor que os outros, mas tenho um mínimo em mente que são os 9.26 (16/08/2007).
Podem também existir outros mais baixos (na zona dos 9.1-9.2x) mas quando chegar aí eu já saltei fora...
Abraço
Desistência da venda de estações de serviço é "neutral" para a Galp
25/03/2009
Os analistas qualificam de “neutral” o impacto para a Galp Energia da notícia de que desistiu de vender 132 estações de serviço em Portugal. O BPI adianta, contudo, que esta venda poderia ajudar a financiar o investimento do período entre 2009 e 2013. O Espírito Santo Research (ESR) considera que esta decisão pode estar relacionada com a falta de interesse dos concorrentes da empresa e com as actuais condições económicas.
O Negócios avança, na edição de hoje, que a petrolífera recuou na decisão de avançar com a venda em bloco de até 132 estações de serviço em Portugal, no âmbito da alienação dos activos da Esso Portugal, a que está obrigada por Bruxelas.
A Galp Energia rejeita que esta decisão resulte da crise financeira ou da eventual falta de interessados, mas não explica os motivos.
O BPI refere, no “Iberian Daily” de hoje, que esta notícia deverá ter um impacto “neutral” na petrolífera.
A equipa de analistas do BPI adianta que “por um lado, esta notícia pode ser vista como positiva pois lembramos que a queda nos volumes de vendas de combustíveis na Península Ibérica teria sido amplificada na unidade de ‘marketing’ pela venda destes activos”.
Os mesmos responsáveis acrescentam que, “por outro lado, a venda, embora pequena, poderia ter gerado 'cashflow' para financiar parcialmente o importante esforço de investimento de 5,2 mil milhões de euros no período de 2009-2013”.
Também o Espírito Santo Research (ESR) apresenta uma opinião de “neutral” sobre esta notícia. “Esta decisão de não seguir em frente com a venda de estações de serviço em Portugal pode estar relacionada com a falta de interesse dos concorrentes da Galp Energia e com as actuais fracas condições de mercado”, refere a equipa de analistas do ESR.
O banco de investimento frisa que pensa que esta decisão “não deverá ter um impacto significativo na Galp Energia”.
Os bancos de investimento recomendam “comprar” as acções da petrolífera. BPI e ESR atribuem à Galp “targets” de 9,60 euros e 12,6 euros, respectivamente.
A empresa seguia a valorizar 0,19% para os 9,40 euros.
Banco BPI
25/03/2009
Os analistas qualificam de “neutral” o impacto para a Galp Energia da notícia de que desistiu de vender 132 estações de serviço em Portugal. O BPI adianta, contudo, que esta venda poderia ajudar a financiar o investimento do período entre 2009 e 2013. O Espírito Santo Research (ESR) considera que esta decisão pode estar relacionada com a falta de interesse dos concorrentes da empresa e com as actuais condições económicas.
O Negócios avança, na edição de hoje, que a petrolífera recuou na decisão de avançar com a venda em bloco de até 132 estações de serviço em Portugal, no âmbito da alienação dos activos da Esso Portugal, a que está obrigada por Bruxelas.
A Galp Energia rejeita que esta decisão resulte da crise financeira ou da eventual falta de interessados, mas não explica os motivos.
O BPI refere, no “Iberian Daily” de hoje, que esta notícia deverá ter um impacto “neutral” na petrolífera.
A equipa de analistas do BPI adianta que “por um lado, esta notícia pode ser vista como positiva pois lembramos que a queda nos volumes de vendas de combustíveis na Península Ibérica teria sido amplificada na unidade de ‘marketing’ pela venda destes activos”.
Os mesmos responsáveis acrescentam que, “por outro lado, a venda, embora pequena, poderia ter gerado 'cashflow' para financiar parcialmente o importante esforço de investimento de 5,2 mil milhões de euros no período de 2009-2013”.
Também o Espírito Santo Research (ESR) apresenta uma opinião de “neutral” sobre esta notícia. “Esta decisão de não seguir em frente com a venda de estações de serviço em Portugal pode estar relacionada com a falta de interesse dos concorrentes da Galp Energia e com as actuais fracas condições de mercado”, refere a equipa de analistas do ESR.
O banco de investimento frisa que pensa que esta decisão “não deverá ter um impacto significativo na Galp Energia”.
Os bancos de investimento recomendam “comprar” as acções da petrolífera. BPI e ESR atribuem à Galp “targets” de 9,60 euros e 12,6 euros, respectivamente.
A empresa seguia a valorizar 0,19% para os 9,40 euros.
Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Nyk Escreveu:Galp Energia desiste de vender 132 estações de serviço em Portugal
A Galp Energia recuou na decisão de avançar com a venda em bloco de até 132 estações de serviço em Portugal, correspondentes a cerca de 8,5% da sua rede ibérica.
Tânia Ferreira
***@negocios.pt
A Galp Energia recuou na decisão de avançar com a venda em bloco de até 132 estações de serviço em Portugal, correspondentes a cerca de 8,5% da sua rede ibérica.
A petrolífera tinha anunciado, em Janeiro, a intenção de avançar com esta operação - no âmbito da alienação dos activos da Esso Portugal, a que está obrigada por Bruxelas - para tornar o pacote mais atractivo, mas optou por abortar o negócio, ainda antes de este começar a ser concretizado.
A Galp rejeita que a nova tomada de posição resulte da crise financeira ou da eventual falta de interessados, mas não explica os motivos. Ao Negócios, fonte oficial da empresa limitou-se a dizer que "a Galp acabou por decidir não avançar com esta venda, pelo que não chegou sequer a ser feita qualquer consulta ao mercado. Ou seja, não se iniciou qualquer processo, nem formal nem informal".
é porque não precisam de liquidez...
Galp Energia desiste de vender 132 estações de serviço em Portugal
Tânia Ferreira
tf@negocios.pt
A petrolífera tinha anunciado, em Janeiro, a intenção de avançar com esta operação - no âmbito da alienação dos activos da Esso Portugal, a que está obrigada por Bruxelas - para tornar o pacote mais atractivo, mas optou por abortar o negócio, ainda antes de este começar a ser concretizado.
A Galp rejeita que a nova tomada de posição resulte da crise financeira ou da eventual falta de interessados, mas não explica os motivos. Ao Negócios, fonte oficial da empresa limitou-se a dizer que "a Galp acabou por decidir não avançar com esta venda, pelo que não chegou sequer a ser feita qualquer consulta ao mercado. Ou seja, não se iniciou qualquer processo, nem formal nem informal".
Tânia Ferreira
tf@negocios.pt
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
[quote="artista"]Acho que a LT (resistência/suporte) faz muito mais sentido na zona dos 9.20, basta olhar para os últimos topos que o título fez...
abraços
Olá Artista, depois de muito tempo fora dos mercados, aqui estou eu novamente...como estás?
Bom...se estiveres certo, (espero que sim) vou "apanhar" uns papelitos da Galp. Vamos lá ver se esta menina alegra aqui o pessoal.
Ainda estou dorido da JMt,mas enfim, cá vou eu outra vez à luta. Foram 6meses de hibernação.
Um abraço Artista.
abraços
Olá Artista, depois de muito tempo fora dos mercados, aqui estou eu novamente...como estás?
Bom...se estiveres certo, (espero que sim) vou "apanhar" uns papelitos da Galp. Vamos lá ver se esta menina alegra aqui o pessoal.
Ainda estou dorido da JMt,mas enfim, cá vou eu outra vez à luta. Foram 6meses de hibernação.
Um abraço Artista.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
È natural que depois destas subidas tremendas haja pessoal a realizar algumas mais valias...
Houve gente a ganhar 8-10%
Quem não pensaria realizar uns trocos depois de tanto tempo a perder
Agora... estou convicto que não tardará a muitos dos que saíram da carruagem quererem reentrar e aí terão de pagar mais caro
É necessário estabelecer um plano de traiding e segui-lo...esse plano, deverá comtemplar uma reversão na subida e também um alvo na subida para sair...a cada um caberá a decisão
.
Agora, a Galp está explêndida
votos de sucesso para todos...

Agora... estou convicto que não tardará a muitos dos que saíram da carruagem quererem reentrar e aí terão de pagar mais caro

É necessário estabelecer um plano de traiding e segui-lo...esse plano, deverá comtemplar uma reversão na subida e também um alvo na subida para sair...a cada um caberá a decisão

Agora, a Galp está explêndida

votos de sucesso para todos...
Acho que a LT (resistência/suporte) faz muito mais sentido na zona dos 9.20, basta olhar para os últimos topos que o título fez...
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
acho qua existem outras preocupações na cabeça dos investidores neste momento.
A quem quer investir na galp aconselho paciência e ir construindo uma boa posição porque (leiam tudo o que se tem falado por aqui no caldeirão) a galp é das poucas do psi20 que tem estado a resistir a esta crise. Já vão longe os mínimos de Outubro...
A minha opinião é que vai subindo como pode, por enquanto, mas a entrada está cada vez mais alta. Já olharam para a evolução num gráfico semanal? Eu vejo uma subida muito consistente de mais de 3 meses... Entretanto encontram alguma razão para voltar a baixo em termos fundamentais?
De qualquer forma não há muito mais a dizer do que já foi dito e em termos técnicos é vigiar os 9.3.
Abraço
A quem quer investir na galp aconselho paciência e ir construindo uma boa posição porque (leiam tudo o que se tem falado por aqui no caldeirão) a galp é das poucas do psi20 que tem estado a resistir a esta crise. Já vão longe os mínimos de Outubro...
A minha opinião é que vai subindo como pode, por enquanto, mas a entrada está cada vez mais alta. Já olharam para a evolução num gráfico semanal? Eu vejo uma subida muito consistente de mais de 3 meses... Entretanto encontram alguma razão para voltar a baixo em termos fundamentais?
De qualquer forma não há muito mais a dizer do que já foi dito e em termos técnicos é vigiar os 9.3.
Abraço
Movimento normal hoje da galp apos 3 dias de subidas...
mostrou tambem que para já o suporte serviu de apoio.
3 hipoteses para os proximos dias:
1- começa a voar para perto dos 11€
2- vai lateralizando junto ao suporte até encontro com a LTA
3- quebra o suporte e vem beijar a LTA (momento de entrada)
Em qualquer dos cenarios, só ha razão para alerta na quebra da LTa
mostrou tambem que para já o suporte serviu de apoio.
3 hipoteses para os proximos dias:
1- começa a voar para perto dos 11€
2- vai lateralizando junto ao suporte até encontro com a LTA
3- quebra o suporte e vem beijar a LTA (momento de entrada)
Em qualquer dos cenarios, só ha razão para alerta na quebra da LTa
- Anexos
-
- GALP.PNG (46.92 KiB) Visualizado 8093 vezes
sacatrocos Escreveu:Fechou mesmo em cima do suporte, vamos la ver se este se aguenta.
Parece-me que até ao suporte ainda pode cair mais um pouco. Identifico o suporte na zona dos 9,17/9,20. A ver vamos se o petroleo ajuda, porque nem as descobertas de poços de petroleo parecem agora ter influência na cotação.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 2:47