Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por fff » 7/7/2015 20:31

Obama Calls Merkel, Reinforces IMF Case Of Debt Haircut http://www.zerohedge.com/news/2015-07-0 ... bt-haircut
And now Hillary gets involved: CLINTON: `IMPERATIVE' FOR GREECE AGREEMENT TO BE WORKED OUT

Estes americanos tambem são muito espertos com o dinheiro dos outros :

Estão muito aflitos que os mercados financeiros deles caiam, emprestam 300 mil milhões á Grecia e não se fala mais nisso, este dinheiro são peanuts para os americanos .

Parece que agora vivemos num mundo em que toda a gente quer fazer flores com o dinheiro dos outros.

Líder do Eurogrupo aguarda "proposta credível" dos gregos - Pode continuar á espera ....

Registado: 29/11/2007 3:19

por fff » 7/7/2015 20:20

Estes gregos são uns espertalhaços do melhor que eu já vi :mrgreen: :

1) Foram para a reunião de mãos vazias com a antiga proposta para não terem de discutir e ceder em nada .

2) Mandam pelo correio um pedido de ajuda intercalar Bridge Finance

Tipo mandem para cá a massa por um periodo intercalar sem condições nenhumas e depois quando precisar de mais faço novo referendo e venho cá buscar mais . Fantastico. :mrgreen:

Estão a querer fazer dos restantes europeus todos burros .

#Greece asks for 3-month emergency bridge finance + 2~3 year bailout via ESM. Bridge loan could come through bilateral loans?
GREECE DELEGATION SAID TO HAVE SENT ESM REQUEST LETTER: FT
GREECE BELIEVES AID PAYOUT IS POSSIBLE IN JULY: GREEK OFFICIAL
FT reports Greece has sent the ESM a request letter

Live Squawk adicionou,
Peter Spiegel @SpiegelPeter
I'm now told that, after not arriving with written proposals at #eurogroup, #Greece delegation has sent #ESM request letter.

Tambem já lhes deram a resposta :
FRENCH OFFICIAL BRIDGE FINANCE ONLY POSSIBLE WITH FULL PROGRAM; FRENCH OFFICIAL SAYS NEW GREEK PROGRAM COULD GO 2-3 YEARS
Editado pela última vez por fff em 7/7/2015 20:33, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Jtx » 7/7/2015 20:10

atomez Escreveu:Coitados dos gregos, bem se oxidaram...

O Syriza está a fazer tudo para que a Grécia saia do Euro e da UE para poder governar à vontade, estilo uma Venezuela na Europa (só que sem petróleo será mais uma Cuba). Mas atirando com a culpa para cima dos outros, tipo "vejam o que eles nos obrigaram a fazer!"

"48 horas após o referendo, onde está o acordo? Tsipras garantiu que dois dias bastariam para chegar a um acordo que permitisse a reabertura dos bancos e o financiamento do Estado. 48 horas depois, Tsakalotos foi ao Eurogrupo de "mãos vazias".

Entetanto, fizeram um Varoufexit.

(o inglês dá jeito, todas as saídas têm êxito)

Não não, os "gajos" do syryza são serios, apenas não sabem muito de matemática, nem sabem contar horas!

Registado: 18/2/2015 13:14

por BearManBull » 7/7/2015 20:04

jccgold Escreveu: não como é distribuida.
O crescimento faz-se com entre outras coisas, estabilidade.

A partir daqui concordo e foi o que disse.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por atomez » 7/7/2015 19:56

Coitados dos gregos, bem se oxidaram...

O Syriza está a fazer tudo para que a Grécia saia do Euro e da UE para poder governar à vontade, estilo uma Venezuela na Europa (só que sem petróleo será mais uma Cuba). Mas atirando com a culpa para cima dos outros, tipo "vejam o que eles nos obrigaram a fazer!"

"48 horas após o referendo, onde está o acordo? Tsipras garantiu que dois dias bastariam para chegar a um acordo que permitisse a reabertura dos bancos e o financiamento do Estado. 48 horas depois, Tsakalotos foi ao Eurogrupo de "mãos vazias".

Entetanto, fizeram um Varoufexit.

(o inglês dá jeito, todas as saídas têm êxito)
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por HRamos_3 » 7/7/2015 19:47

“One of the stupidest things a central banker could do is comment on the stock market."
Dennis P. Lockhart

"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart

Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta

Registado: 22/6/2014 20:28

por jccgold » 7/7/2015 19:46

lfhm83 o q escreveste sao salganhadas. Capitalismo é um sistema económico que organiza como a riqueza é produzida não como é distribuida.
O crescimento faz-se com entre outras coisas, estabilidade.

Registado: 11/11/2011 3:58

por BearManBull » 7/7/2015 19:39

jccgold Escreveu:Raposo Tavares nao sei se reparaste mas acabaste de defender a posição do Varoufakis que andou meio ano a dizer que a dívida só se pagava com crescimento não resultava a austeridade :roll:

E o crescimento faz-se com o quê? Com investimento em pensões de reforma?

Este artigo explica bem os problemas do estado social.

http://economico.sapo.pt/noticias/despe ... 23021.html

:arrow: Por um lado os Estados controlam 50% da economia na Europa, asfixiando o sector privado em impostos, o que deixa menos espaço para as empresas investirem em novos recursos e I&D

:arrow: Por outro o grande parte desses fundos socais são canalizados para reformados, ou seja, pessoas que pouco ou nada contribuem para crescimento económico.

:arrow: Por fim desmitqfica o mito do capitalismo, claramente que vivemos numa Europa com comportamentos comunistas em que é o estado que decide como deve ser feita a distribuição de capital em vez de dar liberdade aos mercados.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por richardj » 7/7/2015 19:35

os gregos pediram 7 mil milhões de emergência para as próximas 48 horas, fonte italiana.

há uma coisa que não percebo, no domingo os gregos diziam que era possível chegar a um acordo entre 24-48 horas, chegamos a 3º feira, todos os primeiros ministros da europa chamados a bruxelas para avaliar a proposta, não há proposta. "talvez amanha". Mas entretanto pedem 7 mil milhões de emergência. Mas estamos a falar com gente serie? É assim que se incute confiança nos credores? É assim que se incute confiança nos empresários e investidores para investir na grecia?

EDIT: FONTE

http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... il-milhoes
Editado pela última vez por richardj em 7/7/2015 19:40, num total de 1 vez.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

Cegarrega: ainda e sempre.

por RaposoTavares » 7/7/2015 19:23

ANNOUNCEMENT

The Hellenic Capital Market Commission (HCMC), following the decisions of the 29th and the 30th of June 2015 regarding the emergency measures for the Greek capital market, and following the Decision of the Minister of Finance of the 6th of July 2015 by which the bank holiday, and all its accompanying measures, were extended until the 8th of July 2015, included, announces that, during the above bank holiday,:
a. The regulated market and the Multilateral Trading Facility of "EN.A" (Alternative Market) of the Athens Exchange (Athex) will continue to remain closed.
b. The Electronic Secondary Market "HDAT" for bonds, of the Bank of Greece will continue to remain closed.
c. Redemption of mutual funds' units will continue to be suspended,
d. The clearing of securities traded on the Greek market and the Multilateral Trading Facility "EN.A", effected by the ATHEXClear, will continue to be suspended and
e. The cash settlement of securities traded on the Greek markets, effected by the Hellenic Central Securities Depository, will continue to be suspended.

In: http://www.helex.gr/web/guest/statistics-publications
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por jccgold » 7/7/2015 19:21

HaRt Escreveu:Então isso não é transitar para ti? Uma dívida de 100 mil e uma herança de 20 mil não é ficares com 0? A dívida não transitou para ti? Sim, eu sabia que não transitaria mais que o que herdaste, mas assim como quando os bancos ajudam empresas semi-falidas eu recebo menos juros tu também recebes menos herança devido às dívidas...

Nao nao transita para mim a nao ser que queira, posso repudiar a divida. Estava o ativo a comparar a Grécia a uma familia, pois se quer comparar entao a Grecia pode repudiar a divida tambem

por RaposoTavares » 7/7/2015 18:55

JohnyRobaz Escreveu:http://www.deco.proteste.pt/familia-vida-privada/herancas/dicas/licenca-para-herdar

Percebi perfeitamente o objetivo do teu post. Felizmente ainda há quem tenha alguma preocupação com o rigor e a documentação adequada das informações que aqui são publicadas. Por mim, há situações que já ignoro...

Um abraço,
Raposo Tavares

por JohnyRobaz » 7/7/2015 18:50

A sério que se está a discutir heranças? A sério que se está a comparar um país a uma família? Ou empresa?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por HaRt » 7/7/2015 18:45

Então isso não é transitar para ti? Uma dívida de 100 mil e uma herança de 20 mil não é ficares com 0? A dívida não transitou para ti? Sim, eu sabia que não transitaria mais que o que herdaste, mas assim como quando os bancos ajudam empresas semi-falidas eu recebo menos juros tu também recebes menos herança devido às dívidas...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por JohnyRobaz » 7/7/2015 18:45

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por jccgold » 7/7/2015 18:38

Por alguma razao as financeiras nao emprestam a pessoas a partir de uma certa idade. Se eu renunciar à herança nao me podem vir buscar nada. Se tiver 0€ de herança e o meu pai tiver 100 mil de divida a financeira nao pode fazer nada.
Pasmo que no século XXI haja quem pense que a alguém possam ser imputadas dívidas de outros que o próprio nao fez mesmo q sejam de parentes

por HaRt » 7/7/2015 18:31

jccgold Escreveu:
ativo Escreveu: :shame:
Quer numa simples família, quer numa nação, as dívidas passam de uma geração para a geração seguinte!!!

Nao nao passam. Era o que mais faltava as dividas do meu pai passarem para mim

Já sabes qual a solução para ficares multi-milionário: pedir ao teu pai que no leito da morte peça um hiper-mega-crédito a um banco qualquer. As dívidas não passam para ti... E o dinheiro, passará?

jccgold Escreveu:
romeucosta Escreveu:
jccgold Escreveu:Além do mais o romeucosta quer-nos querer dizer que falir um banco ou uma empresa ou um país é a mesma coisa. Já muita empresa teve perdoes de divida em PERs nunca o vi revoltar-se que o seu dinheiro no banco servia para salvar empresas semi-falidas.

3º O meu dinheiro no banco, continua no banco depois de ajudar essas empresas semi-falidas, porque no dia que não estiver, podes crer que me vou revoltar.

Se o banco nao tivesse de acomodar esses prejuizos podia-lhe pagar maior % de juros num depósito a prazo que faça. Voce subsidia esse tipo de coisas e pelos vistos nao tem consciencia

Quem disse que não tenho? Qual é a minha alternativa? Tê-lo no colchão onde renderia abaixo de 0%?

PS: a partir de hoje serei o HaRt (ex romeucosta)
Editado pela última vez por HaRt em 7/7/2015 18:38, num total de 1 vez.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por jccgold » 7/7/2015 18:31

Raposo Tavares nao sei se reparaste mas acabaste de defender a posição do Varoufakis que andou meio ano a dizer que a dívida só se pagava com crescimento não resultava a austeridade :roll:

por RaposoTavares » 7/7/2015 18:19

A Grécia não é um estado insolvente. O De Grauwe prova-o com esta fórmula. Haja quem a explique ao Tsakalotos e tenha a paciência de a aplicar:

Basta ler o artigo para verificar que todas as permissas são facilmente identificáveis e que todos os raciocínios podem ter uma aplicação prática e imediata. Pelo menos, a mim, que sou uma besta, a coisa pareceu-me algo onírica. Mas lá diz o Renzhi que a Europa tem falta de sonhos... A não ser que a expressão 'or die' não esteja lá só para enfeitar e, desta forma, previdente, o Paul terá sempre razão.

É por isto que gosto muito dos teóricos...

por jccgold » 7/7/2015 18:07

ativo Escreveu: :shame:
Quer numa simples família, quer numa nação, as dívidas passam de uma geração para a geração seguinte!!!

Nao nao passam. Era o que mais faltava as dividas do meu pai passarem para mim

romeucosta Escreveu:
jccgold Escreveu:Além do mais o romeucosta quer-nos querer dizer que falir um banco ou uma empresa ou um país é a mesma coisa. Já muita empresa teve perdoes de divida em PERs nunca o vi revoltar-se que o seu dinheiro no banco servia para salvar empresas semi-falidas.

3º O meu dinheiro no banco, continua no banco depois de ajudar essas empresas semi-falidas, porque no dia que não estiver, podes crer que me vou revoltar.

Se o banco nao tivesse de acomodar esses prejuizos podia-lhe pagar maior % de juros num depósito a prazo que faça. Voce subsidia esse tipo de coisas e pelos vistos nao tem consciencia

Artista Romeno Escreveu:o objetivo pode muito bem sair do euro :mrgreen: e instalar uma especie de venezuela na grécia

Ou instalar uma espécie de Suécia com um Estado forte

por JohnyRobaz » 7/7/2015 17:59

Italian prime minister Mattei Renzi sounded more optimistic than other leaders - he told reporters that a deal with Greece can be found in the hours ahead.
Renzi also cautioned, though, that Europe needs more than a mere ‘technical solution’ to the crisis:

Renzi: I'm more concerned about Europe. Europe as it is doesn't work. Europe needs to invest on growth, future, innovation.

Pode ser que estejam a começar a abrir a pestana...

por Jtx » 7/7/2015 17:16

É possível defender o syryza ??

Dados os factos presentes, eles precisam de um acordo, precisam de dinheiro, não levam novas propostas, não oficializam nada, nao se comprometem a nada... Mas estão a espera do que, talvez do papa, o Vaticano lhes dê dinheiro!!

Até podiam ter toda a razão do lado deles, mas a forma como agem perdem-na por completo!

A minha opinião é que apenas vão as reuniões do Euro grupo para marcar presença, e dizerem que tentaram fazer tudo.. A minha teoria da conspiração, é que eles já têm um pre-acordo com os russos ou chineses, e na qual espero esta redondamente enganado!
http://economico.sapo.pt/noticias/grecia-ao-minuto-merkel-diz-que-ainda-nao-ha-base-para-negociacoes_223008.html

Registado: 18/2/2015 13:14

por Ativo » 7/7/2015 16:36

zecatreca_1 Escreveu:
DC89 Escreveu:Isto promete!!! :twisted:

Ingenuidade? Inocência? Nahhhh...
:-"
Brincadeira de meninos!

Christine Lagarde, há pouco tempo, atrás, afirmou que era necessário haver adultos na sala (de negociação), mas na reunião, de hoje, do Eurogrupo (que já terminou) esteve presentemente, novamente, um menino, que não levava o trabalho de casa feito. :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por FDPC » 7/7/2015 16:20

Euronews esta em direto de Bruxelas.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por zecatreca_1 » 7/7/2015 16:16

DC89 Escreveu:Isto promete!!! :twisted:

Ingenuidade? Inocência? Nahhhh...
:-"
Brincadeira de meninos!

Registado: 17/2/2012 14:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, danielme1962, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69 e 133 visitantes