SCO - O mistério do 1,40
Re
A notícia do Semanário é bem pobrezinha...
Não conseguem dizer nada de jeito sobre a SCO e falam muito mais da associação Mota/BES.
Quem anda ligado à construção civil percebe que, hoje em dia, não faz muito sentido a fusão TDU/SCO.
Há cenários mais plausíveis, na minha opinião, e continuo a pensar em outras 2 para quem faria sentido a absorção da SCO.
JAS
Não conseguem dizer nada de jeito sobre a SCO e falam muito mais da associação Mota/BES.
Quem anda ligado à construção civil percebe que, hoje em dia, não faz muito sentido a fusão TDU/SCO.
Há cenários mais plausíveis, na minha opinião, e continuo a pensar em outras 2 para quem faria sentido a absorção da SCO.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Artigo
Saudações!!
Isto de ter parte da JMT é muito vago... eu tb tenho parte da JMT...
Um abraço,
JR
ilustre JAS Escreveu:Esta de ele ter JMT é novidade...
Isto de ter parte da JMT é muito vago... eu tb tenho parte da JMT...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Artigo
Está giro o artigo.
Esta de ele ter JMT é novidade...
JAS
Esta de ele ter JMT é novidade...
JAS
- Anexos
-
- fino3.jpg (261.96 KiB) Visualizado 4292 vezes
-
- fino2.jpg (288.2 KiB) Visualizado 4277 vezes
-
- fino1.jpg (97.62 KiB) Visualizado 4268 vezes
Saudações!!
Escusa de apelar ao ilustre Ulisses... sabe bem que ele não se pronuncia assim a sexo...
Um abraço,
JR
ilustre scpnuno Escreveu:Pronto, estou mesmo com mau feitio, tá visto. Ulisses, manda aí a pen, mas só por um dia ou dois e com porta usb, se faz favor...
Escusa de apelar ao ilustre Ulisses... sabe bem que ele não se pronuncia assim a sexo...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Menor_Valia Escreveu:Vender a 0,68 ou 0,70 fará pouca diferênça... suspeito que irá contribuir igualmente para a irascibilidade da ilustre scpnuno...
Um abraço,
JR
Uiii, ando assim tão dificil de aturar?

jeso Escreveu:Tens alguma coisa contra os camarões???
Honestamente, nem contra nem a favor. Nem sequer sou grande cliente..andei que tempos a comer camarões de "castigo", enjoei.. mas então a vida sexual deles é que me passa rigorosamente ao lado - se é que eles têm uma, por exemplo a malta do Caldeirão passa aqui tanto tempo que qualquer dia tem uma vida sexual ...virtual.
Pronto, estou mesmo com mau feitio, tá visto. Ulisses, manda aí a pen, mas só por um dia ou dois e com porta usb, se faz favor...
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Saudações!!
Vender a 0,68 ou 0,70 fará pouca diferênça... suspeito que irá contribuir igualmente para a irascibilidade da ilustre scpnuno...
Um abraço,
JR
Pirex Escreveu:Uma coisa é certa as minhas não as vendo por menos de 0.7
Vender a 0,68 ou 0,70 fará pouca diferênça... suspeito que irá contribuir igualmente para a irascibilidade da ilustre scpnuno...
Um abraço,
JR
scpnuno escreveu:
Mas ainda há alguém que acredite que um homem com 82 anos, com uma carreira nos texteis e em investimentos financeiros, resolva agora mudar de vida e dedicar-se á construção civil?
Mas há quem venda, isso é facto...
Este é que é o problema haver quem venda abaixo do valor da Opa... não sei se é para libertar dinheiro para a OPV ou para procurar outras oportunidades de negócio como por exemplo: a Altri ou a SonI....
Uma coisa é certa as minhas não as vendo por menos de 0.7 e como acredito que existem outros interessados na SOC vou aguardar... pago para ver.
Penso que esta OPA da Mota pode ser um factor importante de reflexão para os accionistas... 86% acima da última cotação da empresa!!!
BN
Mas ainda há alguém que acredite que um homem com 82 anos, com uma carreira nos texteis e em investimentos financeiros, resolva agora mudar de vida e dedicar-se á construção civil?

Uma coisa é certa as minhas não as vendo por menos de 0.7 e como acredito que existem outros interessados na SOC vou aguardar... pago para ver.
Penso que esta OPA da Mota pode ser um factor importante de reflexão para os accionistas... 86% acima da última cotação da empresa!!!
BN
- Registado: 15/5/2006 11:56
Scpnuno....
Oi
Eu julgo que havera muitos factores a ter em conta para explicar o facto do ppl vender sco,eu mesmo já tive tentado a vender (e se calhar teria feito bem) e comprar outras meninas bonitas da nossa praça é que agora há tantas e tão boas que é um desperdicio estar a deixar escapar tantas oputunidades.
Mas enfim vou permanecer firme e hirto e nao vou vender
Eu julgo que havera muitos factores a ter em conta para explicar o facto do ppl vender sco,eu mesmo já tive tentado a vender (e se calhar teria feito bem) e comprar outras meninas bonitas da nossa praça é que agora há tantas e tão boas que é um desperdicio estar a deixar escapar tantas oputunidades.
Mas enfim vou permanecer firme e hirto e nao vou vender
Jas
Por acaso (não foi combinado contigo, tu és testemunha) escrevi uma coisa identica um ou dois dias atras no outro topico da SCO.
Se não me engano, a frase que usei foi "ele está tão interessado na CC como eu na vida sexual dos camarões"
Bjos
Por acaso (não foi combinado contigo, tu és testemunha) escrevi uma coisa identica um ou dois dias atras no outro topico da SCO.
Se não me engano, a frase que usei foi "ele está tão interessado na CC como eu na vida sexual dos camarões"
Bjos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Re
Desde o anúncio da OPA já trocaram de mãos cerca de 7,7M de acções ordinárias (cerca de 5% do Capital) e todas as transações foram no intervalo 0,68-0,70.
É giro as pessoas acreditarem em tantos rumores de OPA's concorrentes, no BPI e na PTC, e não acreditarem na hipótese de ela ser muito mais provável na SCOAE...
E ainda é mais giro se fôr o "verdadeiro opante" quem anda a comprar com desconto de 5%.
JAS
É giro as pessoas acreditarem em tantos rumores de OPA's concorrentes, no BPI e na PTC, e não acreditarem na hipótese de ela ser muito mais provável na SCOAE...
E ainda é mais giro se fôr o "verdadeiro opante" quem anda a comprar com desconto de 5%.
JAS
zé povinho Escreveu:neste caso não tem o prazo de 2 ou 3 dias para fazer essa informação?
e se a fizer a CMVM informa o mercado disso? quando?
é que este foi só o 2º dia, e com quantidades relativamente pequenas.
No caso normal dos 2, 5, 10%, etc nem sei se é fixado um prazo.
Mas havendo OPA a CMVM diz "diariamente" e não outra coisa.
A CMVM costuma publicar de imediato as comunicações recebidas.
Um abraço,
JAS
Jas:
[quote]
a partir do Anúncio Preliminar, é obrigada a:
"informar diariamente a CMVM sobre transacções realizadas sobre acções e outros valores mobiliários emitidos pela sociedade visada" e isso, até agora, não sucedeu. [/quote]
nmesta caso não tem o prazo de 2 ou 3 dias para fazer essa informação?
[quote]
a partir do Anúncio Preliminar, é obrigada a:
"informar diariamente a CMVM sobre transacções realizadas sobre acções e outros valores mobiliários emitidos pela sociedade visada" e isso, até agora, não sucedeu. [/quote]
nmesta caso não tem o prazo de 2 ou 3 dias para fazer essa informação?
Re
vito Escreveu:Na minha opinião, o caso é o seguinte:
A INVESTIFINO ao por o preço de 0,70€ para a aquisição, está a fazer com que muita gente venda com medo de ficar sem o dinheiro ( pequenos investidores) e está a comprar a este valor. Ao adquirir a este preço a sua percentagem na Soares da Costa aumenta
Não me parece que seja o caso pois, a partir do Anúncio Preliminar, é obrigada a:
"informar diariamente a CMVM sobre transacções realizadas sobre acções e outros valores mobiliários emitidos pela sociedade visada" e isso, até agora, não sucedeu.
Quem pode andar a comprar é a 2ª opante pois poupa 5%...
Ela não está obrigada a comunicar nada desde que não ultrapasse os limites de 2%, 5%, 10%, etc.
vito Escreveu:e terá que aumentar para comprar as restantes a outro valor, porque não sei se a SALVADOR CAETANO já vendeu alguma parte do seu capital mas a sua percentagem era de 16% ( mais ou menos) e ainda é uma participação grande na empresa.
Resumindo, acho o preço para os não vendedores irá aumentar, mas isto é só a minha opinião.
Comprar 50,1% chega e sobra.
E isso está garantido com as participações da Investifino e do BCP.
Na minha opinião a Investifino não subirá o preço.
E o 2º opante limitar-se-á a oferecer os +5% obrigatórios.
Já chega muito bem em termos de comissão pelo trabalho do Fino...
Um abraço,
JAS
Na minha opinião, o caso é o seguinte:
A INVESTIFINO ao por o preço de 0,70€ para a aquisição, está a fazer com que muita gente venda com medo de ficar sem o dinheiro ( pequenos investidores) e está a comprar a este valor. Ao adquirir a este preço a sua percentagem na Soares da Costa aumenta e terá que aumentar para comprar as restantes a outro valor, porque não sei se a SALVADOR CAETANO já vendeu alguma parte do seu capital mas a sua percentagem era de 16% ( mais ou menos) e ainda é uma participação grande na empresa.
Resumindo, acho o preço para os não vendedores irá aumentar, mas isto é só a minha opinião.
Agradecia o comentário desta opinião.
Cumprimentos e B.N.
A INVESTIFINO ao por o preço de 0,70€ para a aquisição, está a fazer com que muita gente venda com medo de ficar sem o dinheiro ( pequenos investidores) e está a comprar a este valor. Ao adquirir a este preço a sua percentagem na Soares da Costa aumenta e terá que aumentar para comprar as restantes a outro valor, porque não sei se a SALVADOR CAETANO já vendeu alguma parte do seu capital mas a sua percentagem era de 16% ( mais ou menos) e ainda é uma participação grande na empresa.
Agradecia o comentário desta opinião.
Cumprimentos e B.N.
- Registado: 6/1/2006 13:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 34 visitantes