Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Desemprego em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por L.S.S » 16/2/2012 22:46

Médico espia enfermeiras no Hospital de Viseu

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/SfhqLQ8Qvi8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen

A Punição exemplar foi continuar a trabalhar..
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por L.S.S » 16/2/2012 22:43

Por falar em médicos... ;)

Médico Recebe 532 Mil Euros Em Horas Extras!

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/orztHBRGFtE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Editado pela última vez por Visitante em 16/2/2012 22:48, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por L.S.S » 16/2/2012 22:40

ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
dancar1981 Escreveu:Os medicos tem que ser como os restantes trabalhadores onde existe concorrencia e os preços baixam. Os Sr.s Doutores foram em tempos pelas pessoas de mais idade postos no altar lá no alto, e ai de quem falar mal do doutor. Nunca vi um médico quer seja no publico ou no privado esperar pelo doente. Mas os doentes esperam horas pelos doutores que andam sempre atrasados.
A corja da ordem limita a entrada de médicos para não baixar os ordenados, vergonha com a falta de médicos que existe, sim vem médicos de espanha para cá...

Vêm de Espanha, Cuba, Chile, Brasil, Angola, Moçambique e num outro dia até apanhei um Sírio.

E posso dizer por experiência própria que normalmente sou muito melhor atendido pelos médicos estrangeiros.

Cumprimentos

Se tivesse que ser operado por exemplo a um tumour cerebral, quem escolheria, um sirio, um espanhol ou um portugues.

Tanta inveja (infundada) sobre os medicos

Eu não tenho inveja nenhuma dos médicos português só contei a minha experiência pessoal.

Se calhar a maioria dos Portugueses são melhor atendidos por médicos portugueses.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets

por dancar1981 » 16/2/2012 22:33

Para ser sincero não precebi nada, sou de uma geração com pouca educação (estou a ser ironico).
A unica coisa que sei, e não conheço os problemas dos médico profundamente, é que sou mal servido e pago bem.
A teoria da inveja é quando se acaba o argumento?
1º Porque é que tem "formações" publicidade pagas pelas farmaceuticas e prescrevem esses medicamentos?
2º Porque é que vem tantos medicos de fora?
3º Porque é que os estrageiros são mais simpaticos?
4º Porque é que andam sempre atrasados horas?

Abraço:)
Agradecia que me iluminase a ignorancia que tenho por ter tido maus profs:)

Registado: 8/8/2011 15:26

por BearManBull » 16/2/2012 22:33

ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
dancar1981 Escreveu:Os medicos tem que ser como os restantes trabalhadores onde existe concorrencia e os preços baixam. Os Sr.s Doutores foram em tempos pelas pessoas de mais idade postos no altar lá no alto, e ai de quem falar mal do doutor. Nunca vi um médico quer seja no publico ou no privado esperar pelo doente. Mas os doentes esperam horas pelos doutores que andam sempre atrasados.
A corja da ordem limita a entrada de médicos para não baixar os ordenados, vergonha com a falta de médicos que existe, sim vem médicos de espanha para cá...

Vêm de Espanha, Cuba, Chile, Brasil, Angola, Moçambique e num outro dia até apanhei um Sírio.

E posso dizer por experiência própria que normalmente sou muito melhor atendido pelos médicos estrangeiros.

Cumprimentos

Se tivesse que ser operado por exemplo a um tumour cerebral, quem escolheria, um sirio, um espanhol ou um portugues.

Provavelmente nem era operado nessas situações a única coisa para que servem é para passar um atestado de óbito...

Registado: 15/2/2011 11:59

por ticojuno666 » 16/2/2012 22:31

masterpro Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:

Cumprimentos

Eu escolhia o melhor deles... diz que os cubanos e os russos são muito bons nessa área ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Eu posso dizer que estou a acabar a minha formacao em medicina na rep. Checa e que apesar de serem excelentes medicos e estar numa posicao facil de criticar o nosso SNS, tenho a dizer que, para a nossa condicao financeira e para o que descontamos (muito pouco comparado com os alemaes), portugal temum servico de saude de grandesissima qualidade.
A medicina nao da o que se pensa, ou, pode dar muito dinheiro, se se abdicar de feriados, fins de semanas e de muitas noites com os tintins quentinhos na cama. Portanto sim, deve ganhar muito dinheiro quem muito trabalha e muito estuda e estudou. O merito tem de ser reconhecido e remunerado
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu

Registado: 5/10/2011 10:55

por BearManBull » 16/2/2012 22:31

ticojuno666 Escreveu:
lfhm Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Sim.. a ordem dos médicos já anda muito preocupado porque vai haver médicos sem emprego nos próximos anos..

Um bocado de desemprego num sector não faz mal nenhum. Senão como é que se distinguem os bons dos maus profissionais? Pode ser que depois deixassem de chorar as horas extra...

Faz sentido o estado investir imenso dinheiro, 8000/ano/aluno para virem dizer que irem para o desemprego nao faz mal nenhum, are you out of your mind??

V exa sabe quanto e que o estado vai paragar por cada hora extraordinaria aos medicos com as regras que querem impor....9 euros, sim leu bem. Quase tanto ganha a minha empregada domestica.

A grande maioria das profissões (pelo menos no sector privado) trabalha bem mais de 8 horas por dia só para manter o emprego.

9 euros por hora é um ordenado que não está ao alcance de qualquer um.

E os médicos têm muitos conhecimentos é verdade mas um bom advogado também tem de saber muita coisa em termos de quantidade de informação devem estar no mesmo nível em termos de ordenado é o que se vê.

por masterpro » 16/2/2012 22:27

ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:

Cumprimentos

Eu escolhia o melhor deles... diz que os cubanos e os russos são muito bons nessa área ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por zkywalker » 16/2/2012 22:24

Não pude deixar de comentar que a linguagem utilizada denota algum ressabiamento.
Um exemplo: no meio dos professores há muita concorrência e no entanto os alunos estão cada vez mais educados e cultos, sabem mais e raciocinam melhor (atenção isto é ironia).
Tb sou a favor da concorrência, mas acho que o problema nas vagas para internato é que a distribuição está mal feita pois vão 40% para MGF e 60% para especialidades hospitalares quando devia ser 90/10% respectivamente. O problema não está no numerus clausus para as faculdades pois por ano entram mais para as faculdades do que na decada de 80 toda... O problema está no concurso do internato que ainda concentra muitos médicos no litoral e nos hospitais.

ps: se gostas de concorrência vai para sr dr.. não garanto é que fiques rico, como a meia dúzia a que te referes. Essa meia dúzia também eu culpo pois à custa deles terem andado a CFN tantos anos, estamos como estamos agora.

Abraço

Registado: 19/2/2011 16:00

por ticojuno666 » 16/2/2012 22:20

tugadaytrader Escreveu:

Cumprimentos

O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu

por L.S.S » 16/2/2012 22:13

Cumprimentos
Bull And Bear Markets

por dancar1981 » 16/2/2012 22:10

não se vê que vive no pais dos médicos?!

por L.S.S » 16/2/2012 22:09

ticojuno666 Escreveu:
lfhm Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Sim.. a ordem dos médicos já anda muito preocupado porque vai haver médicos sem emprego nos próximos anos..

Um bocado de desemprego num sector não faz mal nenhum. Senão como é que se distinguem os bons dos maus profissionais? Pode ser que depois deixassem de chorar as horas extra...

Faz sentido o estado investir imenso dinheiro, 8000/ano/aluno para virem dizer que irem para o desemprego nao faz mal nenhum, are you out of your mind??

V exa sabe quanto e que o estado vai paragar por cada hora extraordinaria aos medicos com as regras que querem impor....9 euros, sim leu bem. Quase tanto ganha a minha empregada domestica.

Em que países estas a viver?

Pagas quase 9€ a hora a tua empregada?

Se for em Portugal a tua empregada pode estimar muito bem o patrão.... ;)

Cumprimentos
Bull And Bear Markets

por dancar1981 » 16/2/2012 22:09

Os medicos tem que ser como os restantes trabalhadores onde existe concorrencia e os preços baixam. Os Sr.s Doutores foram em tempos pelas pessoas de mais idade postos no altar lá no alto, e ai de quem falar mal do doutor. Nunca vi um médico quer seja no publico ou no privado esperar pelo doente. Mas os doentes esperam horas pelos doutores que andam sempre atrasados.

por ticojuno666 » 16/2/2012 22:04

lfhm Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:

por BearManBull » 16/2/2012 22:00

tugadaytrader Escreveu:

por BearManBull » 16/2/2012 21:50

tugadaytrader Escreveu:
Pimenta79 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Pimenta79 Escreveu:[/quote="lfhm"]

Olha e se começarem a tirar licenciaturas de jeito? Não lhe fazia mal nenhum.

Isto hoje em dia é tudo licenciado já nem há bacharéis e depois nem sabem ler nem escrever.

O que consideras licenciaturas de jeito?
Sou licenciado em contabilidade e administração mas no final do ano fiquei desempregado, como perspectivas de emprego são fracas e tempo não me vai faltar ia tirar outra licenciatura.

E que cursos neste momento tem certeza de emprego além da medicina?

Muitos dos cursos foram criados para receberem subsídios do estado.

Não fui eu que fiz a afirmação para "tirarem cursos de jeito", eu operguntei que cursos aconselhava o lfhm

O lfhm ainda esta a pensar.. ;)
:)

Emprego certo nunca se vai ter mas em Engenharias (e há muitas, excepto civil) e Sistemas de informação, tens muitos cursos relacionados com saúde (Ciências da Saúde julgo ser o nome em que englobam) que também têm alguma saída. Gestão, Economia e MBAs (já não como antes mas de certeza que se arranja emprego). Haverá muitos mais principalmente em sectores nicho de mercado. Quem esteja interessado é googlar sobre o assunto, por exemplo na indústria têxtil há muitas oportunidades altamente especializadas por preencher. Na Agricultura sei de muitas situações onde simplesmente as colheitas não apanhadas por completo por falta de mão-de-obra e o produto é escoado a 90% para fora (nozes, castanha, morangos,etc...)

Depois é preciso ter em conta a instituição de ensino! E temos pelo menos 6 boas Universidades no país Aveiro, Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Coimbra. Excluindo esta lista é fácil de se ver se estão num bom curso, têm cadeiras em que têm de estudar ou fazer trabalhos até ás 2 manhã e no dia seguinte têm de ir ás aulas ás 8 da manhã para conseguirem acompanhar? (pelo menos nalgumas fases do semestre e todos temos mais ou menos as mesmas capacidades. È preciso é trabalhar). Outro bom sinal é se o curso em si dá mais trabalho do que o emprego depois vai dar.

Agora a resposta mais fácil será mesmo dizer cursos em que ninguém se deve meter a não ser que sejam muito bons e alguns casos nem assim(professores). Para estes entram também Advogados, Letras, Artes, Enfermagem(se bem que têm muita oferta em Espanha e França e é bem pago), Assistente Social e mais haverá sei lá não tenho aqui o catálogo de cursos à mão.

Por fim é de salientar quem é muito bom naquilo faz normalmente não tem problemas em arranjar emprego, mesmo numa crise como a de agora, portanto a escolha do curso ainda mais importância tem (normalmente é feita com base nas notas que se tem, quando mais valia perderem mais um ano no secundário e lutarem por aquilo que querem, que pior ainda maior parte dos jovens nem faz ideia). Tal como quem quer realmente trabalhar normalmente consegue.

PS: Não quero faltar ao respeito a nenhum destes profissionais tal como acho que são necessários simplesmente são sectores saturados. E mesmo assim à nichos em que se pode ter sucesso.

Quem gosta daquilo que faz nunca terá de trabalhar!

@Pimenta79 um MBA na tua área faria todo o sentido, o problema é que são caros...
Editado pela última vez por Visitante em 16/2/2012 22:01, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 16/2/2012 20:00

Mcmad Escreveu:Não podes fazer assim as contas MA. Uma grande parte do preço e imposto... Estou a responder no telemóvel mas mais logo já explico a minha visão.

A estimativa que fiz está correcta.

Aqui fica o breakdown da estimativa, se for nececessário posso explicar detalhadamente mas se conheceres a estrutura do preço já a entenderás:

[actual gasóleo] 1.45 -> 0.27 + 0.36 + 0.165 + 0.65 -> 1.30 + 0.165 + 0.36 + 0.42 -> 2.245 [estimativa]

[actual gasolina] 1.62 -> 0.32 + 0.58 + 0.135 + 0.60 -> 1.20 + 0.135 + 0.58 + 0.44 -> 2.355 [estimativa]

Os valores são aproximados e arredondados. Mais centimo, menos centimo era isto caso a moeda passasse para metade e o preço do petróleo mantivesse os níveis actuais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Mcmad » 16/2/2012 19:55

Não podes fazer assim as contas MA. Uma grande parte do preço e imposto... Estou a responder no telemóvel mas mais logo já explico a minha visão.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por MarcoAntonio » 16/2/2012 19:49

A estimativa do preço depende de quanto desvalorizaria a moeda. No caso de considerarmos que a moeda desvaloriza para metade (um valor que já foi antecipado nos média nalgumas notícias sobre o tema) então supondo que o petróleo se mantém nos níveis actuais, o valor esperado seria na ordem de:

Gasóleo - 2.25 euros (+ cerca de 0.8€)
Gasolina - 2.35 euros (+ cerca de 0.7€)

Se a moeda desvalorizar mais, o valor tenderá a ser mais alto que este (esta estimativa é com base numa desvalorização da moeda em 50%).

Eu já tinha feito esta estimativa há semanas atrás para cerca de 2.3 euros por sinal mas há pouco por lapso de memória referi que a estimativa de 3 euros estava correcta. Confusão minha com os 2.3 euros que tinha estimado. O valor de 3 euros é pouco provável se tomarmos em consideração as estimativas que foram lançadas para a desvalorização da moeda portguesa...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Mcmad » 16/2/2012 19:46

Então como e que uma desvalorização de moeda aí de uns 50%face ao dolar por exemplo faria o preço duplicar!!? Tendo em conta que serão aí uns 40 cêntimos se tanto o crude reflectido no preço final...

por MarcoAntonio » 16/2/2012 19:34

Mcmad Escreveu:Façam-me pf as contas de como a gasolina chegava aos 3 euros num regresso ao escudo? Aí uns 40% do pf são impostos!?

Considerando os preços médios nacionais actuais, os impostos totalizam:

:arrow: no caso do gasóleo, cerca de 44% do preço final;

:arrow: no caso da gasolina, cerca de 55% do preço final.

Cerca de metade do imposto, por seu turno, é calculado/obtido em percentagem e portanto é "indiferente".

A parcela fixa (ISP e respectivo IVA sobre ISP) não cresce na proporção do aumento do custo da matéria prima. A margem bruta também não deverá subir de forma expressiva (e representa uns 15 centimos mais ou menos, ou seja, cerca de 10% do preço final).

O resto sobe na proporção do aumento do custo...
Imagem

Administrador Fórum

por Mcmad » 16/2/2012 19:31

Façam-me pf as contas de como a gasolina chegava aos 3 euros num regresso ao escudo? Aí uns 40% do pf são impostos!?

por MiamiBlue » 16/2/2012 19:09

O elevado nível de desemprego representa o elevado indíce de degradação que o nosso tecido económico está a sofrer.

E o pior, é que estamos a destruir empresas saudáveis.. Por falta de financiamento, estrangulamento da procura interna.

Começa-se a ver os primeiros resultados do Plano de Austeridade.

Nos próximos dados estatisticos, vai ver o nosso PIB a descer considerávelmente... E em fevereiro já o OE2012 vai ter que ser obrigatoriamente alterado.

Ano longo 2012..

Para quando o Plano de Austeridade vai ser alterado??

Registado: 17/10/2010 19:32

por ticojuno666 » 16/2/2012 19:00

Pimenta79 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Pimenta79 Escreveu:[/quote="lfhm"]

Olha e se começarem a tirar licenciaturas de jeito? Não lhe fazia mal nenhum.

Isto hoje em dia é tudo licenciado já nem há bacharéis e depois nem sabem ler nem escrever.

O que consideras licenciaturas de jeito?
Sou licenciado em contabilidade e administração mas no final do ano fiquei desempregado, como perspectivas de emprego são fracas e tempo não me vai faltar ia tirar outra licenciatura.

E que cursos neste momento tem certeza de emprego além da medicina?

Muitos dos cursos foram criados para receberem subsídios do estado.

E mesmo medicina......
Nem ai as apatencias sao verdade

Não acredito que a ordem dos médicos esteja preocupada com o desemprego de médicos portugueses, mas se houver muitos médicos acaba-se com a classe elitista,com os tachos no publico e no privado e os seus vencimentos também acabam por baixar.

Vou contar um "estória" relacionada com os Sr. Doutores, fiz uma pós graduação em gestão de unidades de saúde, o formador era administrador de um hospital central e disse que desde que colocaram os médicos a "picar o ponto" conseguiu que fossem atendidas mais pessoas nos mesmos horários e teve médicos que chegaram a pedir para lhes reduzirem os horários, o vencimento e mesmo após estas reduções os médicos atendiam as mesmas pessoas que no horário normal até então, alguns médicos que até passaram a atender mais pessoas. Agora tirem as vossas conclusões.

Isto não é para atacar os médicos, apenas para mostrar que há classes melhores que outras.

E entao? Estudamos muito mais que uma boa maioria dos outros cursos, trabalhamos muito e sacrificamos muitos anos e muita cabeca, o esforco e o merico tem de ser recompensado. A responsabilidade e enorme e os erros podem ser fatais.
Mas...ha maus, muito maus medicos, como em qualquer profissao.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard33 e 155 visitantes