BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
em outubro o BCP valorizava a volta 20%, sendo que grande parte nas ultimas sessões, portanto não acho nada estranho esta queda hoje (aliás mencionado por muitos que estava sobrecomprado e que uma correcção era provável brevemente), importante é que não se torne hábito! ao preço pre rss isto seria 0,0175? (alguém corrija sff)
- Registado: 4/9/2015 12:25
ativo Escreveu:Yur Escreveu:Thoth Escreveu:Não há RSS que por si só faça a capitalização bolsista subir.
Não entendo porque se está a pegar em outros casos de RSS.
A capitalização bolsista só sobe com a melhoria do desempenho.
Cumprimentos
Viva, nem sempre é assim tão simples.
A meu ver, a cotação de uma acção , tal como qualquer outro produto, depende apenas da Oferta versus a Procura. Se há mais gente a querer vender, do que comprar, a cotação desce. Se há mais gente a querer comprar, do que a vender, a cotação sobe.
Esta relação , como em tantos outros produtos, não é necessáriamente logica. Pelo que o factor psicologico do RSS, pode sim influenciar a cotação. E a estatistica que apresentaram, a meu ver, é interessante. Sem que isso indique um padrão obrigatório para este RSS.
Cumprimentos!
Na atividade de comprar ou vender um ativo o fator psicológico conta, obviamente.
Com a cotação do BCP acima de 1 euro, olha-se para a cotação do BCP e "tende-se" a não considera-la tão barata como na última sexta-feira, apesar do valor de cotação do BCP ter, hoje, descido!
Caro ativo, como deves saber só os incautos é que "tenderão" a considera-la mais cara.
Que percentagem dos intervenientes no preço do BCP serão? 0,00000000001%? Isso não mexe o mercado.
Quem realmente faz mexer os mercados não vai nessas cantigas.
Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
vasco007 Escreveu:ainda não percebeste que és, também, parte do problema deste tópico estar cheio de lixo? Relembro-te que foste o denominador comum das mais recentes expulsões....
Sou sobretudo o denominador comum daqueles que estão agarrados a posições longas e ficam incomodados quando lhes dizem aquilo que está a acontecer... aquilo que é lixo para ti é importante para outros, cada um aproveita o que quer, não és obrigado a ler tudo aquilo que todos escrevem... eu não costumo ler tudo o que todos escrevem, e leio uns com muito mais atenção que outros.
NãoSei Escreveu:a resposta do link, nao me faças outra vez ver isso, porque ha uns meses atras eu o disse e coloquei aqui e até disse que era o nick "artista" sem "_" e tu disseste que eras tu, posteriormente meti-te aqui o link, ja que gostas tanto de andar a desbravar os meus posts antigos, aproveita e volta a faze-lo.
Eu fui à procura de coisas tuas, em resposta tu inventas coisas sobre os outros, e eles é que têm de ir procurar! Sim senhor! Eu nunca disse isso do BES, não tive ações do BES e a única coisa que disse foi que numa determinada altura, para os mais agressivos, podia fazer algum sentido uma entrada longa, desde que fosse com um stop apertado e com uma pequena percentagem do capital disponível para investir em bolsa... o que tu dizes que eu escrevi, é pura e simplesmente uma invenção.
NãoSei Escreveu:... a resposta dei-ta com um exemplo da jeronimo martins, nem sei como não compreendeste, mas dei-te razao ao estar de fora e nao entrar logo, exactamente como o fiz na jeronimo...fiquei de fora por pensar que ainda poderia descer mais ao olhar para o grafico e historicamente ja ter estado nos 2 euros e na altura a queda ainda estava nos 7 euros....mas nao passou desse valor.
Isso é resposta?! A situação da Jerónimo nada tem a ver com o que te perguntei... perguntei-se se era igual estar disposto a perder tudo ou não estar? Como tu estás no BCP?!
Já sei que não vais responder...
É a última vez que escrevo sobre isto, para mim é caso encerrado, mas não posso deixar que mintam sobre o que escrevo... sem apresentar provas!
Editado pela última vez por artista_ em 24/10/2016 17:03, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Com a principal banca Europeia no verde, BCP cai hoje 1.ºdia do RSS -2,79%, isto n augura nada de bom. Imaginem o que sucederá quando essa tendência na banca europeia inverta... 

Yur Escreveu:Thoth Escreveu:Não há RSS que por si só faça a capitalização bolsista subir.
Cumprimentos
A meu ver, a cotação de uma acção , tal como qualquer outro produto, depende apenas da Oferta versus a Procura. Se há mais gente a querer vender, do que comprar, a cotação desce. Se há mais gente a querer comprar, do que a vender, a cotação sobe.
Esta relação , como em tantos outros produtos, não é necessáriamente logica. Pelo que o factor psicologico do RSS, pode sim influenciar a cotação. E a estatistica que apresentaram, a meu ver, é interessante. Sem que isso indique um padrão obrigatório para este RSS.
Cumprimentos!
Na atividade de comprar ou vender um ativo o fator psicológico conta, obviamente.
Com a cotação do BCP acima de 1 euro, olha-se para a cotação do BCP e "tende-se" a não considera-la tão barata como na última sexta-feira, apesar do valor de cotação do BCP ter, hoje, descido!
Bom este primeiro dia com o novo preço já foi mau
pelo gráfico colocado ai estávamos no bom caminho mas agora com este fecho não ajudou nada , vamos ver o que vem dai nos próximos dias

pelo gráfico colocado ai estávamos no bom caminho mas agora com este fecho não ajudou nada , vamos ver o que vem dai nos próximos dias
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Thoth Escreveu:Ok Yur, entendo que o fator psicológico possa influenciar no curto prazo mas não mais que isso.
RSS a influenciar preços no longo prazo não! Se houve empresas que melhoraram após RSS é porque com certeza melhoraram os seus fundamentais.
Dizes e bem que é a oferta e procura que movem os mercados mas não nos podemos esquecer que o que movem os compradores e vendedores na sua maioria ou é AT ou AF.
Cumprimentos
Também. E os blufs/especuladores, os targets lançados para o ar sem justificação e sem sentido por parte de algumas casas, o efeito manada e muitos outros.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo com o RSS ganhou um enorme espaço de manobra que já lhe faltava no sentido da tendência primaria , conforme se pode observar pelo desempenho no dia de hoje, 1º dia pós RSS.
A têndencia nunca engana, só para quem quiser ser enganado.
Sim, de facto sem rss não havia espaço para quedas. O BCP nem cotou 25% abaixo, há umas sessões atrás, ainda antes do rss!
- Registado: 4/9/2015 12:25
Ok Yur, entendo que o fator psicológico possa influenciar no curto prazo mas não mais que isso.
RSS a influenciar preços no longo prazo não! Se houve empresas que melhoraram após RSS é porque com certeza melhoraram os seus fundamentais.
Dizes e bem que é a oferta e procura que movem os mercados mas não nos podemos esquecer que o que movem os compradores e vendedores na sua maioria ou é AT ou AF.
Cumprimentos
Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth Escreveu:Não há RSS que por si só faça a capitalização bolsista subir.
Cumprimentos
Cumprimentos!
- Registado: 8/7/2014 15:25
Thoth Escreveu:Qualquer que seja o preço, com ou sem RSS, o espaço de manobra para baixo é sempre 100% e para cima é +infinito%
Isto é que não engana ...
daí um curto ser um investimento mais arriscado... um longo perde no maximo 100%, já um curto pode perder muito mais que esses 100%....=infinito%
- Registado: 8/10/2008 11:04
Qualquer que seja o preço, com ou sem RSS, o espaço de manobra para baixo é sempre 100% e para cima é +infinito%

EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo com o RSS ganhou um enorme espaço de manobra que já lhe faltava no sentido da tendência primaria , conforme se pode observar pelo desempenho no dia de hoje, 1º dia pós RSS.
Tens razão, a tendencia de facto nunca engana, pode é mudar. E mudar não é enganar!
Agora se muda ou quando muda...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
entao tiraste a conclusão porque no primeiro dia do RSS o BCP está a descer 2%??
Este titulo com o RSS ganhou um enorme espaço de manobra que já lhe faltava no sentido da tendência primaria , conforme se pode observar pelo desempenho no dia de hoje, 1º dia pós RSS.

- Registado: 4/3/2008 9:17
Caro Ricardo
Precisamos ser todos humildes.do Ulisses ate ao Naosei
Caso contrario parece a selva de Calais (do Joao) hehehehlllllll
Forte abra,co
Precisamos ser todos humildes.do Ulisses ate ao Naosei
Caso contrario parece a selva de Calais (do Joao) hehehehlllllll
Forte abra,co
- Registado: 29/11/2007 13:06
sanchobeti Escreveu:Olá Ricardo
Não sejas tão rápido a julgar como pensas que eu fui a postar.
Tu dizes "descer/subir" mas concluis só para o descer/ eu diria, poderias ter dito subir= até ao ceu e descer até zero porque qualquer miudo da instrução primária sabe que zero é zero,nem parcial nem absoluto, é zero.
Imparcial,pois Dom Ricardo,qualquer saloio provinciano com a 3ªclasse de 1926,lê nas entrelinhas muitas mensagens e respectivos mensageiros e naquela tua tb tens dúvidas de percentagens e...pronts...advinhem....eu é que sei!Digo eu!
Abraço
Caro sanchobeti, podes ter a certeza que não escrevo nada com segundas intenções e tento sempre ser imparcial.
Se fui mal interpretado, pode ter sido erro meu, mas também me parece que houve uma reação impulsiva da tua parte.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
artista e naosei, terminem a vossa discussão sobre o passado e centrem-se no debate sobre o futuro pois um RSS é sempre um momento de debate interessante. Posts que continuem a vossa discussão serão apagados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:para a cotação dar um pulo grande é preciso entrar capital estrangeiro, neste momento as posicoes no bcp sao maioritariamente portuguesas (pequenos investidores), isto porque o bcp saiu dos 2 principais indices, agora quando voltar a atingir os market cap de 2.200 Milhoes euros, ou seja nos antigos 0,034x (sem fosun), ou 0,030x (já com fosun), haverá uma entrada num dos indices pelo menos.
Mas para atingir essa market cap tem de duplicar a cotação, mais coisa menos coisa... ou então alguém colocar no banco esse capital todo...
Continuo à espera do Link onde eu digo que tinha Bes ou que fiquei arrependido de entrar/sair... e continuo à espera da resposta à questão que te fiz lá atrás!
a resposta do link, nao me faças outra vez ver isso, porque ha uns meses atras eu o disse e coloquei aqui e até disse que era o nick "artista" sem "_" e tu disseste que eras tu, posteriormente meti-te aqui o link, ja que gostas tanto de andar a desbravar os meus posts antigos, aproveita e volta a faze-lo. quanto a resposta dei-ta com um exemplo da jeronimo martins, nem sei como não compreendeste, mas dei-te razao ao estar de fora e nao entrar logo, exactamente como o fiz na jeronimo...fiquei de fora por pensar que ainda poderia descer mais ao olhar para o grafico e historicamente ja ter estado nos 2 euros e na altura a queda ainda estava nos 7 euros....mas nao passou desse valor.
Thoth Escreveu:Entendo o que dizes Investbem, estás a falar de muito curto prazo.
Também acho que pode haver aí uns zig-zags.
Quanto ás casas de investimentos que não tocam em papeis abaixo de X€, o que penso é que até podem passar a olhar mas se não forem verificadas melhorias fundamentais, vai continuar nisso, a olhar ...
Nenhuma casa de investimento não vai meter dinheiro num banco só porque já cota a 1,....€
É necessário haver melhorias como deves saber.
Cumprimentos
É verdade, não é por estar acima do € que vão entram, mas passam a analisa-la e a colocar a hipotese de o fazer, até porque certamente têm acesso a informação que nós não temos ou temos muito tempo depois, enquanto até aqui, muitas delas, nem se davam ao trabalho de analisar.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Como já solicitado por vários colisteiros, abram um tópico para discutirem esses assuntos...
ainda não percebeste que és, também, parte do problema deste tópico estar cheio de lixo? Relembro-te que foste o denominador comum das mais recentes expulsões....
ainda não percebeste que és, também, parte do problema deste tópico estar cheio de lixo? Relembro-te que foste o denominador comum das mais recentes expulsões....
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Continuo à espera do Link onde eu digo que tinha Bes ou que fiquei arrependido de entrar/sair... e continuo à espera da resposta à questão que te fiz lá atrás!
- Registado: 29/11/2007 2:03
Ulisses Pereira Escreveu:A maior parte dos RSS é feito em pleono "Bear Market", pois essa decisão é tomada quando as acções atingem cotações muito baixas. Por isso é que esses números do desempenho posterior tem muito a ver com a tendência em que se encontram.
Abraço,
Ulisses
Ando a leste....

Alteraram as cotações?
É para dar espaço para (mais tarde ou mais cedo) ter espaço para cair sem ter muitos zeros à direita da virgula?!!

Como diz o Mendes:
Espetáculo!
NaoSei Escreveu:para a cotação dar um pulo grande é preciso entrar capital estrangeiro, neste momento as posicoes no bcp sao maioritariamente portuguesas (pequenos investidores), isto porque o bcp saiu dos 2 principais indices, agora quando voltar a atingir os market cap de 2.200 Milhoes euros, ou seja nos antigos 0,034x (sem fosun), ou 0,030x (já com fosun), haverá uma entrada num dos indices pelo menos.
Mas para atingir essa market cap tem de duplicar a cotação, mais coisa menos coisa... ou então alguém colocar no banco esse capital todo...
Continuo à espera do Link onde eu digo que tinha Bes ou que fiquei arrependido de entrar/sair... e continuo à espera da resposta à questão que te fiz lá atrás!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Investbem Escreveu:Thoth Escreveu:Não há RSS que por si só faça a capitalização bolsista subir.
Cumprimentos
Não é bem assim Thoth, não te esqueças que há o efeito psicologico, e mais importante ainda, existem casas de investimento que não tocam em papeis que estejam abaixo de certos valores, com o RSS voltam a olhar para elas.
Vamos dar 2 ou 3 dias para acentarem e depois vemos se continuam o caminham descendente que vêm trazendo ou se o alteram.
para a cotação dar um pulo grande é preciso entrar capital estrangeiro, neste momento as posicoes no bcp sao maioritariamente portuguesas (pequenos investidores), isto porque o bcp saiu dos 2 principais indices, agora quando voltar a atingir os market cap de 2.200 Milhoes euros, ou seja nos antigos 0,034x (sem fosun), ou 0,030x (já com fosun), haverá uma entrada num dos indices pelo menos.
RSS poe si nao sobe cotaçoes mas ainda pouco tive para comprar apenas 10k e dos 1.32 aos 1.33 nao tinha vendedor, agora imaginem 4.5% de curtos para fechar posiçao ou reduzir digamos
Esperemos o efectivar dos chineses e a confirmaçao do bce para termos um panic buy momentaneo.
Ulisses ja poderias ter o grafico actualizado?neste momento esta td as aranhas

Esperemos o efectivar dos chineses e a confirmaçao do bce para termos um panic buy momentaneo.
Ulisses ja poderias ter o grafico actualizado?neste momento esta td as aranhas
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, danielme1962, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, icemetal, JoaoL., m-m, malakas, marketisnotefficient, maturidade, MR32, nickforum, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, silva_39, trilhos2006 e 480 visitantes