Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano » 17/4/2014 0:01

Como sei que existem pessoas, que investem em obrigações, e os outros mesmo que não queiram investir em obrigações directamente, e como o saber não ocupa lugar (para mim, o mais importante, é ver o vídeo. Deixa no ar, algumas coisas novas e interessantes):

Jornal de Negócios - Empresas nacionais encaixaram 2.500 milhões de euros com obrigações desde final de 2011 (16 Abril 2014, 18:43)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/empresas_nacionais_encaixaram_2500_milhoes_de_euros_com_obrigacoes_desde_final_de_2011.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por BedRocK » 16/4/2014 19:54

jokerportuga Escreveu:Caro BD
estava eu aqui a consultar destinos de férias e lembrei-me "deixa cá ver se há noticias dos investidores" e deparo-me com esta delicia gastronomica colorida.

Tu tem juizo rapaz, não me faças salivar :lol:

Não consigo é ter resultados nos fundos como na culinária, mas atenção que o prato apresentado foi o 2º e o último que fiz há cerca de 3 anos para uns colegas e responsáveis das minhas equipas de trabalho, num total de 15 pessoas, e hoje não convidaria mais do que 3 pessoas.
Infelizmente, cada vez mais, para a maioria das pessoas, a amizade não é uma constante mas sim uma variável interesseira de curto prazo, ou seja, não vale a pena apostar, no longo prazo, na maioria das pessoas, porque facilmente se esquecem do seu passado e das suas raízes. Aquele prato só foi feito na altura devido à grande paixão de amizade que eu tinha então por aquelas pessoas.

Um abraço,
BedRock

Registado: 1/3/2014 0:50

por jokerportuga » 16/4/2014 19:29

Caro BD
estava eu aqui a consultar destinos de férias e lembrei-me "deixa cá ver se há noticias dos investidores" e deparo-me com esta delicia gastronomica colorida.

Tu tem juizo rapaz, não me faças salivar :lol:

Registado: 18/1/2010 12:59

por BedRocK » 16/4/2014 19:17

Phil31 Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Mais uma vez... obrigado Rick!!!

Obrigado não, ofereces-me uma geladinha no Verão. :mrgreen:

Até te ofereço duas :wink:

O Rick até merece esta "pintura gastronómica", que é um desafio para um qualquer Chefe, de um Hotel de 5 estrelas, apresentar melhor:

10102010002.jpg

10102010003.jpg

Designação da "pintura gastronómica": Bacalhau à la file 112.

Composição sumária das "tintas da pintura": Bacalhau gordo da Islândia, puré de batata, leite meio-gordo, espinafres, camarões selvagens grandes do Madagáscar, caviar, ovo, maionese, mostarda de Dijon, ervas aromáticas e especiarias várias, cerveja, pimento vermelho,...

O Chefe não se pode esquecer de 2 ingredientes básicos para favorecer a reação de Maillard (tostar da cobertura): compostos com gordura e açúcares.

Abr,
BedRock/file 112

por Daemoon » 16/4/2014 18:45

O sector da biotecnologia negociou a prémio face ao S&P 500 desde 2009, quer a nível de variação acumulada, em 2013, por exemplo, o Nasdaq biotecnologia valorizou 42,96% enquanto o S&P 500 valorizou 19,17% em cinco anos, o Nasdaq apresentou um P/E 3,64 vezes superior ao do S&P 500.

Os ganhos neste período foram acompanhados por uma grande volatilidade, uma vez que o sector biotecnológico é muitas vezes influenciado por noticias especificas associado ás empresas individualmente e a sua correlação com a economia em geral é relativamente fraca.

Tendo em conta a dimensão do movimento de desvalorização recente, o prémio em termos fundamentais do índice de biotecnologia Nasdaq biotecnologia sobre o S&P 500 transacciona a um nível já abaixo da sua média nos últimos 5 anos, por outro lado, as perspectivas de crescimento dos lucros das empresas integrantes do Nasdaq mostram-se bastante robustas o que perspectivan um crescimento.

A recente desvalorização do Nsadaq biotecnologia, 19% de queda desde o máximo atingido a 25 de Fevereiro, faz reacender o interesse no sector perante perspectivas de uma eventual bolha especulativa, no entanto, as recentes desvalorizações não encontram suporte a nível técnico e fundamental, pelo que podem traduzir oportunidades de médio prazo para que entrar agora, salvo claro está, a factores adversos e á volatilidade das empresas que operam neste sector.

Registado: 14/2/2009 14:06

por VirtuaGod » 16/4/2014 18:15

Parabolic Escreveu:Prevendo que o BCE anuncie um QE na próxima reunião, quais os fundos de obrigações europeias que consideram melhores?

Pela facilidade de ajuste ao que pretendes podes dar uma olhadela aos AXA WF Euro que estão aqui: viewtopic.php?f=3&t=77465

Quanto maior a maturidade maior a sensibilidade a baixas das yields das obrigações.

P.S. Pessoalmente acho que o QE europeu está já bastante descontado quando a Itália e Espanha financiam-se a 10 anos a valores semelhantes aos EUA :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por DMP » 16/4/2014 18:08

Registado: 22/3/2014 13:47

por Parabolic » 16/4/2014 17:36

Prevendo que o BCE anuncie um QE na próxima reunião, quais os fundos de obrigações europeias que consideram melhores?

Registado: 21/3/2009 16:16

por BedRocK » 16/4/2014 16:48

Boas,

Utilizando o gráfico interativo do site MSN Money, no caso do fundo da biotecnologia da Franklin, que resgatei totalmente no passado dia 28 de março, pode-se constatar o seguinte:
- O pico de cotação da UP foi de 25.77 no dia 25 de fevereiro;
- A cotação da UP no resgate a 28 de março foi de 21.69;
- A última cotação da UP, no dia 15 de abril, é de 19.81;
- A cotação da UP mais parecida com a cotação do resgate (21.69) ocorreu no dia 9 de janeiro com o valor de 21.72.

Do exposto, pode-se concluir o seguinte:
- Entre o pico de cotação da UP e a cotação no meu resgate, há uma queda de 18.8%;
- Entre o pico de cotação da UP e a cotação de ontem, há uma queda de 30.1%;
- O período entre o dia 9 de janeiro e o dia de resgate a 28 de março, em que as cotações das UP's são quase iguais, corresponde ao meu "tempo morto", ou seja, na prática foi como tivesse resgatado a 9 de janeiro (em vez do real resgate a 28 de março) e assim andei quase 3 meses a "encher pneus" em que o meu capital teve zero de capitalização. Por aqui se vê como os downsides são sempre de maior amplitude que os upsides, pelo que não devemos estar a esticar muito um upside próximo de uma queda eminente, porque aí teremos uma grande probabilidade de sairmos bastante prejudicados com essa tentativa de captar a última fatia do upside.

Abr,
BedRock

por Phil31 » 16/4/2014 15:42

Rick Lusitano Escreveu:
Phil31 Escreveu:Nestes ultimos dias estive a estudar melhor os fundos de obrigações da minha carteira bem como os candidatos a entrar (algo que devia ter feito antes de te pedir ajuda :oops: ). Até reli este topico inteiro... e já aprendi mais um pouco.

Só te fez é bem. :wink:

Sem duvida! :wink: É muita (boa) informação para ser assimilada numa só leitura.

Rick Lusitano Escreveu:
Phil31 Escreveu:"Tenho o Nordea há quase um ano e não me tem desiludido mas numa carteira com o DWS Euro Corporate Bond ou o Henderson Euro Corporate Bond, acho que o posso dispensar.

Concordo contigo, não faz sentido, ter os 3 fundos. Mas se o Henderson, devido a te pedir 2.5k de entrada, não te faz pesar muito no total da carteira

Inicialmente só pretendia ter 1, não equacionei ter os 3. Mas com o provável "quantitative easing" se calhar vou mesmo manter o Nordea e subscrever outro (DWS ou Henderson). O Henderson ficaria com cerca de 15% do total da carteira e 25% da carteira de obrigações.

Rick Lusitano Escreveu:
Phil31 Escreveu:Custa-me mais abdicar do Pimco DI do que o Nordea (apesar de o Pimco ter HY e Emergentes, algo que já tenho noutros fundos) porque tem 36% de exposição aos EUA enquanto que nos outros fundos de obrigações essa percentagem é bem menor. Nesse aspecto acho que o Pimco equilibra mais a carteira.

Não devemos nos apaixonar pelos os activos. Aprendi isto com uma jovem investidora norte-americana. :wink:
Ah! Queres mais exposição ás obrigações dos EUA, do que já tens em carteira noutros fundos de obrigações. :-"
O pessoal que tinham paletes de PIMCOs em carteira, no ano passado, podem te responder o que aconteceu após o 22/Maio.
Os investidores saíram aos magotes, e continuam a sair por causa do Fed (fim do QE e aumento das taxas de juro).

Nunca tive mais do que 2 Pimcos em carteira e sei o que aconteceu após o 22 de maio... tinha o Pimco Real Return e lembro-me bem das quedas que teve. :wall: Pensei em manter o Pimco DI apenas para ter a carteira mais equilibrada. E até parece estar a recuperar bem este ano (3,25% YTD). Um caso a pensar...

Rick Lusitano Escreveu:
Phil31 Escreveu:Quanto ao M&G, o único senão são os 50% no Reino Unido. O Jupiter , se não me engano, tambem tem muito R.U. (40%).

Tens razão. A diferença, está na pasta. :lol:
o M&G é mais conservador e o Jupiter é mais arriscado, porque tem maior quantidade de obrigações com qualidade de crédito mais baixa.

Vê os relatórios deles:

M&G - http://www.mandg.lu/-/media/Imported-Documents/OPTI/MandG-Optimal-Income-Fund_Factsheet_XXXX-XX_EUR_AH_LU_Consumer_ENG_PE.pdf [PDF]

Jupiter - http://www.jupiteronline.com/~/media/6696A54FC1B54A018EDAE480F0305087.pdf [PDF]

Eu conheço esses relatórios, é precisamente por o M&G ter menos risco que o vou reforçar.

Rick Lusitano Escreveu:
Phil31 Escreveu:É bem mais fácil organizar uma carteira de fundos de acções do que de obrigações... ou eu é que estou a complicar. :oh:

Sim e não. :mrgreen:
Por causa do Fed, é complicado a organização da parte dos fundos de obrigações. Mas devido a melhoria da Europa e possivel QE por parte do BCE, abre-se melhores perspectivas.

A dificuldade, para mim, foi perceber o que fazia parte da carteira de cada fundo de obrigações... por regiões... saber se eram governamentais ou corporativas e respectivas percentagens. Neste aspecto a ferramenta x-ray da morningstar alemã (que tu deste a conhecer) ajudou bastante. Enfim, foi preciso pesquisar um pouco e ler relatórios como esses que colocaste em cima.

Para construir uma carteira de fundos de acções basta escolher 2 ou 3 de Acções Europa, outras tantos de Acções EUA e Acções Globais. Colocar tudo no x-ray e temos a percentagem por regiões e sectores.

Por isso é que tive mais facilidade em construir a minha carteira de acções.

Rick Lusitano Escreveu:
Phil31 Escreveu:Mais uma vez... obrigado Rick!!!

Até te ofereço duas :wink:

Registado: 8/4/2014 13:53

por Rick Lusitano » 16/4/2014 0:58

Muito bom artigo, sobre o mundo das obrigações nos EUA:

Bloomberg - Trillion-Dollar Firms Dominating Bonds Prompting Probes (Apr 14, 2014 4:21 PM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2014-04-14/trillion-dollar-firms-dominating-bonds-prompting-probes.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Rick Lusitano » 16/4/2014 0:39

DMP Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
DMP Escreveu:Todos os fundos accionistas no vermelho com o BGF World Healthscience à cabeça com -7,11%.

:wall:

Tem mais risco, porque tem muita exposição a Biotechs. Por isso, para o sector saúde, escolhi o mais conservador, Eurizon Pharma.

A dúvida que persiste é, a queda estará para durar? Fará sentido resgatar e assumir as perdas ou numa perspectiva de médio/longo prazo deixar rolar?

Os fundos de acções geralmente, são investimentos recomendados para prazos a 5 ou mais anos. Menos que isso, é mais arriscado, ter mais-valias. Se o teu prazo, é igual ou superior a 5 anos, tens tempo para recuperar. Mas a decisão é sempre tua. Ninguém pode tomar-la por ti.

por Rick Lusitano » 16/4/2014 0:35

Phil31 Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
"Deixei" ficar o Nordea, porque também é interessante. Podes fazer 1 compromisso, ficas com o Henderson, nas Euro Corporates, se ele não te pesar muito no total da carteira. :wink:

O M&G é um fundo misto global, tem obrigações de alta qualidade, governamentais (por exemplo: Reino Unido, EUA) e corporativas, HY e um cheirinho de acções, q.b., para desenjoar (9%).

Vê a ficha do M&G:
http://www.mandg.lu/-/media/Imported-Documents/OPTI/MandG-Optimal-Income-Fund_Factsheet_XXXX-XX_EUR_AH_LU_Consumer_ENG_PE.pdf [PDF]

(A parte do Glossário da ficha do M&G, é informativa para todos investidores, independentemente se investem no M&G ou não).

Não gosto de PPRs, e seguros de capitalização, que basicamente são fundos mistos, que cobram demasiadas comissões tendo em conta, os resultados que obtêm. Mas vale ter um fundo monetário, sai mais barato e com melhores resultados. Em relação á ilusão dos benefícios fiscais, vamos acreditar que o Estado Português é uma pessoa de boa fé ( :twisted: ), e mantém os benefícios fiscais inalterados (Imagem), se fizeres as contas, ás comissões que os fundos cobram + pobres desempenhos, será que são compensados pela fiscalidade futura?! :-"

O Invesco BRA, é apenas um diversificador ( inventei agora, o termo, :mrgreen:), não é para obter muito retorno, visto ser um fundo que aposta em 3 segmentos, acções, obrigações, matérias-primas. Se para ti, não é importante, as matérias-primas, a razão principal de se ter este fundo, podes abdicar dele. Não vais perder muito. Podes pegar o peso dele e juntar ao Jupiter. :wink:

O que te parece o F&C European Small Cap vs MFS Meridian European Smaller Companies? :wink:

Nestes ultimos dias estive a estudar melhor os fundos de obrigações da minha carteira bem como os candidatos a entrar (algo que devia ter feito antes de te pedir ajuda :oops: ). Até reli este topico inteiro... e já aprendi mais um pouco.

Tenho o Nordea há quase um ano e não me tem desiludido mas numa carteira com o DWS Euro Corporate Bond ou o Henderson Euro Corporate Bond, acho que o posso dispensar.

Custa-me mais abdicar do Pimco DI do que o Nordea (apesar de o Pimco ter HY e Emergentes, algo que já tenho noutros fundos) porque tem 36% de exposição aos EUA enquanto que nos outros fundos de obrigações essa percentagem é bem menor. Nesse aspecto acho que o Pimco equilibra mais a carteira.

Se calhar estou a ver mal a "coisa". :D

Quanto ao M&G, o único senão são os 50% no Reino Unido. O Jupiter , se não me engano, tambem tem muito R.U. (40%).

É bem mais fácil organizar uma carteira de fundos de acções do que de obrigações... ou eu é que estou a complicar. :oh:

Para já vou seguir os teus conselhos em relação à diminuição do peso do Axa Global High Yield Bonds e reforço do M&G. Ainda vou pensar que vou para o DWS ou para o Henderson.

Em relação ao fundo PPR do Invest, já estou a estudar alternativas.

O IBRA acho que vou mesmo resgatar. Eu sei que é um fundo diferente por ter 1/3 da sua carteira em materias primas mas posso abdicar disso.

Quanto à questão do F&C European Small Cap vs MFS Meridian European Smaller Companies, eu sei que preferes o MFS e com razão porque para além de não distribuir dividendos como o F&C, tem menos risco. Essa troca já pensava fazer, só que o F&C nos ultimos tempos tem estado bem melhor do que o MFS. Só estou a aproveitar esse bom momento mas vou trocar... é uma questão de tempo. :wink:

Mais uma vez... obrigado Rick!!!

Phil31 Escreveu:Nestes ultimos dias estive a estudar melhor os fundos de obrigações da minha carteira bem como os candidatos a entrar (algo que devia ter feito antes de te pedir ajuda :oops: ). Até reli este topico inteiro... e já aprendi mais um pouco.

Só te fez é bem. :wink:

Phil31 Escreveu:Tenho o Nordea há quase um ano e não me tem desiludido mas numa carteira com o DWS Euro Corporate Bond ou o Henderson Euro Corporate Bond, acho que o posso dispensar.

Concordo contigo, não faz sentido, ter os 3 fundos. Mas se o Henderson, devido a te pedir 2.5k de entrada, não te faz pesar muito no total da carteira

Phil31 Escreveu:Custa-me mais abdicar do Pimco DI do que o Nordea (apesar de o Pimco ter HY e Emergentes, algo que já tenho noutros fundos) porque tem 36% de exposição aos EUA enquanto que nos outros fundos de obrigações essa percentagem é bem menor. Nesse aspecto acho que o Pimco equilibra mais a carteira.

Não devemos nos apaixonar pelos os activos. Aprendi isto com uma jovem investidora norte-americana. :wink:
Ah! Queres mais exposição ás obrigações dos EUA, do que já tens em carteira noutros fundos de obrigações. :-"
O pessoal que tinham paletes de PIMCOs em carteira, no ano passado, podem te responder o que aconteceu após o 22/Maio.
Os investidores saíram aos magotes, e continuam a sair por causa do Fed (fim do QE e aumento das taxas de juro).

Phil31 Escreveu:Quanto ao M&G, o único senão são os 50% no Reino Unido. O Jupiter , se não me engano, tambem tem muito R.U. (40%).

Tens razão. A diferença, está na pasta. :lol:
o M&G é mais conservador e o Jupiter é mais arriscado, porque tem maior quantidade de obrigações com qualidade de crédito mais baixa.

Vê os relatórios deles:

M&G - http://www.mandg.lu/-/media/Imported-Documents/OPTI/MandG-Optimal-Income-Fund_Factsheet_XXXX-XX_EUR_AH_LU_Consumer_ENG_PE.pdf [PDF]

Jupiter - http://www.jupiteronline.com/~/media/6696A54FC1B54A018EDAE480F0305087.pdf [PDF]

Phil31 Escreveu:É bem mais fácil organizar uma carteira de fundos de acções do que de obrigações... ou eu é que estou a complicar. :oh:

Sim e não. :mrgreen:
Por causa do Fed, é complicado a organização da parte dos fundos de obrigações. Mas devido a melhoria da Europa e possivel QE por parte do BCE, abre-se melhores perspectivas.

Phil31 Escreveu:Mais uma vez... obrigado Rick!!!

por DMP » 16/4/2014 0:25

Rick Lusitano Escreveu:
DMP Escreveu:Todos os fundos accionistas no vermelho com o BGF World Healthscience à cabeça com -7,11%.

Tem mais risco, porque tem muita exposição a Biotechs. Por isso, para o sector saúde, escolhi o mais conservador, Eurizon Pharma.

A dúvida que persiste é, a queda estará para durar? Fará sentido resgatar e assumir as perdas ou numa perspectiva de médio/longo prazo deixar rolar?

Registado: 22/3/2014 13:47

por Rick Lusitano » 15/4/2014 23:59

Alguém foi aos workshops do Best, hoje? Que tal foram?

por Rick Lusitano » 15/4/2014 22:49

Malta, deixem-se de picardias. Daemoon e BR, combinem uma almoraçada, entre os 2, bebam uns copos, e façam as pazes. A vida é demasiado curta, para estas cenas.

por Rick Lusitano » 15/4/2014 22:47

por Rick Lusitano » 15/4/2014 22:45

Brunomanco Escreveu:ainda não vi aqui nenhuma referencia às utilities. que opinião teem em incluir diretamente este sector especifico num portfolio ?

LU0114070138 LU0823424949

Pelo simples facto, que se queres utilites, tens o fundo de infraestructuras da UBS, que também tem utilities, para além de outros sectores. Ele tem batido todos os fundos desse segmento especifico. Falei nele num artigo:

:arrow: Imobiliário (Indirecto) vs. Infra-estruturas (2013-08-06)

UBS (Lux) EF Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900)

por Rick Lusitano » 15/4/2014 22:31

JMBMG Escreveu:Caros,

Provavelmente não será o melhor tópico para colocar esta questão mas: reparei no site que o BEST está a recrutrar PFAs. Alguem faz ideia do que envolve esta função ao certo? serão uns glorified comerciais comissionistas ou, pelo contrário, serão posições que exisgem conhecimentos financeiros e permitem evoluir profissionalmente?

um abraço

Acertastes em ambas respostas. :wink:

por Daemoon » 15/4/2014 21:49

Bla Bla, quero lá saber que faça ou não ETFs, eu não faço ETFs, quanto aos conhecimentos... :-" :-" :-" sei bem que se acha um expert, mas de experts estamos todos nós cheios, já agora aconselhava-o a ter ido ao workshop de hoje do banco best, podia ser que tivesse aprendido alguma coisa com os verdadeiros experts.

A diferença dos nicks é de um "o"... diga logo qual é o nick, estou curioso para perceber até onde vai a sua sapiência...

por BedRocK » 15/4/2014 19:46

Daemoon Escreveu:É isso é Chico_laranja... por isso é que entre ele e outros o banido do forum foi ele...

Mas eu já percebi o que eles quis dizer com os dois nicks, é que o senhor nem abriu bem os olhos para perceber o que escrevi, pensou que eu estava a dizer para ele fazer ETFs, eu nem gosto de ETFs... o que eu quis dizer foi que a estratégia utilizada por ele é uma estratégia de ETfs e não de fundos de investimento, deve estar muito feliz hoje por levar com -3% no Brasil e quase -2% na Turquia...

Tenho apenas este nick DESDE 2009 como poderão ver, portanto não admito que uma alminha me chame de cobarde, ainda por cima pela mesma alminha nem ter percebido o que eu quis dizer, a inteligencia deve ser a mesma para os investimentos, arma-se num "Ulisses" mas depois deve de queimar carteiras como o outro, e já agora gostava de saber até onde vai essa inteligência quando diz que sabe em que área eu trabalho, deve mesmo de acertar deve, e ele? trabalhará no quê? :-" :-" :-"

Um ser vivo que escreve aquele parágrafo, em que diz que a minha estratégia de investimento é de ETF's é um ignorante em termos económico-financeiros e particularmente em termos estatísticos.

Depois fala sobre o que não sabe: no Brasil estou a perder Zero e a ganhar Zero, porque não subscrevi nenhum fundo do Brasil. Quanto à Turquia, também fala de mais, porque está a basear-se nos índices da bolsa de Istambul, e não deve saber que na Turquia há alguns dias em que, no mesmo dia, há fundos com, por ex., 2% e outros fundos com -2% (totalmente contrários), e se eu hoje perder (vou ver amanhã correctamente) não há problema porque ontem ganhei 1.77%.

Depois este sere vivo provocador até se mete com o Ulisses, e o que ele tem a ver se o Ulisses derrete ou não carteiras, por acaso o user confiou algum cash ao Ulisses para gerir? Senão cale-se e meta-se na sua vida. Não vai agora dizer que o Ulisses a que se estava a referir era o da antiga Grécia e não o Ulisses de Aveiro, é que, segundo o que estudei na História, na antiga Grécia não havia bolsa de valores, ETF’s, FI,…

Quanto ao nick, parece que a diferença entre os 2 nicks é de apenas a letra “o”.

BedRock

por BedRocK » 15/4/2014 18:57

Chico_laranja Escreveu:
BedRock Escreveu:
Chico_laranja Escreveu::shame:

Calma pessoal

Respirem fundo e contem até 20 antes de fazer o Enviar deste género de mensagens. =;

Amigo Chico: Utilizando a tua área da microeletrónica, eu diria que com um crónico input vindo sempre da mesma direção, os meus eletrões do seu estado fundamental (baixa energia) passaram para um estado excitado de uma orbital de nível energético superior, mas depois emiti uns fotões e então o estado de excitação eletrónica regressou à sua base fundamental, de onde os eletrões nunca deviam ter saído (é verdade), mas há muita energia acumulada deste mesmo raio incidente crónico, em que por vezes tento pôr uns óculos escuros para não absorver essa energia má, mas como não sou de ferro...

Vê lá quando é que tu com a tua microeletrónica computacional fazes um upgrade do algoritmo que anda por aí para o forex.

Um abraço,
BedRocK

Mantendo-me na microelectrónica :-" :)

Falta-te implementar alguns requisitos na tua máquina de estados :wink:
- Um Debouncer (para filtrar picardias)
- Um fifo de amortecimento (ajuda o debouncer e compensa com o Inter Packet Gap os possíveis sinais que cheguem ao fifo)
- Fazer underclock à saída nesses momentos (para desacelerar os nervos, contar até 20 diversas vezes, como quem conta carneirinhos para abrandar o ritmo cerebral para dormir)
- Fazer ao mesmo tempo uma filtragem passa-baixo. Em vez de teres a saída directa, assumindo saída com lógica positiva, coloca uma cascata de Flip-flops e faz um AND com eles todos sendo a saída desse AND o teu "output" para o bloco de alarmes (para não responderes ao fim de 2 ou 3 picardias mas só ao fim de 10 ou 20 e contínuas)

Resumindo:
- Ignorar as picardias (há malta que se entretem com isso até como escape a problemas da vida quotidiana numa de: "Tenho que aliviar o stress. Deixa-me trollar aqui por um fórum qualquer por onde ando")
- Filtrar as respostas a quente.

Um abraço e que esse PUG/Citro vá para onde queres :D

Chico: És um tipo com classe, inteligente, humilde e extremamente ponderado.

Reconheço que tenho um problema de buffer no amortecimento dos picos emocionais, especialmente quando há uma alta frequência de reprodutibilidade. No caso concreto, o que me tirou do sério foi vir falar em ETF's, e aí eu pergunto a mim mesmo: o que é que o meu post tem, apesar de ser em contra-corrente com o status do main stream, para originar uma resposta deste tipo: percebi que devias apostar nos ETF's…Assim, como a resposta era desconexa com o conteúdo do meu post, eu disse para mim mesmo: este tipo, mais uma vez, está a querer provocar-me.

Eu não terei quaisquer dúvidas em subscrever ETF’s, quando houver uma maior oferta de ETF’s em regiões e países como há nos EUA, e também ETF’s de gestão ativa para cobrirem melhor os períodos de curto prazo (<3 anos), porque para mim os ETF’s passivos são bons para o longo prazo (especialmente no muito longo prazo) mas podem ser maus no curto prazo, daí a necessidade de termos ETF’s ativos, pois o principal factor de suporte do bom desempenho de um ETF passivo de longo prazo é o seu elevado volume de amostra, coisa que não acontece no curto prazo, e assim temos que compensar este handicap estatístico (pouco volume de amostra) com uma apurada gestão ativa, porque gestão passiva com um pouco volume de amostra pode ser um desastre, e eu já não tenho a idade trintona da maior parte da malta dos fóruns.

O que mais me chateia a sério é uma pessoa andar a trabalhar e a partilhar as minhas reflexões com os foristas, e desse modo contribuir, com alavancagem grátis, para o bullmarket do tópico do nosso amigo Rick, pois é um tipo 5 estrelas, e não foi por acaso que foi a ele o 1º forista a quem disponibilizei o meu contacto telefónico, e vem daí um crónico gerador de entropia (que já se meteu com o Rick várias vezes, com desdém) a tentar provocar um certo caos num sistema que estava bem arrumadinho e a dar os seus frutos, pois não deve ser um acaso aleatório que este tópico, em tão pouco tempo, tenha ultrapassado a barreira das 60 páginas. O mérito disso é do nosso amigo Rick, em mais de 50%.

Um abraço,
BedRock

por Daemoon » 15/4/2014 18:41

É isso é Chico_laranja... por isso é que entre ele e outros o banido do forum foi ele...

Mas eu já percebi o que eles quis dizer com os dois nicks, é que o senhor nem abriu bem os olhos para perceber o que escrevi, pensou que eu estava a dizer para ele fazer ETFs, eu nem gosto de ETFs... o que eu quis dizer foi que a estratégia utilizada por ele é uma estratégia de ETfs e não de fundos de investimento, deve estar muito feliz hoje por levar com -3% no Brasil e quase -2% na Turquia...

Tenho apenas este nick DESDE 2009 como poderão ver, portanto não admito que uma alminha me chame de cobarde, ainda por cima pela mesma alminha nem ter percebido o que eu quis dizer, a inteligencia deve ser a mesma para os investimentos, arma-se num "Ulisses" mas depois deve de queimar carteiras como o outro, e já agora gostava de saber até onde vai essa inteligência quando diz que sabe em que área eu trabalho, deve mesmo de acertar deve, e ele? trabalhará no quê? :-" :-" :-"

por J_M_G » 15/4/2014 11:28

Caros,

Provavelmente não será o melhor tópico para colocar esta questão mas: reparei no site que o BEST está a recrutrar PFAs. Alguem faz ideia do que envolve esta função ao certo? serão uns glorified comerciais comissionistas ou, pelo contrário, serão posições que exisgem conhecimentos financeiros e permitem evoluir profissionalmente?

um abraço

Registado: 29/11/2007 3:41

por chico_laranja » 15/4/2014 10:02

BedRock Escreveu:
Chico_laranja Escreveu::shame:

Calma pessoal

Respirem fundo e contem até 20 antes de fazer o Enviar deste género de mensagens. =;

Amigo Chico: Utilizando a tua área da microeletrónica, eu diria que com um crónico input vindo sempre da mesma direção, os meus eletrões do seu estado fundamental (baixa energia) passaram para um estado excitado de uma orbital de nível energético superior, mas depois emiti uns fotões e então o estado de excitação eletrónica regressou à sua base fundamental, de onde os eletrões nunca deviam ter saído (é verdade), mas há muita energia acumulada deste mesmo raio incidente crónico, em que por vezes tento pôr uns óculos escuros para não absorver essa energia má, mas como não sou de ferro...

Vê lá quando é que tu com a tua microeletrónica computacional fazes um upgrade do algoritmo que anda por aí para o forex.

Um abraço,
BedRocK

Mantendo-me na microelectrónica :-" :)

Falta-te implementar alguns requisitos na tua máquina de estados :wink:
- Um Debouncer (para filtrar picardias)
- Um fifo de amortecimento (ajuda o debouncer e compensa com o Inter Packet Gap os possíveis sinais que cheguem ao fifo)
- Fazer underclock à saída nesses momentos (para desacelerar os nervos, contar até 20 diversas vezes, como quem conta carneirinhos para abrandar o ritmo cerebral para dormir)
- Fazer ao mesmo tempo uma filtragem passa-baixo. Em vez de teres a saída directa, assumindo saída com lógica positiva, coloca uma cascata de Flip-flops e faz um AND com eles todos sendo a saída desse AND o teu "output" para o bloco de alarmes (para não responderes ao fim de 2 ou 3 picardias mas só ao fim de 10 ou 20 e contínuas)

Resumindo:
- Ignorar as picardias (há malta que se entretem com isso até como escape a problemas da vida quotidiana numa de: "Tenho que aliviar o stress. Deixa-me trollar aqui por um fórum qualquer por onde ando")
- Filtrar as respostas a quente.

Um abraço e que esse PUG/Citro vá para onde queres :D
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot] e 151 visitantes