BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
É evidente que o Marques Mendes sabe bem o que diz. As coisas não se legislam e promulgam para ontem. As leis têm sempre efeito prospetivo...
No fundo, com esta decisão da Belinha, a verdade é só uma: todos ficam entalados, inclusive ela mesma. Mas, será ela a que fica pior?
No fundo, com esta decisão da Belinha, a verdade é só uma: todos ficam entalados, inclusive ela mesma. Mas, será ela a que fica pior?
- Registado: 1/11/2015 12:47
PC05 Escreveu:Segundo o Marques Mendes há momentos na SIC, devido à lentidão do processo a desblindagem só vai ocorrer no final do ano.
O marques mendes está cá com uma AZIA!

Quanto a IS no bcp o bce não vai autorizar, não autorizou no bic, não autorizará no bce
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
PIKAS Escreveu:euro-born Escreveu:Aposto na subida BCP BPI e demais empresas com blindagem....
Não há blindagem nenhuma no BCP. O BCP não tem é capital e a Isabel dos Santos era apontada como alguém que iria lá meter dinheiro para, pelo menos, pagar os cocos. Era porque agora...
Há blindagem, sim senhor, no BCP.
Quem tenha mais de 20 % do capital social do BCP vota apenas como se tivesse apenas 20% do capital social do BCP.
Por isso é que um dos pontos da Ordem de Trabalhos da próxima Assembleia Geral de Acionistas do BCP é a aprovação da «supressão do direito de preferência dos acionistas em aumento ou aumentos de capital a deliberar, por uma ou mais vezes, pelo Conselho de Administração durante o prazo máximo de 3 anos, num montante global máximo correspondente a 20% do montante total do capital social existente na data da deliberação, e com um número global máximo de ações a emitir correspondente a 20% das ações existentes na data da deliberação.».
Editado pela última vez por Ativo em 17/4/2016 20:32, num total de 1 vez.
frosasantos Escreveu:isto está a ser um domingo interessante!
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bpi.html
bom post clinico.
A Isabel nao percebeu a jogada e agora pode queimar-se.
Bem podem nacionalizar o bfa mas cuidado pois precisam ajuda internacional e tem ativos na europa e em pt que tb podem sofrer retaliacoes.
Logo perdeu uma excelente oportunidade de sair por cima...
- Registado: 29/11/2007 10:27
euro-born Escreveu:PC05 Escreveu:Segundo o Marques Mendes há momentos na SIC, devido à lentidão do processo a desblindagem só vai ocorrer no final do ano.
Isto parece conversa de miudos na escola primária!!!
Vai ver a reportagem .....
PC05 Escreveu:Segundo o Marques Mendes há momentos na SIC, devido à lentidão do processo a desblindagem só vai ocorrer no final do ano.
Isto parece conversa de miudos na escola primária!!!
Segundo o Marques Mendes há momentos na SIC, devido à lentidão do processo a desblindagem só vai ocorrer no final do ano.
Se amanhã a CMVM abre as negociações neste cenário de novidades relevantes catastróficas há muita gente otimista que vai mudar de opinião. Mas, alguém vai mais acreditar neste gado?
O CB com a conivência do BCE e agora do nosso governo vai lançar uma OPA miserável no dia do não sei quando...
O CB com a conivência do BCE e agora do nosso governo vai lançar uma OPA miserável no dia do não sei quando...
- Registado: 1/11/2015 12:47
isto está a ser um domingo interessante!
bom post clinico.
bom post clinico.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Clinico Escreveu:Desculpem lá, eu também sou um "entalado BPI - com muita honra - mas há alguns comentários que não entendo:
- a OPA do Caixa será ao preço que comprar as ações da Isabelinha e não na media ponderada do valor de não sei quantos dias de negociação, do BPI. E não há volta a dar-lhe, é a Lei!
- mesmo que o BPI volte á negociação, a queda das acções pode transmitir o desalento de alguns investidores mas o valor final será o do preço oferecido pelo Caixa á Isabelinha
- se o PR promulgar a Lei da desblindagem, tudo se esclarece e estas nuances , que ninguém sabe quais são, desaparecem logo pois o negocio faz-se.
Pessoalmente, apesar de dizerem que a culpa disto tudo é da Isabelinha, não me parece que ela seja parva o suficiente para ser corrida do BPI com a nova lei.
Alguem vai ter que ceder e depressa...Já ninguém tem paciencia para isto e, sim, a Isabelinha está-se a queimar todos os dias...
Abraços
Clinico
A isabel dos santos ao ver administração chumbada no bic começa a queimar-se além de a ser verdade a noticia do economico, começa a queimar-se e bem a meu ver, é inaceitavel a postura dela durante este tempo todo
quanto a desblindagem de estatutos é um grande passo para o funcionamento dos mercados de capitais em portugal, todas as empresas devem poder ser opadas, a meu ver isto só beneficia os pequenos e prejudica os pseudo grandes que com pequenas percentagens do género 2% metiam administradores nos boards e faziam declarações aos jornais como os violas

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Desculpem lá, eu também sou um "entalado BPI - com muita honra - mas há alguns comentários que não entendo:
- a OPA do Caixa será ao preço que comprar as ações da Isabelinha e não na media ponderada do valor de não sei quantos dias de negociação, do BPI. E não há volta a dar-lhe, é a Lei!
- mesmo que o BPI volte á negociação, a queda das acções pode transmitir o desalento de alguns investidores mas o valor final será o do preço oferecido pelo Caixa á Isabelinha
- se o PR promulgar a Lei da desblindagem, tudo se esclarece e estas nuances , que ninguém sabe quais são, desaparecem logo pois o negocio faz-se.
Pessoalmente, apesar de dizerem que a culpa disto tudo é da Isabelinha, não me parece que ela seja parva o suficiente para ser corrida do BPI com a nova lei.
Alguem vai ter que ceder e depressa...
Já ninguém tem paciencia para isto e, sim, a Isabelinha está-se a queimar todos os dias...
Abraços
Clinico
Alguem vai ter que ceder e depressa...

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Lol pikas, és só certezas e estas muito optimista para o BPI.
Se não há acordo, o BPI comunicou, porque carga de agua, a menos que até as 8 haja novidades, a cotação havera de ficar suspensa a semana toda?
E estas enganado, o BCP tem limites de votos. Caso contrário como é que o jardim Gonçalves se teria aguentado tanto tempo! Portanto a desblindagem geral favorece o BCP.
Se não há acordo, o BPI comunicou, porque carga de agua, a menos que até as 8 haja novidades, a cotação havera de ficar suspensa a semana toda?
E estas enganado, o BCP tem limites de votos. Caso contrário como é que o jardim Gonçalves se teria aguentado tanto tempo! Portanto a desblindagem geral favorece o BCP.
- Registado: 4/9/2015 12:25
luislobs Escreveu:Bcp tambem tem limitaçoes de voto, os analistas ja comentam que que a desblindagem deixa o Bcp á mao de uma Opa e reparem que vale em bolsa pouco mais de 2mm preço pago pela resolucao do Banif..pode ser positivo.
.
Sendo positivo já devia fazer-se sentir na 6f .....
Bcp tambem tem limitaçoes de voto, os analistas ja comentam que que a desblindagem deixa o Bcp á mao de uma Opa e reparem que vale em bolsa pouco mais de 2mm preço pago pela resolucao do Banif..pode ser positivo.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
luislobs Escreveu:O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira a proposta de alteração legislativa que vai suspender as blindagens de estatutos das sociedades em determinadas circunstâncias, apurou o Económico. Esta alteração poderá permitir resolver o impasse accionista no BPI, fazendo com que o banco possa cumprir a exigência do BCE de redução da exposição a Angola contra a vontade da sua accionista Isabel dos Santos.
Ja sabiam de tudo
Mas o bcp (por ex.) não caiu na 6f?
Parece-me que a imprensa está a manipular isto tudo......
euro-born Escreveu:Aposto na subida BCP BPI e demais empresas com blindagem....
Não há blindagem nenhuma no BCP. O BCP não tem é capital e a Isabel dos Santos era apontada como alguém que iria lá meter dinheiro para, pelo menos, pagar os cocos. Era porque agora...
Ativo Escreveu:É evidente que, depois da notícia de inexistência de acordo entre a Santoro e o Caixabank, amanhã, a cotação do BPI dará, certamente, um "trambolhão" ...
Amanhã não dará e tenho muitas duvidas se durante toda esta semana que amanhã começa dará. A cotação está suspensa e suspensa vai continuar. Quanto ao BCP ( e este não é o tópico BCP ) não sei... não sei... acho que vai assustar.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Com estas novidades da desblindagem forçada, diria que a média de negociação dos últimos 6 meses voltou a ser interessante, já não tanto os 1,329 do passado... 1,10?
O que obriga o Caixabank a pagar mais do que isso (à Santoro e aos outros todos)?
Tornar-se-á também relevante estar atento às repercussões sobre empresas portuguesas em Angola...
O que obriga o Caixabank a pagar mais do que isso (à Santoro e aos outros todos)?
Tornar-se-á também relevante estar atento às repercussões sobre empresas portuguesas em Angola...
Editado pela última vez por trend=friend em 17/4/2016 19:22, num total de 1 vez.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
euro-born Escreveu:PIKAS Escreveu:Texano Bill Escreveu: que não sei se despache as que tenho mal abram à negociação....
Bem dito, mal abram à negociação. Quer dizer que ainda não será esta semana que começa amanhã.
Isto para o BPI está ótimo. Não vejo aqui grandes coisas para atirar a cotação para baixo, bem antes pelo contrário. Quando retomar a questão da OPA já está definida.
E o BCP? então não estavam a ver a IS como a nossa senhora de Fátima vinda de áfrica? alguém acredita que o BCE quererá esta senhora metida a sério no BCP? Se não for esta quem vai meter dinheiro no BCP?Texano Bill Escreveu:Há um diploma de desblindagem em Belém? Mas afinal o governo vai intervir ou não vai intervir? Que confusão que aqui anda.
Eu não vejo confusão nenhuma. O que vejo são muitos ingénuos por aqui. Mas alguém acreditava que o governo estava de fora? Pelo Gomes Ferreira, na SIC, o diploma está em Belém desde 5ª feira.
A solução está encontrada, vai de encontro ao aberto desejo do BCE de espanholização da banca portuguesa e a Isabel pôs-se a jeito para que o BCE diga que com ela não quer mais nada, invocando desconfiança.
Cumprimentos,Aposto na subida BCP BPI e demais empresas com blindagem....
Eu vou apostar 2 euritos no euromilhões...não vá o diabo tecê-las..

- Registado: 16/5/2009 0:58
O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira a proposta de alteração legislativa que vai suspender as blindagens de estatutos das sociedades em determinadas circunstâncias, apurou o Económico. Esta alteração poderá permitir resolver o impasse accionista no BPI, fazendo com que o banco possa cumprir a exigência do BCE de redução da exposição a Angola contra a vontade da sua accionista Isabel dos Santos.
Ja sabiam de tudo
Ja sabiam de tudo
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Efetivamente, a obtenção de um acordo entre a Santoro e o Caixabank, está muito complicada, considerando que:
- segundo António Costa, o seu papel (na negociação entre a Santoro - Isabel dos Santos - e o Caixabank), enquanto governante e mediador, foi "cumprido" e que o desempenho desse papel foi o que levou a que a Santoro e o Caixabank, depois de meses de afastamento, tenham voltado a negociar
- e que Isabel dos Santos "roeu a corda", ao solicitar alterações aos documentos contratuais.
Estou convicto de que a aplicação de uma multa diária ao BPI, pelo BCE, ou a explicitação por parte do governo da intenção de aprovar legislação que elimine a limitação dos direitos de voto em empresas, será suficientemente persuasiva para que uma das partes chegue a acordo com a outra.
É evidente que, depois da notícia de inexistência de acordo entre a Santoro e o Caixabank, amanhã, a cotação do BPI dará, certamente, um "trambolhão" ...
- segundo António Costa, o seu papel (na negociação entre a Santoro - Isabel dos Santos - e o Caixabank), enquanto governante e mediador, foi "cumprido" e que o desempenho desse papel foi o que levou a que a Santoro e o Caixabank, depois de meses de afastamento, tenham voltado a negociar
- e que Isabel dos Santos "roeu a corda", ao solicitar alterações aos documentos contratuais.
Estou convicto de que a aplicação de uma multa diária ao BPI, pelo BCE, ou a explicitação por parte do governo da intenção de aprovar legislação que elimine a limitação dos direitos de voto em empresas, será suficientemente persuasiva para que uma das partes chegue a acordo com a outra.

É evidente que, depois da notícia de inexistência de acordo entre a Santoro e o Caixabank, amanhã, a cotação do BPI dará, certamente, um "trambolhão" ...
Editado pela última vez por Ativo em 17/4/2016 19:16, num total de 1 vez.
PIKAS Escreveu:Texano Bill Escreveu: que não sei se despache as que tenho mal abram à negociação....
Bem dito, mal abram à negociação. Quer dizer que ainda não será esta semana que começa amanhã.
Isto para o BPI está ótimo. Não vejo aqui grandes coisas para atirar a cotação para baixo, bem antes pelo contrário. Quando retomar a questão da OPA já está definida.
E o BCP? então não estavam a ver a IS como a nossa senhora de Fátima vinda de áfrica? alguém acredita que o BCE quererá esta senhora metida a sério no BCP? Se não for esta quem vai meter dinheiro no BCP?Texano Bill Escreveu:Há um diploma de desblindagem em Belém? Mas afinal o governo vai intervir ou não vai intervir? Que confusão que aqui anda.
Eu não vejo confusão nenhuma. O que vejo são muitos ingénuos por aqui. Mas alguém acreditava que o governo estava de fora? Pelo Gomes Ferreira, na SIC, o diploma está em Belém desde 5ª feira.
A solução está encontrada, vai de encontro ao aberto desejo do BCE de espanholização da banca portuguesa e a Isabel pôs-se a jeito para que o BCE diga que com ela não quer mais nada, invocando desconfiança.
Cumprimentos,
Aposto na subida BCP BPI e demais empresas com blindagem....
Mas do BCE os Portugueses tambem podem ter um grande desconfiança,eu pela parte que me toca não tenho qualquer confiança no BCE. poem e dispoem a seu belo prazer sem terem de dar cavaco a ninguem.
- Registado: 7/11/2014 12:30
Texano Bill Escreveu: que não sei se despache as que tenho mal abram à negociação....
E o BCP? então não estavam a ver a IS como a nossa senhora de Fátima vinda de áfrica? alguém acredita que o BCE quererá esta senhora metida a sério no BCP? Se não for esta quem vai meter dinheiro no BCP?
Texano Bill Escreveu:Há um diploma de desblindagem em Belém? Mas afinal o governo vai intervir ou não vai intervir? Que confusão que aqui anda.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
luislobs Escreveu:© Rafael Marchante / Reuters
Já está em Belém um diploma do Governo que acaba com a limitação dos direitos de voto dos acionistas de bancos, apurou a SIC. Se o Presidente da República promulgar o diploma, o La Caixa vai poder exercer o direito de voto correspondente aos 44% que detém no capital do BPI e a partir daí, assumir o controlo do banco e avançar com uma OPA sobre o restante capital.
Imprimir
Ou seja, o Governo pretende forçar uma solução para o BPI, através da desblindagem dos estatutos, que conferiam poder de veto à empresária angolana Isabel dos Santos.
A alteração da lei que regula a blindagem de estatutos nas sociedades cotadas e nas Ofertas Públicas de Aquisição vai permitir acabar com o poder de bloqueio. Só falta Marcelo Rebelo de Sousa dar luz verde.
Esta tarde, o BPI anunciou que "fica sem efeito o entendimento anunciado a 10 de abril e a solução que estava prevista".
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o banco critica a Santoro Finance, de Isabel dos Santos, ao dizer que "desrespeitou o que tinha acordado" com o Caixabank.
A administração do BPI diz o mesmo que a holding de Isabel dos Santos "solicitou alterações aos documentos contratuais" que estavam fechados entre as partes.
Esta visto que a Isabel vai ter de ceder de forma indireta.
BCE assim obrigará e o Governo PT tem de defender o mercado, logo a desblindagem e o caminho certo para o BPI e afins..
Texano Bill Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Texano Bill Escreveu:Há um diploma de desblindagem em Belém? Mas afinal o governo vai intervir ou não vai intervir? Que confusão que aqui anda.
Se houver a desblindagem a IS leva um valente chuto no rabo.![]()
![]()
![]()
Isto ora anda, ora não anda. Já só falta mesmo recorrerem ao Papa para mediar o conflito!! Esta situação é tão ridícula que não sei se despache as que tenho mal abram à negociação....
Estou fora do BPI, mas se houver desblindagem acredito que o preço oferecido pelo lá caixa seja inferior ao da última opa. Mas...
- Registado: 13/3/2014 10:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, VALHALLA e 125 visitantes