BCP - Tópico Geral
Muito obrigado pelas vossas respostas.
Entrei em Março no BCP e como não tive tempo para me dedicar a isto, não vendi quando devia.
Agora, como muita gente, estou a perder cerca de 67% do que investi.
Visto que agora estou mais disponivel para me dedicar a bolsa, questiono-me de qual sera a melhor estrategia para recuperar.
Devo guardar os titulos a longo prazo e esperar que a conjuntura melhore? Ou, aproveirar o sobe e desce para fazer negocios a curto prazo?
Entrei em Março no BCP e como não tive tempo para me dedicar a isto, não vendi quando devia.
Agora, como muita gente, estou a perder cerca de 67% do que investi.
Visto que agora estou mais disponivel para me dedicar a bolsa, questiono-me de qual sera a melhor estrategia para recuperar.
Devo guardar os titulos a longo prazo e esperar que a conjuntura melhore? Ou, aproveirar o sobe e desce para fazer negocios a curto prazo?
- Registado: 4/10/2011 17:02
Quando se quer comprar/ vender um titulo é tão simples,basta ver como esta a compra/ venda e dar a ordem e ninguem necessita de saber se é grande ou pequeno tubarão.
- Anexos
-
- sc.png (19.45 KiB) Visualizado 4257 vezes
-
- sc.png (19.45 KiB) Visualizado 4256 vezes
- Registado: 29/11/2007 4:08
exacto... mas também muitas vezes as passagens são indicios de procura de titulos... quando fazem-nas a acima do valor cotado no momento.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
[/quote]r_p_a Escreveu:Boa Tarde,
Como sou novo nisto e ainda não conheço muitos termos sera possivel explicar o que significa "executam-nas ao vendedor"?
Obrigado
Cumprimentos
Rui Almeida
- Código: Selecionar todos
O erro ainda de muitos investidores é analisarem os cofres e não as ordens executadas.... Os chamados "tubarões" quando querem comprar, compram por trás, ou seja, executam-nas ao vendedor e não se expoêem... evitando assim chamar atênção...
Boas. Bem Vindo RUI!
"executam-nas ao vendedor"? - Penso ser que quando alguem quer comprar...compra logo ao preço da oferta mais barato...e nao coloca uma ordem para aparecer nos cofres. Ou seja compra ao melhor!
Abraço,
Ferreira
- Registado: 18/8/2011 17:58
Boa Tarde,
Como sou novo nisto e ainda não conheço muitos termos sera possivel explicar o que significa "executam-nas ao vendedor"?
Obrigado
Cumprimentos
Rui Almeida
Obrigado
Cumprimentos
Rui Almeida
- Código: Selecionar todos
O erro ainda de muitos investidores é analisarem os cofres e não as ordens executadas.... Os chamados "tubarões" quando querem comprar, compram por trás, ou seja, executam-nas ao vendedor e não se expoêem... evitando assim chamar atênção...
- Registado: 4/10/2011 17:02
Ulisses Pereira Escreveu:olivermar, outro conselho: Não dês tanta importância ao que se passa nos COF`s. É altamente enganador e tens grandes probabilidades de tirares conclusões erradas (além de te fazer desperdiçar muito tempo).
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
AC Investor Blog
SergioS12 Escreveu:olivervilmar Escreveu:Andam ali uns quantos na fila de espera para comprar BCP!mas penso que os STOPS que estavam programados até 0,174 já se foram!Não estou a ver mais grandes mexidas pra hoje!mesmo porque é feriado!Veremos amanhã como vai ser,sendo que se esta a espera de mais notícias relevantes.
Estou in a 0,176 com 340K (não consegui as 500K) com stop a 0,174 e limite a 0,18.
Vamos ver. Depois fico de fora.
Vou almoçar.
Talvez amanhã chegues ao limite de 0,18!isto se hoje ainda não disparar o stop!Torço por ti
Bons Negócios.

olivervilmar Escreveu:Andam ali uns quantos na fila de espera para comprar BCP!mas penso que os STOPS que estavam programados até 0,174 já se foram!Não estou a ver mais grandes mexidas pra hoje!mesmo porque é feriado!Veremos amanhã como vai ser,sendo que se esta a espera de mais notícias relevantes.
Estou in a 0,176 com 340K (não consegui as 500K) com stop a 0,174 e limite a 0,18.
Vamos ver. Depois fico de fora.
Vou almoçar.
Bons Negócios.
Ulisses Pereira Escreveu:Então a primeira coisa que deves evitar é começar logo a dizer que isto está controlado, que este não a deixa cair ou subir. Porque isso cega a imparcialidade do investidor e não o ajuda minimamente a tomar as decisões.
Observa a tendência e os sinais que o mercado te dá.
Um abraço,
Ulisses
OK!Isto não está nada controlado!e como disse o rapaz ontem no post JN "toca a comprar,dedo no gatilho e pimbaaaaa"!

Ulisses Pereira Escreveu:Oliver, anda há 12 anos controlado?
Confesso que me espanta como é que em 12 anos todo o santo dia leio comentários destes, como se a queda do BCP não se devesse à degradação dos fundamentais.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses Pereira,
Concordo com análise de longo prazo no sentido descendente (como é lógico), a qual irá permanecer por mais algum tempo face à realidade europeia e EUA, aliás, parece que estão reunidas as condições para uma "tempestade perfeita"
1) Crise das dívidas soberanas europeis;
2) Dídida soberana dos EUA;
3) Redução da actividade económica na China.
Gostava de saber o seu comentário se possível. Como sou novo aqui no fórum, apesar de acompanhar há algum tempo, não sei se posso me dirigir directamente a si.
Algum tempo passei para o lado dos curtos e os resultados tem sido positivos

Tal, parece-em no entanto que podemos ter um "ressalto" no BCP por poucos dias. Depois o caminho é SUL, como aqui se tem referido.
Cps,
Sérgio
Ulisses Pereira Escreveu:Oliver, anda há 12 anos controlado?
Confesso que me espanta como é que em 12 anos todo o santo dia leio comentários destes, como se a queda do BCP não se devesse à degradação dos fundamentais.
Um abraço,
Ulisses
sei lá Ulisses!Eu só ando no BCP a 1 mês!!

cacmp Escreveu:Bom dia,
É com certeza impressão minha, mas o cofre do BCP, do lado dos vendedores, parece-me muito bem controlado. Quando, por exemplo, a venda a 0.1770 € está a terminhar, aparacem logo mais 500.000 acções à venda...
Mas, deve ser normal!
Abraço,
Pois anda ali tudo controlado!a segurar mais subidas

Re: BCE
SergioS12 Escreveu:
tudo isso é bonito, mas o BPI estava vermelho...
e o BPI estar vermelho e o BCP verde... não é comum.[/quote]
sim, agora está a recuperar mas pouco. O problema do BPI é que tem 600M euros dívida grega e a notícia de ontem, em que os bancos terão de siportam um valor superior (aos 20%) ao anteriormente indicado.
Esta indefinição é que "rebenta" com os mercados.
* EFEDJ UE: Se debe atajar la causa subyacente de la fragilidad de los bancos
05-Out-2011
(MORE TO FOLLOW) Dow Jones Newswires
October 05, 2011 06:45 ET (10:45 GMT)
Acho que vou entrar com posição longa de 500k, com stop "apertado".

"Quem não arrisca não petisca"[/quote]
Pois!neste contesto acho que o BPI está pior do que o BCP dada a dimensão das 2 instituições!e não estou a ver grandes iniciativas do BPI com medidas para absorver pelo menos parte de eventuais prejuízos futuros com a Grécia!Há que ter cuidado pois o BPI esta com a cotação muito mais elevada que o BCP e pode cair aos mesmos patamares!basta uma ajudinha dos shorts!
Bom dia,
É com certeza impressão minha, mas o cofre do BCP, do lado dos vendedores, parece-me muito bem controlado. Quando, por exemplo, a venda a 0.1770 € está a terminhar, aparacem logo mais 500.000 acções à venda...
Mas, deve ser normal!
Abraço,
Mas, deve ser normal!
Abraço,
- Registado: 29/11/2007 11:27
[/quote]
sim, agora está a recuperar mas pouco. O problema do BPI é que tem 600M euros dívida grega e a notícia de ontem, em que os bancos terão de siportam um valor superior (aos 20%) ao anteriormente indicado.
05-Out-2011
"Quem não arrisca não petisca"
05-Out-2011

"Quem não arrisca não petisca"
Cita o Jornal de Negócios.
O BCE “deveria baixar a sua taxa de juro caso os riscos para o crescimento da economia e a inflação persistam”, refere o relatório bi-anual para a Europa, do FMI, reiterando, assim, o alerta deixado aquando da publicação do “World Economic Outlook”.
Na perspectiva do FMI, a autoridade monetária poderá ter que “voltar a introduzir as operações de cedência de liquidez de longo prazo caso o ‘stress’ nos mercados interbancários se intensificar”.
O BCE deverá manter, na reunião de amanhã, inalterada a taxa de juro de referência, isto depois de duas subidas para 1,5%. A primeira foi em Abril e a última em Julho, sendo que os economistas antecipam um corte na taxa no início de 2012.
Na perspectiva do FMI, a autoridade monetária poderá ter que “voltar a introduzir as operações de cedência de liquidez de longo prazo caso o ‘stress’ nos mercados interbancários se intensificar”.
O BCE deverá manter, na reunião de amanhã, inalterada a taxa de juro de referência, isto depois de duas subidas para 1,5%. A primeira foi em Abril e a última em Julho, sendo que os economistas antecipam um corte na taxa no início de 2012.
pvg80713 Escreveu:SergioS12 Escreveu:olivervilmar Escreveu:Era previsto de que o BCE baixasse a taxa de referencia de 1,50 para 1% porém temos de levar em consideração de que a inflação na zona euro avançou para 3% sendo que os analistas previam uma estabilização nos 2,5%!isto põem em causa esta descida!Porém há quem diga que o BCE agora esta mais preocupado com o crescimento económico e que poderá baixar os juros principalmente pelo agravar da situação da Itália e da França!
Nessa perspectiva, e apesar do sentido descendente do título, que afigura-se-me ser descendente nos próximos tempos, é possível um ressalto (0,005 a 0,015), o que permitirá ganhar uns trocos![]()
Acresce o problema do Dexia e a necessidade de dar um sinal positivo aos mercados que o BCE irá tomar medidas de apoio à banca, ainda que não passe de meras palavras![]()
Sérgio
e o BPI estar vermelho e o BCP verde... não é comum.
Pronto pronto!O BPI ja passou a azuli

GULOSO
Não sejas guloso!ainda vais querer papar as acções do BCP todas pra ti!

SergioS12 Escreveu:olivervilmar Escreveu:Era previsto de que o BCE baixasse a taxa de referencia de 1,50 para 1% porém temos de levar em consideração de que a inflação na zona euro avançou para 3% sendo que os analistas previam uma estabilização nos 2,5%!isto põem em causa esta descida!Porém há quem diga que o BCE agora esta mais preocupado com o crescimento económico e que poderá baixar os juros principalmente pelo agravar da situação da Itália e da França!
Nessa perspectiva, e apesar do sentido descendente do título, que afigura-se-me ser descendente nos próximos tempos, é possível um ressalto (0,005 a 0,015), o que permitirá ganhar uns trocos![]()
Acresce o problema do Dexia e a necessidade de dar um sinal positivo aos mercados que o BCE irá tomar medidas de apoio à banca, ainda que não passe de meras palavras![]()
Sérgio
e o BPI estar vermelho e o BCP verde... não é comum.
- Registado: 19/4/2005 11:11
olivervilmar Escreveu:Era previsto de que o BCE baixasse a taxa de referencia de 1,50 para 1% porém temos de levar em consideração de que a inflação na zona euro avançou para 3% sendo que os analistas previam uma estabilização nos 2,5%!isto põem em causa esta descida!Porém há quem diga que o BCE agora esta mais preocupado com o crescimento económico e que poderá baixar os juros principalmente pelo agravar da situação da Itália e da França!
Nessa perspectiva, e apesar do sentido descendente do título, que afigura-se-me ser descendente nos próximos tempos, é possível um ressalto (0,005 a 0,015), o que permitirá ganhar uns trocos

Acresce o problema do Dexia e a necessidade de dar um sinal positivo aos mercados que o BCE irá tomar medidas de apoio à banca, ainda que não passe de meras palavras

Sérgio
Com a eur3m nos 1,55 e a forward na semana passada a cotar a 1,21, como é que é possível o mercado alguma vez ter esperado uma descida para 1?
Análise fundamental não é ler o que o jornalista diz, caros anti-tecnicistas...
Análise fundamental não é ler o que o jornalista diz, caros anti-tecnicistas...

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investbem e 100 visitantes