PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, este não é o género de posts que queremos no Caldeirão.
"Eu avisei" e coisas do género são óptimos para outros fórum, não aqui.
Se tens argumentos para acrescentar, escreve. Senão evita para não termos que te apagar.
Abraço,
Ulisses
Lamento foi excesso de intusiasmo, nao volta a acontecer.
- Registado: 31/12/2014 0:41
cavaleri, este não é o género de posts que queremos no Caldeirão.
Se tens argumentos para acrescentar, escreve. Senão evita para não termos que te apagar.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Não me digam que só eu fiz dinheiro...,eu avisei.
cavaleri Escreveu:HPS Escreveu:cavaleri Escreveu:Caso, o caso Russia fique resolvido e a Grecia leve a sua adiante, poderemos ter o psi a caminhar até aos 6500 esperando depois para a eleições caso o Costa ainda vá a frente...se o Pedro Coelho tomar a dianteira 7000 por ai acima!
Essa futurologia é interessante. Mas nao será muito optimista?
Cenários adversos, algum?
Não diria Futurologia, diria cenario, optimista? claro que sim, mas como ja tinha escrito ja estivemso no polo sul...se caminhamos agora é para norte, e sim ainda á vento contrario que nos tira velocidade....
Muito interessante mesmo esta futurolgia, eu aposto nela.
Viva,
Peço desculpa a todos pela ousadia - e até certo ponto pela quantidade irónica do gráfico - mas a meu ver, e salvo considerações que são sempre de índole excecional e imprevisíveis - apresento a minha leitura de AT numa suposição e efeito AT_Effect_Glasses.
Vale o que vale, e depois de tanto ver me espantar, e até quem sabe me surpreender no mundo dos mercados - como dizia o outro faz compras sem incomodar pois os mercados estão nervosos, deixo para vossas considerações se assim o bem entenderem.
Peço desculpa a todos pela ousadia - e até certo ponto pela quantidade irónica do gráfico - mas a meu ver, e salvo considerações que são sempre de índole excecional e imprevisíveis - apresento a minha leitura de AT numa suposição e efeito AT_Effect_Glasses.
Vale o que vale, e depois de tanto ver me espantar, e até quem sabe me surpreender no mundo dos mercados - como dizia o outro faz compras sem incomodar pois os mercados estão nervosos, deixo para vossas considerações se assim o bem entenderem.
- Anexos
-
- AT_Glasses_Efect.JPG (51.83 KiB) Visualizado 5780 vezes
- Registado: 11/2/2008 0:38
Exactamente.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:HPS, quando a PT sair do PSI, o índice não é afectado.
Nesta altura, o PSI está a consolidar junto à resistência, o que até pode ser interessante para os touros, tentando ganhar forças antes de atacar a resistência. Se a quebrarem, será um interessante sinal de força no curto prazo. Há que esperar.
Ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Deve-se entao entender que no caso da PT ser removida do indice, o valor do indice naquela data sera redistribuido pelos restantes constituintes?
Nao consegui entender totalmente, explica sff.
Eu tambem considero que o indice se encontra num ponto interessante, e as probabilidades parecem estar do lado da subida.
Contudo há que ter calma até aparecerem os devidos sinais.
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
HPS, quando a PT sair do PSI, o índice não é afectado.
Nesta altura, o PSI está a consolidar junto à resistência, o que até pode ser interessante para os touros, tentando ganhar forças antes de atacar a resistência. Se a quebrarem, será um interessante sinal de força no curto prazo. Há que esperar.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
cavaleri Escreveu:HPS Escreveu:cavaleri Escreveu:Caso, o caso Russia fique resolvido e a Grecia leve a sua adiante, poderemos ter o psi a caminhar até aos 6500 esperando depois para a eleições caso o Costa ainda vá a frente...se o Pedro Coelho tomar a dianteira 7000 por ai acima!
Não diria Futurologia, diria cenario, optimista? claro que sim, mas como ja tinha escrito ja estivemso no polo sul...se caminhamos agora é para norte, e sim ainda á vento contrario que nos tira velocidade....
Diria que de semelhante importancia aos pontos que mencionas-te, tens ainda o preço do crude que manda muito no psi20, directamente atraves da galp, ou indirectamente atraves de constituintes expostas a economias produtoras de petroleo (i.e. Angola) - que aparentemente parece estar a estabilizar, depois de uns meses de quedas.
Existe ainda a novela da PT que nao tem fim e tem todos os ingredientes para acabar mal. Num cenario de saida da PT de bolsa e consequentemente do psi20, estamos a falar de muitos pontos para baixo.
Neste ponto em particular se alguem me puder iluminar as ideias, agradeço!
HPS Escreveu:cavaleri Escreveu:Caso, o caso Russia fique resolvido e a Grecia leve a sua adiante, poderemos ter o psi a caminhar até aos 6500 esperando depois para a eleições caso o Costa ainda vá a frente...se o Pedro Coelho tomar a dianteira 7000 por ai acima!
cavaleri Escreveu:Caso, o caso Russia fique resolvido e a Grecia leve a sua adiante, poderemos ter o psi a caminhar até aos 6500 esperando depois para a eleições caso o Costa ainda vá a frente...se o Pedro Coelho tomar a dianteira 7000 por ai acima!
Caso, o caso Russia fique resolvido e a Grecia leve a sua adiante, poderemos ter o psi a caminhar até aos 6500 esperando depois para a eleições caso o Costa ainda vá a frente...se o Pedro Coelho tomar a dianteira 7000 por ai acima!
Ulisses Pereira Escreveu:Bernie, penso que o impacto das agências de "rating" deixou de ser o mesmo que no período da crise. Perderam protagonismo e não creio que tão cedo o recuperem.
Abraço,
Ulisses
Tanto mais que as últimas notícias sobre agências de rating não são nada abonatórias.
Numa delas sai-se do edifício e na rua da frente está um banco tubarão americano.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/_sp_fecha_acordo_de_15_mil_milhoes_de_dolares_com_os_eua.html
Ulisses Pereira Escreveu:Bernie, penso que o impacto das agências de "rating" deixou de ser o mesmo que no período da crise. Perderam protagonismo e não creio que tão cedo o recuperem.
Abraço,
Ulisses
Concordo Ulisses, mas na minha visão o selo de uma agência, primeiro no país e depois nas empresas, poderia ajudar alguns fundos em tomar posições em cotadas nacionais.
Se a Fitch já fala em nos retirar de 'lixo' é, para mim uma evolução significativa, um bom sinal no médio prazo.
Próximas avaliações:
20.03.2015 - Standard & Poor’s
27.03.2015 - Fitch
08.05.2015 - Moody’s
04.09.2015 - Moody’s
18.09.2015 - Standard & Poor’s
25.01.2015 - Fitch
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Bernie, penso que o impacto das agências de "rating" deixou de ser o mesmo que no período da crise. Perderam protagonismo e não creio que tão cedo o recuperem.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Fitch diz que "existe dinâmica para subir o 'rating' de Portugal"
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/napolitano_existe_dinamica_para_subir_o_rating_de_portugal.html
O sinal está dado, espero que a reação seja a mesma de quando sinalizavam o contrário.
Temos os states esticados, os BRIC já não são o que eram, o petróil a queimar muitos.... já era tempo de alguém olhar às empresas portuguesas que aguentaram estes anos.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/napolitano_existe_dinamica_para_subir_o_rating_de_portugal.html
O sinal está dado, espero que a reação seja a mesma de quando sinalizavam o contrário.
Temos os states esticados, os BRIC já não são o que eram, o petróil a queimar muitos.... já era tempo de alguém olhar às empresas portuguesas que aguentaram estes anos.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
g.a.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
notas:
1) possivel movimento impulsivo em 5 ondas
2) formação de triangulo que pode ainda ser quebrado em baixa, formando uma abc, com ida aos 5000, nível onde se decidirá o rumo para as próximas semanas.
3) quebra em alta do triangulo, ou ida aos 5000 e reacção, aponta para ida a 5700, estando em aberto depois os 6200-6400
1) possivel movimento impulsivo em 5 ondas
2) formação de triangulo que pode ainda ser quebrado em baixa, formando uma abc, com ida aos 5000, nível onde se decidirá o rumo para as próximas semanas.
3) quebra em alta do triangulo, ou ida aos 5000 e reacção, aponta para ida a 5700, estando em aberto depois os 6200-6400
- Anexos
-
- psi-2015-02-06.png (40.24 KiB) Visualizado 8497 vezes
- Registado: 18/7/2013 15:16
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:Existem imagens que valem mais que mil palavras...
Amigo Hjor,
É verdade, essas imagens são bem ilustrativas da dor que os curtos devem estar a sofrer ao verem a aproximação do preço à stoploss.
Abraço
A um "danoninho" de distância...

Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:Existem imagens que valem mais que mil palavras...
Amigo Hjor,
É verdade, essas imagens são bem ilustrativas da dor que os curtos devem estar a sofrer ao verem a aproximação do preço à stoploss.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Existem imagens que valem mais que mil palavras...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
yaya Escreveu:é impressão minha ou o petróleo parece estar outra vez a subir?![]()
Atingiu fundo?
(comentário editado)
Apanhar fundos é tramado....
Donald Trump
Donald Trump
é impressão minha ou o petróleo parece estar outra vez a subir?
Atingiu fundo?
Emissã dívida Grécia com fraca procura.
Gráfico semanal: será isto um déjavu? Ou fura à primeira?

Atingiu fundo?
Emissã dívida Grécia com fraca procura.
Gráfico semanal: será isto um déjavu? Ou fura à primeira?
- Anexos
-
- 3 - s3_analise1_deja vu.png (76.81 KiB) Visualizado 9631 vezes
Editado pela última vez por yaya em 4/2/2015 14:24, num total de 2 vezes.
ovelhaxone Escreveu:para amanhã é recomendável vender galp a quem a tem. motivos:
1) crude deverá iniciar amanhã a correcção do ressalto explosivo dos ultimos dias
2) galp deverá abrir em alta e fechar o gap que deixou aberto a 28/11/2014 pelos 10,4
3) entrou em zona de anteriores lows e está a começar a ficar sobre comprada.
é portanto uma trade a não hesitar.
Essa é que é essa!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 48 visitantes