1º de Maio / Pingo Doce
Ui, ui, o Pingo Doce é sempre desumano
Henrique Raposo (www.expresso.,pt)
1. A moralidade marxista permite ao esquerdista dizer uma coisa e o seu contrário sem perda de legitimidade. Ou seja, a vulgata marxista transforma a verdade numa coisa plástica, adaptável a cada contexto táctico. Até há uns dias, ainda não tinha percebido bem esta lição do mestre. Mas agora acho que já percebo, e vou demonstrá-lo com um exercício mui científico.
2. Pingo Doce não faz descontos ou promoções. Reação dos donos da justiça social e da pureza de coração? Eis a prova da insensibilidade social dos porcos capitalistas.
3. Pingo Doce faz um desconto de 5%. Reação dos justos? Os porcos capitalistas estão a gozar com o povo. Tendo em conta os seus lucros, o Pingo Doce podia fazer promoções com valores superiores, estilo 20%, 30% e quiçá 50%. Que desumanidade.
4. Pingo Doce faz desconto de 10%. Reações dos donos da bondade? Os capitalistas continuam a gozar com o povo. Promoção de 10%? Mais valia estarem quietos. Isto é andar a brincar com as pessoas. Que insensibilidade.
5. Pingo Doce faz desconto de 30%. Reação dos donos da verdade? A pocilga capitalista está a tentar enganar o povo com esta falsa bondade. Quem é que eles pensam que enganam? O Pingo Doce tem os armazéns cheios de coisas velhas, logo, está a tentar esvaziá-los à custa das pessoas. Não se deixem enganar. A desumanidade não passará.
6. Pingo Doce faz desconto de 50%. Reação dos donos da Humanidade? Que coisa desumana. Até me apetece vomitar perante tamanha malvadeza. Nesta altura de crise, fazer descontos de 50% é andar a gozar com as pessoas. Aliás, isto já não são pessoas, mas sim mortos-vivos a consumir sem propósito. A minha alma humanista está chocada. O meu amor pela Humanidade está de luto. Chorem comigo, por favor.
7. Pingo Doce faz descontos de 60%. Reação daqueles-que-falam-em-nome-da-Pobreza-sem-nunca-terem-conhecido-um-pobre? Eis o Apocalipse, meus senhores. O Pingo Doce não pode fazer saldos. Os saldos são para coisas cool e trendy como um ipad, e não para coisas pindéricas como um pacote de fraldas. E, já que estamos aqui, os saldos deviam ser proibidos pela lei. Se uma promoção de 50% é um atentado à humanidade, os saldos constituem um genocídio perpetrado por esse monstro totalitário chamado a exploração-do-homem-pelo-homem.
8. Pingo Doce faz fundação inovadora que estuda o país como ninguém. Reação dos justiceiros que adoram o Pobre em abstracto? Continuem a chorar comigo, por favor. Esta é mais uma ofensiva do capital, desta vez no campo do conhecimento, meus deus. Este tipo de recolha de dados e de estudo deve ser feito por um instituto público e nunca por uma fundação privada, meus deus, que ainda por cima, meus deus, é financiada por um merceeiro.
9. Dono do Pingo Doce doa parte da fortuna para a edificação de uma fundação que estará na vanguarda do combate ao cancro. Reação dos santos progressistas? Eis a manipulação derradeira do capital. No final da vida, o capitalista quer dar uma indulgência à sociedade que explorou durante décadas. Não se deixem enganar. Um capitalista é um pulha sem salvação.
10. Moral da história? Faça o que fizer, o Pingo Doce é desumano. A presunção de superioridade moral dos santos progressistas assim o exige.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/henrique-raposo ... z1tta8MJ76
Henrique Raposo (www.expresso.,pt)
1. A moralidade marxista permite ao esquerdista dizer uma coisa e o seu contrário sem perda de legitimidade. Ou seja, a vulgata marxista transforma a verdade numa coisa plástica, adaptável a cada contexto táctico. Até há uns dias, ainda não tinha percebido bem esta lição do mestre. Mas agora acho que já percebo, e vou demonstrá-lo com um exercício mui científico.
2. Pingo Doce não faz descontos ou promoções. Reação dos donos da justiça social e da pureza de coração? Eis a prova da insensibilidade social dos porcos capitalistas.
3. Pingo Doce faz um desconto de 5%. Reação dos justos? Os porcos capitalistas estão a gozar com o povo. Tendo em conta os seus lucros, o Pingo Doce podia fazer promoções com valores superiores, estilo 20%, 30% e quiçá 50%. Que desumanidade.
4. Pingo Doce faz desconto de 10%. Reações dos donos da bondade? Os capitalistas continuam a gozar com o povo. Promoção de 10%? Mais valia estarem quietos. Isto é andar a brincar com as pessoas. Que insensibilidade.
5. Pingo Doce faz desconto de 30%. Reação dos donos da verdade? A pocilga capitalista está a tentar enganar o povo com esta falsa bondade. Quem é que eles pensam que enganam? O Pingo Doce tem os armazéns cheios de coisas velhas, logo, está a tentar esvaziá-los à custa das pessoas. Não se deixem enganar. A desumanidade não passará.
6. Pingo Doce faz desconto de 50%. Reação dos donos da Humanidade? Que coisa desumana. Até me apetece vomitar perante tamanha malvadeza. Nesta altura de crise, fazer descontos de 50% é andar a gozar com as pessoas. Aliás, isto já não são pessoas, mas sim mortos-vivos a consumir sem propósito. A minha alma humanista está chocada. O meu amor pela Humanidade está de luto. Chorem comigo, por favor.
7. Pingo Doce faz descontos de 60%. Reação daqueles-que-falam-em-nome-da-Pobreza-sem-nunca-terem-conhecido-um-pobre? Eis o Apocalipse, meus senhores. O Pingo Doce não pode fazer saldos. Os saldos são para coisas cool e trendy como um ipad, e não para coisas pindéricas como um pacote de fraldas. E, já que estamos aqui, os saldos deviam ser proibidos pela lei. Se uma promoção de 50% é um atentado à humanidade, os saldos constituem um genocídio perpetrado por esse monstro totalitário chamado a exploração-do-homem-pelo-homem.
8. Pingo Doce faz fundação inovadora que estuda o país como ninguém. Reação dos justiceiros que adoram o Pobre em abstracto? Continuem a chorar comigo, por favor. Esta é mais uma ofensiva do capital, desta vez no campo do conhecimento, meus deus. Este tipo de recolha de dados e de estudo deve ser feito por um instituto público e nunca por uma fundação privada, meus deus, que ainda por cima, meus deus, é financiada por um merceeiro.
9. Dono do Pingo Doce doa parte da fortuna para a edificação de uma fundação que estará na vanguarda do combate ao cancro. Reação dos santos progressistas? Eis a manipulação derradeira do capital. No final da vida, o capitalista quer dar uma indulgência à sociedade que explorou durante décadas. Não se deixem enganar. Um capitalista é um pulha sem salvação.
10. Moral da história? Faça o que fizer, o Pingo Doce é desumano. A presunção de superioridade moral dos santos progressistas assim o exige.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/henrique-raposo ... z1tta8MJ76
- Registado: 14/3/2009 0:19
"Pingo Doce abre as portas ao terceiro mundo
As imagens televisivas da abertura das portas da rede do Pingo Doce remetem-nos para o regresso ao terceiro mundo como ele já não deve existir nos países emergentes. Um vento de desvario colectivo apoderou-se de uma multidão sufocada pela austeridade e cuja propensão ao consumo nas grandes superfícies fez parte do modelo de despesa dos últimos vinte anos. O facto de os seus promotores terem escolhido o feriado do Primeiro de Maio deve merecer uma reflexão profunda por parte de um governo impotente e aventureiro. O escárnio não foi lançado só sobre «os mais desfavorecidos». Toda a sociedade portuguesa devia fazer três dias de luto pela dignidade ameaçada."
jmf no blog cortex-frontal
As imagens televisivas da abertura das portas da rede do Pingo Doce remetem-nos para o regresso ao terceiro mundo como ele já não deve existir nos países emergentes. Um vento de desvario colectivo apoderou-se de uma multidão sufocada pela austeridade e cuja propensão ao consumo nas grandes superfícies fez parte do modelo de despesa dos últimos vinte anos. O facto de os seus promotores terem escolhido o feriado do Primeiro de Maio deve merecer uma reflexão profunda por parte de um governo impotente e aventureiro. O escárnio não foi lançado só sobre «os mais desfavorecidos». Toda a sociedade portuguesa devia fazer três dias de luto pela dignidade ameaçada."
jmf no blog cortex-frontal
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Aparentemente tudo aponta que poderá tratar-se do inicio de uma "guerra" de preços entre o PD e o Continente, mas será mesmo assim?
Se esta tomada de posições tiver continuidade, e pelas palavras dos responsáveis do PD, tudo aponta que sim, certamente haverá respostas por parte do Continente o que acaba por ser óptimo para os consumidores.
Mas já pensaram o que irá acontecer ao intermarché, mini-preço,jumbo,leclerc, lidl e todas as outras médias empresas de distribuição a operar em Portugal?
Se nesta altura a cota das 2 grandes anda próximo dos 75%, quando esta "guerra" acabar, seguramente essa cota irá ser muito superior , e deste modo as quebras de vendas que ambas empresas estão a sentir neste momento, irão ser ultrapassadas.
Pelo que se vai sabendo já houve um número significativo de empresas de distribuição de nivel médio que têm vindo a fechar. No final desta história os 2 grandes estarão mais fortes, com mais cota de mercado, mais desemprego acontecerá nesta área de actividade e não será pouco.
Depois do pequeno retalho ter sido extinguido, o alvo agora é o médio.
Se esta tomada de posições tiver continuidade, e pelas palavras dos responsáveis do PD, tudo aponta que sim, certamente haverá respostas por parte do Continente o que acaba por ser óptimo para os consumidores.
Mas já pensaram o que irá acontecer ao intermarché, mini-preço,jumbo,leclerc, lidl e todas as outras médias empresas de distribuição a operar em Portugal?
Se nesta altura a cota das 2 grandes anda próximo dos 75%, quando esta "guerra" acabar, seguramente essa cota irá ser muito superior , e deste modo as quebras de vendas que ambas empresas estão a sentir neste momento, irão ser ultrapassadas.
Pelo que se vai sabendo já houve um número significativo de empresas de distribuição de nivel médio que têm vindo a fechar. No final desta história os 2 grandes estarão mais fortes, com mais cota de mercado, mais desemprego acontecerá nesta área de actividade e não será pouco.
Depois do pequeno retalho ter sido extinguido, o alvo agora é o médio.
- Registado: 29/11/2007 2:05
AutoMech Escreveu:... promoções da cadeia de retalho, que tem um orçamento de três milhões de euros para acções deste tipo.
Os três milhões de euros poderão também servir para cobrir eventuais prejuizos das campanhas? Será que chegam para esta?

Engraçado que os meus alunos diziam-me na quarta-feira que com a confusão havia muita gente a aproveitar para roubar. Eu ainda lhes disse, "mara para quê roubar se agora só precisavam de pagar 50% do custo das coisas", eles responderam-me que isso era só para compras superiores a 100 euros. Ou seja, para além dos custos de eventuais prejuízos ños produtos podem ter de ter alguns custos com estes pequenos furtos... se é que os meus alunos são uma fonte fidedigna!

AutoMech Escreveu:... Em troca a cadeia de supermercados prometeu aos trabalhadores que poderiam usufruir dos mesmos descontos entre 7 e 11 de Maio.
Epahh, com esta informação os funcionários do PD vão ser assediados pelos amigos para comprarem com desconto. Por isso é que os funcionários não se importaram muito por trabalharem tanto naquele dia, ainda vão arranjar um negócio paralelo de compra e venda de procutos, aquele que eu queria ter feito aqui em casa!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Soares dos Santos: "Não tive conhecimento" da promoção antecipadamente
04 Maio 2012 | 08:51
Alexandre Soares dos Santos, 'chairman' da Jerónimo Martins, disse em declarações ao "Sol" ter ficado surpreendido com as consequências da polémica acção de descontos que o Pingo Doce realizou a 1 de Maio. Soares dos Santos afirma que o que se passou "foi uma loucura" e que o grupo "não esperava nada disto".
O patriarca do grupo Jerónimo Martins revelou ainda que ele próprio não soube com antecedência da preparação da acção de descontos de 50% nas compras superiores a 100 euros. "Não tive conhecimento", confessou ao Sol.
Segundo o semanário, para conseguir o efeito que alcançou, a campanha teve de ser planeada com grande secretismo pelo departamento de promoções da cadeia de retalho, que tem um orçamento de três milhões de euros para acções deste tipo. Outra fonte da empresa garantiu ao Sol que vão demorar dias a repor stocks para que estes voltem à normalidade.
Os gerentes das 369 lojas só terão sido informados da campanha 15 dias antes e tiveram ordens para não falar sequer com os funcionários. Os 24 mil colaboradores do Pingo Doce apenas souberam no dia anterior, e ter-lhes-á sido pedido que não fizessem compras durante a campanha. A finalidade era garantir que não haveria quebra de stocks. Em troca a cadeia de supermercados prometeu aos trabalhadores que poderiam usufruir dos mesmos descontos entre 7 e 11 de Maio.
Quanto às acusações dos partidos de esquerda e dos sindicatos de esta ter sido também uma tentativa de operação ideológica, Soares dos Santos rejeita liminarmente. "Ideologia? Isso é ridículo. Tratou-se de uma promoção e de uma acção para fazer face quebra de vendas. Não nos movemos por razões ideológicas".
O director-geral do Pingo Doce, Luís Araújo, avançou ainda ao mesmo jornal que "tivemos cinco vezes mais clientes do que seria de esperar num dia normal". O responsável recusou-se, no entanto, a quantificar, mas assegurou que não a acção não registou lucros. No entanto, Araújo disse estar seguro que a campanha da empresa não infringiu a lei. "Estamos seguros de que não há qualquer ilegalidade ou prática de venda com prejuízo nesta acção".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=554751
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
É a cartilha habitual da esquerda. Nada a estranhar.
Las_Vegas Escreveu:Coagido sou eu que tenho de contribuir para sustentar
quem não merece.
BINGO!
Ontem foi verdadeiramente hilariante a Joana Amaral Dias na TV 1º a dizer que os descontos eram uma escândalo porque era um crime de dumping e mais não sei o quê
Passados 2 minutos já estava a clamar contra as grandes margens de lucro da distribuição, que eram um escândalo
Se vendem caro é porque vendem caro, se vendem barato é porque vendem barato!
Será que esta gente se leva mesmo a sério???

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
pvg80713 Escreveu:a multa pode chegar aos...... 30 mil euros....
o Alexandre Soares dos Santos deve estar a tremer...
e até o PD pagar..........
Acho que vai para o role dos processos pendentes que o Pingo Doce têm em tribunal...

A ASAE devia entreter-se com a "segurança alimentar" e não com os preços dos produtos!
- Registado: 3/5/2007 13:55
Pata-Hari Escreveu:Artista e Lion, acho que em breve me estarei a candidatar ao Pingo Doce. Posso é não ser aceite. Lá se vão os vossos argumentos
Sou um funcionário Do Pingo Doce e vou aqui deixar um comentário sobre o dia 1 de Maio. Já ouvi pessoalmente ontem críticas enquanto tava na caixa, vejo críticas na rede social como uma parte deste comentario “Parece-me que não sabe o significado do dia 1 de Maio...considerado "O Dia do Trabalhador.....Talvez se trabalha-se de sol a sol a sua opinião seria diferente e não defenderia quem tem o mundo nas mãos”, onde muitos nem sabem nem imaginam o que passa dentro do grupo PD, em que dizem que os funcionários foram obrigados e fizeram pressão para irem trabalhar.
Não fui obrigado a nada fui por livre vontade, só é de dar valor ao meu patrão que pagou o dia a triplicar vou ter uma folga compensatória, e no fecho da loja tivemos a jantar.
Críticas e mais críticas é dor de cotovelo de não estar num grupo desta dimensão a trabalhar, num país e empresas que rouba tudo ao empregado.
O Sr. Que trabalha de sol a sol não foi trabalhar, então porque se queixa? Não tinha € porque o seu patrão não pagou? Não teve tempo de ir as compras ou costuma ir a concorrência? Dai a sua queixa só pode. É o dia do trabalhador ta certo, mas eu vou gozar esse dia na mesma, mas em outro dia vai dar ao mesmo, mas já tenho no bolso 3 dias.
Qual a empresa que ajuda o empregado nesta crise, na saúde, da prémios pela sua avaliação de desempenho como funcionário, partilha os lucros da empresa? Bem Portugal é pequeno e a resposta é fácil, mas se englobar o MUNDO, bem acho que a resposta também é fácil e o Pingo Doce fica no TOP dos 5 ou TOP 1?
Mais digo que fui por livre vontade em tudo, fui na véspera trabalhar 2h por livre vontade para orientar a minha secção coisa que fui o único da minha loja a ir. Fazer graxa como ouvi colegas a dizer-me? Não nunca foi intensão minha, mas sim ajudar, então se a empresa também me ajuda e ajudou. No dia 1 de maio apenas fiz 30 min de almoço porque quis também ninguém me obrigou ok, acho que colegas tambem deviam ter esse bom senso, muitos tiveram mas se todos tivessem obteríamos mais ainda objectivos. Mas é apenas uma opinião minha e nada mais, não somos todos iguais nem nunca vamos ser.
Foi muita confusão mesmo, mas senti um bem-estar interior em ver a loja repleta de pessoas e ver a sua alegria a fazer compras, comprar coisas que muitas pessoas não podiam num dia normal sem descontos. Bolachas, bacalhau, carne etc..
Aqui fica um exemplo do que o Grupo Jerónimo Martins deu aos clientes e muitos devem ter entrado a primeira vez ontem, mas talvez voltem e abram os olhos.
Agora imaginem o que dão aos empregados, pois somos nós que damos os lucros a empresa e reconhecem isso. Quantas fazem isso? Nem o governo reconhece.
2 De Maio de 2012
By: Adriano Pinto
Isto cheira tanto a fake...

Não se fiem muito na opinião dos empregados, quando uma pessoa é coagida/ameaçada pela entidade patronal, mente por medo.
A jm "Símbolo do abuso dos direitos laborais", diz ONG.
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?c ... 85&page=-1
É antigo o artigo, mas por isso já devia ter aberto os olhos à malta que teima em ver ali um poço virtudes.
A jm "Símbolo do abuso dos direitos laborais", diz ONG.
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?c ... 85&page=-1
É antigo o artigo, mas por isso já devia ter aberto os olhos à malta que teima em ver ali um poço virtudes.
Editado pela última vez por Visitante em 4/5/2012 9:49, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Artista e Lion, acho que em breve me estarei a candidatar ao Pingo Doce. Posso é não ser aceite. Lá se vão os vossos argumentos

Sou um funcionário Do Pingo Doce e vou aqui deixar um comentário sobre o dia 1 de Maio. Já ouvi pessoalmente ontem críticas enquanto tava na caixa, vejo críticas na rede social como uma parte deste comentario “Parece-me que não sabe o significado do dia 1 de Maio...considerado "O Dia do Trabalhador.....Talvez se trabalha-se de sol a sol a sua opinião seria diferente e não defenderia quem tem o mundo nas mãos”, onde muitos nem sabem nem imaginam o que passa dentro do grupo PD, em que dizem que os funcionários foram obrigados e fizeram pressão para irem trabalhar.
Não fui obrigado a nada fui por livre vontade, só é de dar valor ao meu patrão que pagou o dia a triplicar vou ter uma folga compensatória, e no fecho da loja tivemos a jantar.
Críticas e mais críticas é dor de cotovelo de não estar num grupo desta dimensão a trabalhar, num país e empresas que rouba tudo ao empregado.
O Sr. Que trabalha de sol a sol não foi trabalhar, então porque se queixa? Não tinha € porque o seu patrão não pagou? Não teve tempo de ir as compras ou costuma ir a concorrência? Dai a sua queixa só pode. É o dia do trabalhador ta certo, mas eu vou gozar esse dia na mesma, mas em outro dia vai dar ao mesmo, mas já tenho no bolso 3 dias.
Qual a empresa que ajuda o empregado nesta crise, na saúde, da prémios pela sua avaliação de desempenho como funcionário, partilha os lucros da empresa? Bem Portugal é pequeno e a resposta é fácil, mas se englobar o MUNDO, bem acho que a resposta também é fácil e o Pingo Doce fica no TOP dos 5 ou TOP 1?
Mais digo que fui por livre vontade em tudo, fui na véspera trabalhar 2h por livre vontade para orientar a minha secção coisa que fui o único da minha loja a ir. Fazer graxa como ouvi colegas a dizer-me? Não nunca foi intensão minha, mas sim ajudar, então se a empresa também me ajuda e ajudou. No dia 1 de maio apenas fiz 30 min de almoço porque quis também ninguém me obrigou ok, acho que colegas tambem deviam ter esse bom senso, muitos tiveram mas se todos tivessem obteríamos mais ainda objectivos. Mas é apenas uma opinião minha e nada mais, não somos todos iguais nem nunca vamos ser.
Foi muita confusão mesmo, mas senti um bem-estar interior em ver a loja repleta de pessoas e ver a sua alegria a fazer compras, comprar coisas que muitas pessoas não podiam num dia normal sem descontos. Bolachas, bacalhau, carne etc..
Aqui fica um exemplo do que o Grupo Jerónimo Martins deu aos clientes e muitos devem ter entrado a primeira vez ontem, mas talvez voltem e abram os olhos.
Agora imaginem o que dão aos empregados, pois somos nós que damos os lucros a empresa e reconhecem isso. Quantas fazem isso? Nem o governo reconhece.
2 De Maio de 2012
By: Adriano Pinto
alexandre7ias Escreveu:As low costs compram a quem e por quanto esses bilhetes?
As low costs não compram bilhetes. Vendem bilhetes.
alexandre7ias Escreveu:No entanto a meu ver ( repito a meu ver) acho isso mais uma ilegalidade. Como é possível no mesmo avião, com o mesmo destino uns pagarem mais do que outros?
Isso não tem nada de mais porque os bilhetes são vendidos em dias diferentes.
O peixe e os frescos nos hipermercados muda quase todos os dias. É resultado da procura e da oferta. Qual é a dúvida ? Qual é a lei que não é cumprida ?
Eu sou cliente do PD e continuarei a ser.
Não fui ao PD no dia dos descontos , se tivesse ido e visse a confusão de certezinha que não punha lá o pés, mas acho bem que tenham feito esse desconto.
Acho engraçado que quando há monopólio , todos criticam o monopólio.Há concorrência , alguém resolve fazer uns descontos , ai,ai,ai, que há descontos.
Tomara que esta iniciativa seja um precedente para que as outras cadeias de supermercados façam também mais descontos.
Quem ganha com isso é o consumidor.Essas grandes cadeias não vão fechar porque o filet é muito bom. Não ganham só nas mercadorias.Tem luvas para vender os produtos , ganham dinheiro no lugar que põe nas prateleiras ,os fornecedores tem que pagar para ter os seus produtos nos folhetos promocionais, etc. É muito dinheiro.
Há margem para baixar e muito.Há coisas como desodorizantes , lâminas de barbear que compro na Alemanha 40% e 50% mais baratas. E não compro mais coisas porque depois tenho que carregar com elas para LIS, mas que dá vontade,dá.Já sei que alguém virá com o discurso do IVA , mas o IVA lá não é 40% mais baixo que o nosso.
Venham mais descontos.O povo que tanto tem sofrido agradece.
E essa esquerda de m... , xula que anda por aí que vá pentear macacos.
São todos pró povo , mas o Miguel Portas que todos tiveram tanta peninha que morreu alugava um apartamento em Bruxelas de 2200 euros , mais caro do que muitos colegas de outros países.E estes daqui quando alguém fornece comida mais barata a este povo que anda a ter que poupar na comida levanta logo celeumas.
Parabéns ao Pingo Doce. Já gostava do administrador AS Santos e agora ainda gosto mais.
A330
Não fui ao PD no dia dos descontos , se tivesse ido e visse a confusão de certezinha que não punha lá o pés, mas acho bem que tenham feito esse desconto.
Acho engraçado que quando há monopólio , todos criticam o monopólio.Há concorrência , alguém resolve fazer uns descontos , ai,ai,ai, que há descontos.
Tomara que esta iniciativa seja um precedente para que as outras cadeias de supermercados façam também mais descontos.
Quem ganha com isso é o consumidor.Essas grandes cadeias não vão fechar porque o filet é muito bom. Não ganham só nas mercadorias.Tem luvas para vender os produtos , ganham dinheiro no lugar que põe nas prateleiras ,os fornecedores tem que pagar para ter os seus produtos nos folhetos promocionais, etc. É muito dinheiro.
Há margem para baixar e muito.Há coisas como desodorizantes , lâminas de barbear que compro na Alemanha 40% e 50% mais baratas. E não compro mais coisas porque depois tenho que carregar com elas para LIS, mas que dá vontade,dá.Já sei que alguém virá com o discurso do IVA , mas o IVA lá não é 40% mais baixo que o nosso.
Venham mais descontos.O povo que tanto tem sofrido agradece.
E essa esquerda de m... , xula que anda por aí que vá pentear macacos.
São todos pró povo , mas o Miguel Portas que todos tiveram tanta peninha que morreu alugava um apartamento em Bruxelas de 2200 euros , mais caro do que muitos colegas de outros países.E estes daqui quando alguém fornece comida mais barata a este povo que anda a ter que poupar na comida levanta logo celeumas.
Parabéns ao Pingo Doce. Já gostava do administrador AS Santos e agora ainda gosto mais.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
.AutoMech Escreveu:migluso Escreveu:Entre um outro, vou postar aqui um comentário que fiz ao artigo do PSG.
"Sr. editor,
O que me diz destas últimas campanhas do seu jornal, que anda por aí a oferecer o jornal de quando em vez?
Não será dumping?
Convém explicar. Eu mesmo já andei à batatada com outro leitor do JN. Era o último e agarrámos no jornal ao mesmo tempo. Ficou em pedaços e nenhum dos dois ficou com jornal.
Conclusão: é predatória esta prática por parte do JN, deve quintiplicar a impressão do jornal nesses dias e meter pessoal por um dia nos postos de venda mais concorridos...
Isso é o que temos discutido aqui. O A-330 também referiu o caso de alguns bilhetes das low costs que são quase oferecidos. Aparentemente parece ser dumping. Tal com no PD parece ser dumping (por dumping entendo venda abaixo de custo e não o conceito mais vasto de tentativa de eliminar a concorrência).
Ou seja, para mim houve venda abaixo do custo (generalizado). Depois pode-se é discutir se isso deve ser proibido / punido ou não. Mas já é outra conversa. Que houve venda abaixo do custo é claríssimo.
E como se determina o custo de bilhete de avião?
As low costs compram a quem e por quanto esses bilhetes?
Hummmm acho que não é bem igual..
No entanto a meu ver ( repito a meu ver) acho isso mais uma ilegalidade. Como é possível no mesmo avião, com o mesmo destino uns pagarem mais do que outros?
Nos dias de hoje já tudo é normal e quando alguém critica é porque é invejoso!
Coitados dos clientes que no dia 30 foram ao pingo doce!
Coitados dos que foram no dia 2 e 3.
Coitados dos que foram no dia 1.
E os que lá foram só no dia 1....coitados que nunca mais vão ter outra oportunidade.
E agora a pergunta
Quantos de vocês são clientes frequentes do pingo doce?
Eu era.....no dia 1 de Maio o pingo doce perdeu um cliente.
Lion_Heart Escreveu:A ASAE analisou e descobriu: o dumping foi no oleo arroz e whisky.
A esquerdalha mal parida já esta a festejar com caviar, Dom Perignon e uns Charutos...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Primeiro sinal admitir que terá sido um erro...
http://www.tvi.iol.pt/noticia/sociedade ... -4071.html
http://www.tvi.iol.pt/noticia/sociedade ... -4071.html
- Registado: 29/11/2007 10:26