Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caro Pedrom

por Sorte » 16/5/2007 11:21

Caro pedrom, respondo a sua pergunta porque me parece séria e sem sinais mesquinhos e invejosos tipicos da mentalidade pobre Portuguesa.

Eu trabalho em media com 2.5 milhões de Euros, mas em relação as dores de cabeça isso é igual a ter 5.000 € ou ter 1 milhão. Se uma pessoa investir 5.000 €, mas esse ser o unico dinheiro que tem e não pode perder, se calhar tem mais dores de cabeça do que eu.
1% de 5.000 € é o mesmo 1% de 50.000 €, é uma questão de escala. Quando começei na bolsa comecei com 2.500 € há 10 anos, e tremia muito mais do que hoje.

A forma de investimento varia se tivermos uma pequena quantidade de dinheiro ou uma quantidade maior, como é obvio. Por exemplo, se eu quero vender 200 mil sonaes, posso pedir para o meu broker arranjar um comprador e faço a passagem, sem ter que descarregar o mercado.É diferente de ter 5.000 acções.

Bem, acabou as conversas pois tentei ser serio, mas existem sempre os "espertos" da bolsa que cansam.

Até um dia

Registado: 18/9/2006 21:34

Re: fiódor

por scpnuno » 16/5/2007 11:06

artista Escreveu:
Não leves a mal a brincadeira... 1 milhão de euros!??? epa eu se tivesse 100 mil casava-me! :)

Artista!! Tu já és casado, pá!! Queres montar um harem ou quê? È que nem 2 milhões de SNC dão para aturar mais do que 1 mulher....

Mech Escreveu:Eu tenho 700,000,000 de acções da sonaecom e cada vez que aquilo desce um centimo , é um Mosteiro dos Jerónimos que eu deixo de comprar . São 8,744 Bentleys Continental a menos na minha garagem de 789,489,000 hectares . E vêm vocês com picuinhices...

Carinha penugenta (foste promovido de "foçinho peludinho")

Eu acho que não há tantas acções assim da SNC - mas também acho que não há assim tantos Bentleys e não sabia que o Mosteiro dos Jeronimos estava á venda...

Mas depois de ler este post, acredito em qualquer coisa.

Amigos, não levem a mal, mas isto pareçe aquela "cena" dos tempos de liceu de "o meu é maior que o teu".

Se eu fosse somar todas as acções que o pessoal em diversos foruns se gaba de ter/negociar, desconfio que chegava á conclusão de que as empresas têm muito mais acções no mercado do que pensavam e que os institucionais não têm nem uminha.

Só um pequeno exercicio matemático:
Cotação actual = 4.95€

4.95€ - 10% = 4.455€

4.455€ - 5% = 4.23€

4.23€ - Ferrari (esta parte não sei, o unico Ferrari que tenho tem 5cm e está no quarto do filhote - foi baratinho, acho eu...)

Aí está o preço de entrada do colega

Abraços, Xanax e Boa Sorte a todos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

The Mechanic

por FRAGON » 16/5/2007 10:38

:clap: para o Lobo :clap:
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por leom » 16/5/2007 10:33

Se ela cair 10% ainda pode cair mais 5%, e a seguir ainda posso vender com mais 3% e chegar a casa num Ferrari

é eu quando era pequenino tb era assim... :lol:

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por The Mechanic » 16/5/2007 10:19

Olha que bela discussão ...

Dois gajos a falar de trocados como se fosse muita coisa ....sheeeesh !

Eu tenho 700,000,000 de acções da sonaecom e cada vez que aquilo desce um centimo , é um Mosteiro dos Jerónimos que eu deixo de comprar . São 8,744 Bentleys Continental a menos na minha garagem de 789,489,000 hectares . E vêm vocês com picuinhices...

E a SCOM já pode é subir outra vez que é pra acabar com estes pequenos "fait divers" que me estragam o tratamento de beleza aqui no meu hotel privado ( parte da minha cadeia de 879 outros hotéis ).

Sheeeesh ...ái, um milhão ...!"..e dentes de ouro ..!!" ,"..e golfinhos no aquário cá de casa ..." , " ...ó Ambrósio ,apetece-me algo ..." ,"...então vá tomar um banho !"

Caaaaaalma...muita caaaaaalma...tens as palpebras pesaaaaaadas...estás a ficar com soooooono....

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por pedrom » 16/5/2007 10:14

Sorte Escreveu:Caro fiódor, estou aqui a tentar ajudar, não é necessario bocas de quem não sabe com quem esta a falar. Mas só para ti te digo, que não invisto com troquinhos, tem mais de 1 milhão de euros na sonae.com com uma margem bastante alta e tenho mais 500 mil euros para entrar se achar que vale a pena.

90% do pessoal aqui anda a brincar com 5.000 €,isso varia a minha carteira ao minuto, mas nem por isso deixo de vir aqui tentar ajudar de vez em quando no que posso, sem descriminar quem tem pouco.

Mas tambem quem me manda perder tempo!

Só por curiosidade, qual o total que tens investido em bolsa? Qual a sensação de gerir tanto dinheiro? Uma variação de 5.000,00 ao minuto deve dar algumas dores de cabeça!

Registado: 29/7/2004 19:55

fiódor

por Sorte » 16/5/2007 10:04

Nem tenho que responder, mas faça as contas.

Se ela cair 10% ainda pode cair mais 5%, e a seguir ainda posso vender com mais 3% e chegar a casa num Ferrari.

Não estou aqui para falar das minahs posições, apenas dei uma opinião que pode estar muito errada, se estiver errado ganho menos e pronto.

por jabreu » 16/5/2007 9:37

eu tenho scom há pouco tempo... entrei qnd pensei que tinha ficado com suporte nos 5/5,02...

Agora é assim... abaixo dos 5 fica com muito mau aspecto... acima fica com bom

Ontem foi muito mau
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

Sorte

por fiódor » 16/5/2007 9:24

Parabéns pela tua fenomenal carteira.
Eu não sei se a snc vai subir ou descer, se soubesse...
Só ainda não percebi é quem e de que forma é que tu estavas a tentar ajudar...
E não respondeste à minha pergunta, estás dentro a quanto? É que um milhão é um milhão...

Teorias da conspiração não ajudam ninguém
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

Obrigado

por carcanhol » 16/5/2007 9:21

Viva de novo!

Bom falando por mim! Fica o obrigado pelo esclarecimento do seu ponto de vista!
É sempre bom aprender mais alguma coisa, sobre este mundo da bolsa.

Qualquer ponto de vista desde que fundamentado, é sempre bem vindo!

Registado: 16/11/2006 12:47

por artista_ » 16/5/2007 9:20

Sorte Escreveu:... não invisto com troquinhos, tem mais de 1 milhão de euros na sonae.com com uma margem bastante alta e tenho mais 500 mil euros para entrar se achar que vale a pena.

Não leves a mal a brincadeira... 1 milhão de euros!??? epa eu se tivesse 100 mil casava-me! :)

Registado: 17/3/2003 22:51

fiódor

por Sorte » 16/5/2007 9:11

Caro fiódor, estou aqui a tentar ajudar, não é necessario bocas de quem não sabe com quem esta a falar. Mas só para ti te digo, que não invisto com troquinhos, tem mais de 1 milhão de euros na sonae.com com uma margem bastante alta e tenho mais 500 mil euros para entrar se achar que vale a pena.

90% do pessoal aqui anda a brincar com 5.000 €,isso varia a minha carteira ao minuto, mas nem por isso deixo de vir aqui tentar ajudar de vez em quando no que posso, sem descriminar quem tem pouco.

Mas tambem quem me manda perder tempo!

por artista_ » 16/5/2007 8:57

A SNC parece estar a consolidar depois de um movimento de ruptura dos máximos relativos de curto prazo!! Parece estar a preparar um movimento de fecho de gap... ou não :)
Anexos
snc.JPG
snc.JPG (0 Bytes) Visualizado 4498 vezes

Registado: 17/3/2003 22:51

por fiódor » 16/5/2007 8:54

Sorte entraste a quanto?
Isso começa a parecer desespero...
É preciso é calma...
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

É assim

por Sorte » 16/5/2007 8:49

Vou tentar explicar de novo.

Eu quero comprar a Sonae, por exemplo a 6.5€. Se a acção se manter a 5 € e eu esta tarde lançar a OPA a 6.5 €, os jornais vaõ dizer amanhã que eu pago a Sonae a 6.5 € que representa um premio de 30% em relação a cotação de hoje.
Quanto mais alta ela estiver menos impacto de oferta terá. Se ela fosse já para 6 € e eu oferecer 6.5 €, apenas teria a oferecer 8.5% em relaçao ao preço de mercado, o que não teria impacto nenhum.
E como sou um tipo cheio de papel e já tenho milhões de acções da Sonae, não me importo de vender uns milhares para evitar que ela suba.

Quem comprou pode já saber que irá existir uma OPA, porque um amigo lhe disse, porque pertencer a algum orgão de administração etc...

Espero que tenha entendido que o premio para o vendedor a 5 € será comprar toda a sonae.

Atenção: isto é apenas uma imagem do que acho que esta a acontecer, na minha opinião.

Re: Mais de 125 mil rodadas a 5 €.

por carcanhol » 16/5/2007 8:36

Bom dia a todos!

Sorte Escreveu:Já compraram mais de 125 mil acções da Sonae.com a 5 € e continuam a colocar mais vendas.
Ninguem vende assim sem ser com o objectivo, de travar a acção, ou então combinações.

Mas vamos analisar, se eu fosse comprar a Sonae.com, imaginem a 6.5 €, se manter o preço por aqui, quando lançar a oferta o premio será de 30%, mas se a Sonae.com estiver a 5.5 € por exemplo o premio será "apenas" de 18% e por ai fora.

Quem compra pode já saber o que vai acontecer, e quem vende apenas defende o factor premio.

Essa do factor prémio não estou a ver? Que queres dizer com isso? Podes explicar?

Outra coisa, se quem está a comprar a 5 está combinado com quem vende, e se quem compra o faz sabendo o que vai acontecer e o prémio que vai ter, o mesmo não é válido para quem está a vender?

Ou seja se eu percebi alguma coisa da teoria da conspiração, porque venderia eu papel a 5€, podendo ganhar eu o prémio?

Registado: 16/11/2006 12:47

Mais de 125 mil rodadas a 5 €.

por Sorte » 16/5/2007 8:18

Já compraram mais de 125 mil acções da Sonae.com a 5 € e continuam a colocar mais vendas.
Ninguem vende assim sem ser com o objectivo, de travar a acção, ou então combinações.

Mas vamos analisar, se eu fosse comprar a Sonae.com, imaginem a 6.5 €, se manter o preço por aqui, quando lançar a oferta o premio será de 30%, mas se a Sonae.com estiver a 5.5 € por exemplo o premio será "apenas" de 18% e por ai fora.

Quem compra pode já saber o que vai acontecer, e quem vende apenas defende o factor premio.

Re...

por Bala » 15/5/2007 22:53

Boas,

Duvido que venha a cair tão longe, pessoalmente irei começar a ficar preocupado se a acção descer abaixo de 4.96 :?

De qualquer forma, é de esperar mais um pulo nos próximos dias e espero que o novo canal de lateralização esteja já formado.

Relativamente ao facto de Belmiro Azevedo dizer que vai esperar uma ano para ver como se comporta a PTM, acho bem, e no lugar dele fazia eu o mesmo. Entretanto ha mais peixe no mar. :roll:

A notícia que me preocupa é:
Agência financeira Escreveu:A Vodafone atraiu mais 132 mil clientes no primeiro trimestre de 2007, valor que corresponde a 78 por cento do total dos clientes de comunicações móveis angariados em Portugal

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... ?id=807329

Entretanto já saí, já voltei a entrar, vamos ver como estará amanhã... :pray:

Abraços e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Re: A Aproveitarem

por Mourinho da Bolsa 2 » 15/5/2007 21:56

Sorte Escreveu:Deixaram o cofre vazio de compras, para ela vir abaixo do 5, quando carregou de vendas foram buscar tudo, continuam a acumular, sem pressionar o preço para cima.

Sonae e SOI positivas.

Qualquer queda no grupo Sonae é de comprar.

Algo se vai passar, quando não sei, mas que irá irá, são tipicos estes movimentos.

Atenção que a SNC foi pressionada com quantidades sempre abertas maiores que 20.000 a parir das 16:10 para fechar abaixo dos 5€. Amanhã vai abrir com esta mesma tendência até às 8:20. Poderá depois arrancar ou não, no entanto se houver uma pequena correcção é de entrar até 4.91.
O Estratega:
Mourinho da Bolsa

"Quando se está em primeiro não há pressão"

Registado: 13/5/2007 18:03

Re: A Aproveitarem

por Espanador » 15/5/2007 21:47

Sorte Escreveu:Deixaram o cofre vazio de compras, para ela vir abaixo do 5, quando carregou de vendas foram buscar tudo, continuam a acumular, sem pressionar o preço para cima.

Sonae e SOI positivas.

Algo se vai passar, quando não sei, mas que irá irá, são tipicos estes movimentos.

Faço minhas as tuas palavras! Quando for hora de todos acreditarem, vai subir a estalada. :p

Registado: 28/12/2006 1:36

A Aproveitarem

por Sorte » 15/5/2007 10:56

Deixaram o cofre vazio de compras, para ela vir abaixo do 5, quando carregou de vendas foram buscar tudo, continuam a acumular, sem pressionar o preço para cima.

Sonae e SOI positivas.

por Espanador » 11/5/2007 23:00

Hoje pregou-me uma rasteira! Ia jurar que fechava a 5,10, mas mesmo assim estou contente com o caminho que está a tomar mesmo sobre muita pressão de noticias. Considero a proxima semana tambem importante para esta menina.
ip ip urra!!

Registado: 28/12/2006 1:36

Finalmente quebrou os 5

por O.Próprio » 11/5/2007 18:02

Finalmente quebrou os 5, e apesar de hoje não ter estado muito convincente, o que é certo é que a SNC deu mais um passo no sentido do reteste à LTA quebrada.

Alvo deste movimento algures pelos 5,60.
Anexos
ScreenHunter_007.gif
ScreenHunter_007.gif (0 Bytes) Visualizado 5155 vezes

Registado: 19/2/2007 12:15

por The Mechanic » 11/5/2007 13:56

Bala
PS: Mechanic, amigo, então? Num dizes nada? O teu "jeito", ainda o tens?

O jeito está cá sempre . Os stops tambem .
Estou a gostar da reacção do Nasdaq, Dow e s&p e dos Mercados em geral na Europa ( o Dax tá quase positivo ) . Leva-me a crer que vão voltar a comprar as agora " pechinchas" e dar força ao Mercado . Não é desta que isto cái . Sendo assim , re-recomprei SonaeCom e Cimpor . Espero um fecho na casa dos 5,05 / 5,06 para 2ª feira continuar a subir . O volume de ontem , não foi por acaso . Acho eu ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: CRUEL!

por Bala » 11/5/2007 11:46

nicknolte Escreveu:Entrei na sonaecom a mais de um mês.
Ontem(9/5) finalmente resolvo sair.
Não é que agora começou a subir!!
EEEEErrrrr!!! P.....

Bons trades a todos!

Boas
E eu... entrei ha 2 semanas, vi a ontem subir até 5.24 e não vendi, vi descer até 5.17 e não vendi, vi descer até 5.10 e não vendi, vi descer até 5,05 e continuo a não vender... :|
E agora imagino os que entraram a 5.20 e ainda não venderam... :shock:

É caso para dizer, mais vale estar fora da bolsa e desejar la estar do que estar na bolsa e desejar nunca se ter la metido...

Enfim, o pré-market nos "states" parece estar com boa cara, verde, mas boa.

Abraço a todos e bons trades...
O Bala.

PS: Mechanic, amigo, então? Num dizes nada? O teu "jeito", ainda o tens?
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado: