Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 8/7/2009 12:19

Embora não seja capaz de o fazer, até compreendo quem, sem qualquer tipo de estratégia, entra num título que todos os dias sobe 4, 5, 10%... custa-me mais a perceber o contrário, que se entre sem qualquer tipo de estratégia num título que já quebrou suportes importantes e que está numa tendência clara de baixa...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Trisquel » 8/7/2009 12:08

mapaman Escreveu:
Trisquel Escreveu:Eu por aqui vou fazendo compras com stop´s apertados (0,2) e o mercado vai ditando se vendo se fico!

Cumpts.
Trisquel

Boas,

por curiosidade,esse valor 0,2 corresponde a um stop de 0,2% ?

cumps

Não, 0,2 euro. Apertado mas não apertadinho :lol:

É um titulo com muitas variações intraday, por isso alguma margem, o objectivo não é soltar os stop´s mas sim não ter tantas perdas. Assim que a acção for subindo vou ajustando os stop´s até ficar em casa e depois tudo o que vier é lucro.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Merceeiro » 8/7/2009 12:06

A galp abriu hoje com aquele gap enorme em relação ao fecho de ontem?

Humm será que vai fechar o gap nos próximos dias?

De ponderar uma entradita... :roll:

e esperar uma subidita :pray: :mrgreen:

BN
A mercearia de valores não faz fiado

Registado: 29/11/2007 10:29

por aaugustobb_69 » 8/7/2009 11:54

kobee Escreveu:
mapaman Escreveu:
Trisquel Escreveu:Eu por aqui vou fazendo compras com stop´s apertados (0,2) e o mercado vai ditando se vendo se fico!

Cumpts.
Trisquel

Boas,

cumps

se for 0,2% será qq coisa como 2cts, o que é extremamente apertado. Será tipo mandar moeda ao ar e rezar, digo eu. 0,2euros já não me parece um stop apertado, ou estarei errado?

Para os que entraram a 11 e 10,04. Se acreditam que ela vai cair para depois recuperar porque não saem agora para apanhar mais abaixo? Mesmo que olhem para o longo prazo, se no curto(na minha opinião médio) prazo acreditam que vai descer ponham em prática o que acreditam.
Posso dar-vos o meu exemplo pessoal na Galp: Aproveitei a subida quando voltei a olhar de novo para o mercado depois de anos de ausência, infelizmente já a apanhei muito tarde, mas mesmo assim tive boa rentabilidade nos trades que fiz. O cenário inverteu-se e fui stopado 4 vezes na GALP nos últimos tempos. Se fizesse contas ao dinheiro que teria perdido de não tivesse saido com esses stops já tava aqui a bater com a cabeça na parede por não os ter posto. Foi bom ter perdido dinheiro nessas 4 stopagens? Foi muito bom, porque senão teria perdido bem mais e até aprendi bastante.

Mas não te esqueças de tambem fazer as contas a 10% de impostos, para ver se é rentavel, todas essas entradas e saidas... :roll:

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por kobee » 8/7/2009 11:35

mapaman Escreveu:

Cumpts.
Trisquel

Boas,

cumps

se for 0,2% será qq coisa como 2cts, o que é extremamente apertado. Será tipo mandar moeda ao ar e rezar, digo eu. 0,2euros já não me parece um stop apertado, ou estarei errado?

Para os que entraram a 11 e 10,04. Se acreditam que ela vai cair para depois recuperar porque não saem agora para apanhar mais abaixo? Mesmo que olhem para o longo prazo, se no curto(na minha opinião médio) prazo acreditam que vai descer ponham em prática o que acreditam.
Posso dar-vos o meu exemplo pessoal na Galp: Aproveitei a subida quando voltei a olhar de novo para o mercado depois de anos de ausência, infelizmente já a apanhei muito tarde, mas mesmo assim tive boa rentabilidade nos trades que fiz. O cenário inverteu-se e fui stopado 4 vezes na GALP nos últimos tempos. Se fizesse contas ao dinheiro que teria perdido de não tivesse saido com esses stops já tava aqui a bater com a cabeça na parede por não os ter posto. Foi bom ter perdido dinheiro nessas 4 stopagens? Foi muito bom, porque senão teria perdido bem mais e até aprendi bastante.

Registado: 23/4/2008 10:27

por aaugustobb_69 » 8/7/2009 11:23

SOLIS Escreveu:Entao porque nao vendes as de 10,04 e compras todas a 8 ou mais abaixo. Nao achas que seria muito melhor?

E se vende as de 10.04, e elas começam a subir??...nunca se tem a certeza se elas vão a 8€...e esse preço é um preço muito bom para longo prazo...

Eu no meu caso a maior parte das ações que tenho em carteira, é com o objectivo de as ter mais de um ano...é conseguir pelo menos 100% de valorização, e se possivel não pagar impostos, comissões, e dores de cabeça diárias... :P

BN

Eu no caso da Galp, como já disse tenho-as 11€, e quem me dera que elas viessem aos 6€... :P

por tiopatinhas » 8/7/2009 11:16

Estou de acordo com vários aspectos na Galp. Mas, a correcção já atingiu valores consideráveis e por vezes deve haver pausas (quer na subidas quer nas descoidas). Perdi a ultima subidita :(
Hoje reentrei na Galp e espero apanhar uns trocos pois as perdas do bear market são consideráveis :!:
Como tudo na vida há sobe e desce e já desceu muito estes dias...
Mas justificar o quê? aqui ficam:
Galp Energia permanece a favorita do Merrill Lynch
02-07-2009 12:30 por Canal de Negócios

O Bank of América Merrill Lynch considera que a Galp Energia apresenta uma das histórias de crescimento “mais convincentes” entre as petrolíferas europeias, pelo que continua a classificar a empresa portuguesa como a sua “favorita” no sector.

Num “research” com data de hoje, o banco de investimento recomenda “comprar” acções da Galp Energia, com um preço-alvo de 14 euros.

“Com horizonte temporal de cinco anos, o programa de investimento de 2,4 mil milhões de euros deverá gerar um crescimento médio anual nos lucros de 20%”, refere o Merrill Lynch.

O banco destaca três factores que deverão contribuir para o programa de investimentos, como a reconversão da refinaria de Sines, o forte crescimento no negócio de exploração e produção de petróleo e o aumento nas vendas de gás na península ibérica.

Além disso, o Merrill Lynch vê um potencial significativo de criação de valor no negócio da exploração de petróleo, assinalando que a Galp está presente em 40 blocos petrolíferos.

Para o banco de investimento, a Galp está actualmente a transaccionar com um desconto de 29% face à avaliação da soma das partes dos activos da empresa. No entender do Merrill Lynch, este desconto “reflecte o cepticismo do mercado acerca da capacidade da empresa em executar o seu agressivo plano de investimentos”.

As acções da Galp Energia caem 1,42% para 10,08 euros.

Dia 02.07.2009 Fonte Best.

Registado: 17/3/2005 14:58

por mapaman » 8/7/2009 11:13

Cumpts.
Trisquel

Boas,

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por LCTN » 8/7/2009 10:40

Eu tinha respondido a esses pressupostos mais acima :wink:.

Pois, vou-me manter e esperar que corra bem. Se não correr cá estarei na mesma :lol:

Cumprimentos.

Registado: 4/6/2009 11:29

por Dansousa » 8/7/2009 10:29

LCTN Escreveu:
marzvolta Escreveu:é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)

não estou com intenções de vender o papel durante este ano...é para deixar a "marinar" e a render claro :D

daí procurar as melhores alturas para entrar.

nos 10,04 foi aquando ela desceu abruptamente dos 11€

como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso :).

o intuito não é baixar o preço médio, é sim ter posições confortáveis e confiar na subida do valor da empresa no médio/longo prazo :)

Exacto, é como eu. Não tenciono vender, a ideia é ficar com as acções em carteira algum tempo por forma a renderem alguma coisa, é certo que agora andam pelas ruas da amargura e talvez ainda venha a piorar, mas também tenho expectativa de subida tal como tu.

Infelizmente não tenho estofo para "brincar" no curto prazo, por isso fico-me pelo longo :lol:

Então sempre tinhas as respostas às perguntas do bp1511

bp1511 Escreveu:Quando entraste o que te faria sair?
É um investimento de longo prazo?
Quando quebrou os 10,05 activou o duplo topo, com uma projecção de 8,90.

Nesse caso penso que deves estar tranquilo.....enquanto os teus pressupostos se mantiverem.....

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por LCTN » 8/7/2009 10:04

marzvolta Escreveu:é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)

não estou com intenções de vender o papel durante este ano...é para deixar a "marinar" e a render claro :D

como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso :).

o intuito não é baixar o preço médio, é sim ter posições confortáveis e confiar na subida do valor da empresa no médio/longo prazo :)

Exacto, é como eu. Não tenciono vender, a ideia é ficar com as acções em carteira algum tempo por forma a renderem alguma coisa, é certo que agora andam pelas ruas da amargura e talvez ainda venha a piorar, mas também tenho expectativa de subida tal como tu.

Infelizmente não tenho estofo para "brincar" no curto prazo, por isso fico-me pelo longo :lol:

por Trisquel » 8/7/2009 10:01

Eu por aqui vou fazendo compras com stop´s apertados (0,2) e o mercado vai ditando se vendo se fico!

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por marzvolta » 8/7/2009 9:56

é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)

Registado: 11/2/2009 11:51

por LCTN » 8/7/2009 9:50

otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):

1º - Ter a "estratégia de baixar o preço médio"

2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.

Eu de facto estou a optar pelo que será o "2º erro", no entanto, sendo um investimento de médio/longo prazo não fará sentido essa expectativa? Eu não comprei as acções para vender passado um mês, mas sim talvez passado 1 ano ou talvez mais.

Cumprimentos.

por Dansousa » 8/7/2009 9:47

otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):

2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.

Estava a ler os comentários anteriores e a pensar exactamente isso, quando acabei de ler já cá estava este excelente comentário.....é caso para dizer "tiraste-me as palavras da boca...."

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por SOLIS » 8/7/2009 9:46

Entao porque nao vendes as de 10,04 e compras todas a 8 ou mais abaixo. Nao achas que seria muito melhor?

Registado: 29/11/2007 13:30

por otangas » 8/7/2009 9:45

Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):

Registado: 25/3/2009 22:02

por marzvolta » 8/7/2009 9:42

também sou novato, e entrei no papel nos 10,04.

A minha prespectiva também é reforçar quando ela parecer estabilizar, e parece que vai ser lá pos 8€ e qq coisa... se vier ainda mais abaixo? mais um reforço.

penso que será um bom investimento a longo prazo :)

Registado: 11/2/2009 11:51

por LCTN » 8/7/2009 9:35

aaugustobb Escreveu:
Eu tambem estou na casa dos 11€, estou muito ansioso que chegue á casa dos 8.xx, para fazer o primeiro reforço, depois só faço outro reforço se descer a casa dos 8€...eu no meu caso estou muito tranquilo a vê-la a descer... :wink:

BN

É um bom ponto de vista de facto, eu como novato nestas coisas fico sempre apreensivo. :lol:

@bp1511

Quando entrei não pensei quando sair, entrei numa perspectiva de médio longo prazo, mesmo porque entrei com pouco capital.

Cumps.

por bp1511 » 8/7/2009 9:25

Já tens a opinião do AC... :lol:
Não te agrada? Queres mais ou menos?

Estou a brincar. :oops:

Quando entraste o que te faria sair?
É um investimento de longo prazo?
Quando quebrou os 10,05 activou o duplo topo, com uma projecção de 8,90.

Registado: 29/11/2007 2:19

por aaugustobb_69 » 8/7/2009 9:25

LCTN Escreveu:Entrei na altura dos 11 e pouco, agora tou na dúvida, sair ou não :? . Acham que estas descidas estão a abrir caminho a novas subidas? Ou é mesmo para vir para baixo e ficar cá em baixo?
Não tou a pedir a ninguém que adivinhe o futuro, apenas opiniões :wink:

Cumps.

Eu tambem estou na casa dos 11€, estou muito ansioso que chegue á casa dos 8.xx, para fazer o primeiro reforço, depois só faço outro reforço se descer a casa dos 8€...eu no meu caso estou muito tranquilo a vê-la a descer... :wink:

BN

por LCTN » 8/7/2009 9:16

Entrei na altura dos 11 e pouco, agora tou na dúvida, sair ou não :? . Acham que estas descidas estão a abrir caminho a novas subidas? Ou é mesmo para vir para baixo e ficar cá em baixo?
Não tou a pedir a ninguém que adivinhe o futuro, apenas opiniões :wink:

Cumps.

por bp1511 » 8/7/2009 9:08

AC Investor Blog Escreveu:Algo me diz tecnicamente que os 7.50 não deixam de ser um objectivo a considerar....

Não digas as coisas assim, mete um gráfico e explica.
Porque dizes os 7,5 e não os 6?

Registado: 29/11/2007 2:19

por AC Investor Blog » 8/7/2009 8:42

Algo me diz tecnicamente que os 7.50 não deixam de ser um objectivo a considerar....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por BuyPoint » 7/7/2009 20:19

bem com presidentes assim... vai lá vai... o homem vem dizer que o preço dos combustiveis irá sofrer uma queda brutal...

por agora a GALP é para ver de bem longe

Registado: 12/6/2008 19:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 94 visitantes