DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Cá pra mim, é mais a chatice de cada vez que ligo o computador ter de fazer o login, mas não devo ser só eu pois a lista de ligados é sempre diminuta.
Por outro lado, evita que se escreva aqui muita porcaria.
Cá o je, continua com os 2 longos no NAS, quando deixar de dar dinheiro, é mudar de tendência.
O problema é aceitar a mudança.
E fiz eu o login para escrever estas coisas.

Por outro lado, evita que se escreva aqui muita porcaria.
Cá o je, continua com os 2 longos no NAS, quando deixar de dar dinheiro, é mudar de tendência.
O problema é aceitar a mudança.
E fiz eu o login para escrever estas coisas.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
farracha Escreveu:Brass River Escreveu:Só para dizer que continuo vivo. Eu e o meu curto, aberto a 8/5 a 9550.
Brass
A posição mais longa de sempre do Brass
Os 9750 estão a ser um osso duro de roer no dia de hoje, a ver se quebra até aos 9800 (profit taking automático nos 9820) para me juntar ao lado curto. Já vi que o pessoal aqui está todo curto ou fora com base na ausência de comentários de posições tomadas
É verdade Farracha (pelo menos desde que aqui contabilizo os trades no DAX; o 49º trade, curto, continua aberto desde 8 de Maio).
Em outras alturas já o teria fechado assumindo as perdas. Desta vez não. Estou firmemente convicto que o DAX irá sofrer um abanão, e por isso não fecho.
Só fecharei se ele (o DAX) me convencer do contrário; e para isso tem que furar alegremente e cheio de força a barreira dos 9820/9850. Não é muito o meu
estilo de trade aqui esperar tanto tempo, mas estou expectante. Pena são os juros...mas pago para ver. Conto aos 100 trades apresentar uma tabela
de rentabilidades destes meus trades "públicos".
Abraço
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Pois é Faracha, neste ponto não é fácil entradas curtas ou longas. Prefiro aguardar. E isto em todo o lado...
Saúde,
Limonov
Saúde,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Brass River Escreveu:Só para dizer que continuo vivo. Eu e o meu curto, aberto a 8/5 a 9550.
Brass
A posição mais longa de sempre do Brass
Os 9750 estão a ser um osso duro de roer no dia de hoje, a ver se quebra até aos 9800 (profit taking automático nos 9820) para me juntar ao lado curto. Já vi que o pessoal aqui está todo curto ou fora com base na ausência de comentários de posições tomadas
- Registado: 3/12/2007 14:30
MME5 Escreveu:Já não dou importância ao que se passa na Ucrânia, a não ser a uma guerra mesmo.
Concordo plenamente. Além disso desde que a China e a Alemanha assinaram um acordo com a Rússia de fornecimento de gás parece que as tensões desapareceram.
"Negoceio para ganhar dinheiro e não para ter razão"
http://oneilltrading.wordpress.com
http://oneilltrading.wordpress.com
- Registado: 29/11/2007 3:49
- Registado: 29/11/2007 10:48
Mas o mesmo já não será com as eleições europeias.....o resultado pode criar alguma volatilidade na 2ª se se confirmar uma subida das forças políticas europeias mais radicais (de direita e de esquerda). E com os mercados "esticados"....vou vendo e decido depois das 15 horas pela venda da call
- Registado: 12/12/2002 13:10
Update:
- continuo longo
- continuo a acreditar nos 9820, mas já fico contente se o dia de amanhã acabasse acima dos 9750
- se o dia de amanhã atingir o topo do meu triângulo, colocaria-lhe um short!
Projeção para amanhã:
- Se abrirmos acima dos 9719, em linha com o fecho do cash nos 9729, acredito que será um dia verdinho
- Possível que amanhã tenhamos mais um movimento de descida, a rondar espero eu no limite os 9698 e no máximo os 9688.
- Abaixo dos 9688, acredito num pullback mais forte, esperaria que não viesse abaixo dos 9650
- continuo longo
- continuo a acreditar nos 9820, mas já fico contente se o dia de amanhã acabasse acima dos 9750
- se o dia de amanhã atingir o topo do meu triângulo, colocaria-lhe um short!
Projeção para amanhã:
- Se abrirmos acima dos 9719, em linha com o fecho do cash nos 9729, acredito que será um dia verdinho
- Possível que amanhã tenhamos mais um movimento de descida, a rondar espero eu no limite os 9698 e no máximo os 9688.
- Abaixo dos 9688, acredito num pullback mais forte, esperaria que não viesse abaixo dos 9650
Vislumbro um bom setup para entrar short no Dax:
SL @ ...... : 9745
Short @... : 9710
TP1 @..... : 9655
TP2 @..... : 9605
TP3 @ .... : 9525
.............................................
A teoria não têm importância mas sim o que se faz com ela.
http://silvatradingpt.wordpress.com/
SL @ ...... : 9745
Short @... : 9710
TP1 @..... : 9655
TP2 @..... : 9605
TP3 @ .... : 9525
.............................................
- Registado: 13/4/2014 22:32
Ah, obrigado pelo post, já aprendi qualquer coisa hoje. Já agora, isto anda esquizitito... Apesar dos belissimos graficos do JAlves e Farracha, o raio do Dax vai para onde quer e à boleia dos futuros SPX. E nos States hà divergencias bearish e volumes a diminuir... A ver vamos. Continuo com o raio do curto só para nao ser igual à historia do Palito, nao o assassino apanhado hoje, mas o da historia do Ulisses. Porque perceber disto?? Nem pensar!!! Abraços Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bom dia,
Aqui vai o parecer do Marco António sobre o assunto:
Abraço,
Limonov
Aqui vai o parecer do Marco António sobre o assunto:
MarcoAntonio Escreveu:A escala logarítmica é uma escala que se adapta a todos os planos temporais: na escala linear as variações iguais em valor absoluto tomam sempre a mesma dimensão; em escala logarítmica, as variações em termos relativos/percentuais tomam sempre a mesma dimensão.
Isto é, uma subida de 2 euros numa escala linear tem sempre o mesmo tamanho esteja a cotação nos 2 euros esteja nos 100, esteja nos 1.000 não obstante essas subidas de 2 euros significarem coisas bem diferentes. Numa escala logarítmica, uma subida de 2 euros quando a cotação está nos 10 euros terá o mesmo tamanho de uma subida de 20 euros quando a cotação está nos 100 euros.
eMarcoAntonio Escreveu:A questão é sempre a mesma: a escala logarítmica serve para qualquer plano temporal. A escala linear é inadequada para planos temporais alargados (variações muito significativas). Uma LT num gráfico em escala linear não representa um tendência constante mas acelerada/atenuada (e daqui depois sai uma data de questões, como LT's insustentáveis sem qualquer implicação na sustentabilidade da tendência e por aí adiante... simplesmente podem levar a retirar conclusões erradas porque o gráfico é 'desajustado'). Um gráfico que representa uma subida/descida de 1% igual a uma subida/descida de 30% não pode estar bem como provavelmente não vão estar bem muitas das conclusões/ilacções que dele se retiram...
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Não tenho resposta para o numérico versus o logaritmico, não faço ideia qual é que se deveria usar nem porquê. O DAX vai continuar a andar ás cavalitas do SPX e nesse os volumes tem vindo a diminuir.
Por hoje deve haver a continuação da subida, o que fará o VIX sair das BB.
Abraços
Clinico
Por hoje deve haver a continuação da subida, o que fará o VIX sair das BB.
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Ilustre Farracha, estava a olhar para os seus excelentes gráficos e falta-lhes o volume. É que olhando para o gráfico diário do DAX no investing.com, os volumes têm vindo a diminuir. Curioso..
Abraço
Clinico
O volume é importante, mas no DAX o volume é tão "baixo" após o Crash de 2007, que não sei se se consegue equacioná-lo mais nas contas!
Embora a Yellen tenha enfatizado que economia não está a cumprir as metas do Fed, os mercados recuperaram da queda de ontem.
É sempre a mesma coisa, nos dias do Fed, comprar, comprar, comprar ....
Bons negócios.
........................................................................................................................
É sempre a mesma coisa, nos dias do Fed, comprar, comprar, comprar ....
Bons negócios.
........................................................................................................................
- Registado: 13/4/2014 22:32
Update à análise projectada no inicio da semana.
TF Diário
- Traçei uma segunda Ltd (vermelho mais escuro)
- Dia de hoje fechou acima, poderá ser um bom presságio
- Target até sexta-feira 9820??
TF 1h:
- Os 9700 são uma barreira, vejo demasiadas "tails"
- Não conseguimos fechar acima, o que pode sugerir uma nova onda descendente, algures no limite dos 9650
- Se conseguirmos quebrar os 9700, claramente o próximo valor até sexta-feira são os 9820.
Conclusão:
- boas perspectivas para longos abertos de trás
- scalping para curtos com mira na abertura para navegar até aos 9650/20 (40 ou 70 pontos não se pode chamar bem scalping...
)
- arriscado para entrar longo sem antes confirmar os 9700, fechos acima dos 9720 será um bom indicador!?
Estratégia mantém-se, bons trades a todos
TF Diário
- Traçei uma segunda Ltd (vermelho mais escuro)
- Dia de hoje fechou acima, poderá ser um bom presságio
- Target até sexta-feira 9820??
TF 1h:
- Os 9700 são uma barreira, vejo demasiadas "tails"
- Não conseguimos fechar acima, o que pode sugerir uma nova onda descendente, algures no limite dos 9650
- Se conseguirmos quebrar os 9700, claramente o próximo valor até sexta-feira são os 9820.
Conclusão:
- boas perspectivas para longos abertos de trás
- scalping para curtos com mira na abertura para navegar até aos 9650/20 (40 ou 70 pontos não se pode chamar bem scalping...
- arriscado para entrar longo sem antes confirmar os 9700, fechos acima dos 9720 será um bom indicador!?
Estratégia mantém-se, bons trades a todos
O DAX "assustou" de manhã, estava com o stop mental nos 9580, mas não serviria de nada, pois a chuva e o trânsito manteve-me longe do DAX.
Continuo a ver o DAX com um pé atrás. O movimento parece-me muito pouco convincente, falta-lhe aquele gás típico do DAX em claros saltos de patamares de negociação.
Continuo a ver o DAX com um pé atrás. O movimento parece-me muito pouco convincente, falta-lhe aquele gás típico do DAX em claros saltos de patamares de negociação.
Parabens Farracha belo tiro e bem visto. Veio de abaixo dos 9620 e foi o foguete. Bullish engulfing.
Quanto a mim sei quando estou derrotado e dou por perdido o curto. O strike està nos 9825 mas desisto de andar atràs disto. Aliàs vim só agora ver o fim mas estou convencido que amanha sobe mais. O curto continua là
Là para sexta logo se vê onde parou a subida
Agora vou ocupar- me de outro trade perdido: o aumento de capital do BES. Com as contas da holding irregulares e o banco com perdas, este vai ser um ano horribilis.
Mas estou vivo e com saude e isso é o que importa
Abraços
Clinico
Quanto a mim sei quando estou derrotado e dou por perdido o curto. O strike està nos 9825 mas desisto de andar atràs disto. Aliàs vim só agora ver o fim mas estou convencido que amanha sobe mais. O curto continua là
Là para sexta logo se vê onde parou a subida
Agora vou ocupar- me de outro trade perdido: o aumento de capital do BES. Com as contas da holding irregulares e o banco com perdas, este vai ser um ano horribilis.
Mas estou vivo e com saude e isso é o que importa
Abraços
Clinico
O movimento da última hora dá para os dois lados! Existe pessoal que costuma apostar num movimento de subida com o racional que o preço está a abraçar o target level (andamos aqui entre os 9680-9700 > 9690 avg). Mas também pode dar-se o contrário, tanto navega por ali que acaba por perder o momentum e começa a descer.
Julgo que a percepção está no momentum, quanto mais tempo passar ali no engodo mais provável será voltar a descer à procura de compradores do que propriamente subir.
Julgo que a percepção está no momentum, quanto mais tempo passar ali no engodo mais provável será voltar a descer à procura de compradores do que propriamente subir.
Quem está ligado: