Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel - Tópico Geral
Pois parece presa entre 2,90€ e 2,95€.
Já agora, quando há bolsa outra vez?
Já agora, quando há bolsa outra vez?
- Registado: 2/8/2013 17:23
gosto especialmente do pormenor do 4
- Registado: 29/11/2007 2:53
Deve querer dizer 2.954..... penso eu de que...... 
Feliz Natal
JCC

Feliz Natal
JCC
jabreu3 Escreveu:Basicamente, se analisares o Balanço da empresa e a demonstração de resultados é uma empresa estável.
Mais, tem um valor enorme em disponibilidade pois gera bastante cash-flow. vamos ver o que vai fazer com ele.
Tem um dividendo bastante atrativo.
Tenicamente, um fecho acima dos 3,954.... dá lhe asas
digo eu
Noteeee...
Um fecho acima dos 3,954

Bem bom não era!!!!
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Basicamente, se analisares o Balanço da empresa e a demonstração de resultados é uma empresa estável.
Mais, tem um valor enorme em disponibilidade pois gera bastante cash-flow. vamos ver o que vai fazer com ele.
digo eu
digo eu
- Registado: 30/11/2007 21:12
jabreu3 Escreveu:Neste caso fundamentais. Não tenho referencias para resistencias
Eu gostava de ouvir as tuas razões. Também acompanho este titulo em termos de fundamentais.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
Neste caso fundamentais. Não tenho referencias para resistencias
jabreu3 Escreveu:Deve estar para arrancar. mas se calhar só em janeiro. vai ser uma das grandes apostas de 2014. Todos vão queres estar expostos a pti.
jabreu3, porque dizes que está para arrancar? Uma aposta para 2014 porquê? Por razões técnicas ou fundamentais?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
Deve estar para arrancar. mas se calhar só em janeiro. vai ser uma das grandes apostas de 2014. Todos vão queres estar expostos a pti.
fitas Escreveu:Drecksack Escreveu:Estou desejoso para que a Portucel deixe os 3 € definitivamente para trás. E estará muito para breve.
Lá vai ela, contrariando o vermelho generalizado da bolsa.
Pelo andar da carruagem vão fazer a vontade ao colega forista.![]()
Os motivos desta trajectória tem algum fundamento![]()
BN
Fitas
Boas.
Esta força final tem muito que se lhe diga!!!!!!!!!!
Será desta que vai aos 3 €.
É que eu vejo um salteado em que tudo é possível.

Vamos acompanhando o seu comportamento.
BN
Fitas
5640533 Escreveu:Buyback com apenas 20% de free float?
Nem isso... Não esquecer as ações prórpias.
Buyback com apenas 20% de free float?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Estive hoje a analisar o relatório dos resultados do 3º T desta cotada. Sempre tive a noção de que esta empresa era uma cash cow na verdadeira definição do BCG mas fiquei surpreendido com o nível de caixa da empresa. 594M€ no final do 3ºT, 507M€ considerando o pagamento do dividendo extraordinário. O endividamento liquido situa-se nos 263M€, apenas 0,7x EBITDA. A empresa gera cash flow operacional >300M€ por ano que tem estado a utilizar para abater divida e aumentar disponibilidades uma vez que o cash flow líquido destinado ao investimento é residual. A empresa deve fechar o ano com um net debt de aprox. 250M€. Quer isto dizer que arrisca-se a fechar 2014 com net debt de zero.
Em minha opinião esta estrutura de financiamento é demasiada conservadora tendo em conta a estabilidade dos cash flows da empresa. A empresa tem capacidade de endividamento para fazer face aos investimentos futuros caso seja necessário. O valor de caixa corresponde a 20% do valor dos ativos. Estes fundos seriam melhor aplicados na expansão da empresa ou devolvido aos accionistas (buy back claro e não dividendos).
Em minha opinião esta estrutura de financiamento é demasiada conservadora tendo em conta a estabilidade dos cash flows da empresa. A empresa tem capacidade de endividamento para fazer face aos investimentos futuros caso seja necessário. O valor de caixa corresponde a 20% do valor dos ativos. Estes fundos seriam melhor aplicados na expansão da empresa ou devolvido aos accionistas (buy back claro e não dividendos).
arrisco-me a dizer que a guerra entre os manos maude vs pereira pode ter alguma coisa a ver, ou simplesmente ela está em modo bull a uma porrada de tempo e hoje apeteceu-lhe dar mais um arzinho da sua graça.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Drecksack Escreveu:Estou desejoso para que a Portucel deixe os 3 € definitivamente para trás. E estará muito para breve.
Lá vai ela, contrariando o vermelho generalizado da bolsa.
Pelo andar da carruagem vão fazer a vontade ao colega forista.

Os motivos desta trajectória tem algum fundamento

BN
Fitas
Estou desejoso para que a Portucel deixe os 3 € definitivamente para trás. E estará muito para breve.
- Registado: 30/6/2008 20:42
PairOfJacks Escreveu:O importante é que não te falte nadaDe facto a PTI parece ter passado a última quinzena de novembro a consolidar num range estreito, depois de ter quebrado e retestado (2 vezes) os anteriores máximos. No meu gráfico corrigido de dividendos está em máximos históricos, não havendo a partir daqui possibilidade de identificar resistências. Pouco mais tenho a acrescentar tirando que para já o que me faria abandonar o papel seria uma quebra dos 2.71.
(disclaimer: estou longo na PTI)
Cumprimentos,
Grato pela amabilidade.
Parece de facto com bom aspecto, e foi por isso que me chamou a atenção.
BN
Fitas
O importante é que não te falte nada
De facto a PTI parece ter passado a última quinzena de novembro a consolidar num range estreito, depois de ter quebrado e retestado (2 vezes) os anteriores máximos. No meu gráfico corrigido de dividendos está em máximos históricos, não havendo a partir daqui possibilidade de identificar resistências. Pouco mais tenho a acrescentar tirando que para já o que me faria abandonar o papel seria uma quebra dos 2.71.
Cumprimentos,

Cumprimentos,
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:tncm Escreveu:terranova Escreveu:PS. Mas continuo optimista neste papel, é apenas questão de tempo até furar a resistência dos 1,90~1,91. Eu acho que saíndo hoje fico com uma situação de win-win porque se a acção retrair compro... se a acção furar consistentemente a resistencia compro.
A 1,90~1,91 compro-as todas![]()
Compra-las todas ou compraste-as todas, é que hoje a acção tocou nesses valores
Quase... só faltou cerca de 1€. Estás a escrever 1,9 e a pensar em 2,9.[/quote]
E pararam os comentários.... Não vos parece que está mesmo a pedi-las. Olhem para ela, não merece um boneco

Espero bem que me atendam.
BN
Fitas
Agora ri-me um bom bocado! vou já editar!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
tncm Escreveu:terranova Escreveu:PS. Mas continuo optimista neste papel, é apenas questão de tempo até furar a resistência dos 1,90~1,91. Eu acho que saíndo hoje fico com uma situação de win-win porque se a acção retrair compro... se a acção furar consistentemente a resistencia compro.
A 1,90~1,91 compro-as todas![]()

Quase... só faltou cerca de 1€. Estás a escrever 1,9 e a pensar em 2,9.
PairOfJacks
terranova Escreveu:PS. Mas continuo optimista neste papel, é apenas questão de tempo até furar a resistência dos 1,90~1,91. Eu acho que saíndo hoje fico com uma situação de win-win porque se a acção retrair compro... se a acção furar consistentemente a resistencia compro.
A 1,90~1,91 compro-as todas

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
PS. Mas continuo optimista neste papel, é apenas questão de tempo até furar a resistência dos 1,90~1,91. Eu acho que saíndo hoje fico com uma situação de win-win porque se a acção retrair compro... se a acção furar consistentemente a resistencia compro.[/quote]

- Registado: 29/11/2007 1:59
terranova Escreveu:tncm Escreveu:Resolvi tirar já mais valias e aguardar um pullback que a acontecer seria um excelente ponto de entrada. Para já com esta notícia da Irlanda, mantenho-me fora.
Eu acho que a noticia da Irlanda é excelente...até para nós ( PORTUGAL )
Pessoalmente nem acho boa nem má porque é muito forçado colarmo-nos ao caso da Irlanda, (assim como o da Grécia). Mas estou desconfiado mais pelo ruído que o anúncio Irlandês fez nos mercados.
PS. Mas continuo optimista neste papel, é apenas questão de tempo até furar a resistência dos 2,90~2,91. Eu acho que saíndo hoje fico com uma situação de win-win porque se a acção retrair compro... se a acção furar consistentemente a resistencia compro.
Editado--- é o que dá ter um monte de penny stocks no psi

Editado pela última vez por tncm em 15/11/2013 1:36, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 142 visitantes