Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 8/12/2016 17:53

:clap:
BCP.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Rango » 8/12/2016 17:45

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Xiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!! 135 mil à venda a 1,35??? Hummm... não deve passar daqui... já saí. Amanhã haverá mais oportunidades com certeza... ;)

Olhem!!! Querem ver que fiz asneira??? Já começaram a desbastar a muralha das 135 mil... e se continuarem assim, ainda vamos ver a cotação acima deste valor. :oh:

Bom fecho... fechou em máximos, nos 1,35. O mais provável foi ter feito asneira em ter vendido e talvez tenha que voltar a recomprar amanhã, mais caro, mas também pode ser que haja alguma correcção dos 20% de subida e eu ainda as consiga adquirir a um valor mais baixo. Uma certeza tenho eu... amanhã vou ter que me levantar mais cedo... :oh: :roll:

Registado: 16/9/2016 15:35

por luislobs » 8/12/2016 17:10

Ontem houve uma dinuiçao de short, áparte disso a quebra dos 1.35 vai dar um grande impulso na cotaçao..três vela seguidas verdes e em forte podem indicar noticias positivas da parte do bce com aprovaçao aos Angolanos para reforçarem..pode ser a chave para uma guerra pelo poder. 8-)
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Rango » 8/12/2016 17:07

Rango Escreveu:Xiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!! 135 mil à venda a 1,35??? Hummm... não deve passar daqui... já saí. Amanhã haverá mais oportunidades com certeza... ;)

Olhem!!! Querem ver que fiz asneira??? Já começaram a desbastar a muralha das 135 mil... e se continuarem assim, ainda vamos ver a cotação acima deste valor. :oh:

por DIXIE2020 » 8/12/2016 17:00

Eu desta vez ainda n vendo nada, a ação está com muita força, aumentei o valor do meu stop loss 1,30(já são umas boas mais valias ) e vou deixar rolar...

PS: Quem sabe n é a onda que o Ulisses tanto fala? Pago para vêr... :-"

Registado: 29/11/2007 10:53

por Rango » 8/12/2016 16:54

Xiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!! 135 mil à venda a 1,35??? Hummm... não deve passar daqui... já saí. Amanhã haverá mais oportunidades com certeza... ;)

por PC05 » 8/12/2016 16:33

As yields de PT disparam +20bp (10Y) vamos ver até quando o bcp aguenta a subida....
Anexos
10YPT.png
10YPT.png (35.68 KiB) Visualizado 5351 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por Rango » 8/12/2016 16:05

Querem ver? Querem ver que a resistência ainda hoje vai ser transformada em suporte? \:D/

Após uma pequena quebra, para descansar, aí temos outra vez o 'cavalo' com a rédea solta. Entretanto, já se negociaram mais de 5 milhões de acções o que mostra a força e o interesse na acção. Esperemos que continue assim... 8-)

por paul_invest » 8/12/2016 15:51

Boas tardes certamente BCP poderá dar o sinal de inversão no curto prazo para isso convém amanha fazer mais uma boa vela verde visto já estar acima da resistencia apesar de ainda não ter fechado o dia se activar este padrão era excelente vamos aguardar
Anexos
bcp145.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por Rango » 8/12/2016 13:47

negociosbolsa81 Escreveu:É mesmo de luas este BCP.... Tão depressa sobe como de repente pimba, aí vem ele por aí abaixo :wall:

Nada que não fosse expectável face à aproximação de uma resistência já várias vezes testada. Não acredito que seja hoje ultrapassada, mas nos próximos dias é possível, face à força que o BCP tem apresentado neste ressalto. A resistência só se poderá considerar ultrapassada se houver força compradora que leve a cotação bem mais para cima... até lá, é natural que muita gente realize mais-valias face à aproximação dessa resistência e tendo em conta as fortes subidas dos últimos dias. :wink:

por Fred_Invest » 8/12/2016 13:39

frosasantos Escreveu:Alguém me pode explicar porque carga de água é que os curtos todos não mexeram no pos AC da fosun? há um que tinha 0.52, por exemplo, e com a emissão de mais 20% de acções deveria ter passado a estar abaixo dos 0,5%, ou não?

basicamente 1% de curto agora corresponderá a menos acções, quantas são e porque é que não houve alterações?
os longos qualificados, tanto quando ouvi, já comunicaram as novas posições. os curtos teriam de fazer o mesmo ou estará a faltar-me qualquer coisita?

Ulisses, já que nem num feriado largas isto, podes dar uma ajuda nesta questão sff (ou alguém)?
obrigado

Registado: 4/9/2015 12:25

por NaoSei » 8/12/2016 13:16

que falta de atençao...entao em vez de colocar ordem de venda aos 1,32x, coloquei ordem de compra e depois aos ,128 quiz voltar a recomprar e comprei...resultado....tive de vender as duas compras e estou igual ao dia de ontem...ja nem sei se vendo ou nao..... porque com esta brincadeira perdi 70euros.
edit: e pronto vendi com mais valias mesmo sofrendo com os 70 euros

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ulisses Pereira » 8/12/2016 13:06

Deixo aqui os gráficos do BCP numa sessão em que foi testar a resistência.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ativo » 8/12/2016 12:34

NaoSei Escreveu:Rango, dou-te razao no sentido que uns, andam cheios de razao mas investir nessa razao népia...outros vão investindo...como eu e tu... (...)

Tenho considerado, como se sabe, que a tendência da cotação do BCP é descendente.
Investir na minha "razão" seria espetar ferros "curtos".
Ora, eu não espeto ferros "curtos" (já o afirmei, também, várias vezes no Fórum), só espeto ferros "longos".

Assim sendo, percebe-se que é preferível, e mais prudente, estar de fora, a ver a fera a ser toureada pelos "heróis" do momento! :mrgreen:

Há alturas em que se deve estar fora do mercado!!!

Registado: 24/1/2014 17:24

por negociosbolsa81 » 8/12/2016 12:18

É mesmo de luas este BCP.... Tão depressa sobe como de repente pimba, aí vem ele por aí abaixo :wall:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Rango » 8/12/2016 11:01

Se puderem apanhar o 'cavalo', agarrem-no que ele está de rédea solta... :mrgreen:

por DIXIE2020 » 8/12/2016 10:57

Eu desta vez n vendo nada, a ação está com muita força, aumentei o valor do meu stop loss 1,28(já são umas boas mais valias ) e vou deixar rolar... :-"

Registado: 29/11/2007 10:53

por NaoSei » 8/12/2016 10:39

Rango, dou-te razao no sentido que uns, andam cheios de razao mas investir nessa razao népia...outros vão investindo...como eu e tu...
e a minha 1ª ordem de venda de apenas 7% da carteira do bcp, está colocada e à espera....será que lá bate?? 1,3296,....tenho uma vontade de a vender já....espero nao me arrepender
os 1,3296...em at esta no ponto 68-70 no RSI alem do mais caso a cotacao rebente 1,32-1,35 formará posteriormente um suporte nesses valores...o que ainda poderei vir reforçar nesse valor que vendi, caso ela visite esse novo suporte....

Registado: 8/10/2008 11:04

por Rango » 8/12/2016 10:12

Vou aceitar a sugestão do frosasantos e acabar com a discussão parva. Há muito dinheiro a ganhar e não se pode perder tempo com discussões que não levam a lado nenhum, pois, já cheguei à conclusão que há gente que anda nos mercados para ter razão e outros para ganhar dinheiro. Eu estou contente com os resultados destes últimos dias... outros não poderão dizer o mesmo, mas terão sempre a razão do seu lado. Que lhes faça bom proveito. :mrgreen:

por Ativo » 8/12/2016 3:06

Ao contrário do que muito boa gente possa julgar eu mudo de opinião se houver factos que aconselhem a isso.

Frosasantos, alterarei, provavelmente, o meu sentimento relativamente ao BCP, se a cotação do BCP vencer a resistência em torno de 1,35 euro! Porém, no contexto atual do BCP, não vejo, simplesmente, que razões possam levar a cotação do BCP a fazer tal proeza!

Quando o S&P 500 descer bem, sim, porque o S&P 500 há de descer, o que vai acontecer ao PSI 20, ao BCP e aos outros títulos do PSI 20? Não é difícil de perceber que caso isso aconteça vem tudo para baixo de escantilhão ... O S&P 500 é o grande farol dos mercados acionistas!!!

Para já, para a cotação do BCP sonhar vencer a resistência em torno de 1,35 euro, o BCP tal terá que ultrapassar esta linha vermelha, de forma consistente (um gráfico, com esta linha vermelha, já o tinha apresentado no dia 21/11/2016) :
Anexos
BCP.png
BCP.png (24.4 KiB) Visualizado 6254 vezes

por Fred_Invest » 8/12/2016 2:42

ativo Escreveu:O BCP, para já, despediu-se dos 4 cêntimos. O BCP, certamente, vai continuar a descer pois a sua tendência é descendente. 8-)

isto foi há meio ano Rango. Embora com palavras/de maneira que eu condenava, o ativo não tem falhado (como tantos outros). Agora parem com esta discussão parva.
Volto a dizer que muitos, como tu, tiveram essa discussão aqui nos 6, 5, 4, 3, 2 e finalmente 1 cêntimos. Todos desapareceram porque se verificou o pior, caiu sempre mais. Espero que desta pare de cair (rezo mesmo!), eu só a tive nos 5 (a discussão), depois deitei a toalha ao chao e assumi que podia mesmo desabar, nunca achei que fosse até aqui e agora espero o "milagre"!

A única coisa que discordo parcialmente do ativo é que apesar de sempre falar em ACs, não foi o 1º, já se falava há muito aqui e em noticias mas contestava-se era essa necessidade com "o banco tem lucros", "o banco esta muito melhor", "vai pagar cocos", etc, e nunca foi assumido, ate agora, que será eventualmente mesmo necessário, e dos grandes!

por Ativo » 8/12/2016 2:18

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Em "post" meu, anterior, já te disse que a cotação 1,1401 euro, que o BCP fez anteontem, está fora do "suporte" situado entre 1,1475 euro e 1,1775 euro, por mim apontado.
Por isso e por pensar que, mais tarde ou mais cedo, o BCP fará novo aumento de capital afirmei e mantenho que um dia veremos, certamente, o BCP abaixo de 1 euro.

Quando lá chegar ao 1 €, avisa que eu posso não dar por nada. O facto de a cotação ter estado abaixo do suporte não valida nada, porque como deves saber (pelo menos devias), uma queda abaixo do suporte não significa nada a não ser que seja confirmado por outras quedas. Por isso digo e continuo a dizer que o que tu fazes é 'adivinhações', tal como a Bruxa da Ladeira.

Está prometido: se o BCP vier a cotar abaixo de 1 euro eu notifico-te de tal! :mrgreen:

Em 07/12/2016:
ativo Escreveu:Meu caro, por o BCP ter subido ontem e hoje (não me espantaria que suba mais, proximamente, pois o PSI 20, tal como ontem escrevi no tópico do PSI 20, dá mostras de subir, pelo menos, até aos 4600 e tal pontos), isso não invalida o que escrevi. :shame:

O que disse, portanto, foi que, pelo facto do BCP ter subido, nos 2 anteriores últimos dias, isso não invalida o que escrevi e o que escrevi foi: certamente um dia veremos o BCP a cotar abaixo de 1 euro.
Já te disse que escrevi, e mantenho, que, certamente, veremos um dia a cotação do BCP abaixo de 1 euro, por duas razões: uma por ter cotado abaixo do suporte por mim assinalado e a outra por entender que mais tarde ou mais cedo o BCP precisará de fazer novo aumento de capital. Entendido? :mrgreen:

Já te disse também que não faço "adivinhações". Faço, sim, conjeturas com base em factos, notícias, análise da evolução da cotação do título, etc.. As adivinhações deixo-as para ti! :mrgreen:

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Continuo pessimista em relação à evolução futura da cotação do BCP. Posso estar pessimista, não posso? :mrgreen:
Pode-se ser realista e pessimista, sabes? Aliás, há alturas em que a única forma de se ser realista é ser-se também pessimista. Ou será que no teu entender só se pode ser realista estando otimista relativamente ao futuro da cotação do BCP? :mrgreen:

Pessimista realista??? Isso só nessa cabecinha pensadora. Uma pessoa que é pessimista nunca pode ser realista. Ou é pessimista ou é realista. O melhor é ires ver a definição no dicionário.
Por mim, podes ser pessimista à vontade. Não é isso que está em causa. Tu é que parecias querer negar isso.

Essa é boa de uma pessoa pessimista não poder ser nunca realista. Meu caro, quem esteve pessimista relativamente ao BCP até agora é quem tem tido razão, é quem tem tido uma visão de acordo com a realidade do comportamento da cotação do BCP, é quem, em suma, tem sido realista, pois o seu sentimento tem tido correspondência com a realidade!
Vou ajudar-te a arrumares ideias: uma pessoa pode ser realista, estando pessimista ou otimista. Estás a perceber? :mrgreen:

Negar que tenho estado pessimista?! Porque haveria de fazer isso? Francamente! :lol:

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Tenho estado pessimista em relação ao BCP e por isso, ao contrário de muitos, tenho tido razão, em relação à evolução da cotação do BCP. :mrgreen:

Por mim, podes continuar a ter 'razão'. Fica lá com a razão que eu fico com o dinheiro.

Está bem, fico com a razão ... e com o meu dinheiro! :mrgreen:

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Numa coisa tens razão: o pessimismo domina o meu sentimento em relação à evolução futura da cotação do BCP. Posso, para já, continuar pessimista? Dás-me licença? Faço-te esta pergunta que já, várias vezes, fiz ao "Investbem", porque cada vez mais te acho parecido com ele! :mrgreen:

Tem piada... eu também te acho parecido com ele só que de polo oposto e, como sabes, os polos opostos tendem a unir-se.

Como não negaste, propriamente, quem sabe se não serás mesmo ele? É que nada impede que uma mesma pessoa possa ter mais do que um "nickname". :-k

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Prometo-te também o que prometi ao "Investbem": da minha parte, nunca ficarás sem resposta! :mrgreen:

Pois, da minha parte, podes ter uma certeza... ficarás muita vez sem resposta, porque eu tenho mais que fazer do que te andar aqui a aturar.

E eu que achava que era eu que tenho andado a aturar-te. :mrgreen:
Apesar do tempo ser um bem precioso, arranjarei sempre tempo para te responder ... como mereces! :mrgreen:

por Rango » 8/12/2016 1:05

["ativo"]
Em "post" meu, anterior, já te disse que a cotação 1,1401 euro, que o BCP fez anteontem, está fora do "suporte" situado entre 1,1475 euro e 1,1775 euro, por mim apontado.
Por isso e por pensar que, mais tarde ou mais cedo, o BCP fará novo aumento de capital afirmei e mantenho que um dia veremos, certamente, o BCP abaixo de 1 euro.

Quando lá chegar ao 1 €, avisa que eu posso não dar por nada. O facto de a cotação ter estado abaixo do suporte não valida nada, porque como deves saber (pelo menos devias), uma queda abaixo do suporte não significa nada a não ser que seja confirmado por outras quedas. Por isso digo e continuo a dizer que o que tu fazes é 'adivinhações', tal como a Bruxa da Ladeira.

Continuo pessimista em relação à evolução futura da cotação do BCP. Posso estar pessimista, não posso? :mrgreen:
Pode-se ser realista e pessimista, sabes? Aliás, há alturas em que a única forma de se ser realista é ser-se também pessimista. Ou será que no teu entender só se pode ser realista estando otimista relativamente ao futuro da cotação do BCP? :mrgreen:

Pessimista realista??? Isso só nessa cabecinha pensadora. Uma pessoa que é pessimista nunca pode ser realista. Ou é pessimista ou é realista. O melhor é ires ver a definição no dicionário.
Por mim, podes ser pessimista à vontade. Não é isso que está em causa. Tu é que parecias querer negar isso.

Tenho estado pessimista em relação ao BCP e por isso, ao contrário de muitos, tenho tido razão, em relação à evolução da cotação do BCP. :mrgreen:

Por mim, podes continuar a ter 'razão'. Fica lá com a razão que eu fico com o dinheiro.

Numa coisa tens razão: o pessimismo domina o meu sentimento em relação à evolução futura da cotação do BCP. Posso, para já, continuar pessimista? Dás-me licença? Faço-te esta pergunta que já, várias vezes, fiz ao "Investbem", porque cada vez mais te acho parecido com ele! :mrgreen:

Tem piada... eu também te acho parecido com ele só que de polo oposto e, como sabes, os polos opostos tendem a unir-se.

Prometo-te também o que prometi ao "Investbem": da minha parte, nunca ficarás sem resposta! :mrgreen:

Pois, da minha parte, podes ter uma certeza... ficarás muita vez sem resposta, porque o meu tempo é precioso e eu tenho mais que fazer do que andar aqui a aturar-te.

por Fred_Invest » 8/12/2016 1:03

Alguém me pode explicar porque carga de água é que os curtos todos não mexeram no pos AC da fosun? há um que tinha 0.52, por exemplo, e com a emissão de mais 20% de acções deveria ter passado a estar abaixo dos 0,5%, ou não?

basicamente 1% de curto agora corresponderá a menos acções, quantas são e porque é que não houve alterações?
os longos qualificados, tanto quando ouvi, já comunicaram as novas posições. os curtos teriam de fazer o mesmo ou estará a faltar-me qualquer coisita?

por Texano Bill » 8/12/2016 1:01

ativo Escreveu:Relativamente a um banco está tudo bem, ou quase, até à véspera de ser "resolvido". :mrgreen:
Algo de semelhante se passa com a desvalorização da moeda ditada por decisão governamental. Ela é negada até à sua véspera.
Portanto, declarações desse género valem o que valem, ou seja, pouco! Os portugueses que o digam!

E não pode ser de outro modo, pois se, antecipadamente, as autoridades de um país permitissem com declarações suas as pessoas poderem pensar, com elevada probabilidade de certeza, que um banco está em sérias dificuldades, mesmo que não estivesse, passaria a estar. Sem confiança não vale a pena um banco abrir as suas portas ao público!

Mais 15 dias para arranjar o guito, mesmo nas vésperas da quadra natalícia, altura em que o público em geral anda preocupado com outros assuntos. Se eles não conseguirem, a tesourada pode mesmo chegar aos pequenos credores.

Itália pede ao BCE mais 15 dias para resgatar Monte dei Paschi

O conselho de administração do banco italiano Monte dei Paschi di Siena diz que, com a demissão do primeiro-ministro Matteo Renzi, não conseguirá ter a recapitalização concluída antes de ser formado um novo governo.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lacionadas

Itália arrisca queimar pequenos credores da banca

A incerteza política dificulta a recapitalização privada de Monte dei Paschi. Hesitações do fundo soberano do Qatar complicam plano para evitar uma intervenção pública que force impor perdas a credores.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... lacionadas

E vai fazer um ano que o Banif foi "vendido". :wink:

Registado: 20/8/2011 12:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], Investor Tuga, Jonas74, marketisnotefficient, navaldoc, Pmart 1, VALHALLA e 95 visitantes