Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acordem ! A dívida de Portugal a 10 anos está altíssima

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 9/11/2010 13:52

JMHP Escreveu:Na minha opinião acho que muitos portugueses lhe devem um pedido de desculpas, nomeadamente um ex-presidente que praticamente assassinou um governo quando disse... «À mais vida para além do défice...»

Como diz o velho ditado.... «Velhos são os trapos!...»

Ferreira Leite: Portugal está a perder independência ao vender activos para pagar dívida

A ex-ministra das Finanças e ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite disse hoje que Portugal está a perder a sua independência quando vende os seus activos para pagar dívida, numa alusão aos acordos económicos com a China.
Manuela Ferreira Leite oradora de uma iniciativa da JSD-M, denominada "Viver em Autonomia", que contou também com a participação de Ventura Garcês, secretário regional das Finanças e do Plano.

"Eu devo dizer que considero isso um sinal de perda de independência (...). Se eu estiver totalmente endividada e já não souber como pagar o que devo, eu começo a vender coisas, vendo as jóias, o automóvel, a casa, vou vendendo coisas para ir pagando, não tenho forma de obter receita para pagar o que devo", começou por explicar Manuela Ferreira Leite, utilizando o exemplo da gestão doméstica de cada cidadão.

"Eu quando vejo os chineses a comprarem uma parte de um banco ou uma parte de uma empresa pública, nós não estamos a fazer mais nada do que estar a vender os nossos activos aos estrangeiros", apontou. "Melhor exemplo de perda de independência parece-me difícil de verificar", realçou a ex-ministra das Finanças.

"Estamos efectivamente a chegar a essa situação quando vejo estas vendas, ninguém nos vem comprar a dívida pelos nossos bonitos olhos", alertou.

"É um ponto que considero altamente preocupante, mas sintomático e previsível que aconteça, portanto, aquilo que mais condeno na orientação política que está a ser seguida é não se fazer nada com previsão", disse ainda.

Segundo Manuela Ferreira Leite, a solução para a crise em que Portugal está mergulhado "só pode ser alterar o modelo económico", porque "se o modelo económico em que o Governo baseou toda a política chegou a esta situação só pode desejar-se que seja uma coisa diferente".

A economista considera que o caminho a seguir é incentivar as exportações e o investimento privado nacional e estrangeiro e não "um crescimento económico baseado no consumo e no investimento público".

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=452705

A MFL so cnseguiu "controlar" o deficit com contabilidade criativa.

Nunca o reduziu com medidas efectivas, alias desde o 25 de Abril NUNCA ninguém o fez.

Por isso não considero que ela tenha moral para dizer o que diz , nem ela nem ninguém.

O Jorge Sampaio com essa frase só mostrou que é mais um dos que contribuiu para o estado das coisas.

Aproveito para mais uma vez (e não foi o Pedro Passos Coelho) dizer que enquanto não tivermos politicos a ser julgados como qualquer gestor e admnistrador não vamos a lado nenhum!

Isso do julgamento politico é de morrer e rir (por ser demasiado triste) .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por JMHP » 9/11/2010 13:24

Na minha opinião acho que muitos portugueses lhe devem um pedido de desculpas, nomeadamente um ex-presidente que praticamente assassinou um governo quando disse... «À mais vida para além do défice...»

Como diz o velho ditado.... «Velhos são os trapos!...»

Ferreira Leite: Portugal está a perder independência ao vender activos para pagar dívida

A ex-ministra das Finanças e ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite disse hoje que Portugal está a perder a sua independência quando vende os seus activos para pagar dívida, numa alusão aos acordos económicos com a China.
Manuela Ferreira Leite oradora de uma iniciativa da JSD-M, denominada "Viver em Autonomia", que contou também com a participação de Ventura Garcês, secretário regional das Finanças e do Plano.

"Eu devo dizer que considero isso um sinal de perda de independência (...). Se eu estiver totalmente endividada e já não souber como pagar o que devo, eu começo a vender coisas, vendo as jóias, o automóvel, a casa, vou vendendo coisas para ir pagando, não tenho forma de obter receita para pagar o que devo", começou por explicar Manuela Ferreira Leite, utilizando o exemplo da gestão doméstica de cada cidadão.

"Eu quando vejo os chineses a comprarem uma parte de um banco ou uma parte de uma empresa pública, nós não estamos a fazer mais nada do que estar a vender os nossos activos aos estrangeiros", apontou. "Melhor exemplo de perda de independência parece-me difícil de verificar", realçou a ex-ministra das Finanças.

"Estamos efectivamente a chegar a essa situação quando vejo estas vendas, ninguém nos vem comprar a dívida pelos nossos bonitos olhos", alertou.

"É um ponto que considero altamente preocupante, mas sintomático e previsível que aconteça, portanto, aquilo que mais condeno na orientação política que está a ser seguida é não se fazer nada com previsão", disse ainda.

Segundo Manuela Ferreira Leite, a solução para a crise em que Portugal está mergulhado "só pode ser alterar o modelo económico", porque "se o modelo económico em que o Governo baseou toda a política chegou a esta situação só pode desejar-se que seja uma coisa diferente".

A economista considera que o caminho a seguir é incentivar as exportações e o investimento privado nacional e estrangeiro e não "um crescimento económico baseado no consumo e no investimento público".

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=452705

Registado: 19/5/2009 18:26

por JMHP » 9/11/2010 13:11

ul Escreveu:Na Pordata é possível estes números:

N.º hab. por médico 265,2

N.º hab. por dentista 1.609,8
N.º hab. por odontologista 28.429,1
N.º hab. por enfermeiro 178,4
N.º hab. por farmacêutico 937

Tal como na justiça o problema não é falta de profissionais estamos na media ou acima comparando com outros países europeus .

O problema é a forma como se trabalha , o que por norma é feito de uma só vez na Europa , em Portugal obriga a varias deslocações .

Foi exactamente essa a conclusão sobre o sector da saúde em Portugal que António Barreto fez e disse numa entrevista da SIC Noticias na semana passada.

Mais uma vez a produtividade, como em muitos outros sectores nomeadamente do Estado, é um problema comum e que contribui imenso para o estado débil da nossa economia. Ainda referiu que são as leis que condicionam a produtividade e são prova que foram feitas a pensar na comodidade das pessoas e não na qualidade da produção dos serviços.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Opcard » 9/11/2010 9:18

Na Pordata é possível estes números:

N.º hab. por médico 265,2

N.º hab. por dentista 1.609,8
N.º hab. por odontologista 28.429,1
N.º hab. por enfermeiro 178,4
N.º hab. por farmacêutico 937

Tal como na justiça o problema não é falta de profissionais estamos na media ou acima comparando com outros países europeus .

O problema é a forma como se trabalha , o que por norma é feito de uma só vez na Europa , em Portugal obriga a varias deslocações .

Registado: 14/3/2009 0:19

por Automech » 9/11/2010 3:49

Lion_Heart Escreveu:
AutoMech Escreveu:Ou vêm de fora ou vêm os reformados, criando-lhes uma (indesejada) excepção.

A não ser que vocês tenham alguma solução melhor para resolver o problema hoje e gostaria muito de a conhecer.

A solução é simples: Mandem vir os médicos de fora.
Não se pode ir buscar quem quis uma reforma antecipada com total desrespeito para os restantes cidadãos (a maioria não se pode reformar antecipadamente) e muito menos classes previlegiadas.
Se saiu não volta a entrar.

É uma opinião Lion.

Mas pior que cometer um erro é incorrer noutro erro para não dar a mão à palmatória.

Os médicos foram embora porque havia regras que lhes permitiram ir embora antecipadamente (e erradamente).

Daí a terem desrespeitado os cidadãos vai um grande passo. Quanto muito os políticos, ao criarem essas regras, é que terão desrespeitado os cidadãos.

Adiante.

Na sequência disso temos falta de médicos hoje (carece de confirmação).

Vais ter de pagar a alguém.

Entre pagar a estrangeiros (talvez novos) ou a médicos reformados (experientes) eu prefiro muito mais a última, ainda que tenha de engolir o sapo duma excepção com a qual não concordo.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Lion_Heart » 9/11/2010 3:40

AutoMech Escreveu:Ou vêm de fora ou vêm os reformados, criando-lhes uma (indesejada) excepção.

A não ser que vocês tenham alguma solução melhor para resolver o problema hoje e gostaria muito de a conhecer.

A solução é simples: Mandem vir os médicos de fora.
Não se pode ir buscar quem quis uma reforma antecipada com total desrespeito para os restantes cidadãos (a maioria não se pode reformar antecipadamente) e muito menos classes previlegiadas.
Se saiu não volta a entrar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Automech » 9/11/2010 3:32

Elias e Marco, se há coisa que me chateia (tal como vocês) são as excepções, que nós somos tão bons a criar.

Mas a questão é que se há falta de médicos (isto carece de confirmação) a única forma, no imediato, agora, hoje, é eles virem de algum lado.

Vocês podem vociferar contra as politicas passadas, contra o que não se fez, etc. mas se a falta dos médicos é hoje, é hoje que tem de ser resolvida.

Ou vêm de fora ou vêm os reformados, criando-lhes uma (indesejada) excepção.

O meu comentário é condicionado, repito, pela confirmação efectiva de haver falta de médicos. Já alguém disse que não. Eu não sei.

Registado: 4/6/2010 12:12

por tugatuga11 » 9/11/2010 2:55

Hoje chega aos 7% que o teixeira dos santos teve a infelicidade de dizer que era um valor a partir do qual portugal poderá pensar em pedir ajuda ao fmi?
Cumprimentos.

Registado: 27/4/2009 19:07

por Lion_Heart » 9/11/2010 2:38

Eu não percebo o que fazem aqui os médicos neste tópico.

A não ser que por causa deles tenhamos um deficit maior do que seria esperado.

A classe médica é uma das mais previlegiadas neste País , das que tem mais regalias , beneficios e oportunidades.

A falta de médicos neste País sempre se deveu ao poderoso lobbie exercido pela classe o que ainda hoje e evidente.

As classes dominantes neste País sempre colocaram "dificuldades" de acesso do comum dos mortais a esse lugares.

Ex: Politicos, juizes, médicos

Por causa disso temos uma classe dominante composta por pessoas de idade e uma classe de jovens com poucas ou nenhumas prespectivas no longo prazo.

Lion_Heart

por Elias » 9/11/2010 2:26

mais_um Escreveu:Mas o problema é que nenhum medico fica "rico" a trabalhar exclusivamente no SNS.

Não. O problema é que há um grande desalinhamento de objectivos. Os médicos (ou pelo menos, uma parte deles) tem como objectivo ficar rico. O Estado tem como objectivo prestar um serviço universal (a custo reduzido, por supuesto).
Ou seja, o que cria valor para uns, destrói para outros e vice-versa.
Enquanto este desalinhamento de objectivos não for resolvido, não vamos a lado nenhum.

mais_um Escreveu:Ao estares a criar esses sistemas de incentivos estavas a abrir excepções, (aquilo que alguém criticava à uns posts... :mrgreen: )

Bem, então em nome da democracia e da igualdade e da não discriminação, o melhor é mesmo fechar o interior do país, por incapacidade do Estado de criar as condições mínimas de sobrevivência :cry:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Marco Martins » 9/11/2010 2:21

Elias Escreveu:Eu sei, mas a partir do momento em que o SNS se pretende universal, compete ao Estado criar as condições para que haja médicos em todo o país. Poderia ser criado um sistema de incentivos (monetários, naturalmente), aos quais se poderiam candidatar todos os médicos que estivessem disponíveis / interessados em ir para o interior.

Ou então acontecer o mesmo que acontece aos professores!
Existir um concurso nacional :)

Embora aceite e concorde que quem está deslocado da sua morada, possa receber uma compensação.

Registado: 7/4/2007 17:13

por mais_um » 9/11/2010 2:20

Elias Escreveu:Eu sei, mas a partir do momento em que o SNS se pretende universal, compete ao Estado criar as condições para que haja médicos em todo o país. Poderia ser criado um sistema de incentivos (monetários, naturalmente), aos quais se poderiam candidatar todos os médicos que estivessem disponíveis / interessados em ir para o interior.

Mas o problema é que nenhum medico fica "rico" a trabalhar exclusivamente no SNS. Ao estares a criar esses sistemas de incentivos estavas a abrir excepções, (aquilo que alguém criticava à uns posts... :mrgreen: ) e não resolvias o problema que é a falta de clientela no privado. Por isso é que os medicos são contra que se acabe com a possibilidade de trabalhar no publico e no privado simultaneamente.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 9/11/2010 2:15

Eu sei, mas a partir do momento em que o SNS se pretende universal, compete ao Estado criar as condições para que haja médicos em todo o país. Poderia ser criado um sistema de incentivos (monetários, naturalmente), aos quais se poderiam candidatar todos os médicos que estivessem disponíveis / interessados em ir para o interior.

por mais_um » 9/11/2010 2:11

Elias Escreveu:Bem, na verdade eu queria dizer que há falta de médicos no SNS. É um problema que atinge particular expressão no interior do território (tenho a sensação de que os profissionais de saúde não querem ir para o interior, ou estarei errado).

Um medico do SNS tem o mesmo ordenado quer trabalhe em Bragança, quer trabalhe em Lisboa. A questão não é o que ele recebe do SNS, a questão é o mercado potencial que tem a trabalhar no sector privado (quer por conta propria, quer numa clinica) numa região pobre e com poucos habitantes versus uma zona rica e com muitos habitantes, este é que é o motivo principal para a falta de medicos no interior.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Marco Martins » 9/11/2010 1:59

nikos Escreveu:
Elias aprecio mt os teus comentarios e ajudas aqui no forum (e a tua escrita directa sem rodeios), por isso falo desta forma:
tas a falar do que nao sabes...
1ºn ha falta de medicos...

Se não há falta de médicos, então também não deveriam ser excepção à regra no que diz respeito à acumulação de reformas!

nikos Escreveu:2ºos medicos do sns sao mal pagos...(menos os que fazem prestação de serviços (q sao poucos e sao tachos como os q existem c as empresas de advogados q prestam serviço ao estado...por exemplo)

O que consideras mal pagos?

nikos Escreveu:3º as faculdades de medicina tao a abarrotar, prestam pessimo ensino...ma qualidade ..ma saude? queres quantidade sem qualidade? na saude eu nao quero!

Mais oferta, não é sinónimo de menor qualidade! Ou queres dizer que todas as outras profissões que aumentaram o número de profissionais no mercado, prestam um serviço menor?
A qualidade é fruto da organização, das regras e das fiscalizações.

nikos Escreveu:4ºpara q mais medicos se nao podes prescrever determinados farmacos pq sao caros? conrtrasenso nao?!

Errados estaremos se pensarmos que os médicos apenas servem para passar fármacos!

nikos Escreveu:....pesquisa a media de medicos por habitante na europa e portugal e ve se sao poucos...(ja agora procura tb o salario e ve se é mt...)

abraço

(ps:sou medico, mas apenas trab no sns em parte por prazer e masoquismo)

Embora muito respeite os médicos e o SNS, deves compreender que nem sempre houve transparência entre os interesses público e privados.
http://www.ces.uc.pt/publicacoes/oficina/182/182.pdf

por nikos » 9/11/2010 1:55

Elias Escreveu:Bem, na verdade eu queria dizer que há falta de médicos no SNS. É um problema que atinge particular expressão no interior do território (tenho a sensação de que os profissionais de saúde não querem ir para o interior, ou estarei errado).

Se calhar as vagas em medicina são realmente suficientes, mas se os médicos não querem ir para o SNS, se ha falta de médicos no SNS, então eu estou a pagar impostos para quê?

Quanto à questão dos médicos espanhóis: eu não defendo qualquer excepção para médicos espanhóis. O que eu não entendo é como é que pode haver uma lei tão absurda quando vivemos numa entidade chamada Espaço Schengen que preconiza livre circulação de pessoas, bens (inclui carros ou abre-se uma excepção para os carros :lol:?) e serviços.

Concordo cntg, nao ha medicos no interior tb pq nao ha condicoes mts vezes.
eu sou de bragança e gostava de ir para la. A minha especialidade n existe no interior...pq?falta de trab n é...enfim, fica mais barato contratar prestadores de serviços...(era bom...)é o pais q temos, tanto na saude como n resto...

Registado: 22/6/2010 19:02

por Elias » 9/11/2010 1:47

Bem, na verdade eu queria dizer que há falta de médicos no SNS. É um problema que atinge particular expressão no interior do território (tenho a sensação de que os profissionais de saúde não querem ir para o interior, ou estarei errado).

Se calhar as vagas em medicina são realmente suficientes, mas se os médicos não querem ir para o SNS, se ha falta de médicos no SNS, então eu estou a pagar impostos para quê?

Quanto à questão dos médicos espanhóis: eu não defendo qualquer excepção para médicos espanhóis. O que eu não entendo é como é que pode haver uma lei tão absurda quando vivemos numa entidade chamada Espaço Schengen que preconiza livre circulação de pessoas, bens (inclui carros ou abre-se uma excepção para os carros :lol:?) e serviços.

por mais_um » 9/11/2010 1:40

Elias Escreveu:Há falta de médicos? Há.

O problema é recente? Não, é muito antigo.

O que foi feito para resolver este problema? Nada.

Errado, foram abertas mais vagas para medicina. Nos ultimos 10 anos duplicaste a capacidade de "produzir" de médicos.

http://www.dges.mctes.pt/NR/rdonlyres/4 ... dicina.pdf

Elias Escreveu:
Ainda há dois ou três anos houve episódios caricatos: vieram para cá médicos espanhóis, trabalhar por exemplo em Évora e na Póvoa de Varzim. O que fez a GNR? Desatou a multá-los por virem trabalhar em Portugal em carros de matrícula espanhola (Fonte: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=906936&div_id=4071). Lamentável.

Em suma: não se deixa trabalhar quem quer, não se abrem mais vagas, e depois abrem excepções para os médicos em nome de quê?

A GNR limitou-se a cumprir a lei, ou consideras que deveria ser aberta uma excepção para os medicos espanhois?.... :lol: :lol:

por nikos » 9/11/2010 1:40

Elias Escreveu:Eu concordo com o Marco: acho vergonhoso estar a abrir-se excepções, passa imediatamente a ideia de que alguns são privilegiados.

Há falta de médicos? Há.

O que poderia ser feito para o resolver? Duas coisas: primeiro, abrir mais, muito mais vagas em medicina, para poder corresponder ao aumento da procura, coisa a que a OM parece continuar a opor-se; segundo facilitar a vida aos profissionais de saúde espanhóis que querem trabalhar em Portugal. Ainda há dois ou três anos houve episódios caricatos: vieram para cá médicos espanhóis, trabalhar por exemplo em Évora e na Póvoa de Varzim. O que fez a GNR? Desatou a multá-los por virem trabalhar em Portugal em carros de matrícula espanhola (Fonte: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=906936&div_id=4071). Lamentável.

Em suma: não se deixa trabalhar quem quer, não se abrem mais vagas, e depois abrem excepções para os médicos em nome de quê?

Elias aprecio mt os teus comentarios e ajudas aqui no forum (e a tua escrita directa sem rodeios), por isso falo desta forma:
tas a falar do que nao sabes...
1ºn ha falta de medicos...
2ºos medicos do sns sao mal pagos...(menos os que fazem prestação de serviços (q sao poucos e sao tachos como os q existem c as empresas de advogados q prestam serviço ao estado...por exemplo)
3º as faculdades de medicina tao a abarrotar, prestam pessimo ensino...ma qualidade ..ma saude? queres quantidade sem qualidade? na saude eu nao quero!
4ºpara q mais medicos se nao podes prescrever determinados farmacos pq sao caros? conrtrasenso nao?!
....pesquisa a media de medicos por habitante na europa e portugal e ve se sao poucos...(ja agora procura tb o salario e ve se é mt...)

abraço

(ps:sou medico, mas apenas trab no sns em parte por prazer e masoquismo)

Registado: 22/6/2010 19:02

por Elias » 9/11/2010 1:32

Eu concordo com o Marco: acho vergonhoso estar a abrir-se excepções, passa imediatamente a ideia de que alguns são privilegiados.

Há falta de médicos? Há.

O que poderia ser feito para o resolver? Duas coisas: primeiro, abrir mais, muito mais vagas em medicina, para poder corresponder ao aumento da procura, coisa a que a OM parece continuar a opor-se; segundo facilitar a vida aos profissionais de saúde espanhóis que querem trabalhar em Portugal. Ainda há dois ou três anos houve episódios caricatos: vieram para cá médicos espanhóis, trabalhar por exemplo em Évora e na Póvoa de Varzim. O que fez a GNR? Desatou a multá-los por virem trabalhar em Portugal em carros de matrícula espanhola (Fonte: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=906936&div_id=4071 e http://jn.sapo.pt/paginainicial/interio ... _id=695088). Lamentável.

por mais_um » 9/11/2010 1:31

pvg80713 Escreveu:vejam se percebem !
não se pode vender a dívida de Portugal aos Portugueses.... porque estes não teem dinheiro que chegue para a pagar !

Não é verdade, agor anão consigo encontrar a noticia, mas li hoje que os depositos a prazo em Portugal, tinham atingido um valor equivalente a 1999 (a subir), perto dos 350 mil milhões de €.

Já procurei a noticia mas não a encontro, quando tiver tempo vou ao BP procurar.

por Marco Martins » 9/11/2010 1:24

AutoMech Escreveu:
Marco Martins Escreveu:A situação das reformas não poderem ser acumuladas com salários, mas no entanto os médicos serem uma excepção, é a cereja em cima do bolo para que o povo perca a credibilidade nestes políticos e nas instituições!!!

Marco, se temos falta de médicos e andamos a pedir aos reformados que venham trabalhar novamente, sugeres que se lhes peça para virem trabalhar à borla, tipo médicos do mundo, por espírito de missão ?

É que a alternativa é pagar a estrangeiros, regra geral com muito menos experiência.

Entre pagar a uns e outros eu prefiro os reformados.

Podes argumentar que se chegou aqui por erro das politicas de saúde ao longo do tempo. Sim senhor. Agora criticar esta (quanto a mim correcta) excepção é demagogia.

Demagogia?

O problema das leis portuguesas são exactamente esse que defendes! Esses "contornos e excepções da lei" que referes, minam a confiança nas leis e na sua aplicação!

A lei ou é igual para todos ou não é!!

Como é que as pessoas podem acreditar nos políticos se:
- algumas escolas são fechadas mas outras menos necessárias se mantêm abertas por questões de afinidades políticas?
- como é que centros médicos são fechados onde não existem alternativas e são mantidos vários onde existe muita oferta?
- como é que são impostos pagamentos nas SCUT e os principais utilizadores têm descontos?
- como é que são impedidas acumulações de vencimentos e reformas (até ao presidente da república) e os médicos são poupados?
- como é que são retirados benefícios ao povo e os políticos são os últimos a ser penalizados?
- como é que são revistos investimentos só apenas em algumas partes do país?
- como é que o ministro das finanças continua a mentir tanto e nada lhe acontece (e não venham dizer que o problema é a crise, pois quando deram aumentos para ganhar eleições, já estavamos a caminho da crise)

Isto não é questão de serem médicos ou não serem médicos! É questão de haverem "lobies" e priviligiados que minam toda a credibilidade na sociedade política.

E infelizmente, isto vai arrebentar... e se descambar irá ser o caos, porque nem minimamente as forças de segurança estão satisfeitas para conter o povo português que já vem acumulando uma revolta de ideais já há bastantes anos!!!

por sargotrons » 8/11/2010 20:43

pvg80713 Escreveu:
NGRO Escreveu:
não se pode vender a dívida de Portugal aos Portugueses.... porque estes não teem dinheiro que chegue para a pagar !

É verdade que não temos dinheiro para tudo, mas para uma pequena parte, nem que fossem 500 milhões...

Aliás a ideia de conversão de benefícios fiscais em titulos de divida é muito boa.

isso dá para metade de uma das emissões mensais que Portugal faz !
e isso dos beneficios fiscais propostos são apenas para Português ver.

Embora sem beneficios fiscais, os certificados do tesouro são em parte essa alternativa aqui proposta.
Por acaso estou curioso de saber o valor actual já subscrito.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por pvg80713 » 8/11/2010 20:39

NGRO Escreveu:

É verdade que não temos dinheiro para tudo, mas para uma pequena parte, nem que fossem 500 milhões...

Aliás a ideia de conversão de benefícios fiscais em titulos de divida é muito boa.

isso dá para metade de uma das emissões mensais que Portugal faz !
e isso dos beneficios fiscais propostos são apenas para Português ver.

Registado: 19/4/2005 11:11

por NGRO » 8/11/2010 20:36

Registado: 29/11/2007 11:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA, Zguibz2 e 151 visitantes