CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Será um sinal para um ataque a máximos históricos
Vamos aguardar as análises do Ulisses.

Vamos aguardar as análises do Ulisses.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
É impressionante a força desta cotada ( e da eléctrica).....
Com quase tudo a esbardalhar-se e os CTT acabam de fazer um Higher-High!!!!
Cumprimentos Bolsistas
Com quase tudo a esbardalhar-se e os CTT acabam de fazer um Higher-High!!!!
Cumprimentos Bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Em dia de aniversário somos brindados com uma vela muito bonita no fecho da semana.
Só para desejar os parabéns aos CTT que faz um ano que se estriou na bolsa e que já me deu muitas alegrias, incluído uma valorização de cerca de 40% na minha posição de longo prazo.
PARABÉNS CTT
PARABÉNS CTT

pacheco1979 Escreveu:Parece que ganhou a Altice...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lhoes.html
o que quer dizer que entram 30 milhões.... será que a reacção nesta semana poderá levar a acção a máximos?
Se fosse uma bolsa a sério, subiria com certeza! Mas estamos a falar do PSI - a pior bolsa do mundo, a mais especulativa e com os piores investidores do mundo!
- Registado: 20/2/2014 22:01
Parece que ganhou a Altice...
o que quer dizer que entram 30 milhões.... será que a reacção nesta semana poderá levar a acção a máximos?
- Registado: 17/8/2013 23:25
Ulisses Pereira Escreveu:Boa entrada, Bernie
Deixo aqui os gráficos actualizados de uma acção que moveu-se forte na sequência de uma notícia e do seu desmentido...
Abraço,
Ulisses
Tenho aprendido umas coisas nos sítios certos, nomeadamente no curso do caldeirão com o mestre Marco.
(só isto dava direito a um desconto num curso futuro)
Já agora, comento que tive método para a entrada que só pensei na saída se as coisas corressem mal. O sentimento pessimista que tenho do psi fez-me hesitar em ficar e acabei por sair bem...
ontem

Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Ferraria Escreveu:Boa noite
Os CTT passaram da hipótese de investirem 200 milhões. ..para virem a receber 30 milhões...
Informações muito disparas. . .como se entende esta coisa de mercado?! Não se entende. . .
Nunca acreditei que os correios fossem mergulhar na confusão da PT. Aliás, prova disso é que procuraram uma parceria com quem quer comprar a PT e não a fizeram com a PT (oi) directamente antes.
Sejamos realistas, os CTT são bons no negócio Core e estão para ficar. Vão cada vez se tornar nas lojas do chinês, profissionalizadas, presentes em cada esquina, entre a camara municipal a farmácia central e os 4 cafés da vila.
Pode não ser tecnologia de ponta, um regalo para as vistas, mas é um negócio com clientes a entrar todos os dias.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Boa noite
Os CTT passaram da hipótese de investirem 200 milhões. ..para virem a receber 30 milhões...
Informações muito disparas. . .como se entende esta coisa de mercado?! Não se entende. . .
- Registado: 15/4/2014 11:27
Altice e CTT vão ser parceiros se franceses comprarem a PT Portugal
Francisco de Lacerda. Acordo com Altice é "oportunidade importante para estreitar parcerias" com PT Portugal
Publico Escreveu:A Altice e os CTT vão estabelecer uma parceria para o desenvolvimento de serviços se a Oi aceitar a proposta dos franceses de comprarem a PT Portugal. Os CTT receberão um pagamento inicial de 15 milhões de euros com o acordo e poderão vir a receber outra fatia de igual valor mediante a concretização de um plano de parcerias comerciais.
Num comunicado enviado pelos CTT à CMVM, a empresa liderada por Francisco Lacerda explica que, "com a compra da PT Portugal pela Altice, os CTT receberão um pagamento inicial de 15 milhões de euros, que será reforçado em mais 15 milhões de euros sujeito à concretização do acordo-quadro referido".
São montantes que representam "uma antecipação do valor mínimo das sinergias a realizar no âmbito de uma mais vasta parceria comercial e estratégica", adianta a empresa. “O acordo-quadro deverá ser concretizado em parcerias comerciais específicas a definir e geradoras de valor para ambas as empresas”, adiantam os Correios. Em causa está a “optimização conjunta das redes de retalho, aproveitando a escala e capilaridade da Rede CTT”, revela a nota.
Outro eixo da parceria é o “desenvolvimento de negócios conjuntos na área do comércio electrónico e convergência físico-digital”. Segundo os Correios, as “parcerias comerciais específicas potenciarão ainda a geração de EBITDA adicional” de acordo com os respectivos planos de negócios.
Já o anúncio feito ao início da tarde pela Altice destaca a capacidade de gestão e know-how dos Correios “em várias áreas complementares do negócio da PT Portugal”. A empresa francesa (que detém a Cabovisão e a Oni) adianta que a Altice e os CTT vão trabalhar na identificação e desenvolvimento de áreas de cooperação, sendo uma delas “a distribuição de telecomunicações”.
Outros eixos de aproximação entre as duas empresas são os segmentos do e-commerce e serviços financeiros. A empresa francesa realça igualmente que em França, a sua subsidiária Numericable/SFR tem uma parceria com o operador francês de correios La Poste.
A parceria, condicionada ao sucesso da proposta de compra da PT Portugal (que concorre com a dos fundos Apax e Bain, em aliança com Pedro Queiroz Pereira), deverá gerar “valor significativo “para as duas empresas”, refere o comunicado da Altice. A proposta da Altice avalia a PT Portugal em 7025 milhões de euros e a dos fundos em 7075 milhões. Ambas condicionam o pagamento de 800 milhões de euros a resultados futuros da PT Portugal.
Francisco de Lacerda. Acordo com Altice é "oportunidade importante para estreitar parcerias" com PT Portugal
Dinheiro Vivo Escreveu:O presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, disse hoje à Lusa que o memorando de entendimento assinado com o grupo Altice representa uma "oportunidade importante para estreitar parcerias" entre os Correios e a PT Portugal.
Os CTT anunciaram hoje que assinaram um memorando de entendimento com o grupo francês Altice para um acordo quadro que potencie sinergias conjuntas entre os Correios de Portugal e a PT Portugal, segundo o qual a empresa pode receber até 30 milhões de euros.
Ou seja, se a PT Portugal for comprada pela Altice, os CTT "receberão um pagamento inicial de 15 milhões de euros, que será reforçado em mais 15 milhões de euros sujeito à concretização do acordo quadro", referiu a empresa em comunicado.
Este acordo "reforça aquilo que os CTT consideram uma oportunidade importante para estreitar parcerias entre os CTT e a PT Portugal", caso o negócio se concretize, afirmou Francisco de Lacerda.
O anúncio da assinatura deste memorando de entendimento entre os CTT e a Altice, que é dona da Cabovisão e da Oni, acontece no mesmo dia em que está previsto que os concorrentes à compra da PT Portugal - os fundos Apax Partners e Bain Capital, em conjunto com a empresa portuguesa Semapa - façam uma proposta firme.
Boa entrada, Bernie 
Deixo aqui os gráficos actualizados de uma acção que moveu-se forte na sequência de uma notícia e do seu desmentido...
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Viva, decidi dar uma bicada nos ctt hoje com os seguintes critérios:
O argumento da entrada na PT não me serve de argumento para as quedas de hoje - a notícia da PT já tem dias.
A amplitude da queda, rompendo as MM20,50 e 200 fez-me pensar que se tratava de uma venda de uma posição importante (talvez um fundo com melhores expectativas noutro papel) e que depois de limpa, voltaria à estabilidade que é típica deste título. O facto de ser um dia normal nas restantes cotadas fez-me aperceber deste facto.
Dito isto, não tive problemas em entrar entre da mme200 a bollinger esperando no curto prazo uma inversão.
Não pude acompanhar a sessão toda, de facto o ideal teria sido esperar que tocasse na fibo que tenho desenhada, nos 7,065. Mas ideal nos mercados....
Vermos amanhã se reage ou se cai nos 6,9
O argumento da entrada na PT não me serve de argumento para as quedas de hoje - a notícia da PT já tem dias.
A amplitude da queda, rompendo as MM20,50 e 200 fez-me pensar que se tratava de uma venda de uma posição importante (talvez um fundo com melhores expectativas noutro papel) e que depois de limpa, voltaria à estabilidade que é típica deste título. O facto de ser um dia normal nas restantes cotadas fez-me aperceber deste facto.
Dito isto, não tive problemas em entrar entre da mme200 a bollinger esperando no curto prazo uma inversão.
Não pude acompanhar a sessão toda, de facto o ideal teria sido esperar que tocasse na fibo que tenho desenhada, nos 7,065. Mas ideal nos mercados....
Vermos amanhã se reage ou se cai nos 6,9
Donald Trump
Donald Trump
Acredito que possa haver pressão compradora na zona dos 61,8% da fibo.
Veremos.
Bons negócios

Veremos.
Bons negócios
- Anexos
-
- ctt.png (32.4 KiB) Visualizado 9034 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
ricardmag Escreveu:youmeu, não excluo esse movimento e até acho quetem uma pequena probabilidade de se vir a verificar.
Por isso é que vou entrar para já, caso venha aos 7,00€, com apenas 25% do capital alocado para este trade.
Cumprimentos
Boa estratégia a de entrada de 25% do capital, mas acho que prefiro poupar os 5€ de comissão e logo vejo como é que isto se comporta. Caso se verifique a primeira hipótese (ir ao fundo do canal) entro de certeza, já a segunda deixa-me algumas dúvidas, depende como andar o Psi20 e os States. Acho que tenho de começar a dar mais atenção aos CTT... a análise técnica aqui é muito mais consistente. Agora o BCP é quase lotaria ahah pelo menos para mim

Pelo que tenho visto aqui quando quebra a resistência dentro do canal quebra mesmo, relativamente ao canal quando chega ao support sobe mesmo e quando chega à resistência cai mesmo, normalmente lá para meio do mesmo ou se dá uma correcção e retoma ou dá-se uma inversão de tendência. Por isso vou esperar que volte a uma das extremidades e faço a minha entrada.

Abraço e bons negócios
The only thing certain is uncertainty itself...
Terá sido a maior queda diária?
Boa estratégia Youmeu
Boa estratégia Youmeu

- Registado: 29/11/2007 10:48
youmeu, não excluo esse movimento e até acho quetem uma pequena probabilidade de se vir a verificar.
Por isso é que vou entrar para já, caso venha aos 7,00€, com apenas 25% do capital alocado para este trade.
Cumprimentos
Cumprimentos
Não quero estar a ser mauzinho para os que estão dentro, mas era ou não era uma coisa bonita de se ver para os que pretendem entrar longo

A minha estratégia consiste em 3 alternativas:
- > Vai lá abaixo e espero que entre na elipse. Se tal acontecer, count me in por volta da linha verde, mas o fundamental é estar dentro quando sair da mesma. Isto se for para cima, caso quebre o canal Hello Stop Loss. (
-> Vai lá acima e aproxima-se da resistência do canal. Se tal acontecer count me in para um short. Caso rompa o canal Hello Stop Loss
-> A cotada tira umas férias e anda a marinar entres os 7250 e os 6750, ou seja entre o meio do canal.
Pff fico a observar até ocorrer o ponto 1 ou 2 ocorrer

A minha estratégia consiste em 3 alternativas:
- > Vai lá abaixo e espero que entre na elipse. Se tal acontecer, count me in por volta da linha verde, mas o fundamental é estar dentro quando sair da mesma. Isto se for para cima, caso quebre o canal Hello Stop Loss. (
-> Vai lá acima e aproxima-se da resistência do canal. Se tal acontecer count me in para um short. Caso rompa o canal Hello Stop Loss
-> A cotada tira umas férias e anda a marinar entres os 7250 e os 6750, ou seja entre o meio do canal.

The only thing certain is uncertainty itself...
Essas contas estão muito estranhas
Fica o registo da segunda maior vela de sempre dos CTT e o novo plano de trading.
Ordem de compra com 25% do capital nos 7,00€, o resto fica para reforços quer vá para cima quer vá para baixo.
Sem stop-loss e sem stop-profit, pelo menos para já.
Cumprimentos

Fica o registo da segunda maior vela de sempre dos CTT e o novo plano de trading.
Ordem de compra com 25% do capital nos 7,00€, o resto fica para reforços quer vá para cima quer vá para baixo.
Sem stop-loss e sem stop-profit, pelo menos para já.
Cumprimentos
Editado pela última vez por ricardmag em 26/11/2014 18:15, num total de 1 vez.
:-) Este artigo do Jornal de Negócios consegue ainda ser mais confuso do que o anterior do Económico.
Senão vejamos:
+ possível entrada dos CTT no consórcio dos fundos Apax e Bain para comprar a PT Portugal e posterior investimento de até 200 milhões de euros em sinergias da PT Portugal - ou seja o custo total para os CTT seria a % com que entram no negócio + 200 milhões de Euros
+ Os CTT estão a avaliar ficar com uma posição de até 20% no consórcio dos fundos Apax e Bain para comprar a PT Portugal, segundo o Diário Económico. O que poderá levar a um investimento de até 2,1 mil milhões de euros (a oferta dos fundos é de 7,075 mil milhões de euros). - não percebo como se chega a 2,1 mil milhões de Euros ... Quanto muito seria 200 milhoes de Euro + 20% * 7,075 mil milhões de Euros = 1,6 mil milhões de Euros
Depois passamos à parte interessante e algo surrealista:
+ Além disso, os Correios poderão investir até 200 milhões de euros em sinergias de balcões e de "e-commerce" (comércio electrónico) da PT Portugal. O que corresponde a 20% do valor em bolsa (capitalização bolsista) dos CTT - isso significa que os CTT valem mil milhões em bolsa (neste momento é cerca de 1,1 mil millhões, pelo que estes números podem-se considerar correctos) e vão investir 200 milhões de Euros em "sinergias de balcões e de e-commerce" (seja isso o que for).
Mas a grande interrogação é: os CTT valem mil milhões e vão comprar 20% da PT Portugal para o que necessitam de 1,4 mil milhões de Euro? Qual o melhor modo de fazer isso? Fusão entre CTT e PT Portugal (voltamos aos CTT-TLP)? Com um good will de 300/400 milhões em relação ao actual valor da acção - ou seja, com essa valorização cada acção valeria cerca de 9,6 Euro ...
Eu comecei a olhar para esta notícia muito divertido a achar que mais confusa não podia ser, mas a fusão faz sentido e seria aplaudida pelos accionistas (ganho de 30% nas acções de um momento para o outro), Governo e país em geral. Fará sentido ou acabei de inventar uma teoria?
Bons negócios,
jepm
P.S. Acabei de vender a minha posição CFD de curto nos CTT e entrei longo.
Senão vejamos:
+ possível entrada dos CTT no consórcio dos fundos Apax e Bain para comprar a PT Portugal e posterior investimento de até 200 milhões de euros em sinergias da PT Portugal - ou seja o custo total para os CTT seria a % com que entram no negócio + 200 milhões de Euros
+ Os CTT estão a avaliar ficar com uma posição de até 20% no consórcio dos fundos Apax e Bain para comprar a PT Portugal, segundo o Diário Económico. O que poderá levar a um investimento de até 2,1 mil milhões de euros (a oferta dos fundos é de 7,075 mil milhões de euros). - não percebo como se chega a 2,1 mil milhões de Euros ... Quanto muito seria 200 milhoes de Euro + 20% * 7,075 mil milhões de Euros = 1,6 mil milhões de Euros
Depois passamos à parte interessante e algo surrealista:
+ Além disso, os Correios poderão investir até 200 milhões de euros em sinergias de balcões e de "e-commerce" (comércio electrónico) da PT Portugal. O que corresponde a 20% do valor em bolsa (capitalização bolsista) dos CTT - isso significa que os CTT valem mil milhões em bolsa (neste momento é cerca de 1,1 mil millhões, pelo que estes números podem-se considerar correctos) e vão investir 200 milhões de Euros em "sinergias de balcões e de e-commerce" (seja isso o que for).
Mas a grande interrogação é: os CTT valem mil milhões e vão comprar 20% da PT Portugal para o que necessitam de 1,4 mil milhões de Euro? Qual o melhor modo de fazer isso? Fusão entre CTT e PT Portugal (voltamos aos CTT-TLP)? Com um good will de 300/400 milhões em relação ao actual valor da acção - ou seja, com essa valorização cada acção valeria cerca de 9,6 Euro ...
Eu comecei a olhar para esta notícia muito divertido a achar que mais confusa não podia ser, mas a fusão faz sentido e seria aplaudida pelos accionistas (ganho de 30% nas acções de um momento para o outro), Governo e país em geral. Fará sentido ou acabei de inventar uma teoria?
Bons negócios,
jepm
P.S. Acabei de vender a minha posição CFD de curto nos CTT e entrei longo.
ricardmag Escreveu:Possível entrada dos CTT no negócio da PT Portugal com reacções mistas dos analistasJornal de Negócios Escreveu:Os analistas estão divididos relativamente à possível entrada dos CTT no consórcio dos fundos Apax e Bain para comprar a PT Portugal e posterior investimento de até 200 milhões de euros em sinergias da PT Portugal.
A possível entrada dos CTT no consórcio dos fundos Apax e Bain para a compra da PT Portugal está a dividir os analistas portugueses. A hipótese adiantada esta quarta-feira, 26 de Novembro, tanto é vista como uma "operação sem lógica e que não corresponde ao perfil" da empresa como "é lógica tendo em conta a balança de pagamentos" da marca liderada por Francisco de Lacerda (na foto).
"Não vemos isto como uma operação lógica para os CTT, uma empresa de correios tradicional com o crescimento proveniente das operações dos serviços financeiros", refere a nota do BESI. A unidade de investimento do Novo Banco avisa mesmo que estas notícias "prejudicam o desempenho das acções no curto prazo".
Os analistas Inês Duarte Silva e Nuno Estacio lembram ainda que esta hipótese "deve ser analisada com cuidado" pelos analistas. Os CTT estão a avaliar ficar com uma posição de até 20% no consórcio dos fundos Apax e Bain para comprar a PT Portugal, segundo o Diário Económico. O que poderá levar a um investimento de até 2,1 mil milhões de euros (a oferta dos fundos é de 7,075 mil milhões de euros).
Além disso, os Correios poderão investir até 200 milhões de euros em sinergias de balcões e de "e-commerce" (comércio electrónico) da PT Portugal. O que corresponde a 20% do valor em bolsa (capitalização bolsista) dos CTT, acrescenta o documento.
BPI: "investimento de 200 milhões de euros é razoável"
A unidade de investimento do BPI não se revela surpreendida com a hipótese adiantada esta quarta-feira, lembrando que os CTT "podem fazer uma proposta por uma parte dos activos da PT Portugal". A equipa de "research" refere ainda que a empresa de telecomunicações é um "cliente importante e parceiro" no desenvolvimento das tecnologias dos Correios.
Apesar de ser "difícil medir os benefícios" da entrada dos CTT no consórcio, o investimento de 200 milhões de euros em sinergias é visto como "razoável, tendo em conta a forte balança de pagamentos". O que "não ameaça nem os dividendos junto dos investidores nem o investimento no Banco Postal", conclui a equipa de analistas do BPI.
CTT "podem voltar ao passado"
"A confirmar-se esta hipótese, poderemos assistir a um regresso ao passado" pelos CTT, refere um especialista do sector contactado pelo Negócios. "O perfil da empresa poderá mudar muito", acrescenta o especialista. Até 1992, os Correios foram responsáveis pelas telecomunicações em território nacional.
Por outro lado, "como a empresa não prestou ainda mais esclarecimentos, não é possível adiantar muito mais pormenores" relativamente a esta operação, alerta. Relativamente ao que se sabe, esta operação pode "alterar a capacidade de pagar dividendos" aos investidores assim como "reformular o perfil de investimento" da empresa, completa o especialista.
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
Possível entrada dos CTT no negócio da PT Portugal com reacções mistas dos analistas
Jornal de Negócios Escreveu:Os analistas estão divididos relativamente à possível entrada dos CTT no consórcio dos fundos Apax e Bain para comprar a PT Portugal e posterior investimento de até 200 milhões de euros em sinergias da PT Portugal.
A possível entrada dos CTT no consórcio dos fundos Apax e Bain para a compra da PT Portugal está a dividir os analistas portugueses. A hipótese adiantada esta quarta-feira, 26 de Novembro, tanto é vista como uma "operação sem lógica e que não corresponde ao perfil" da empresa como "é lógica tendo em conta a balança de pagamentos" da marca liderada por Francisco de Lacerda (na foto).
"Não vemos isto como uma operação lógica para os CTT, uma empresa de correios tradicional com o crescimento proveniente das operações dos serviços financeiros", refere a nota do BESI. A unidade de investimento do Novo Banco avisa mesmo que estas notícias "prejudicam o desempenho das acções no curto prazo".
Os analistas Inês Duarte Silva e Nuno Estacio lembram ainda que esta hipótese "deve ser analisada com cuidado" pelos analistas. Os CTT estão a avaliar ficar com uma posição de até 20% no consórcio dos fundos Apax e Bain para comprar a PT Portugal, segundo o Diário Económico. O que poderá levar a um investimento de até 2,1 mil milhões de euros (a oferta dos fundos é de 7,075 mil milhões de euros).
Além disso, os Correios poderão investir até 200 milhões de euros em sinergias de balcões e de "e-commerce" (comércio electrónico) da PT Portugal. O que corresponde a 20% do valor em bolsa (capitalização bolsista) dos CTT, acrescenta o documento.
BPI: "investimento de 200 milhões de euros é razoável"
A unidade de investimento do BPI não se revela surpreendida com a hipótese adiantada esta quarta-feira, lembrando que os CTT "podem fazer uma proposta por uma parte dos activos da PT Portugal". A equipa de "research" refere ainda que a empresa de telecomunicações é um "cliente importante e parceiro" no desenvolvimento das tecnologias dos Correios.
Apesar de ser "difícil medir os benefícios" da entrada dos CTT no consórcio, o investimento de 200 milhões de euros em sinergias é visto como "razoável, tendo em conta a forte balança de pagamentos". O que "não ameaça nem os dividendos junto dos investidores nem o investimento no Banco Postal", conclui a equipa de analistas do BPI.
CTT "podem voltar ao passado"
"A confirmar-se esta hipótese, poderemos assistir a um regresso ao passado" pelos CTT, refere um especialista do sector contactado pelo Negócios. "O perfil da empresa poderá mudar muito", acrescenta o especialista. Até 1992, os Correios foram responsáveis pelas telecomunicações em território nacional.
Por outro lado, "como a empresa não prestou ainda mais esclarecimentos, não é possível adiantar muito mais pormenores" relativamente a esta operação, alerta. Relativamente ao que se sabe, esta operação pode "alterar a capacidade de pagar dividendos" aos investidores assim como "reformular o perfil de investimento" da empresa, completa o especialista.
Gráfico de 15minutos, considerando o padrão de inversão nas velas, entrei nos 7,26€, num trade intradiário, com objetivo nos 7,45€ e stop nos 7,10€.
- Registado: 7/5/2014 13:33
Caro pinamiranda, quando li a notícia fiquei com as mesmas dúvidas que tu, também não percebi muito bem.
Quanto aos CTT hoje já leva um tombo de 4,49%, novas oportunidades de entradas longas ou reforços estão a aparecer.
Cumprimentos
Quanto aos CTT hoje já leva um tombo de 4,49%, novas oportunidades de entradas longas ou reforços estão a aparecer.
Cumprimentos
Caro Ricardomag,
Como não tenho seguido com atenção a telenovela da PT Portugal do último mês, posso não estar a perceber qual é o valor da proposta, pelo que o texto que referiu deixa-me algumas dúvidas.
As dúvidas são as seguintes:
+ 20% do consórcio da APAX para a PT Portugal, serão 20% x 7,075 mil milhões de euros = 1,4 mi milhões de Euro (mais Euro, menos Euro)
+ O texto refere que os CTT ponderam investir até 200 milhões de Euro e por outro lado refere que avaliam ficar com 20% da PT Portugal
Nesse caso,
+ se os CTT investirem 200 milhões de Euro e a PT Portugal custar 7,075 mi milhões, significa que ficariam com uma posição irrelevante (2,8%). Ou seja, é uma posição que não lhes vai permitir ter uma voz activa na PT,
+ se os CTT ficarem com 20%, são 1,2 mil milhões de Euro acima dos 200 milhões de Euro de investimento indicados ...
Acho que todo este potencial negócio está muito mal explicado ... O artigo parece ser uma colecção de números que não fazem muito sentido ...
Bons negócios,
jepm
Como não tenho seguido com atenção a telenovela da PT Portugal do último mês, posso não estar a perceber qual é o valor da proposta, pelo que o texto que referiu deixa-me algumas dúvidas.
ricardmag Escreveu:CTT avaliam ficar com 20% do consorcio da apax para a PTEconomico Escreveu:Correios poderão investir até 200 milhões de euros para sinergias de balcões e de ‘e-commerce’, recorrendo a capitais próprios para o financiamento. Fundos entregam proposta firme na sexta-feira.
Os CTT estão a avaliar a possibilidade de fecharem um acordo com os fundos Apax/Bain para ficar com uma participação de até 20% na proposta firme sobre a PT Portugal. A proposta deste consórcio deverá ser apresentada à Oi até ao final desta semana, soube o Diário Económico junto de fonte próxima do processo.
O objectivo é aproveitar sinergias provenientes da junção dos balcões dos Correios com os pontos de venda da PT e também da operação de ‘e-commerce' da empresa, o que traria vantagens à operação dos CTT, acrescentou ainda a mesma fonte. Os Correios deverão investir até 200 milhões de euros, recorrendo ao capital que a empresa tem em caixa. Este é, aliás, o perfil de investimento num outro projecto, o Banco Postal, no qual os CTT gastarão cerca de 100 milhões de euros em cinco anos.
Ao não recorrer a financiamento bancário e mantendo apenas uma posição de até 20% do consórcio, os CTT conseguem tranquilizar os mercados e os investidores, já que mantém um perfil de risco semelhante ao que foi apresentado aquando da privatização.
Os fundos Apax/Bain vão apresentar na sexta-feira uma proposta firme à Oi que avalia a PT Portugal em 7,075 mil milhões de euros, com 800 milhões de euros de pagamentos diferidos. Na corrida estão também os franceses da Altice. Os donos da Cabovisão e da Oni oferecem menos 50 milhões de euros que os fundos mas apresentaram já uma proposta firme. Os fundos já asseguraram financiamento bancário, junto do Barclays, o ‘advisor' da operação, o Bank of America, Merrill Lynch e ainda o UBS. Cerca de 30% serão financiados com recurso a capitais próprios.
Contactada, fonte oficial dos Correios remeteu para o comunicado divulgado na CMVM a 13 de Novembro, onde referem estar a "analisar todas as oportunidades que façam sentido no desenvolvimento das suas áreas de negócio". Francisco Lacerda, presidente da empresa, afirmou na passada semana, no debate O Estado da Nação da APDC, que o que faz os CTT"olhar para o tema são as parcerias de negócio, dentro de uma escala que seja interessante para [a empresa] e tendo em conta o modelo de negócio".
A PT Portugal tem despertado o interesse de vários quadrantes. O empresário Pais do Amaral também terá sido contactado por fundos de investimento - incluindo o Apax e o Bain - para participar numa solução para a PT Portugal mas, ao que apurou o Económico, não está nada fechado. E a ZOPT, da empresária angolana Isabel dos Santos e daSonaecom, mostrou-se disponível para participar numa solução nacional para a empresa.
A empresária angolana, contudo, lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PTSGPS, accionista da Oi, cujo registo deverá ser entregue à CMVM na próxima segunda-feira. Isabel dos Santos já reviu as condições do anúncio preliminar, que foram consideradas "inaceitáveis pela Oi", deixando cair algumas condições. Entre elas, a condição da OPA só ser lançada se a Oi não vendesse activos estratégicos, como a PT Portugal. Agora, a Terra Peregrin pode retirar a oferta caso uma venda de activos estratégicos aconteça. A Oi ainda não se pronunciou sobre os novos termos.
As dúvidas são as seguintes:
+ 20% do consórcio da APAX para a PT Portugal, serão 20% x 7,075 mil milhões de euros = 1,4 mi milhões de Euro (mais Euro, menos Euro)
+ O texto refere que os CTT ponderam investir até 200 milhões de Euro e por outro lado refere que avaliam ficar com 20% da PT Portugal
Nesse caso,
+ se os CTT investirem 200 milhões de Euro e a PT Portugal custar 7,075 mi milhões, significa que ficariam com uma posição irrelevante (2,8%). Ou seja, é uma posição que não lhes vai permitir ter uma voz activa na PT,
+ se os CTT ficarem com 20%, são 1,2 mil milhões de Euro acima dos 200 milhões de Euro de investimento indicados ...
Acho que todo este potencial negócio está muito mal explicado ... O artigo parece ser uma colecção de números que não fazem muito sentido ...
Bons negócios,
jepm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
CTT avaliam ficar com 20% do consorcio da apax para a PT
Economico Escreveu:Correios poderão investir até 200 milhões de euros para sinergias de balcões e de ‘e-commerce’, recorrendo a capitais próprios para o financiamento. Fundos entregam proposta firme na sexta-feira.
Os CTT estão a avaliar a possibilidade de fecharem um acordo com os fundos Apax/Bain para ficar com uma participação de até 20% na proposta firme sobre a PT Portugal. A proposta deste consórcio deverá ser apresentada à Oi até ao final desta semana, soube o Diário Económico junto de fonte próxima do processo.
O objectivo é aproveitar sinergias provenientes da junção dos balcões dos Correios com os pontos de venda da PT e também da operação de ‘e-commerce' da empresa, o que traria vantagens à operação dos CTT, acrescentou ainda a mesma fonte. Os Correios deverão investir até 200 milhões de euros, recorrendo ao capital que a empresa tem em caixa. Este é, aliás, o perfil de investimento num outro projecto, o Banco Postal, no qual os CTT gastarão cerca de 100 milhões de euros em cinco anos.
Ao não recorrer a financiamento bancário e mantendo apenas uma posição de até 20% do consórcio, os CTT conseguem tranquilizar os mercados e os investidores, já que mantém um perfil de risco semelhante ao que foi apresentado aquando da privatização.
Os fundos Apax/Bain vão apresentar na sexta-feira uma proposta firme à Oi que avalia a PT Portugal em 7,075 mil milhões de euros, com 800 milhões de euros de pagamentos diferidos. Na corrida estão também os franceses da Altice. Os donos da Cabovisão e da Oni oferecem menos 50 milhões de euros que os fundos mas apresentaram já uma proposta firme. Os fundos já asseguraram financiamento bancário, junto do Barclays, o ‘advisor' da operação, o Bank of America, Merrill Lynch e ainda o UBS. Cerca de 30% serão financiados com recurso a capitais próprios.
Contactada, fonte oficial dos Correios remeteu para o comunicado divulgado na CMVM a 13 de Novembro, onde referem estar a "analisar todas as oportunidades que façam sentido no desenvolvimento das suas áreas de negócio". Francisco Lacerda, presidente da empresa, afirmou na passada semana, no debate O Estado da Nação da APDC, que o que faz os CTT"olhar para o tema são as parcerias de negócio, dentro de uma escala que seja interessante para [a empresa] e tendo em conta o modelo de negócio".
A PT Portugal tem despertado o interesse de vários quadrantes. O empresário Pais do Amaral também terá sido contactado por fundos de investimento - incluindo o Apax e o Bain - para participar numa solução para a PT Portugal mas, ao que apurou o Económico, não está nada fechado. E a ZOPT, da empresária angolana Isabel dos Santos e daSonaecom, mostrou-se disponível para participar numa solução nacional para a empresa.
A empresária angolana, contudo, lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PTSGPS, accionista da Oi, cujo registo deverá ser entregue à CMVM na próxima segunda-feira. Isabel dos Santos já reviu as condições do anúncio preliminar, que foram consideradas "inaceitáveis pela Oi", deixando cair algumas condições. Entre elas, a condição da OPA só ser lançada se a Oi não vendesse activos estratégicos, como a PT Portugal. Agora, a Terra Peregrin pode retirar a oferta caso uma venda de activos estratégicos aconteça. A Oi ainda não se pronunciou sobre os novos termos.
pinamiranda, não sei responder a isso.
Cumprimentos
Cumprimentos