Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RISCAS » 9/7/2010 15:10

Ulisses Pereira Escreveu:MLVL, um dos grandes erros quye vejo muitos investidores que começam a aprender AT a fazer é exactamente o traçado de linhas de tendência com 2 toques. E alguns que têm a preocupação dos 3 toques, mal a cotação passa por esse ponto consideram esse como o terceiro toque no momento em que a cotação lá está, o que é um erro.

Se a acção retrair e deixar ali aquele ponto, então poderá então traçar essa linha, mas se a acção arrancar já, aquele ponto não terá qualquer significado técnico para traçar a linha.

Um abraço,
Ulisses

Exmo. Ulisses vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ? Pedia-lhe uma revisão aos graficos .......

Registado: 31/5/2010 14:22

Re: vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ?

por MLVL » 9/7/2010 15:05

RISCAS Escreveu:
silvamonteiro Escreveu:
MLVL Escreveu:
u3lk5 Escreveu:Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.

Obrigada!
Para mim faz mais sentido, embora não tenha grande experiencia. Gostaria de ouvir mais opiniões :wink:

Boas.

Não discordo de todo da tua LTD, mas o que não me levou a traçar essa linha descendente, tal como tu, é o principio (que na generalidade se defende), em que se diz que uma linha de tendencia para ser minimamente viável deve ter no minimo 3 toques.

Mas isso são opiniões e quantas mais opiniões houver, melhor.
:lol:

vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ?

não faço ideia, mas lá que gostava de saber isso gostava!

Registado: 5/3/2010 12:33

por RISCAS » 9/7/2010 14:27

silvamonteiro Escreveu:
MLVL Escreveu:
u3lk5 Escreveu:Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.

Obrigada!
Para mim faz mais sentido, embora não tenha grande experiencia. Gostaria de ouvir mais opiniões :wink:

Boas.

Não discordo de todo da tua LTD, mas o que não me levou a traçar essa linha descendente, tal como tu, é o principio (que na generalidade se defende), em que se diz que uma linha de tendencia para ser minimamente viável deve ter no minimo 3 toques.

Registado: 31/5/2010 14:22

por MLVL » 9/7/2010 14:19

silvamonteiro Escreveu:
MLVL Escreveu:Mas se considerarmos que ontem deu um toque nos 2,53 passamos a ter os 3 toques necessrios, penso eu...

MLVL, tenho que realçar que a tua LTD foi mais precisa que a minha. Parabéns. (apesar dos apenas 2 toques).

Tudo parece puxar pra baixo de novo. :roll:

cmps.

Bem que eu a queria a subir. Ontem vendi acreditando que não passaria dos 2,53, mas hoje como a vi chegar aos 2,54 pensei que afinal estava enganada e voltei a comprar. Infelizmente está a baixar.

por silvamonteiro » 9/7/2010 13:51

MLVL Escreveu:Mas se considerarmos que ontem deu um toque nos 2,53 passamos a ter os 3 toques necessrios, penso eu...

MLVL, tenho que realçar que a tua LTD foi mais precisa que a minha. Parabéns. (apesar dos apenas 2 toques).

Tudo parece puxar pra baixo de novo. :roll:

cmps.

Registado: 7/10/2009 22:37

por MLVL » 8/7/2010 12:01

Ulisses Pereira Escreveu:MLVL, um dos grandes erros quye vejo muitos investidores que começam a aprender AT a fazer é exactamente o traçado de linhas de tendência com 2 toques. E alguns que têm a preocupação dos 3 toques, mal a cotação passa por esse ponto consideram esse como o terceiro toque no momento em que a cotação lá está, o que é um erro.

Se a acção retrair e deixar ali aquele ponto, então poderá então traçar essa linha, mas se a acção arrancar já, aquele ponto não terá qualquer significado técnico para traçar a linha.

Um abraço,
Ulisses

Ok Ulisses, muito obrigada pela correcção.
O que mais gosto neste forum é da entre-ajuda e correcção que voces nos dão. Obrigada!:)

por Ulisses Pereira » 8/7/2010 11:49

MLVL, um dos grandes erros quye vejo muitos investidores que começam a aprender AT a fazer é exactamente o traçado de linhas de tendência com 2 toques. E alguns que têm a preocupação dos 3 toques, mal a cotação passa por esse ponto consideram esse como o terceiro toque no momento em que a cotação lá está, o que é um erro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MLVL » 8/7/2010 10:48

silvamonteiro Escreveu:sim, contudo o melhor é esperar até ao fim do dia para ter essa confirmação!

Mas na realidade pensei que a acção ia ter um movimento mais arrojado do que aquele que realmente esta a ter hoje.

tá fraquinho hoje...

por silvamonteiro » 8/7/2010 10:35

sim, contudo o melhor é esperar até ao fim do dia para ter essa confirmação!

Mas na realidade pensei que a acção ia ter um movimento mais arrojado do que aquele que realmente esta a ter hoje.

por MLVL » 8/7/2010 10:21

Mas se considerarmos que ontem deu um toque nos 2,53 passamos a ter os 3 toques necessrios, penso eu...

por silvamonteiro » 8/7/2010 10:13

MLVL Escreveu:

Obrigada!

Boas.

por u3lk5 » 8/7/2010 10:12

MLVL Escreveu:

Obrigada!

Uma linha de tendencia para ser válida tem de ter pelo menos 3 toques.
No gráfico diário, existe uma linha que vem mais de trás que a meu ver é mais importante, essa sim, ao ser quebrada, daria um sinal mais forte.

Registado: 20/8/2009 12:27

por MLVL » 8/7/2010 9:52

Obrigada!

por u3lk5 » 8/7/2010 9:44

Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.

Registado: 20/8/2009 12:27

por MLVL » 8/7/2010 9:21

Será que podemos traçar esta LTD uma vez que há alguma dificuldade em ultrapassar os 2,53...??????

(desculpa ter estragado o teu gráfico!)
Anexos
ed.bmp
ed.bmp (441.05 KiB) Visualizado 14132 vezes

por silvamonteiro » 8/7/2010 0:44

Pedro Miguel Escreveu:
silvamonteiro Escreveu:há que ter em conta, também, que esta subida de hoje (cerca de 2%) é acompanhada com um volume inferior à media diaria registada nos ultimos dias, sinal claro que se continua acreditar na continuaidade desta subida.

Para mim é sinal claro que no curto prazo quem manda é o animal com cornos. :mrgreen:

A minha opinião é que o volume alto é sinal de uma tendência, nunca um volume baixo. Podes explicar o teu ponto de vista ?

Na minha opinião, uma subida com pouco aumento de volume significa que:

1º Os compradores não se esgotam nesse movimento (não há excesso de Vendas/compras logo o mercado não satura).

2º Quem detem os títulos continua a acreditar (na sua maioria) que o preço irá subir, logo não vende, logo continua com os titulos em carteira, logo menos movimento.

3º Se existe menos moviento e a acção continua a subir, para mim é sinal de que continuam a aparecer força compradora que vai "seguindo" a escalada de preço.

Pronto e na generalidade é isto que eu penso e espero não estar mto errado.

:mrgreen:

por Pedro Miguel » 7/7/2010 22:11

silvamonteiro Escreveu:há que ter em conta, também, que esta subida de hoje (cerca de 2%) é acompanhada com um volume inferior à media diaria registada nos ultimos dias, sinal claro que se continua acreditar na continuaidade desta subida.

Para mim é sinal claro que no curto prazo quem manda é o animal com cornos. :mrgreen:

A minha opinião é que o volume alto é sinal de uma tendência, nunca um volume baixo. Podes explicar o teu ponto de vista ?

Registado: 29/11/2007 11:45

por silvamonteiro » 7/7/2010 18:09

A caminho dos 2,65€.

Tenho mantido este grafico ja a 1 semana. Por enquanto esta a corresponder à estratégia por mim defenida.
Anexos
EDP.png
EDP.png (14.12 KiB) Visualizado 14502 vezes

por silvamonteiro » 6/7/2010 15:55

para mim quer dizer que está bem encaminhada para tocar de novo a resistência nos 2,60~2,65.

Eu acho que esta a haver mtas ordens de venda com medo que o preço volte a cair, mas o que é certo é que apesar dessa força vendedora a acção continua a avançar. Essas ordens "tímidas" continuam a ser sugadas desde manha.

há que ter em conta, também, que esta subida de hoje (cerca de 2%) é acompanhada com um volume inferior à media diaria registada nos ultimos dias, sinal claro que se continua acreditar na continuaidade desta subida.

por MLVL » 6/7/2010 15:46

pocoyo Escreveu:Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Isso quer dizer o quê?
Compras? Vendes? Alguém que me elucide.... :mrgreen:

por pocoyo » 6/7/2010 15:27

Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Anexos
edp.jpg
edp.jpg (92.36 KiB) Visualizado 14758 vezes

Registado: 15/1/2010 15:30

por AlphaDraconisEP » 2/7/2010 19:51

silvamonteiro Escreveu:Passado mais uma semana a edp registou uma desvalorização correspondente a 0,05 centimos face ao valor de abertura de 2º feira.

Depois de ter tocado na resistência (2,65) voltou a contrair para os mesmos valores atingidos antes dessa mesma subida.

Uma queda algo violenta que só foi "estancada" quando tocou o seu suporte (2,43).

Na minha opinião esse suporte marece total confiança e acredito que a acção voltará a ressaltal (que seja), para valores entre 2,60 ~ 2,65.

cumprimentos

Olhando para o teu gráfico e traçando uma linha descendente dos últimos topos, diria que o valor da acção irá ser interceptada na sua subida, entre os 2,500-2,550 altura que se mantiver a LTD ela deverá inverter voltando a descer para o suporte que referiste.

Mas posso estar a ver mal.

Bons Trades
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por silvamonteiro » 2/7/2010 19:35

Passado mais uma semana a edp registou uma desvalorização correspondente a 0,05 centimos face ao valor de abertura de 2º feira.

Depois de ter tocado na resistência (2,65) voltou a contrair para os mesmos valores atingidos antes dessa mesma subida.

Uma queda algo violenta que só foi "estancada" quando tocou o seu suporte (2,43).

Na minha opinião esse suporte marece total confiança e acredito que a acção voltará a ressaltal (que seja), para valores entre 2,60 ~ 2,65.

cumprimentos
Anexos
EDP.png
EDP.png (13.4 KiB) Visualizado 15025 vezes

por silvamonteiro » 2/7/2010 11:26

Papel mto importante que o suporte na zona dos ~2,43 esta a ter na EDP.

Na minha opinião penso que vai recuperar novamente nos proximos dias para 2,55 ~ 2,60.

a acção está em minimos de 15 meses.

Mais opiniões?

cumpts

por eviruxa » 30/6/2010 20:24

É só PT, VIVO etc mas saber quem adquiriu os quase 100M de acções da EDP é que népia :?: Não são obrigados a comunicar à CMVM??

Registado: 29/11/2007 9:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, CORTIÇA, itisi1000, Kooc, PAULOJOAO, peterteam2 e 173 visitantes