EDP - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:MLVL, um dos grandes erros quye vejo muitos investidores que começam a aprender AT a fazer é exactamente o traçado de linhas de tendência com 2 toques. E alguns que têm a preocupação dos 3 toques, mal a cotação passa por esse ponto consideram esse como o terceiro toque no momento em que a cotação lá está, o que é um erro.
Se a acção retrair e deixar ali aquele ponto, então poderá então traçar essa linha, mas se a acção arrancar já, aquele ponto não terá qualquer significado técnico para traçar a linha.
Um abraço,
Ulisses
Exmo. Ulisses vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ? Pedia-lhe uma revisão aos graficos .......
- Registado: 31/5/2010 14:22
Re: vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ?
RISCAS Escreveu:silvamonteiro Escreveu:MLVL Escreveu:u3lk5 Escreveu:Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.
Obrigada!
Para mim faz mais sentido, embora não tenha grande experiencia. Gostaria de ouvir mais opiniões
Boas.
Não discordo de todo da tua LTD, mas o que não me levou a traçar essa linha descendente, tal como tu, é o principio (que na generalidade se defende), em que se diz que uma linha de tendencia para ser minimamente viável deve ter no minimo 3 toques.
Mas isso são opiniões e quantas mais opiniões houver, melhor.
vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ?
não faço ideia, mas lá que gostava de saber isso gostava!
silvamonteiro Escreveu:MLVL Escreveu:u3lk5 Escreveu:Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.
Obrigada!
Para mim faz mais sentido, embora não tenha grande experiencia. Gostaria de ouvir mais opiniões
Boas.
Não discordo de todo da tua LTD, mas o que não me levou a traçar essa linha descendente, tal como tu, é o principio (que na generalidade se defende), em que se diz que uma linha de tendencia para ser minimamente viável deve ter no minimo 3 toques.
- Registado: 31/5/2010 14:22
silvamonteiro Escreveu:MLVL Escreveu:Mas se considerarmos que ontem deu um toque nos 2,53 passamos a ter os 3 toques necessrios, penso eu...
MLVL, tenho que realçar que a tua LTD foi mais precisa que a minha. Parabéns. (apesar dos apenas 2 toques).
Tudo parece puxar pra baixo de novo.![]()
cmps.
Bem que eu a queria a subir. Ontem vendi acreditando que não passaria dos 2,53, mas hoje como a vi chegar aos 2,54 pensei que afinal estava enganada e voltei a comprar. Infelizmente está a baixar.
MLVL Escreveu:Mas se considerarmos que ontem deu um toque nos 2,53 passamos a ter os 3 toques necessrios, penso eu...
MLVL, tenho que realçar que a tua LTD foi mais precisa que a minha. Parabéns. (apesar dos apenas 2 toques).
Tudo parece puxar pra baixo de novo.

cmps.
- Registado: 7/10/2009 22:37
Ulisses Pereira Escreveu:MLVL, um dos grandes erros quye vejo muitos investidores que começam a aprender AT a fazer é exactamente o traçado de linhas de tendência com 2 toques. E alguns que têm a preocupação dos 3 toques, mal a cotação passa por esse ponto consideram esse como o terceiro toque no momento em que a cotação lá está, o que é um erro.
Se a acção retrair e deixar ali aquele ponto, então poderá então traçar essa linha, mas se a acção arrancar já, aquele ponto não terá qualquer significado técnico para traçar a linha.
Um abraço,
Ulisses
Ok Ulisses, muito obrigada pela correcção.
O que mais gosto neste forum é da entre-ajuda e correcção que voces nos dão. Obrigada!:)
MLVL, um dos grandes erros quye vejo muitos investidores que começam a aprender AT a fazer é exactamente o traçado de linhas de tendência com 2 toques. E alguns que têm a preocupação dos 3 toques, mal a cotação passa por esse ponto consideram esse como o terceiro toque no momento em que a cotação lá está, o que é um erro.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
MLVL Escreveu:u3lk5 Escreveu:Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.
Obrigada!
Boas.

MLVL Escreveu:u3lk5 Escreveu:Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.
Obrigada!
Uma linha de tendencia para ser válida tem de ter pelo menos 3 toques.
No gráfico diário, existe uma linha que vem mais de trás que a meu ver é mais importante, essa sim, ao ser quebrada, daria um sinal mais forte.
- Registado: 20/8/2009 12:27
Pedro Miguel Escreveu:silvamonteiro Escreveu:há que ter em conta, também, que esta subida de hoje (cerca de 2%) é acompanhada com um volume inferior à media diaria registada nos ultimos dias, sinal claro que se continua acreditar na continuaidade desta subida.
Para mim é sinal claro que no curto prazo quem manda é o animal com cornos.
A minha opinião é que o volume alto é sinal de uma tendência, nunca um volume baixo. Podes explicar o teu ponto de vista ?
Na minha opinião, uma subida com pouco aumento de volume significa que:
1º Os compradores não se esgotam nesse movimento (não há excesso de Vendas/compras logo o mercado não satura).
2º Quem detem os títulos continua a acreditar (na sua maioria) que o preço irá subir, logo não vende, logo continua com os titulos em carteira, logo menos movimento.
3º Se existe menos moviento e a acção continua a subir, para mim é sinal de que continuam a aparecer força compradora que vai "seguindo" a escalada de preço.
Pronto e na generalidade é isto que eu penso e espero não estar mto errado.

silvamonteiro Escreveu:há que ter em conta, também, que esta subida de hoje (cerca de 2%) é acompanhada com um volume inferior à media diaria registada nos ultimos dias, sinal claro que se continua acreditar na continuaidade desta subida.
A minha opinião é que o volume alto é sinal de uma tendência, nunca um volume baixo. Podes explicar o teu ponto de vista ?
- Registado: 29/11/2007 11:45
para mim quer dizer que está bem encaminhada para tocar de novo a resistência nos 2,60~2,65.
Eu acho que esta a haver mtas ordens de venda com medo que o preço volte a cair, mas o que é certo é que apesar dessa força vendedora a acção continua a avançar. Essas ordens "tímidas" continuam a ser sugadas desde manha.
há que ter em conta, também, que esta subida de hoje (cerca de 2%) é acompanhada com um volume inferior à media diaria registada nos ultimos dias, sinal claro que se continua acreditar na continuaidade desta subida.
Eu acho que esta a haver mtas ordens de venda com medo que o preço volte a cair, mas o que é certo é que apesar dessa força vendedora a acção continua a avançar. Essas ordens "tímidas" continuam a ser sugadas desde manha.
há que ter em conta, também, que esta subida de hoje (cerca de 2%) é acompanhada com um volume inferior à media diaria registada nos ultimos dias, sinal claro que se continua acreditar na continuaidade desta subida.

silvamonteiro Escreveu:Passado mais uma semana a edp registou uma desvalorização correspondente a 0,05 centimos face ao valor de abertura de 2º feira.
Depois de ter tocado na resistência (2,65) voltou a contrair para os mesmos valores atingidos antes dessa mesma subida.
Uma queda algo violenta que só foi "estancada" quando tocou o seu suporte (2,43).
Na minha opinião esse suporte marece total confiança e acredito que a acção voltará a ressaltal (que seja), para valores entre 2,60 ~ 2,65.
cumprimentos
Olhando para o teu gráfico e traçando uma linha descendente dos últimos topos, diria que o valor da acção irá ser interceptada na sua subida, entre os 2,500-2,550 altura que se mantiver a LTD ela deverá inverter voltando a descer para o suporte que referiste.
Mas posso estar a ver mal.
Bons Trades
Vive uma vida de cada vez.
Passado mais uma semana a edp registou uma desvalorização correspondente a 0,05 centimos face ao valor de abertura de 2º feira.
Depois de ter tocado na resistência (2,65) voltou a contrair para os mesmos valores atingidos antes dessa mesma subida.
Uma queda algo violenta que só foi "estancada" quando tocou o seu suporte (2,43).
Na minha opinião esse suporte marece total confiança e acredito que a acção voltará a ressaltal (que seja), para valores entre 2,60 ~ 2,65.
cumprimentos
cumprimentos
- Anexos
-
- EDP.png (13.4 KiB) Visualizado 15025 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, CORTIÇA, itisi1000, Kooc, PAULOJOAO, peterteam2 e 173 visitantes