Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Zloty - Variação
semoke Escreveu:JAS Escreveu:semoke Escreveu:O mercado já esta a antecipar os resultdos do 2º trimestre. É que o mês de Abril foi fabuloso.
Atenção à valorização da moeda polaca.
Provável.
O trabalhão que os analistas vão ter com o zloty...
Um abraço,
JAS
http://pt.exchange-rates.org/history/PLN/EUR/G/30
Para apreciar
Efectivamente o ZLOTY tem estado ultimamente a volorisar ...(estou a aproveitar o pequeno retracement para umas compras ...)

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: JM
soso Escreveu:Caro Caldeireiro :
1º gravas a imagem com extensão JPEG no Paint
2º cortas a parte do lado direito e dentro de uma caixa escreves as tuas anotações.
" Obrigado zguibz.....lembras-te.... "
Se necessitares de algo mais, envia por mp.
Cumprimentos bolsistas.[/i]
Como se grava a imagem com extensão JPEG no PAINT?
Obrigado.
- Registado: 1/5/2009 11:22
JM
Caro Caldeireiro :
2º cortas a parte do lado direito e dentro de uma caixa escreves as tuas anotações.
Cumprimentos bolsistas
.[/i]
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
JM
Fica novamente o meu contributo.
Gráfico em anexo.
Cumprimentos bolsistas.
[/b]
Gráfico em anexo.
Cumprimentos bolsistas.

- Anexos
-
- JM.JPG (169.32 KiB) Visualizado 5574 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Zloty - Variação
JAS Escreveu:semoke Escreveu:O mercado já esta a antecipar os resultdos do 2º trimestre. É que o mês de Abril foi fabuloso.
Provável.
Um abraço,
JAS
http://pt.exchange-rates.org/history/PLN/EUR/G/30
Para apreciar
JMT
semoke Escreveu:O mercado já esta a antecipar os resultdos do 2º trimestre. É que o mês de Abril foi fabuloso.
Provável.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Resina Escreveu:Mas que raio de fecho foi este???
E os cofs estiveram acima dos 5€!!!
Será que há alguma noticia que vai ser divulgada e ja se anteciparam na subida!? Em Portugal é sempre assim....
É o mercado a funcionar.
O mercado já esta a antecipar os resultdos do 2º trimestre. É que o mês de Abril foi fabuloso.
Mas que raio de fecho foi este???
Será que há alguma noticia que vai ser divulgada e ja se anteciparam na subida!? Em Portugal é sempre assim....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Origami Escreveu:Alguém pode colocar um gráfico actualizado assinalando potencias zonas de resistência e suporte?
Desde já obrigado
Deixo-te aqui a minha versão.
Eu arrisco a dizer que na JMT não há mts níveis de suportes/resistências mt evidentes, tecnicamente fortes. Talvez pese para isso o facto do título ser relativamente volátil e apresentar por vezes um comportamento bastante errático. Em todo o caso é analisável em termos de AT q.b. no meu entender, tão somente é algo difícil perceber por vezes onde estão os suportes ou resistências...
Em termos de longo-prazo há uma zona de suporte/resistência que tem funcionado diversas vezes e que está agora mesmo por debaixo da actual consolidação (foi quebrada em alta recentemente e o título entrou em consolidação logo a seguir). Já estará a funcionar como suporte agora...
Acima há uma resistência pelos 5.6 euros, acho bastante incerto que ainda funcione nesse valor depois da última quebra seguida de inversão.
Do outro lado e para além da zona que eu referi, penso que há um suporte técnico importante e de forte carga psicológica nos 3 euros mas está bastante afastado, como é evidente.
Pronto, em termos de suportes e resistências é assim que eu vejo a JMT...
- Anexos
-
- JMT090602.png (19.69 KiB) Visualizado 6216 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Threadneedle Asset Management reduz para 1,959% na Jerónimo Martins
A Threadneedle Asset Management alienou 451.499 acções, passando a deter uma participação de 1,959% na Jerónimo Martins, informou a retalhista em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A Threadneedle Asset Management alienou 451.499 acções, passando a deter uma participação de 1,959% na Jerónimo Martins, informou a retalhista em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, “confirma-se que a 22 de Maio de 2009 o número de acções detidas decresceu 451.499 acções para um total de 12.313.749, representando actualmente 1,957% dos direitos de voto”.
A Jerónimo Martins “também informa que detém 859.000 acções próprias e como tal a participação total acima referida corresponde a 1,959% dos direitos de voto”.
As acções da retalhista fecharam a cair 0,62% para os 4,681 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Segundo a mesma fonte, “confirma-se que a 22 de Maio de 2009 o número de acções detidas decresceu 451.499 acções para um total de 12.313.749, representando actualmente 1,957% dos direitos de voto”.
A Jerónimo Martins “também informa que detém 859.000 acções próprias e como tal a participação total acima referida corresponde a 1,959% dos direitos de voto”.
As acções da retalhista fecharam a cair 0,62% para os 4,681 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Globetrotter Escreveu:Caro Ulisses,
Penso que existe novos dados técnicos acerca da JMT... E como não consigo encontrar nada actualizado, gostava, se possivel, obter uma breve opinião.
Desde já obrigado.
BN
Com o fecho de hj, deve estar mesmo em cima da linha inferior do canal ascendente. Alguém pode postar um gráfico actualizado?
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Origami Escreveu:Caros,
Tenho-me "dedicado" no pouco tempo que me sobra a ver de fora a JMT.
Apesar do canal que foi assinalado pelo Luka, e com o comportamento da acção na semana passada, está a mesma numa "lateralização", tipo S&P, à espera para ver para que lado parte?
Any thoughts? Anyone?
.

Estou a acumular (discretamente)

- Anexos
-
- ACUMULANDO JMT
- JMT 1.png (241.25 KiB) Visualizado 7081 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Caros,
Apesar do canal que foi assinalado pelo Luka, e com o comportamento da acção na semana passada, está a mesma numa "lateralização", tipo S&P, à espera para ver para que lado parte?
Any thoughts? Anyone?
Ou, de forma geral, e com a redução de volume a que se assistiu tb, falta o tal "quorum" ao mercado para despoletar maiores subidas?
É mesmo só curiosidade de quem se iniciou nestas andanças e tenta perceber, a pouco e pouco, coisas para as quais, provavelmente, nao há explicação mas apenas opiniões que geram comportamentos.
Any thoughts? Anyone?
Ou, de forma geral, e com a redução de volume a que se assistiu tb, falta o tal "quorum" ao mercado para despoletar maiores subidas?
É mesmo só curiosidade de quem se iniciou nestas andanças e tenta perceber, a pouco e pouco, coisas para as quais, provavelmente, nao há explicação mas apenas opiniões que geram comportamentos.
O díficil, você sabe... não é fácil
- Registado: 28/4/2009 19:12
Origami Escreveu:Boas,
podem colocar um gráfico actualizado "em velas" da JMT?
Obrigado
aqui vai fresco de esta manha (penso que esta num ponto de COMPRA interessante)

- Anexos
-
- JMT Buy POINT
- JMT 1.png (241.25 KiB) Visualizado 7832 vezes
Viva!
parece que quebrou (tem que ser confirmado nos próximos dias) uma resistência importante nos 4.6€
O que é interessante é que esta 1ª tentativa foi feita com um volume superior à média dos últimos 38d
parece que quebrou (tem que ser confirmado nos próximos dias) uma resistência importante nos 4.6€
O que é interessante é que esta 1ª tentativa foi feita com um volume superior à média dos últimos 38d
- Anexos
-
- JMT a 10Mai09.jpg (300.31 KiB) Visualizado 8370 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57