EDP - Tópico Geral
Será hoje um bom dia para entrar na EDP
Porque entrei hoje na EDP, os resultados apresentados ontem foram bons,no inicio da sessão ela foi aos 2,55 mas como isto hoje está tudo a puxar para baixo inevitavelmente ela veio por arrasto, ela está com um suporte nos 2,42 e um outro que não marquei no curto prazo a rondar os 2,45 - 2,46. Para mim basta as próximas 2, 3 sessões serem positiva para puxar por ela até à próxima resistência, 2,64 - 2,65.
Meu trade - entrada a 2,505 stop nos 2,45 venda 2,64 para cima indo ajustando o stop.
Meu trade - entrada a 2,505 stop nos 2,45 venda 2,64 para cima indo ajustando o stop.
- Anexos
-
- EDP.JPG (149.3 KiB) Visualizado 13089 vezes
Editado pela última vez por dfviegas em 30/7/2010 17:30, num total de 2 vezes.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Oquê se passa com a cotação da EDP ?![]()
Podes enquadrar melhor a tua questão?
É que estou dentro a 2.61 e só vejo a EDP com más noticias e a descer cada vez mais ! Qual é a sua opinião. Obrigado.
Bem, a minha opinião é que não há interesse comprador suficiente para fazer a EDP subir.
Elias , uma pequena ajuda; Esta na altura de compra na EDP ?
- Registado: 31/5/2010 14:22
tncm Escreveu:Alguem tem alguma informação sobre a dívida da edp? Andei a procurar mas nada...
http://www.edp.pt/pt/investidores/publi ... 2010PT.pdf
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Alguem tem alguma informação sobre a dívida da edp? Andei a procurar mas nada...
Só falta esta menina acompanhar o psi! Não é esta que replica mais ou menos o nosso índice!?!
Cumps!
Só falta esta menina acompanhar o psi! Não é esta que replica mais ou menos o nosso índice!?!
Cumps!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
pocoyo Escreveu:O problema da EDP não é o lucro, mas sim a divida.
Vamos ver o que aconteceu à divida da EDP.
Pois a dívida eles têm onde ir buscar o dinheiro, os consumidores são os "avalistas".
Mas que eles investem com força não há dúvidas nenhumas.
Ñós, os pagantes é que não vemos nada desse património.
Enfim....
Bn
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Agora é só esperar por 5a feira e ver se esta menina desperta com os lucros... porque em caso de abrandamento de lucros, vai ao suporte num instante... o mercado não perdoa!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Más notícias!?
Boas, com um lucro estimado em mais 10% que o período homólogo, não há que ter muito stress... o ideal é comprar agora perto da resistência, mas também, como diz o Ulisses, a relação lucro-risco é pouco atrativa para a abertura de posições.
RISCAS Escreveu:Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Oquê se passa com a cotação da EDP ?![]()
É que estou dentro a 2.61 e só vejo a EDP com más noticias e a descer cada vez mais ! Qual é a sua opinião. Obrigado.
A tua compra foi feita ao pé de uma resistência importante (€ 2,65), o que torna tudo um pouco mais complicado!
Na minha opinião, tens que dar uma atenção especial ao suporte dos € 2,43! Se aquilo quebra em baixa, o teu trade ficará numa situação ainda mais complicada.
Tenho por hábito nunca abrir posições abaixo de resistências importantes, justamente para evitar situações como esta. Por uma questão de segurança, costumo aguardar sempre pela sua quebra em alta.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Oquê se passa com a cotação da EDP ?![]()
Bem, a minha opinião é que não há interesse comprador suficiente para fazer a EDP subir.
Obrigado.
Esperemos por dias melhores.
RISCAS Escreveu:Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Oquê se passa com a cotação da EDP ?![]()
- Anexos
-
- edp.PNG (39.3 KiB) Visualizado 11930 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Fenicio Escreveu:EDP - 16/07/2010
A EDP, que continua a transaccionar dentro do seu trading range de curto / médio prazo (€ 2,43 aos € 2,65 desde finais de Abril, com pontuais falsos breakouts pelo meio), está a apresentar um perfil técnico muito pouco interessante.
O seu rebound, iniciado em princípios de Julho após a cotação ter tocado no seu suporte dos € 2,43 - € 2,46, parece ter perdido completamente a força, o que fez com que o título perdesse mais da metade dos ganhos amealhados desde o início do mês.
A cotação mantém-se bearish tanto no curto como no médio prazo e a pressão vendedora parece continuar forte, o que a tem impedido de alçar grandes vôos. Trata-se de um título que, para já, será mantido bem distante da minha lista de favoritos.
Lucros da EDP terão crescido 10% no primeiro semestre
09:37 Os analistas do BPI prevêem para um aumento de 10% dos lucros da EDP no primeiro semestre. E apontam como principal risco um crescimento da dívida da eléctrica.
Oquê se passa com a cotação da EDP ?

EDP - 16/07/2010
A EDP, que continua a transaccionar dentro do seu trading range de curto / médio prazo (€ 2,43 aos € 2,65 desde finais de Abril, com pontuais falsos breakouts pelo meio), está a apresentar um perfil técnico muito pouco interessante.
O seu rebound, iniciado em princípios de Julho após a cotação ter tocado no seu suporte dos € 2,43 - € 2,46, parece ter perdido completamente a força, o que fez com que o título perdesse mais da metade dos ganhos amealhados desde o início do mês.
A cotação mantém-se bearish tanto no curto como no médio prazo e a pressão vendedora parece continuar forte, o que a tem impedido de alçar grandes vôos. Trata-se de um título que, para já, será mantido bem distante da minha lista de favoritos.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
silvamonteiro Escreveu:fitas Escreveu:E lá está ela no marasmo a ver se consegue passar os 2,50... bolas.![]()
Fitas
Parece-me que a LTD que vemos no grafico a azul é a prova de fogo para a edp.
Bem que eu dizia, afinal a minha LTD previsional estava correcta!

Eu depois deixo o NIB para transferirem as comissões

AlphaDraconisEP Escreveu:silvamonteiro Escreveu:Cá está a tal LTD traçada antes do toque nos ~2,53.
O que é certo é que a cotada fragilizou ao tocar, hoje, essa mesma zona.
Será que a LTD terá agora razão de ser Ulisses?
Cmps.
A linha tracejada a castanho é a tua linha superior da LTD? Ou é a azul??
BT
cmps
A linha a castanho era a minha 1ª ltd defenida. com o passar dos dias foi falado numa 2ª ltd que se poderiua traçar que corresponde então à azul.

- Registado: 7/10/2009 22:37
silvamonteiro Escreveu:Cá está a tal LTD traçada antes do toque nos ~2,53.
Cmps.
A linha tracejada a castanho é a tua linha superior da LTD? Ou é a azul??
BT
Vive uma vida de cada vez.
silvamonteiro Escreveu:Cá está a tal LTD traçada antes do toque nos ~2,53.
Cmps.
Também desenhei essa LTD no entanto chamei-lhe "LTD previsional", pois apesar da cotada ter fraquejado nessa zona pode perfeitamente ultrapassá-la amanha invalidando-a. Para mim os próximos dias irão portanto ditar a validade dessa LTD, não sendo agora óbvio que a cotação vá retrair ou avançar, e como tal sendo ambíguo se o investidor deve vender ou comprar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, CORTIÇA, itisi1000, Kooc, PAULOJOAO, peterteam2 e 173 visitantes