EDP Renováveis - Tópico Geral
E pronto, fecho no 6,15 =)
Venha a Segunda-feira.
Quanto ao volume foi mesmo o mais elevado desde as subidas de Janeiro e mais 2,16 vezes que a sessão de ontem.
p.S. Sou novo aqui, mas espero não estar errado no que digo
Venha a Segunda-feira.
Quanto ao volume foi mesmo o mais elevado desde as subidas de Janeiro e mais 2,16 vezes que a sessão de ontem.
p.S. Sou novo aqui, mas espero não estar errado no que digo

Editado pela última vez por Puregene em 20/3/2009 17:53, num total de 1 vez.
Claro. Mas também é preciso ver o que se segue. Mesmo que feche acima dos 6 euros, o cenário de reteste é muito provável. Ou seja, pode subir até aos 6,50 (por exemplo) e depois recuar novamente até aos 6 antes de fazer novos máximos. Isto é apenas uma hipótese entre muitas, que em nada invalida o cenário de subida.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Informação de Mercado EDPR
- Anexos
-
- Informação de Mercado EDPR
- InformacaoMercado.jpg (92.85 KiB) Visualizado 12754 vezes
Editado pela última vez por PedroJPereira em 20/3/2009 13:21, num total de 2 vezes.
- Registado: 20/3/2009 12:34
Já agora gostaria de esclarecer este aspecto:
ontem escrevi isto:
hoje escrevi isto:
Estas duas afirmações parecem contraditórias mas não são.
A primeira é produzida no contexto da análise técnica, das forças da oferta e da procura.
Já a segunda tem muito mais a ver com a psicologia do investidor.
1 abraço,
Elias
ontem escrevi isto:
No dia em que houver um número suficiente de compradores a acreditar neste cenário [a quebra dos 6 euros], os 6 euros tombarão
hoje escrevi isto:
Quando o pessoal começar a não acreditar, é que ela vai furar
Estas duas afirmações parecem contraditórias mas não são.
A primeira é produzida no contexto da análise técnica, das forças da oferta e da procura.
Já a segunda tem muito mais a ver com a psicologia do investidor.
1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:sacatrocos Escreveu:Vamos la ver quando é que da o salto mas ja vi tantas vezes este filme que ja não estou crente que seja assim tao rapido.
Ora aqui está um sinal bull! Quando o pessoal começar a não acreditar, é que ela vai furar
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
sacatrocos,
dois comentários:
Se isso acontecer a figura de chávena-e-asa fica invalidada
Ora aqui está um sinal bull! Quando o pessoal começar a não acreditar, é que ela vai furar
dois comentários:
sacatrocos Escreveu:Os USA encerraram negativos, penso que a nossa EDPR vai voltar a bater nos 5.60 e so depois ganhar embalagem para saltar os celebres 6 Euros.
Se isso acontecer a figura de chávena-e-asa fica invalidada
sacatrocos Escreveu:Vamos la ver quando é que da o salto mas ja vi tantas vezes este filme que ja não estou crente que seja assim tao rapido.

Os USA encerraram negativos, penso que a nossa EDPR vai voltar a bater nos 5.60 e so depois ganhar embalagem para saltar os celebres 6 Euros. Vamos la ver quando é que da o salto mas ja vi tantas vezes este filme que ja não estou crente que seja assim tao rapido.
- Registado: 6/1/2009 23:13
bp, o stop loss depende do nível de risco que cada um está disposto a correr. Pessoalmente acho que os 5,85 são um primeiro suporte e abaixo desse temos os 5,60. Uma quebra de suporte accionaria o stop loss.
É claro que não se aconselha comprar antes da quebra da resistência (em fecho). Também é claro que, como referi atrás, há muita gente a comprar a estes valores; eles lá terao as suas razões para o fazer (até podem não estar a seguir análise técnica mas isso já é outra guerra).
1 abraço,
Elias
É claro que não se aconselha comprar antes da quebra da resistência (em fecho). Também é claro que, como referi atrás, há muita gente a comprar a estes valores; eles lá terao as suas razões para o fazer (até podem não estar a seguir análise técnica mas isso já é outra guerra).
1 abraço,
Elias
newtrade noto alguma "esperança" nas tuas palavras, ou melhor um "desejo". Um desejo de que um dado cenário se concretize.
Penso que é importante sermos pragmáticos e observarmos exactamente o que o mercado está a fazer (e não "desejar" o que gostaríamos que fizesse).
Vou dar-te a minha visão sobre este assunto, ou melhor, vou partilhar aquilo que observo e que é o seguinte:
Há obviamente uma resistência a 6 euros. Sobre isso já quase toda a gente escreveu aqui. E também já apareceu quem diz que vendeu ou vai vender porque não acredita que passe os 6. Isto já é velho.
Mas vale a pena reflectirmos um pouco sobre este aspecto: se há tanta gente a vender porque acha que não passa os 6 euros, porque raio é que o título não descola para baixo? Porque é que não se parte todo?
Resposta: porque a verdade é que, apesar da proximidade da resistência continua a haver muita gente interessada em comprar a 5,97 ou 5,98.
Nova pergunta: e quem serão esses misteriosos compradores que andam a comprar a estes valores e porque é que o fazem?
Resposta: Não sei quem são e porque é que andam a comprar. Mas parece-me lógico deduzir que, se andam a comprar, é porque acreditam que o título vai vencer a barreira dos 6.
No dia em que houver um número suficiente de compradores a acreditar neste cenário, os 6 euros tombarão (por "suficiente" entenda-se aqui tantos quantos forem precisos para "limpar o sebo" aos vendedores que restam). Pode ser hoje ou pode ser daqui a 15 dias ou pode não ser de todo.
1 abraço,
Elias
Penso que é importante sermos pragmáticos e observarmos exactamente o que o mercado está a fazer (e não "desejar" o que gostaríamos que fizesse).
Vou dar-te a minha visão sobre este assunto, ou melhor, vou partilhar aquilo que observo e que é o seguinte:
Há obviamente uma resistência a 6 euros. Sobre isso já quase toda a gente escreveu aqui. E também já apareceu quem diz que vendeu ou vai vender porque não acredita que passe os 6. Isto já é velho.
Mas vale a pena reflectirmos um pouco sobre este aspecto: se há tanta gente a vender porque acha que não passa os 6 euros, porque raio é que o título não descola para baixo? Porque é que não se parte todo?
Resposta: porque a verdade é que, apesar da proximidade da resistência continua a haver muita gente interessada em comprar a 5,97 ou 5,98.
Nova pergunta: e quem serão esses misteriosos compradores que andam a comprar a estes valores e porque é que o fazem?
Resposta: Não sei quem são e porque é que andam a comprar. Mas parece-me lógico deduzir que, se andam a comprar, é porque acreditam que o título vai vencer a barreira dos 6.
No dia em que houver um número suficiente de compradores a acreditar neste cenário, os 6 euros tombarão (por "suficiente" entenda-se aqui tantos quantos forem precisos para "limpar o sebo" aos vendedores que restam). Pode ser hoje ou pode ser daqui a 15 dias ou pode não ser de todo.

1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:Na MHO, há demasiadas pessoas a olhar fixamente para os 6 euros e enquanto essa situação se mantiver a resistência não será rompida (ou será apenas timidamente lançando a dúvida sobre se se trata de uma ruptura verdadeira ou não).
As resistências são isso mesmo

- Registado: 19/4/2007 12:54