EDP Renováveis - Tópico Geral
artista Escreveu:PedroJPereira Escreveu:[PjP] Que conclusões tiram por estarmos fora da linha negativa?
De que linha negativas estás a falar?! A EDPr tem um suporte de curto prazo na zona dos 5.60 (hoje foi lá perto) por outro lado quebrou a tendência de alta em que vinha a negociar nos últimos meses...
Ainda tenho a ordem nos 5.60, embora a confiança na coisa não seja muita... de qualquer forma este trade foi algo conservador, com pouco capital e stop apertado...
Só não me custa muito ver isto tudo a subir, algumas bastante, e eu de fora porque tenho andado mesmo muito ocupado!![]()
abraços
artista
Olá Artista,
não sei estás só a olhar para a edpr, mas neste momento em termos técnicos há outras opções no nosso psi com muito melhor aspecto... galp, soni, zon,.. por exemplo, digo eu.
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
sacatrocos Escreveu:Eu penso que apos as outras acçoes subirem um pouco mais o pessoal vai realizar mais valias.... entao olham para a EDPR e pensam, estas apetecivel e esta menina volta a subir.
Penso que os 5.60 são um suporte a ter em conta, pois andou 2 meses e meio a bater la.
Vão ver a análise do TRSM no seu Blog, está muito bom.
Eu penso que apos as outras acçoes subirem um pouco mais o pessoal vai realizar mais valias.... entao olham para a EDPR e pensam, estas apetecivel e esta menina volta a subir.
Penso que os 5.60 são um suporte a ter em conta, pois andou 2 meses e meio a bater la.
- Registado: 6/1/2009 23:13
PedroJPereira Escreveu:[PjP] Que conclusões tiram por estarmos fora da linha negativa?
De que linha negativas estás a falar?! A EDPr tem um suporte de curto prazo na zona dos 5.60 (hoje foi lá perto) por outro lado quebrou a tendência de alta em que vinha a negociar nos últimos meses...
Ainda tenho a ordem nos 5.60, embora a confiança na coisa não seja muita... de qualquer forma este trade foi algo conservador, com pouco capital e stop apertado...
Só não me custa muito ver isto tudo a subir, algumas bastante, e eu de fora porque tenho andado mesmo muito ocupado!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Resumo/opinião a meio da sessão:
LTA
[PjP] Linha de tendência curto prazo quebrada à duas sessões.
Hoje o Volume está na média dos últimos 6 meses
[PjP] - Os stops dispararam ontem, provocando um volume acima média.
Ligeiro Suporte 5.70 vencido
[PjP] O pequeno suporte dos 5.70 foi facilmente vencido apesar da profundidade ter evidenciado uma elevada quantidade de acções em venda neste ponto.
Suporte 5.55
[PjP] Será um novo ponto de entrada na acção?
MA100
[PjP] Aproxima-se do valor da cotação. Clara mudança de tendência.
Bollinger
[PjP] Que conclusões tiram por estarmos fora da linha negativa?
LTA
[PjP] Linha de tendência curto prazo quebrada à duas sessões.
Hoje o Volume está na média dos últimos 6 meses
[PjP] - Os stops dispararam ontem, provocando um volume acima média.
Ligeiro Suporte 5.70 vencido
[PjP] O pequeno suporte dos 5.70 foi facilmente vencido apesar da profundidade ter evidenciado uma elevada quantidade de acções em venda neste ponto.
Suporte 5.55
[PjP] Será um novo ponto de entrada na acção?
MA100
[PjP] Aproxima-se do valor da cotação. Clara mudança de tendência.
Bollinger
[PjP] Que conclusões tiram por estarmos fora da linha negativa?
- Registado: 20/3/2009 12:34
pinto d'oiro Escreveu:Boas
O sentimento bull que se vivia na EDPR, ficou comprometido com a quebra dos 6,00€, a quebra desse valor ou mais precisamente dos 5,96€, que era o suporte de maior importância do curto prazo, levou a que muitos stops fossem activados e ao mesmo tempo o acentuar do sentimento negativo no curto prazo, na minha opinião esse sentimento irá inverter depois do toque do suporte dos 5,59€.
Não vejo notícias para este movimento, simplesmente uma mudança de sentimento.
Pinto D'oiro
A edpr é uma das acções que mais tem subido neste ano, pelo que é normal que os investidores(entre os quais eu) pensem em retirar os lucros e apostar em outras acções/sectores com mais potencial...
Pelo que acho natural esta descida.
O melhor é analisar, nesta altura, se não há melhores opções....
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
concordo com a opinião do daniely, não encontro razão para esta quebra.
Julgo que hoje foi o disparar dos stops do pessoal, o que resultou nesta descida, mas eu decidi não sair. (entrada aos 5.96)
Acho que isto pode virar já amanhã sem sequer atingir os tais 5.5X, mas caso esteja errado e chegar mesmo aos 5.2X, aí sim, será a altura de reforçar em força.
Veremos como corre amanhã.
Julgo que hoje foi o disparar dos stops do pessoal, o que resultou nesta descida, mas eu decidi não sair. (entrada aos 5.96)
Acho que isto pode virar já amanhã sem sequer atingir os tais 5.5X, mas caso esteja errado e chegar mesmo aos 5.2X, aí sim, será a altura de reforçar em força.
Veremos como corre amanhã.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Pois eu entrei a 6 euros e hoje ao fim do dia tornei a reforçar 5.76. Os indicadores estao lá em baixo, nao existe um suporte claro, mas se realmente ele foi quebrado acredito no mínimo numa retração.
ao analisar as bandas bolliger verifica-se que encontra-se fora delas por isso é de esperar num movimento ao seu interior.
ao analisar as bandas bolliger verifica-se que encontra-se fora delas por isso é de esperar num movimento ao seu interior.
Boas
O sentimento bull que se vivia na EDPR, ficou comprometido com a quebra dos 6,00€, a quebra desse valor ou mais precisamente dos 5,96€, que era o suporte de maior importância do curto prazo, levou a que muitos stops fossem activados e ao mesmo tempo o acentuar do sentimento negativo no curto prazo, na minha opinião esse sentimento irá inverter depois do toque do suporte dos 5,59€.
Pinto D'oiro
Pinto D'oiro
- Anexos
-
- Poemas IV.jpg (19.09 KiB) Visualizado 13344 vezes
pinto d'oiro Escreveu:Boas
É impressão minha, ou vejo um suporte nos 5,59€, que poderá ser o ponto de reacção para amanhã.
Espero que sim.
Pinto D'oiro
Era essa zona que falava...
Não acredito que nas condições actuais a edpr vá testar os 5,25€.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
artista Escreveu:majomo Escreveu:[
Eu não colocaria stop na casa dos 5,60-5,70...
Mas, sim antes destes...pois considero uma boa zona de suporte.
Aliás se vier um pouco mais abaixo estou decidido a entrar na edpr...
Pois, eu hoje de manha sai a 5.90 e deixei uma ordem a 5.60, ainda lá está mas não decidi ainda se a cancelo ou não... oi um regresso às lides da bolsa com algum galo, ainda assim as perdas foram quase insignificantes... mas com os mercados a subir bem no curto prazo quase que parece que entrei na única que não subiu, mesmo antes de quebrar um suporte importante...
Abraços
artista
Deixa lá não estás sozinho...
E ainda por cima o volume foi quase o triplo da média dos últimos 6 meses
majomo Escreveu:[
Pois, eu hoje de manha sai a 5.90 e deixei uma ordem a 5.60, ainda lá está mas não decidi ainda se a cancelo ou não... oi um regresso às lides da bolsa com algum galo, ainda assim as perdas foram quase insignificantes... mas com os mercados a subir bem no curto prazo quase que parece que entrei na única que não subiu, mesmo antes de quebrar um suporte importante...
Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Um curioso... Escreveu:Um curioso... Escreveu:Não gostei de ser stopado e forte convicção de se tratar dum falso break.
Reentrada a 5,92€, com stop a 5,669€.
Penso que vai reentrar no canal ascendente já amanhã. Se tal não acontecer os 2 trades do ano ficam com somatório praticamente a zero.
Não quebro as regras que auto impus e mantenho o gozo de ver as cotações![]()
Isto de estar fora, é chato que se farta!!!
################################################
Péssima decisão. Quebrou o canal ascendente com força e ainda por cima em dia de subida generalizada!!!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Um curioso... Escreveu:Um curioso... Escreveu:Não gostei de ser stopado e forte convicção de se tratar dum falso break.
Penso que vai reentrar no canal ascendente já amanhã. Se tal não acontecer os 2 trades do ano ficam com somatório praticamente a zero.
Péssima decisão. Quebrou o canal ascendente com força e ainda por cima em dia de subida generalizada!!!
Pois é o sinal de venda esta dado.
Agora que vendi só falta mesmo começar a subir... atiro me da ponte...
- Registado: 29/11/2007 10:48
Um curioso... Escreveu:Não gostei de ser stopado e forte convicção de se tratar dum falso break.

- Registado: 6/1/2009 23:13
vamos esperar pelo fecho....
mas os meus 2 limites estão quase a ir desta para melhor...
a unica coisa que ainda esta a segurar a minha não venda é os minimos diarios menores que esta a fazer, ou seja, ontem fez 5.85€, hoje esta nos 5,87€.
se manter se assim vou manter a minha posição até fazer um minimo menor que o dia anterior
mas os meus 2 limites estão quase a ir desta para melhor...
a unica coisa que ainda esta a segurar a minha não venda é os minimos diarios menores que esta a fazer, ou seja, ontem fez 5.85€, hoje esta nos 5,87€.
se manter se assim vou manter a minha posição até fazer um minimo menor que o dia anterior
- Registado: 29/11/2007 10:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Investor Tuga, Kiko_463, Opcard, paulopereira.pp36.pp, rg7803, Rolling_Trader, Shimazaki_2, TheKuby, TTM62, VALHALLA e 106 visitantes