S&P 500 "sistema ferrari"
Continuo a não me deixar seduzir por essa linha. Para além da que já deixei aqui esta manhã, mostro os principais suportes/resistências que vejo no índice.
FT
FT
- Anexos
-
- SPX (futuros) diário
- SPX 20090326 1930 FT D fut.gif (30.54 KiB) Visualizado 4719 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
luis é exactamente essa linha que está a aguentar as subidas !
no gráfico horário é bem visível. nas duas últimas velas só a sombra é que passou essa linha.
depois do fecho coloco o meu gráfico.
nota-se uma divergência bearish enorme do RSI e do MACD no horário, se bem que os indicadores nestes últimos tempos não têm servido para grande coisa.
abraços
no gráfico horário é bem visível. nas duas últimas velas só a sombra é que passou essa linha.
depois do fecho coloco o meu gráfico.
nota-se uma divergência bearish enorme do RSI e do MACD no horário, se bem que os indicadores nestes últimos tempos não têm servido para grande coisa.
abraços
luis.live Escreveu:sim, esta luta tem sido das boas, mas estas velas enormes verdes em zona de sobrecompra, tem para mim o mesmo significado que velas vermelhas em zona de sobrevendido. é ratoeira. o indice até pode subir mais um bocado, mas nao acredito numa subida muito significativa. acredito numa correcçao do indice pelo menos até aos 750/740 pontos.
Eu acho que o caminho natural será a retoma da tendencia matter de longo prazo. não vejo excessos, nem de um lado nem de outro. Está tudoi a ver o que se vai passar. mas pode haver movimentos erráticos.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
sim, esta luta tem sido das boas, mas estas velas enormes verdes em zona de sobrecompra, tem para mim o mesmo significado que velas vermelhas em zona de sobrevendido. é ratoeira. o indice até pode subir mais um bocado, mas nao acredito numa subida muito significativa. acredito numa correcçao do indice pelo menos até aos 750/740 pontos.
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
O facto de muita gente acreditar que estamos perto de uma correcção leva que exista esta enorme pressão vendedor. No entanto se o SP corrigir sem antes romper pelo menos a resitencia dos 832 poderá signicar que ainda não começou o bull, como tal é muito dificil prever neste momento qualquer coisa.
- Registado: 20/2/2009 17:06
1º post com gráfico
Os meus 2 tostões para este tópico é que a zona dos 820 está a dar muita luta. Já foi referido aqui várias vezes e até mesmo o gráfico já se viram muitos parecidos ... mas aqui fica a minha contribuição!
Acho que se quebrar com convicção essa zona podemos ir ainda um pouco mais acima antes da tão falada correcção.
Cumprimentos e BN,

Os meus 2 tostões para este tópico é que a zona dos 820 está a dar muita luta. Já foi referido aqui várias vezes e até mesmo o gráfico já se viram muitos parecidos ... mas aqui fica a minha contribuição!

Acho que se quebrar com convicção essa zona podemos ir ainda um pouco mais acima antes da tão falada correcção.
Cumprimentos e BN,
- Anexos
-
- SPXfferro.PNG (153.17 KiB) Visualizado 4034 vezes
Life is short, ride hard!!!
luis.live Escreveu:salvadorveiga Escreveu:luis.live Escreveu:os dados foram muito maus? o indice levou uma porrada para baixo das antigas!!!!
das antigas ? lol foram 4 pontinhos... 0,5%... das antigas era qnd ele descia 2 e 3% abase destes dados isso sim
tás longo veiga?![]()
olha que o indice desde os 666 já subiu quase 25%.
nao... estou net curto... estou hedged para onde ele for desfaço me de uma delas...
salvadorveiga Escreveu:luis.live Escreveu:os dados foram muito maus? o indice levou uma porrada para baixo das antigas!!!!
das antigas ? lol foram 4 pontinhos... 0,5%... das antigas era qnd ele descia 2 e 3% abase destes dados isso sim
tás longo veiga?

olha que o indice desde os 666 já subiu quase 25%.

Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
O GDP do 4Q foi revisto para -6.4% e o numero de pedidos de desemprego aumenteram, o valor foi de 652k o valor anterior acho que tinha sido de 644k mas não confirmo, de qualquer modo foi pior que o esperado.
Os futuros ainda apontam para o positivo.
Os futuros ainda apontam para o positivo.
Editado pela última vez por RJCP78 em 26/3/2009 13:53, num total de 1 vez.
- Registado: 9/9/2008 15:41
E, já agora, aqui fica a minha visão actual do SPX no horário.
Está a lateralizar e - no curto prazo - vejo isso como um sinal positivo. Por enquanto prosseguimos o bear market rally.
FT
Está a lateralizar e - no curto prazo - vejo isso como um sinal positivo. Por enquanto prosseguimos o bear market rally.
FT
- Anexos
-
- SPX (futuros) horário
- SPX 20090326 0849 FT h fut.gif (34.87 KiB) Visualizado 4365 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Reparem que, a linha superior de tendencia lateral descendente que vem desde o dia 6 Janeiro, agora foi quebrada e passou a suporte!!!!!!!!!
Poderá com forte probabilidade de não a romper mais denovo para baixo.
Na minha opinião, o mercado já fez o fundo este ano.
Mas para recuperar para bull ainda é cedo e como tal vejo lateralização até Junho.
Poderá com forte probabilidade de não a romper mais denovo para baixo.
Na minha opinião, o mercado já fez o fundo este ano.
Mas para recuperar para bull ainda é cedo e como tal vejo lateralização até Junho.
Quem está ligado: