Banif - Tópico Geral
e a uma 6a feira...
When the going gets tough, the tough get going...
- Registado: 30/9/2009 13:23
Blennius Escreveu:Fenício, vês algum suporte? talvez nos 0,27?
Boas Blennius,
Para já é um bocado prematuro afirmar, mas vê-se ali 2 ou 3 toques à volta dos € 0,25 / € 0,27. Caso se confirme, será o último suporte antes do vazio absoluto.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Banif - 14/12/2011
Como era de se esperar, o Banif não passou incólume às quedas dos seus congéneres e, neste momento, segue a meio da terceira sessão consecutiva de perdas.
As subidas dos últimos dias levaram a cotação a testar em força a sua zona de resistência dos € 0,40, mas não foi o suficiente para rompê-la em alta, o que serviu para reforçá-la ainda mais.
Aos bulls que, como eu, aproveitaram as subidas da semana passada, aconselho que realizem algumas mais valias e que estejam preparados para novas quedas e/ou lateralizações no futuro a curto prazo.

Como era de se esperar, o Banif não passou incólume às quedas dos seus congéneres e, neste momento, segue a meio da terceira sessão consecutiva de perdas.
As subidas dos últimos dias levaram a cotação a testar em força a sua zona de resistência dos € 0,40, mas não foi o suficiente para rompê-la em alta, o que serviu para reforçá-la ainda mais.
Aos bulls que, como eu, aproveitaram as subidas da semana passada, aconselho que realizem algumas mais valias e que estejam preparados para novas quedas e/ou lateralizações no futuro a curto prazo.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
lá vai ela...
na sua cavalgada triunfal...
mas também vai bem acompanhada dos outros bancos.
mas também vai bem acompanhada dos outros bancos.
Re: Então e se forem.....
ocart Escreveu:os compradores do BPN a querer aumentar posição no Mercado?????
não me parece, nem vejo qq sinergia nesta fase que estão a incorporar, nem "politcamente" bem visto.
- Registado: 18/8/2011 20:50
Então e se forem.....
os compradores do BPN a querer aumentar posição no Mercado?????
- Registado: 29/11/2007 11:18
Então e se forem.....
os compradores do BPN a querer aumentar posição no Mercado?????
1 - As necessidades mantêm-se. A SGPS tem de ter um Core Tier one superior a 8%, este ano, para o ano 9% e no seguinte 10%.
2 - Começa a ficar apertado para uma operação de aumento de capital por subscrição reservada a accionistas. Poderá já ter pedido as respectivas autorizações.
operação do tipo BCP/BES - Existe dívida perpétua emitida mas neste momento não sei se é da SGPS se é do Banco. De qualquer forma não tem ainda autorização da CMVM para a troca. Poderá ter pedido, mas não se sabe ainda.
3 - não percebi bem o que queres dizer. A entrada de um novo sócio para a SGPS teria de ser votada novamente na assembleia geral. O que foi votado e aprovado foi um aumento de capital de 570 para 750 milhões (180 milhões de euros), para cumprir o core tier one. Mas uma OPT ou uma OPA poderão ser só anunciadas e levar as acções para cima, sem que se concretizem. Não muda é a necessidade de dinheiro fresco para cumprir os rácios até ao final do ano.
Há truques para reduzir as necessidades de capital - fazer subir as cotações para evitar registo de imparidades fruto do reconhecimento do justo valor no balanço no final do ano - a situação da OPA à Cimpor, por exemplo, que salvaram a TD, o BCP e a S da C.
Com o registo do justo valor há a possibilidade de puxar as cotações para cima no final do ano para que as contas pareçam melhores e se registem imparidades menores. Fazer subir as acções do Banif reduz a necessidade de capital da Rentipar Financeira para cumprir o core tier one.
2 - Começa a ficar apertado para uma operação de aumento de capital por subscrição reservada a accionistas. Poderá já ter pedido as respectivas autorizações.
operação do tipo BCP/BES - Existe dívida perpétua emitida mas neste momento não sei se é da SGPS se é do Banco. De qualquer forma não tem ainda autorização da CMVM para a troca. Poderá ter pedido, mas não se sabe ainda.
3 - não percebi bem o que queres dizer. A entrada de um novo sócio para a SGPS teria de ser votada novamente na assembleia geral. O que foi votado e aprovado foi um aumento de capital de 570 para 750 milhões (180 milhões de euros), para cumprir o core tier one. Mas uma OPT ou uma OPA poderão ser só anunciadas e levar as acções para cima, sem que se concretizem. Não muda é a necessidade de dinheiro fresco para cumprir os rácios até ao final do ano.
Há truques para reduzir as necessidades de capital - fazer subir as cotações para evitar registo de imparidades fruto do reconhecimento do justo valor no balanço no final do ano - a situação da OPA à Cimpor, por exemplo, que salvaram a TD, o BCP e a S da C.
Com o registo do justo valor há a possibilidade de puxar as cotações para cima no final do ano para que as contas pareçam melhores e se registem imparidades menores. Fazer subir as acções do Banif reduz a necessidade de capital da Rentipar Financeira para cumprir o core tier one.
Existem questões que gostaria de colocar sobre esta cotada
1ª com as alterações da EBA, as necessidades da SGPS mantem-se nos 300M€ como referiu o presidente do conselho de administração à umas semanas atras?
2ª Se mantem-se a necessidade dos 300M€ ou eventualmente menos imaginemos 150M€, não deveria ser efectuacdo um AC até ao final do ano? Não é curto o tempo? Ou existem operações tipo BCP e BES?
3ª Imaginemos que existe a possibilidade de uma entidade querer tomar posição, e sabendo que esta é contrulada em grande parte por uma familia ela não deveria ser acompanhada por uma AC de modo a colmatar a necessidade de capital?
Sei que são questões muito particulares e de muita especulação no entanto so quero perceber contornos técnicos não tenho intenções de advinhar conjunturas.
1ª com as alterações da EBA, as necessidades da SGPS mantem-se nos 300M€ como referiu o presidente do conselho de administração à umas semanas atras?
2ª Se mantem-se a necessidade dos 300M€ ou eventualmente menos imaginemos 150M€, não deveria ser efectuacdo um AC até ao final do ano? Não é curto o tempo? Ou existem operações tipo BCP e BES?
3ª Imaginemos que existe a possibilidade de uma entidade querer tomar posição, e sabendo que esta é contrulada em grande parte por uma familia ela não deveria ser acompanhada por uma AC de modo a colmatar a necessidade de capital?
Sei que são questões muito particulares e de muita especulação no entanto so quero perceber contornos técnicos não tenho intenções de advinhar conjunturas.
- Registado: 18/8/2011 20:50
Re: A explicação mais......
Isto para mim á algo por trás desta recuperação na sua cotação em bolsa.
Basta ver os volumes que se têm mantido altos, variações ao dia de + de 5 céntimos, e já anda nisto á uma semana.
Se fosse só especulação, não durava tanto tempo.
Vejam os cofres com as ordens de compra de quase 100.000mil,de só uma pessoa.
Abraços
Basta ver os volumes que se têm mantido altos, variações ao dia de + de 5 céntimos, e já anda nisto á uma semana.
Se fosse só especulação, não durava tanto tempo.
Vejam os cofres com as ordens de compra de quase 100.000mil,de só uma pessoa.

Abraços
ocart Escreveu:Lógica que hoje por aqui li, diz que realmente fazer emissões a 1 €, deixa~las cair a 0,25 e depois começar a comprar e fazê-las subir é realmente um grande negócio!!!!!!!!!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 12:24
A explicação mais......
Lógica que hoje por aqui li, diz que realmente fazer emissões a 1 €, deixa~las cair a 0,25 e depois começar a comprar e fazê-las subir é realmente um grande negócio!!!!!!!!!!!!!!
SMALL1969 Escreveu:"...wants to sell its Brazil division...."
Não me parece interessar nada. Refere-se à divisão brasileira do BANIF, nem sei o que será isso.
Referem-se provavelmente a estes 2:
http://www.bancobanif.com.br/exec_bc/
http://www.banifinvest.com.br/novosite/index.jsp
Mas essa notícia que foi aqui referida já foi entretanto desmentida...
E relativamente à venda do Banco... na minha opinião, não passam de rumores :p
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
não te esqueças que quem é "dono" do banco são as filhas do HR, mas elas não estão no conselho de administração. O conselho de administração pode não saber nada, mas todos sabemos que existem negociações para a venda da parte que elas herdarão. pelo menos há fuga de informação, não acredito nestes movimentos de +40% em 4 ou 5 secções, sem nenhuma secção para temperar...
Encontrei esta notícia, de antes da subida vertiginosa.
http://www.bloomberg.com/news/2011-11-2 ... rease.html
aceitam-se apostas.
http://www.bloomberg.com/news/2011-11-2 ... rease.html
aceitam-se apostas.
Lembrem-se o mesmo também poderá acontecer no BCP.
Já tinha dito no topico do BCP, que nos States acontece muito, irem dos micro centimos, aos euros num apice, e não é cotadas em OTC, no NYSE e NASDAQ..
Pode ser especulação, mas alguem ja deve ter ganho para ir passar a passagem de ano fora, e prendinhas pro Natal.
Agora imagienm o BCP, cotado a 12 centimos e ir a 0,50 em meia duzia de dias, dá, cerca de 250% de valorização.. Ainda espero que ele volte aos 0,09, para depois subir, a ver vamos..
Já tinha dito no topico do BCP, que nos States acontece muito, irem dos micro centimos, aos euros num apice, e não é cotadas em OTC, no NYSE e NASDAQ..
Pode ser especulação, mas alguem ja deve ter ganho para ir passar a passagem de ano fora, e prendinhas pro Natal.
Agora imagienm o BCP, cotado a 12 centimos e ir a 0,50 em meia duzia de dias, dá, cerca de 250% de valorização.. Ainda espero que ele volte aos 0,09, para depois subir, a ver vamos..
O Banif não pode ser "Opado" em Bolsa dado que a maioria do capital está concentrado numa única família, por muitas acções que se comprem em bolsa, nunca conseguiriam obter uma posição de controlo...
P.S.: Também não sei o que se passa com o título, mas é um movimento invulgar... pelo sim pelo não, o melhor é começarem a comprar ações do BPI que é o banco que falta subir :p
P.S.: Também não sei o que se passa com o título, mas é um movimento invulgar... pelo sim pelo não, o melhor é começarem a comprar ações do BPI que é o banco que falta subir :p
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Acho que não. O Banco já desmentiu saberem alguma coisa.
Também tem piada os supervisores só ficarem apreensivos com este tipo de movimentos do lado das subidas. Quando foi é a descer e ainda mais depressa também com movimentos estranhos, acharam normal.
De qualquer forma, a menos que fosse uma OPA agressiva (o que neste ambiente não existe especialmente na Banca), significava que estavam a mentir, e pelo menos num país decente os administradores iriam ter grandes, mas grandes problemas.
Também tem piada os supervisores só ficarem apreensivos com este tipo de movimentos do lado das subidas. Quando foi é a descer e ainda mais depressa também com movimentos estranhos, acharam normal.
De qualquer forma, a menos que fosse uma OPA agressiva (o que neste ambiente não existe especialmente na Banca), significava que estavam a mentir, e pelo menos num país decente os administradores iriam ter grandes, mas grandes problemas.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Tive que ir lá atrás ao histórico....1,07 parece que estavamos noutro Mundo (realmente estávamos, era o mundo do faz de conta)
16-09-2010
16-09-2010
Rags Escreveu:As acções do Banif lideram os ganhos em Lisboa, com um avanço de 7%, e estão em máximos de cinco meses.
Os títulos do Banif aceleravam 7% para 1,07 euros, o que corresponde ao melhor desempenho desde 3 de Agosto, quando escalaram mais de 9% durante a sessão, impulsionadas por um 'upgrade' do UBS para o papel.
No dia de hoje, já foram negociadas mais de 2 milhões de acções do banco, quase seis vezes acima da média diária de papéis trocados nos últimos doze meses, que ronda os 357 mil títulos. O título está no valor mais elevado desde 23 de Abril.
"São 'brokers' estrangeiros que estão muito activos no papel", explicou Karsten Sommer, analista do BCP, ao Económico, acrescentando que o UBS também está a puxar um pouco pelo título.
SMALL1969 Escreveu:Seja o que for, amanhã pode ser interessante. Muitas vezes aproveitam-se os feriados para movimentos manhosos, e este tem todo o ar disso.
Ontem nem segui mas confirmou-se um dia super interessante, com a cotação acima dos 0,45 por momentos. Belo feriado.
Os poucos milhares de euros que alguém está a gastar nestas compras, podem representar a poupança de muitos milhões em provisões de fecho de ano. Ou então é só fecho de curtos. Se for como de costume, daqui a pouco tempo teremos a UBS a debitar algum comentário. Desde que disseram que o BANIF era muito interessante (estava a 0,80?), nunca mais disseram nada....