Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
MarcoAntonio Escreveu:Em relação ao Lukashenko, após breve pesquisa, não encontro. No entanto julgo que o último encontro entre os dois foi antes da invasão e esta coisa da distância parece ter surgido apenas quando ele arrancou com o plano da invasão (a começar naquela segunda-feira do discurso e da reunião no kremlin). Ao que parece vão encontrar-se agora esta sexta-feira outra vez.
Edit/correcção: não, estava equivocado, ele já tinha começado com os distanciamentos antes da invasão e antes da última vez com que se encontrou com Lukashenko.
Marco, pois, não tive oportunidade ainda de ver o Putin a dar o mesmo tratamento ao Lukashenko que dá a outros Chefes de Estado, ou seja, sentá-lo a muitos metros dele.
Putin fazer isso com Xi Jinping, para mim é impensável.
É verdade, Putin não senta bem longe dele apenas Chefes de Estado, também faz o mesmo com subalternos, numa encenação que visa, obviamente, promover o culto e a mitificação dele, como "O Grande Líder" do povo russo.
"O Nuno Rogeiro foi quem descobriu o Bin Laden em Tora Bora quando ele estava no Paquistão.
"
Conta-me essa...não conhecia
O Portas é outro que tem uma pontaria...

Conta-me essa...não conhecia
O Portas é outro que tem uma pontaria...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Carrancho_ Escreveu:Quem é o Major gago?
Um careca, penso que é na SIC, acho que é coronel
Se fossemos para a guerra, o que seria de nós se um gajo desses comandasse a tropa ?
Youtube
Dêem-me alternativas para outros comentadores...o Penim talvez
Oh mais_ um ele não se chama Nuno Rogério
O Milhazes está
desactualizado ?
É com cada um...talvez gostes daquele Major gago ou do Rodrigues dos Santos
Até dá pena...mas é como tudo...gostos não se discutem

Oh mais_ um ele não se chama Nuno Rogério

O Milhazes está

É com cada um...talvez gostes daquele Major gago ou do Rodrigues dos Santos

Até dá pena...mas é como tudo...gostos não se discutem
Youtube
Claro que sei mais_um, estava a brincar, mas que aqueles drones são uma loucura são.
Ontem uma coluna Russa avançou para o Rio Desna na vila de Maksaky, na região de Chernihiv. Os relatos são de que se preparavam para construir uma ponte sobre o rio quando foram atacados, dois tanques terão ficado logo no rio e outro na fuga caiu de uma ravina. Perceberam que as ruas na Ucrânia têm dois sentidos, aí está um trecho da viagem (para cada lado).
https://www.youtube.com/watch?v=2O7QwislnTw
Ontem uma coluna Russa avançou para o Rio Desna na vila de Maksaky, na região de Chernihiv. Os relatos são de que se preparavam para construir uma ponte sobre o rio quando foram atacados, dois tanques terão ficado logo no rio e outro na fuga caiu de uma ravina. Perceberam que as ruas na Ucrânia têm dois sentidos, aí está um trecho da viagem (para cada lado).
https://www.youtube.com/watch?v=2O7QwislnTw
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Carrancho_ Escreveu:Belo drone, isto para filmar as ondas da Nazaré deve ser do melhor.
A Força Aérea Portuguesa devia ponderar se não valeria a pena trocar os F-16 por Bayraktar´``` s TB2
Um F-16 faz tudo o que um Bayraktar´``` s TB2 faz, o inverso já não se verifica e nós precisamos dessas capacidades, nomeadamente a interceção e o raio de ação.
Claro que os custos tb são diferentes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Exatamente Marco. 
Pelos últimos vídeos que têm colocado fico com a sensação que os Ucranianos se fartaram de esperar e foram atrás dos Russos. Há um vídeo de ontem, de confronto próximo em campo quase aberto, com os Ucranianos a levarem viaturas até à frente de batalha, não é a mesma coisa que irem a rastejar escondidos.

Pelos últimos vídeos que têm colocado fico com a sensação que os Ucranianos se fartaram de esperar e foram atrás dos Russos. Há um vídeo de ontem, de confronto próximo em campo quase aberto, com os Ucranianos a levarem viaturas até à frente de batalha, não é a mesma coisa que irem a rastejar escondidos.
Editado pela última vez por Carrancho_ em 11/3/2022 1:33, num total de 1 vez.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Por "deram" queres dizer que foi capturado, certo?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
luislobs Escreveu:
Nao percebo mesmo pq paises insistem em divulgar o q dao a ucra, so alimentam o odio e ajudam o lado urso.
Atenção que esse para a Nazaré foram os Ursos que deram aos ucras

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Pudin ja nem pensa no que quer, por isso nca conseguimos nós entender.
Com os aparelhos q sao fornecidos aos ucra acho q aquelas colunas de 60klm comecam a ficar a jeito, pior é o urso enraivecido..
Fmi diz q ruça esta quase na bancarrota, acho que devíamos levar a coisa de maneira mais diplomática possível, franca e alemanha irem a moscovo arranjar maneira do urso sair de maneira menos ruinosa, porque de ruinosa já não passa.
Nao percebo mesmo pq paises insistem em divulgar o q dao a ucra, so alimentam o odio e ajudam o lado urso.
Urso ta de cabeca perdida e o caso da maternidade ja mexe com o mundo inteiro, esperavamos q a china viesse apresentar alguma condolência, xina come os restos da ruça por tuta e meia, qundo urso pensava q tinha um parceiro afinal tem um abutre que lhe come as empresas a saldos, as petrolíficas vao p xina a saldo, ruça ta mesmo falida
Com os aparelhos q sao fornecidos aos ucra acho q aquelas colunas de 60klm comecam a ficar a jeito, pior é o urso enraivecido..
Fmi diz q ruça esta quase na bancarrota, acho que devíamos levar a coisa de maneira mais diplomática possível, franca e alemanha irem a moscovo arranjar maneira do urso sair de maneira menos ruinosa, porque de ruinosa já não passa.
Urso ta de cabeca perdida e o caso da maternidade ja mexe com o mundo inteiro, esperavamos q a china viesse apresentar alguma condolência, xina come os restos da ruça por tuta e meia, qundo urso pensava q tinha um parceiro afinal tem um abutre que lhe come as empresas a saldos, as petrolíficas vao p xina a saldo, ruça ta mesmo falida
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Belo drone, isto para filmar as ondas da Nazaré deve ser do melhor.
A Força Aérea Portuguesa devia ponderar se não valeria a pena trocar os F-16 por Bayraktar´``` s TB2
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Não ponho em causa a honestidade dele ou do Nuno Rogério, no caso dele talvez seja a forma de se expressar ao vivo na TV que não ´e muito feliz, no caso do Nuno Rogério é ele falar do que não sabe, a ver se consigo encontrar no youtube a pérola da Turquia ou a da Guarda Republicana do Saddam, na invasão do Iraque.
Em relação ao Nuno Rogeiro não podia estar mais de acordo, é uma mão cheia de nada.
O Milhazes tem uma visão da Rússia de Putin, com a qual não concorda e abomina, e faz questão de não o esconder, mas é uma pessoa com uma conhecimento enorme da Rússia. Foram quase 40 anos a viver na Rússia. Se é imparcial? Provavelmente não. Mas alguém consegue ser perante Putin?
Tem uma obra riquíssima e mesmo para um anti comunista como eu, é fascinante.
Pedro
PMP69 Escreveu:mais_um Escreveu:654235 Escreveu:
Se queres perceber melhor a mentalidade russa é o Milhazes...
Do tempo da ex URSS sim, mas já passaram mais de 20 anos... está um bocado desactualizado....
O Milhazes saiu da Rússia em 2015, e ao contrário que muitos pensam tem uma obra de dezenas livros publicados sobres a URSS/Rússia, não publicou agora.
É uma excelente pessoa, honesta e como já aqui disseram conhecedor da realida Russa, como provavelmente mais ninguém por cá.
Se puderem leiam a sua obra, nomeadamente a relacionada com África e se possível, numa das suas sessões de promoção do seu novo livro, falem com ele e de certeza que vão-se apaixonar pela pessoa.
Pedro
Não ponho em causa a honestidade dele ou do Nuno Rogério, no caso dele talvez seja a forma de se expressar ao vivo na TV que não ´e muito feliz, no caso do Nuno Rogério é ele falar do que não sabe, a ver se consigo encontrar no youtube a pérola da Turquia ou a da Guarda Republicana do Saddam, na invasão do Iraque.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Em relação aos outros comentários, sobre comentadores e quejandos, todos têm alguma forma de viés. Uns mais e outros menos, não esperaria outra coisa e inclusivamente olho com desdém de alguns que se fazem passar por neutros e que, frequentemente, para não dizer sempre, de neutros nem têm nada.
Eu seguramente também tenho um viés "anti-Putin" e conto continuar assim, definitivamente, faço até questão!
Eu seguramente também tenho um viés "anti-Putin" e conto continuar assim, definitivamente, faço até questão!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pudin tem medo horrento do covid.alem da mania da superioridsde. Czar.
O milhazos sabe mais q nos atravez de alguns influentes na ruça
O milhazos sabe mais q nos atravez de alguns influentes na ruça
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Em relação ao Lukashenko, após breve pesquisa, não encontro. No entanto julgo que o último encontro entre os dois foi antes da invasão e esta coisa da distância parece ter surgido apenas quando ele arrancou com o plano da invasão (a começar naquela segunda-feira do discurso e da reunião no kremlin). Ao que parece vão encontrar-se agora esta sexta-feira outra vez.
Edit/correcção: não, estava equivocado, ele já tinha começado com os distanciamentos antes da invasão e antes da última vez com que se encontrou com Lukashenko.
mais_um Escreveu:654235 Escreveu:
Do tempo da ex URSS sim, mas já passaram mais de 20 anos... está um bocado desactualizado....
O Milhazes saiu da Rússia em 2015, e ao contrário que muitos pensam tem uma obra de dezenas livros publicados sobres a URSS/Rússia, não publicou agora.
É uma excelente pessoa, honesta e como já aqui disseram conhecedor da realida Russa, como provavelmente mais ninguém por cá.
Se puderem leiam a sua obra, nomeadamente a relacionada com África e se possível, numa das suas sessões de promoção do seu novo livro, falem com ele e de certeza que vão-se apaixonar pela pessoa.
Pedro
Lusitanus, não creio que se trate disso. Aqui, por exemplo, com o ministro da defesa e o chefe das forças armadas (e julgo que já vi uma também onde ele aparece distanciado do Lukashenko, embora sem certeza):

654235 Escreveu:rg7803 Escreveu:O José Milhazes é uma anedota, uma caricatura do jornalismo sério e feito com isenção.
Quem lê o Observador sabe perfeitamente a que me refiro.
Arranjem melhores exemplos, por favor.
Não me vou pronunciar sobre o Milhazes porque não ia ser independente, mas leiam tudo o que tem escrito, e depois julgem.
Pedro
654235 Escreveu:
djovarius Escreveu:Ou não....
O José Milhazes é muito bom no que faz, mas tem um viés anti-Rússia, um direito que lhe assiste, mas cabe no que digo em termos de critica...
O Nuno Rogeiro é alguém que sigo com muito gosto, gostaria que fosse o nosso futuro ministro da Defesa, mas não deveria ser comentador, pois já tem estatuto neste país para mais, como disse antes !!
Abraços e beijos a todos !!
dj

Nuno Rogério como MdD?!?!? Não brinques com coisas sérias, como comentador de TV para quem não percebe do assunto serve, agora para quem sabe alguma coisa, ele diz com cada disparate que at´e mete dó. A ultima que eu ovi foi ele a comentar o bloqueio de navios de guerra da Turquia para o Mar Negro, a dizer que agora os navios de guerra russos iam ter dificuldades em abastecer....

Putin, presentemente, quando recebe outros Chefes de Estado fala com eles à distância, ele sentado à cabeceira de uma mesa elíptica muito comprida e o outro Chefe de Estado à outra cabeceira da mesa.
Essa encenação procura transmitir a ideia de que o outro Chefe de Estado não é um Chefe de Estado amigo da Rússia e a de que, presentemente, não está, verdadeiramente, interessado em conversar com o seu interlocutor.
Essa encenação também procura colocar Putin, como anfitrião, num plano de superioridade face aos outros Chefes de Estado, qual Czar do tempo contemporâneo.
Com os amigos, como Lukashenko ou Xi Jinping, não há a mesma distância.
Essa encenação procura transmitir a ideia de que o outro Chefe de Estado não é um Chefe de Estado amigo da Rússia e a de que, presentemente, não está, verdadeiramente, interessado em conversar com o seu interlocutor.
Essa encenação também procura colocar Putin, como anfitrião, num plano de superioridade face aos outros Chefes de Estado, qual Czar do tempo contemporâneo.
Com os amigos, como Lukashenko ou Xi Jinping, não há a mesma distância.
rg7803 Escreveu:O José Milhazes é uma anedota, uma caricatura do jornalismo sério e feito com isenção.
Youtube
O José Milhazes é uma anedota, uma caricatura do jornalismo sério e feito com isenção.
“Buy high, sell higher...”.
Quem está ligado: