BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
lotr Escreveu:@Rango - achas mesmo que foi para ti que escrevi aquilo?....
Não , foi para mim, eu percebi.
Mas eu não relevo as afirmações de um numero restrito de utilizadores a quem não dou qualquer valor ás afirmações , nem ligo, porque não têm grande significado.
- Anexos
-
- bcp 0812.PNG (3.21 KiB) Visualizado 6846 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
@Rango - achas mesmo que foi para ti que escrevi aquilo?.... 

- Registado: 8/11/2016 9:46
lotr Escreveu:@Rango - um expert aqui do Caldeirão disse durante muito tempo "os 0,26€ são de cimento!, a cotação mal se aproxima, bate e volta atrás", e na verdade o mesmo tempo acontecido nestes dias, mas ao contrário: agora não desce, sobe...
Abraço
Deves andar a ler mal... a frase que me atribues e mal (nunca disse que os 0,26 são de cimento), relacionava-se com as sessões dos últimos dias antes de ter ultrapassado os 0,26. Era uma constatação da realidade, mais um protesto do que um desejo. O meu desejo era contrário ao que se passava na altura... o meu desejo é que o BCP suba muito, pois estou carregado dele, pelo que não consigo perceber o teu comentário.
Em relação ao meu anterior post, a minha ordem a 0,2616, já foi executada, mas já vi que as podia ter comprado muito mais baratas, pois, já esteve nos 0,2605. Vamos ver se ressalta até ao final da sessão.
@Rango - um expert aqui do Caldeirão disse durante muito tempo "os 0,26€ são de cimento!, a cotação mal se aproxima, bate e volta atrás", e na verdade o mesmo tempo acontecido nestes dias, mas ao contrário: agora não desce, sobe...
Abraço
Abraço
- Registado: 8/11/2016 9:46
Há dias sem sorte... ontem coloquei uma ordem de compra a 0,2613, o mínimo da sessão foi até aos 0,2616 e ressaltou e tive que anular a ordem. Hoje, bem cedo, coloquei uma outra ordem de compra a 0,2616. Há pouco foi até aos 0,2617 e parece-me que está de novo a ressaltar. Vou manter a ordem, mas acho que ainda não é hoje que vou conseguir reforçar a posição... 

O PSI salvo raras excepções termina sempre negativo ás sextas -feiras. Já é habitual.

- Registado: 4/2/2011 7:53
Não será apenas a dívida portuguesa a ganhar....
Morgan Stanley recomenda aposta em dívida portuguesa antes da decisão da Fitch
07/12/2017
O Morgan Stanley vê a dívida soberana portuguesa - nomeadamente na maturidade a 10 anos - como uma oportunidade de investimento para os próximos dias e recomenda um aumento de exposição aos títulos antes da decisão da Fitch sobre o rating de Portugal.É o que consta de uma nota do banco norte-americano, citada pela Bloomberg, que aconselha posições longas sobre o comportamento das obrigações lusas face às suas contrapartes germânicas, perante a possibilidade de uma melhoria da notação de Portugal. A expectativa, de acordo com a instituição, é de que com a iminência da decisão da Fitch (esperada para 15 de Dezembro) o diferencial (spread) entre os juros das dívidas portuguesa e alemã a 10 anos venha a estreitar-se ainda mais, o que justifica a recomendação.Já no caso da dívida espanhola e italiana o conselho é reduzir posições contra a França e a Alemanha e voltar a estendê-las no primeiro trimestre do ano que vem, quando o mercado já tiver digerido os primeiros leilões de dívida de 2018.Se a Fitch vier a melhorar a notação de Portugal (actualmente em BB+, "outlook" positivo), colocá-la-á em patamar de investimento, passando a ser a segunda entre as três maiores agências de rating a fazê-lo, o que permitirá a inclusão da dívida soberana nacional em vários índices-chave de obrigações em Janeiro. Analistas de três bancos - Rabobank, JPMorgan e Credit Agricole - continuam optimistas face à dívida nacional, antecipando um estreitamento dos spreads para o resto das contrapartes. Segundo o estratega Richard McGuire, do Rabobank, as obrigações portuguesas "devem ter um desempenho melhor do que os pares italiano e espanhol".Um relatório da Moody's, conhecido também esta quinta-feira, o programa de compra de activos do BCE beneficiou sobretudo os juros da dívida portuguesa e irlandesa, levando os juros de Portugal a descer 140 pontos base no mercado secundário.
lobus3101 Escreveu:Será que os defensores da tese que, a resistencia não tinha sido Ultrapassada/quebrada, abandonaram a sua Dama?
É sempre bom a existencia do contraditório...
Amigo Lobus, uma coisa nada tem a ver com a outra, o que cada um acha necessário para considerar a resistencia quebrada é uma coisa, agora abandonar o barco sem ela dar sinal de quebra..., não me parece que faça sentido. Ela continua firme e a seguir o seu trajeto.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Será que os defensores da tese que, a resistencia não tinha sido Ultrapassada/quebrada, abandonaram a sua Dama?
- Registado: 11/7/2015 18:32
Quebrou a resistencia ha dois dias ,agora consolida acima da resistencia. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Boa Noite,
Hoje foi dia de emoções....
Apesar de ter referido ontem que o RSI estaria a entrar em zona de atenção, não pensei que fosse fazer a correção já hoje. Mas o mercado é que sabe. Depois olhei para os gráficos com um pouco mais de calma e pareceu-me que vindo dos 0,24 somente teve um par de dias a esperar e ultrapassar os 0,26, o que de fato é pouco, muito pouco. Sobretudo quando o BCP é uma ação de pouca tolerância a RSI alta/elevado...tinhas razão Toth já a falar de correção. Se tivesse esperado uma semana ou duas entre os 0,255-0,26 a consolidar, acima da LTD que quebrou...a história podia ter sido outra e ido mais longe neste movimento.
Assim sendo, e de acordo com o que hoje se passou, para já aguentou o reteste chegando aos 0,258, ainda assim acima do anterior mínimo relativo (gráfico 1h e/ou 4h) nos 0,2571. E houve volume, apesar de inferior ao da subida....mas foram sobretudo os longos a descarregar (que não o fizeram antes dos 0,26, pois o movimento foi muito corrido...). Portanto, para mim e como a vinda cá a baixo foi já hoje, não reforcei e vou esperar. Somente reforço se fechar a semana acima dos 0,26 ou ultrapassar os 0,2676, pois como o camião pesa muito há que ter calma. Caso quebre os 0,257 salto fora, mas como já venho dos 0,24 não será um problema de maior, pois o ganho está feito.
Para quem está de fora, esperava também pelo fecho da semana, ou se a cotação ultrapassar o novo máximo ainda esta semana....
Nota: Discute-se muito neste tópico sobre se o BCP vale esta cotação no presente. Isso para mim não interessa para nada. O que me interessa é o que irá valer o Banco no futuro com o trabalho que tem vindo a ser feito de há uns anos para cá.....chama-se investir baseado na gestão de expectativas! Para além de muita especulação, é isso que move o preço nesta cotada.
Cps
Hoje foi dia de emoções....

Apesar de ter referido ontem que o RSI estaria a entrar em zona de atenção, não pensei que fosse fazer a correção já hoje. Mas o mercado é que sabe. Depois olhei para os gráficos com um pouco mais de calma e pareceu-me que vindo dos 0,24 somente teve um par de dias a esperar e ultrapassar os 0,26, o que de fato é pouco, muito pouco. Sobretudo quando o BCP é uma ação de pouca tolerância a RSI alta/elevado...tinhas razão Toth já a falar de correção. Se tivesse esperado uma semana ou duas entre os 0,255-0,26 a consolidar, acima da LTD que quebrou...a história podia ter sido outra e ido mais longe neste movimento.
Assim sendo, e de acordo com o que hoje se passou, para já aguentou o reteste chegando aos 0,258, ainda assim acima do anterior mínimo relativo (gráfico 1h e/ou 4h) nos 0,2571. E houve volume, apesar de inferior ao da subida....mas foram sobretudo os longos a descarregar (que não o fizeram antes dos 0,26, pois o movimento foi muito corrido...). Portanto, para mim e como a vinda cá a baixo foi já hoje, não reforcei e vou esperar. Somente reforço se fechar a semana acima dos 0,26 ou ultrapassar os 0,2676, pois como o camião pesa muito há que ter calma. Caso quebre os 0,257 salto fora, mas como já venho dos 0,24 não será um problema de maior, pois o ganho está feito.
Para quem está de fora, esperava também pelo fecho da semana, ou se a cotação ultrapassar o novo máximo ainda esta semana....

Nota: Discute-se muito neste tópico sobre se o BCP vale esta cotação no presente. Isso para mim não interessa para nada. O que me interessa é o que irá valer o Banco no futuro com o trabalho que tem vindo a ser feito de há uns anos para cá.....chama-se investir baseado na gestão de expectativas! Para além de muita especulação, é isso que move o preço nesta cotada.
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
EAGLETRADER20 Escreveu:A sustentação da previsão está nos trimestres mais recentes de 2017, é essa a realidade atual e futura do banco com ainda milhares de milhões de imparidades e balanço para limpar segundo as noticias .
E onde está a sustentação para os 600 Milhões que anunciam para os 0.40.
No que diz a administração sobre previsões ?
Isso não me diz nada , mostrem-se os primeiros trimestres de 2018 a passarem de lucros de 50 milhões para 150 milhões e eu começo a acreditar .
Isso é que era, apresentarem 1º TRI de 2018 lucros de 150 Milhões . Mas primeiro tenho que ver . Não é com estes mini lucros de 45 milhões de 2017.
Eu trabalho com números reais .
Sonhos só quando estou a dormir .
Tem calma Eagle, companheiro. Muita, muita calma, então.
O banco irá dar-te os números certamente, mas poucas dúvidas tenho de que o mercado se antecipará a eles...
Está a ser assim no BCP, na Mota, na Sonae... Em todas nas que não acreditas, mas que o mercado acredita :-)
Os números virão e serão até a parte mais fácil da coisa :-)
Todos os indicadores neste momento são favoráveis aos números esperados, e o mercado sabe isso com muita nitidez.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Investidor Escreveu:O valor das provisões/imparidades que o BCP vai reconhecer é o tema mais importante (de longe) para avaliar o BCP. Em minha opinião, nenhum outro tema, nenhum, é tão importante quanto este.
As imparidades condicionam totalmente o BCP. Foi assim no passado recente (destruição brutal de valor), é assim hoje e será assim no futuro mais próximo.
Os curtos, as resistências/suportes/velas, a Sonangol que vai aumentar/diminuir participação, as (hipotéticas ou reais) manipulações, as obrigações subordinadas, se paga ou não paga dividendos etc, etc, são temas que podem ser muito interessantes debater, mas que não serão decisivos no longo prazo para a valorização do BCP (digo final 2018).
Sobre imparidades não podemos cometer o erro formal de confundir, e misturar, NPE com imparidades. São coisas relacionadas mas diferentes. Tenho a opinião (muito pessoal reconheço) que a Administração tem feito uma gestão politica das imparidades (lançando mais ou menos consoante a oportunidade). Julgo por isso que, ao contrário do que possa parecer à primeira vista, o valor das imparidades a reconhecer no futuro próximo já está pensado e a não haverá muitas surpresas.
Já foi aqui escrito (e dito pelo CEO) que os resultados operacionais do BCP (antes de imparidades) são bastante estáveis e serão na ordem de 1,1 a 1,2 mil milhões de euros, em 2017 (foram 900 milhões em 9 meses) e deverão ser semelhantes em 2018. O valor das imparidades ditará o resultado final (os lucros e o ROE respectivo).
O plano do CEO para 2018 é publico e foi recentemente reafirmado e prevê imparidades (que é o que afecta resultados) equivalente a 75 pb em 2018. Estes 0,75% aplicam-se à carteira de crédito, que é de cerca de 50 mil milhoes, o que daria imparidades anuais em 2018 de cerca de 400 milhões. Nos 9 meses de 2017 foram 630milhões, ou seja 120pb, mas ainda faltam 3 meses, logo o valor deve subir. O plano para 2018 prevê assim um valor ainda muito significativo de imparidades, mas uma redução muito expressiva comparado com 2017. Tudo isto é publico e está na ultima apresentação de resultados do 3T. É um plano.
Não gosto de usar expressões como "acredito" ou "não acredito" quando se fala de planos de negócio e projeções de resultados futuros. Cada qual que faça a avaliação das probabilidades de cada cenário. Apenas registo que no BCP, ao contrário da larga maioria das outras empresas, cotadas ou não, os investidores podem avaliar o desempenho da empresa (e do CEO) contra um plano de negócios que é conhecido e pode ser escrutinado. Isto é, para mim enquanto investidor, algo de valor absolutamente incalculável. Sei qual é o caminho que a empresa tenciona seguir e em função disso posso tomar as minhas decisões de investimento. Se concretiza o plano ou não, cá estaremos para ver.
O "trabalhão" que o meu amigo me poupou. Tinha pensado uma dissertação mais ou menos no mesmo sentido para hoje e quando vi pensei: é exatamente assim que no Fundo Laribau pensamos o BCP. Nem mais, nem menos. Só acrescentaria uma "dica": Não me esqueço que o NA programou 5% de ROE para 2017. Vou cobrar na AG de aprovação das contas...

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Boas malta, a meu ver, continua intacta a minha opinião de já algumas boas semanas, de que, o bcp poderá atingir os 0.29cts no medio prazo.
Graficamente, nada a falar continuamos com topos e fundos ascendentes,o OBV já tinha antes do final do mês rompido em alta os 0.26cts e confirmou-se mais tarde.
ADX agulhado na compra, acompanhado pelo Trix e pelas MMS.Os 0.29cts surgem com resistência no semanal pelo square 9 em GANN.
Graficamente, nada a falar continuamos com topos e fundos ascendentes,o OBV já tinha antes do final do mês rompido em alta os 0.26cts e confirmou-se mais tarde.
ADX agulhado na compra, acompanhado pelo Trix e pelas MMS.Os 0.29cts surgem com resistência no semanal pelo square 9 em GANN.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Lamento dizer-vos isto mas se continuarmos a apagar posts, teremos que banir quem vem aqui insultar outros. Reflictam antes de escreverem um post sem argumentos e apenas com ataques pessoais.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
EAGLETRADER20 Escreveu:Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:A sustentação da previsão está nos trimestres mais recentes de 2017, é essa a realidade atual e futura do banco com ainda milhares de milhões de imparidades e balanço para limpar segundo as noticias .
Isso não me diz nada , mostrem-se os primeiros trimestres de 2018 a passarem de lucros de 50 milhões para 150 milhões e eu começo a acreditar .
Isso é que era, apresentarem 1º TRI de 2018 lucros de 150 Milhões . Mas primeiro tenho que ver . Não é com estes mini lucros de 45 milhões de 2017.
Eu nunca defendi numero algum, sou 90% tecnico.
Ai os ultimos 2 ou 3 anos para projeção futura não importam nada?????? Então como projetaram do 2012 para 2013? E de 201 para 2014? E de 2014 para 2015... É que têm muito pouco a ver uns anos com os outros em termos de resultados...
Quais são as imparidades que falta limpar??? A resposta é: Dizem que é xxxx, estas a projetar no diz que disse, porque é de facto não sabes minimamente. Projetar com base em "dizem que...". Também há quem diga que são muito menores, não te interessa levar esses em conta.
Meu amigo, uma analise faz-se pesando de forna neutra e usenta todos os pós e os contras conhecidos (factos), para daí tentar projectar o futuro com alguma credibilidade e base solida de sustentação e não com base em dados não oficiais.
São tão claro a todos os erros de analise e as justificações..., mas também vou desistir de tentar mostra-los!
Que te corra tudo bem.
Só apresentei dados oficiais _
Lucros 2017 1 TRI 50 Milhões
Lucros 2017 2 TRI 39.9 Milhões
LUcrros 2017 3 TRI 43.1 milhões
O resto é uma extrapolação destes e do que falta limpar que é publico e conhecido.
EAGLETRADER20 Escreveu:Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:A sustentação da previsão está nos trimestres mais recentes de 2017, é essa a realidade atual e futura do banco com ainda milhares de milhões de imparidades e balanço para limpar segundo as noticias .
Ai os ultimos 2 ou 3 anos para projeção futura não importam nada?????? Então como projetaram do 2012 para 2013? E de 201 para 2014? E de 2014 para 2015... É que têm muito pouco a ver uns anos com os outros em termos de resultados...
Quais são as imparidades que falta limpar??? A resposta é: Dizem que é xxxx, estas a projetar no diz que disse, porque é de facto não sabes minimamente. Projetar com base em "dizem que...". Também há quem diga que são muito menores, não te interessa levar esses em conta.
Meu amigo, uma analise faz-se pesando de forna neutra e usenta todos os pós e os contras conhecidos (factos), para daí tentar projectar o futuro com alguma credibilidade e base solida de sustentação e não com base em dados não oficiais.
São tão claro a todos os erros de analise e as justificações..., mas também vou desistir de tentar mostra-los!
Que te corra tudo bem.
O resto é uma extrapolação destes e do que falta limpar que é publico e conhecido.
Só para terminar, faz a relação da evolução dos resultados anuais em (%) desde 2012. Talvez chegues a uma conclusão mais precisa e solida.
E parece que se vai aguentar acima dos 0,26€.
Finito!
Editado pela última vez por Investbem em 6/12/2017 17:23, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:A sustentação da previsão está nos trimestres mais recentes de 2017, é essa a realidade atual e futura do banco com ainda milhares de milhões de imparidades e balanço para limpar segundo as noticias .
Que te corra tudo bem.
maturidade Escreveu:Boas.
Esta ação não é o meu forte, mas entrei agora a 0.2583€, só mesmo para day trader.
para vender até ás 16h30, seja positivo ou negativo.
abraços
Boas.
posição fechada a 0.2613€.
a semana está ganha, FIXE.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
EAGLETRADER20 Escreveu:A sustentação da previsão está nos trimestres mais recentes de 2017, é essa a realidade atual e futura do banco com ainda milhares de milhões de imparidades e balanço para limpar segundo as noticias .
Que te corra tudo bem.
Editado pela última vez por Investbem em 6/12/2017 17:17, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Ganda milhafre! Pões o pessoal todo em pulgas por aqui.
Quanto a mim, camarada, salivo embevecido pela tua arte e pelo teu fervor revolucionário. A cereja no topo do bolo: espetares aqui com gráficos que nos mostram o contrário do que afirmas. Mais dois ou três como tu e o capitalismo especulativo acabaria em semanas.
Avante!
És grande!
Um abraço, camarada, do camarada,
Raposo Tavares
Quanto a mim, camarada, salivo embevecido pela tua arte e pelo teu fervor revolucionário. A cereja no topo do bolo: espetares aqui com gráficos que nos mostram o contrário do que afirmas. Mais dois ou três como tu e o capitalismo especulativo acabaria em semanas.
Avante!
És grande!
Um abraço, camarada, do camarada,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
A sustentação da previsão está nos trimestres mais recentes de 2017, é essa a realidade atual e futura do banco com ainda milhares de milhões de imparidades e balanço para limpar segundo as noticias .
EAGLETRADER20 Escreveu:Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Em termos técnicos , claro que sei que se estivesse vários dias bem acima dos 0.26, para quem atua na base da AT , a resistência estava superada .
Mas em termos fundamentais , não acredito que se justifiquem valores acima dos 0.26. E por isso sem momentum ou noticias titulo não consegue estar acima disso .
Se em termos fundamentais estivesse barata , os grandes fundos compravam e ficava facilmente acima dos 0.26
A questão é que para mim resultados são pelo demonstrado até aqui pelo banco e com milhares de milhões ainda por limpar :
2017 Lucros 180 - 200 milhões
2018 Lucros 240 milhões
E se lucros forem estes não justifica valorizações acima de 0.26
Sei que muitos acreditam em lucros de 600 Milhões , mas eu não, e resultados banco têm de demonstrar isso , não se trata de embirrar com titulo, é analise de histórico e fundamentais .
2017 45 x 4
2018 60 x 4 = Mesmo assim é crescimento dos lucros de 33% , seria consistente e Muito bom , face ao que foi no passado.
E claro com lucros excedentes a limpar milhares de milhões em imparidade , que BCE cada vez vai imprimir mais urgência na limpeza do balanço
Faz-me lá as contas para, a nivel fundamental, justificar esses valores. Mas de preferencia sem "ses", crenças ou suposições, apenas com factos.
Já agora faz també a relação do estado do banco nestes ultimos 3 ou 4 anos (dividas, lucros, esqueletos existentes e atuais, juros pagos com emprestimos estatais, lixo texico onde estava envolvida e que se desfez, etc, etc, etc) não esquecendo de analisar a melhoria de resultados em termos percentuais que tem tido de ano para ano no periodo indicado.
Em relação a ter ou não quebrado a resistencia, já deves ter lido a minha opinião e visão em posts atras.
As contas são muito simples :
1. é necessário limpar rapidamente o balanço como toda a gente sabe , acima de determinado nível, todos lucros vão para limpar imparidader , se bem que lucros antes de limpeza sejam muito superiores , e estão a aproveitar bom momento BCE e economia, ou acham que BCE nestes níveis e economia assim vai durar muitos mais anos ??
Acham que estes números caem do ceu depois de limpar imparidades ?
Onde está o grande crescimento dos lucros em trimestres consecutivos para os 600 Milhões ????
Ainda não perceberam que vai tudo para limpar imparidades e balanço ?
E no próximo ano ainda tem mais impostos para pagar .
Eu ao calcular 180-200 Milhões para 2017 até estou a ser simpático, a não ser apareçam aquelas rubricas esquisitas de ganhos extraordinários em impostos e mais não sei o quê , mas que são mais ganhos contabilísticos que outra coisa .
Ao prever 240 Milhões para 2018 até acho estou a ser simpático face aos trimestres de 2017.
E ainda estão lá para limpar em 2018 muitos milhares de milhões
E no balanço ainda não vi nada diferente disto . O resto para mim são para já sonhos .
Estes números são a realidade .
E onde está a sustentação dessa previsão? Baseia-se no "acho", no "creio", no "acredito"???
A previsão é feita na relação da evolução dos resultados dos ultimos anos, não apenas deste ano.
As tuas analises do BCP são sempre tendenciosas e enviesadas, completamente!
Mas está bem Eagle, deves ter razão e espero que tudo te corra bem! Só não entendo porque é que, com tanta certeza, não metes uns valentes ferros curtos e enchias certamente bem a bolsa.
Força nisso.
Já começa a cansar tentar mostrar-te alguns erros claros que cometes nas analises.
Grande abraço companheiro
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
EAGLETRADER20 Escreveu:
Eagle, a tua AF até pode ser muito boa, mas devias aprender a traçar uns gráficos melhores pá...
Que linha é essa que tens a atravessar as velas de hoje e de ontem?
Cumps
EDIT: Assim está melhor!

Editado pela última vez por JohnyRobaz em 6/12/2017 17:05, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/12/2017 16:59, num total de 1 vez.
Parece estar a inverter as posições curtas como se pode ver no gráfico do ricardmag.
Ainda é cedo para se confirmar esta situação, só o tempo dirá.
Cumprimentos e bons negócios

Ainda é cedo para se confirmar esta situação, só o tempo dirá.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, danielme1962, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69 e 133 visitantes