Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel - Tópico Geral
mmrmm Escreveu:serpim1 Escreveu:Ponto caramelo, será ??
Não pondo em causa o grafismo lembro só que as duas últimas velas foram mesmo muito feias com perdas superiores a 4% em dois dias e com um estonteante aumento de volume. Além de que o índice está muito perigoso agora que o suporte dos 7138,9 foi quebrado com grande volume. Não arriscaria uma entrada longa.
cmps
Confesso ter arriscado uma entrada neste que me pareceu um bom ponto com stop apertadinho.
Apesar da quebra de suporte do índice, não devemos esquecer que está bull.
- Registado: 19/8/2009 19:28
serpim1 Escreveu:Ponto caramelo, será ??
Não pondo em causa o grafismo lembro só que as duas últimas velas foram mesmo muito feias com perdas superiores a 4% em dois dias e com um estonteante aumento de volume. Além de que o índice está muito perigoso agora que o suporte dos 7138,9 foi quebrado com grande volume. Não arriscaria uma entrada longa.
cmps
Ponto caramelo, será ??
- Anexos
-
- Portucel(Diário)20140620213211.png (59.83 KiB) Visualizado 7894 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
Bom dia.
Os meus agradecimentos ao "mister" Ulisses, pelos gráficos disponibilizados.
BN
Fitas
Os meus agradecimentos ao "mister" Ulisses, pelos gráficos disponibilizados.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Ver isto é lindo
É pena nunca ter entrado nela

É pena nunca ter entrado nela

- Registado: 21/5/2014 22:06
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boas.
Lá vai ela caminhado para novos máximos ex-dividendo.
Parece prometer.
Um gráficozinho agradecia.
BN
Fitas
Lá vai ela caminhado para novos máximos ex-dividendo.
Parece prometer.
Um gráficozinho agradecia.
BN
Fitas
fitas Escreveu:Boas.
Bom comportamento final, com oscilações pelo meio, mas parece consistente.
Bom volume, o que é um bom sinal.![]()
Vou acompanhando in.
BN
Fitas
De facto o dia foi bom. Obrigado por o recordar. Se considerarmos o topo e a resistência dos 3,369, estamos com um risco/benefício de 1/2. Se calhar uma entrada longa seria uma possibilidade interessantes.
Cmps,
Boas.
Bom volume, o que é um bom sinal.
Vou acompanhando in.
BN
Fitas
Bom volume, o que é um bom sinal.

Vou acompanhando in.
BN
Fitas
Resina Escreveu:mmrmm Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Vela muito boa e fecho excelente, acima dos 3,55€.
Boa reacção ao dividendo.
Mantenho-me dentro.
Certo. O problema é que no dia de hoje, até ao momento, parece estar a confirmar o anterior máximo histórico ultrapassado, como resistência. Esperemos que seja apenas um efeito do feriado até porque o volume até ao momento não é significativo. Veremos como acaba o dia.
Boas,
O valor de fecho no dia ex-dividend foi de 3.762€, com a correcção de 28 centimos, o valor seria de 3.482€...
No dia seguinte, o acção não chegou a tocar nesse valor, por isso mesmo com a correcção de hoje o saldo não é negativo...
Acabamos praticamente por estar em máximos históricos...
Abc
Tem toda a razão pois desde o dia do ex-dividendo ainda não desceu dos 3,5. Se calhar estava mais optimista relativamente à recuperação do título e penso que ainda vai demorar um pouco mais do que esperava até chegar perto dos valores já atingidos. Tendo entrado muito elevado, infelizmente não tive liquidez para entrar mais cedo, ainda estou a coberto do dividendo, no entanto espero rentabilizá-lo melhor o que não será seguramente com dias como o de hoje...

cmps
mmrmm Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Vela muito boa e fecho excelente, acima dos 3,55€.
Mantenho-me dentro.
Certo. O problema é que no dia de hoje, até ao momento, parece estar a confirmar o anterior máximo histórico ultrapassado, como resistência. Esperemos que seja apenas um efeito do feriado até porque o volume até ao momento não é significativo. Veremos como acaba o dia.
Boas,
O valor de fecho no dia ex-dividend foi de 3.762€, com a correcção de 28 centimos, o valor seria de 3.482€...
No dia seguinte, o acção não chegou a tocar nesse valor, por isso mesmo com a correcção de hoje o saldo não é negativo...
Acabamos praticamente por estar em máximos históricos...
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
AmigosdaBolsa Escreveu:Vela muito boa e fecho excelente, acima dos 3,55€.
Mantenho-me dentro.
Vela muito boa e fecho excelente, acima dos 3,55€.
Mantenho-me dentro.
Mantenho-me dentro.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
F.Ferreira1 Escreveu:Mais um dia de máximos na Portucel.
Hoje é o ultimo dia em que dá direto a dividendo. Na segunda feira será descontado o valor do dividendo.
Estou curioso para ver a reação do mercado. Será que a procura se irá manter, ou irá diminuir bruscamente...
É esperar para ver o que o mercado tem a dizer
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Bom Dia,
Até ao momento uma subida muito ligeira insuficiente para a correção do dividendo...
Quase toda a maioria dos titulos neste ano, acabou por recuperar da correcção dos dividendos.
Salvo erra a única que recuperou tudo num dia foi a Mota Engil, as restantes demoraram alguns dias...
Como a Portucel não é de movimentos bruscos é provavel que a subida seja sustentada...
Abc
Mais um dia de máximos na Portucel.
Hoje é o ultimo dia em que dá direto a dividendo. Na segunda feira será descontado o valor do dividendo.
Estou curioso para ver a reação do mercado. Será que a procura se irá manter, ou irá diminuir bruscamente...
Cumprimentos,
Fernando Ferreira

Cumprimentos,
Fernando Ferreira
- Registado: 29/11/2007 3:11
Resina Escreveu:mmrmm Escreveu:O máximo histórico é já um suporte que ganhou uma força fantástica em 3 dias, com volumes elevadíssimos e o estocástico a ameaçar rebentar o céu. Que pena não ter tido liquides para ter entrado na ruptura do máximo histórico. Agora penso que a entrada amanhã ou sexta para ir buscar o melhor dividendo do PSI20 em termos de Yield pode ser um pouco arriscado… a ver vamos o que nos reservam os dois próximos dias, embora tudo aponte para mais subidas.
Um abraço,
Boas,
Fez um novo máximo histórico mas não teve força para continuar...
O mais engraçado é que tambem não mexe para baixo...
Amanha sendo o ultimo dia para o dividendo, é possível que haja alguma variação...
Estou curioso é de saber qual o comportamento de Segunda Feira... São 28 centimos de correcção...
Abc
Creio que neste momento uma entrada amanhã, partindo do princípio que se vai manter a tendência, é um pouco arriscada independentemente do valor do dividendo. Já estamos a 4,35% máximo histórico convertido em suporte. Temo que o dia de ex-dividendo seja violento. Amanhã se verá…
um abraço
Gostava de ver os gráficos do Ulisses da Portucel...
Fui revisitar várais páginas atrás e nao encontrei nenhum gráfico do Ulisses neste tópico...
A Portucel parece estar a perder força...será que chegou a hora de uma nova correção?
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Fui revisitar várais páginas atrás e nao encontrei nenhum gráfico do Ulisses neste tópico...

A Portucel parece estar a perder força...será que chegou a hora de uma nova correção?
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
mmrmm Escreveu:O máximo histórico é já um suporte que ganhou uma força fantástica em 3 dias, com volumes elevadíssimos e o estocástico a ameaçar rebentar o céu. Que pena não ter tido liquides para ter entrado na ruptura do máximo histórico. Agora penso que a entrada amanhã ou sexta para ir buscar o melhor dividendo do PSI20 em termos de Yield pode ser um pouco arriscado… a ver vamos o que nos reservam os dois próximos dias, embora tudo aponte para mais subidas.
Um abraço,
Boas,
Fez um novo máximo histórico mas não teve força para continuar...
O mais engraçado é que tambem não mexe para baixo...
Amanha sendo o ultimo dia para o dividendo, é possível que haja alguma variação...
Estou curioso é de saber qual o comportamento de Segunda Feira... São 28 centimos de correcção...
Abc
O máximo histórico é já um suporte que ganhou uma força fantástica em 3 dias, com volumes elevadíssimos e o estocástico a ameaçar rebentar o céu. Que pena não ter tido liquides para ter entrado na ruptura do máximo histórico. Agora penso que a entrada amanhã ou sexta para ir buscar o melhor dividendo do PSI20 em termos de Yield pode ser um pouco arriscado… a ver vamos o que nos reservam os dois próximos dias, embora tudo aponte para mais subidas.
Um abraço,
Um abraço,
- Anexos
-
- PORTUCEL.png (55.21 KiB) Visualizado 10300 vezes
Boa Noite,
Muito interessante este titulo, máximos históricos batidos todos os dias, quando se deu a correção dos mercados, praticamente não mexeu e agora continua num dia de encarnado.
Não sei se será o dividendo elevado, mas na próxima semana veremos a resposta...
Abraço
Muito interessante este titulo, máximos históricos batidos todos os dias, quando se deu a correção dos mercados, praticamente não mexeu e agora continua num dia de encarnado.
Não sei se será o dividendo elevado, mas na próxima semana veremos a resposta...
Abraço
F.Ferreira1 Escreveu:Caro Amaralis,
a pergunta não foi para mim, mas posso lhe dizer que está correcto o seu raciocinio.
De notar que no dia 9 de Junho a Portucel corrige o valor do dividendo, ou seja, o seu valor de abertura tende a ser igual ao valor de fecho menos o valor do dividendo.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Muito obrigado Fernando Ferreira....
- Registado: 22/4/2014 15:24
AdB, está mais que debatida a questão de não haver certezas absolutas nos mercados financeiros, tanto é que como disseste e bem, valorizou 10% em divergência com a AD durante dois meses, mas uma coisa nós sabemos, estas divergências com o passar do tempo ganham força a favor do estudo.
Abraço,
Abraço,
- Registado: 7/5/2014 13:33
Caro Amaralis,
a pergunta não foi para mim, mas posso lhe dizer que está correcto o seu raciocinio.
De notar que no dia 9 de Junho a Portucel corrige o valor do dividendo, ou seja, o seu valor de abertura tende a ser igual ao valor de fecho menos o valor do dividendo.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
AmigosdaBolsa Escreveu:Uma cotada que se encontra em máximos de sempre é sempre uma cotada interessante.
Encontra-se me Bull Mode em todos os prazos e aparenta ter vontade própria, não acompanhando as ultimas quedas do PSI20.
É verdade que vem aí um bom dividendo a descontar à cotação e não sabemos exactamente como vai reagir a cotação após o mesmo, mas pegando no caso da EDP tirando a queda de hoje ela praticamente recuperou o valor que perdeu no dividendo, ou seja quem comprou no último dia ganhou o dividendo mais valorização.
Enquanto se mantiver com força mantenho-me dentro.
Bons negócios a todos.
Caro AmigosdaBolsa:
Uma pergunta de iniciante: No caso de se deter um posição, na 2.f (dia de ex-dividendo da ação Portucel) se por alguma razão vender essa mesma posição, penso que no dia 12 de junho (mais ou menos) irei receber o dividendo (já com a retenção na fonte - 28%) apesar da venda a 9 de junho, caso assim seja feita.
Porque a indicação é que se tenha direito ao dividendo, a quem detenha posição até 6 de junho (inclusive).
Penso estar a interpretar bem os dados....???
Cumprim.
- Registado: 22/4/2014 15:24
Jorge Fr. Escreveu:A AD demonstra que a cotada está a viver um pouco acima das possibilidades. Aguentará assim até sexta?
Pah... eu não entrava longo neste momento
Sendo assim está à 2 meses a viver acima das suas possibilidades?
Entretanto valorizou quase 10%.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Quem está ligado: