Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Esquinas3 » 23/7/2025 17:32

Hoje lá arrebitou um bocadinho....
Entretanto a malta que ia defendendo a Navigator à medida que ia baixando de preço, com explicações técnicas foram-se afastando de mansinho....
Só espero que os resultados não sejam muito desastrosos, porque já toda a gente percebeu que ela não precisa de muito ruido para cair.... ela esbardalha-se facilmente!

Registado: 18/8/2011 1:57

por Tosta mista » 23/7/2025 12:12

O HeS ainda não esta activado , e poderá nunca se activar se a cotação entretanto subir , mas esta a ficar com esse aspecto , aos meu olhos , mas cada um ve o que quer
E sim o HeS e um padrao de topo como esta no meu gráfico .
Anexos
1.png

Registado: 9/11/2021 15:08

por Investor Tuga » 23/7/2025 11:53

danielme1962 Escreveu:Hoje a Stora Enso sobe 5.87 % saíram os resultados do H2 .

Parece que os mercados gostaram , e provavelmente por essa razão a NVG sobe...

Será também alguma informação/previsão sobre os resultados que serão divulgados amanhã?

Registado: 7/9/2024 8:51

por Sertorio » 23/7/2025 10:46

Hoje a Stora Enso sobe 5.87 % saíram os resultados do H2 .

Parece que os mercados gostaram , e provavelmente por essa razão a NVG sobe...

Registado: 1/6/2025 14:58

por trend=friend » 23/7/2025 9:31

2,8 só num cenário de falhanço total de acordo comercial
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por @nmv! » 23/7/2025 9:26

os H&S são figuras que ocorrem em topos na generalidade, todavia, podem surgir em ocasiões onde a tendência seja de baixa, reforçando a tendência primária.

:arrow: na NVG não estamos num topo, já sim foi e o H&S atingiu o target no movimento que decorre desde 2024
:arrow: o possível movimento em formação, a registar-se, colocaria o preço na zona dos € 2,80.
:arrow: € 2,80 a NVG voltaria a meados de 2022 :mrgreen: (não acredito que se venha a registar)
Anexos
nvg.png
nvg_s.png

Registado: 2/4/2025 19:55

por Tosta mista » 22/7/2025 21:58

Ilustrando ... a minha previsao
Anexos
1.png

por Tosta mista » 22/7/2025 21:24

Cada vez mais perto de cair ...
Anexos
1.png

por Tiago2006 » 22/7/2025 18:06

O contexto não está favorável e daí esta cotação fraca. Empresa de elevada fiabilidade e consistencia e lideres de exportações. Empresa tecnologicamente avançada e energéticamente eficiente.
Esta é a toppick para valorizar a 12 meses.
Aproveitar é já. Isto, claro, não impede que não possa corrigir um pouco mas as probabilidades são reduzidas.

Registado: 24/4/2023 20:14

por Investor Tuga » 22/7/2025 18:05

Acho que a cotação já descontou a baixa expetativa em relação aos resultados do 2T 2025.
Seguramente serão piores do que o 2T 2024, assim com o acumulado dos semestres 25 vs 24.
Mas tenho a esperança que o 2T 25 seja muito melhor do que o 1T 25 e isso faça depois progressivamente regressar a confiança na ação.

por Eduardo R. » 22/7/2025 12:42

Está num valor interessante. Creio que os resultados do 2º trimestre serão maus dado euro-dolar + preço da pasta em baixa + aumento de stocks no mercado americano. Há também toda a discussão em torno das tarifas UE-EUA que começam a afetar os mercados europeus à medida que nos aproximamos do deadline.

Mas resolvido tudo isto, vejo aqui muito potencial para uma subida em direção aos máximos históricos, dado o investimento recente na expansão produtiva, tissue e packaging.

Registado: 29/3/2022 14:04

por JUKIMSUNG » 22/7/2025 12:08

Resolvi atestar o depósito.

As primeiras 10000 foram adquiridas a 3,27.

Agora com o depósito cheio a 3,22 aguardo serenamente pelos resultados.

Ainda tenho alguns dias de mergulhos pela frente e depois é que começava a dar jeito uma reacção forte.

Se continuarem a descer já não vou adquirir mais antes de receber dividendos.

Registado: 7/3/2007 19:42

por Esquinas3 » 21/7/2025 16:42

Nem as ondas do São Elliot a salvam deste permanente naufrágio....
Todas as congéneres a subir e a recuperar e por aqui é só mais do mesmo!
5a apresentação de resultados do 2o T e lá vem mais um afundanço.....

por trend=friend » 18/7/2025 17:20

Eduardo R. Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Woman_Trader Escreveu:Em qualquer análise técnica de qualquer ativo se aplica Elliot...
Em relação ao movimento que está a fazer, parece-me estar no vértice de um triângulo descendente, a preparar-se para o romper, furando o suporte, apanhando uns (muitos) stoploss, com a possibilidade de testar o outro suporte abaixo do GAP... forma ainda um ABC para depois subir.... É a minha análise, que vale o que vale. BN

Concordo plenamente.
Não obstante, ativos sem subjacente direto (como BTC ou mesmo índices broad e respetivos ETF), são mais propensos a bons resultados na aplicação de EW, pois há menos ruído e o preço não é influenciado por resultados trimestrais, as tais commodities e afins.
Não excluo ir perto do duplo fundo para a 2, contagem invalidada com novo mínimo obviamente.
No deserto de comentários que o forum se tem tornado, alguém falar de EW é um luxo.

Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos" :lol: é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa

Daí o … “não obstante”

Só um idiota acharia que a descoberta de petróleo pela Galp seria inócua face a uma contagem de EW. O mesmo se diga em grandes spikes da bhkp, ainda que exacerbado na Altri…

O psi funciona pior do que o sp, o sp pior que a ETH, mas as ew funcionam para quem quiser aprender e usar.
Clint Eastwood

por rg7803 » 18/7/2025 16:51

Woman_Trader Escreveu:Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos" :lol: é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa

Certo! Mas depois há uma coisa que se chama especulação de mercado... E sim, reitero, Elliot está presente nos movimentos de qualquer título...
Acredito que venha testar a região dos 3,214 e aí sim, acumular na zona de liquidez para subir...
Quanto à sobrevenda, sim, o caminho é para cima e já deu sinais no longo prazo quando furou o canal descendente e rompeu resistências. Está a corrigir e a fazer ABC... Esta é a minha visão de probabilidade e estou a apostar nela, ainda que com trades intradiários...mas dentro![/quote]

O que é que esta parte quer dizer?
Que as EW comandam o movimento do preço?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Woman_Trader » 18/7/2025 16:50

Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos" :lol: é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa[/quote]

Certo! Mas depois há uma coisa que se chama especulação de mercado... E sim, reitero, Elliot está presente nos movimentos de qualquer título...
Acredito que venha testar a região dos 3,214 e aí sim, acumular na zona de liquidez para subir...
Quanto à sobrevenda, sim, o caminho é para cima e já deu sinais no longo prazo quando furou o canal descendente e rompeu resistências. Está a corrigir e a fazer ABC... Esta é a minha visão de probabilidade e estou a apostar nela, ainda que com trades intradiários...mas dentro!
Woman_Trader

Registado: 10/9/2024 22:53

por Eduardo R. » 18/7/2025 12:51

trend=friend Escreveu:
Woman_Trader Escreveu:Em qualquer análise técnica de qualquer ativo se aplica Elliot...
Em relação ao movimento que está a fazer, parece-me estar no vértice de um triângulo descendente, a preparar-se para o romper, furando o suporte, apanhando uns (muitos) stoploss, com a possibilidade de testar o outro suporte abaixo do GAP... forma ainda um ABC para depois subir.... É a minha análise, que vale o que vale. BN

Concordo plenamente.
Não obstante, ativos sem subjacente direto (como BTC ou mesmo índices broad e respetivos ETF), são mais propensos a bons resultados na aplicação de EW, pois há menos ruído e o preço não é influenciado por resultados trimestrais, as tais commodities e afins.
Não excluo ir perto do duplo fundo para a 2, contagem invalidada com novo mínimo obviamente.
No deserto de comentários que o forum se tem tornado, alguém falar de EW é um luxo.

Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos" :lol: é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa

por trend=friend » 18/7/2025 11:40

Concordo plenamente.
Clint Eastwood

por Esquinas3 » 18/7/2025 11:22

Woman_Trader Escreveu:Eu diria antes que está no ponto rebuçado... A meu ver, e pela minha análise técnica, segundo a time frame semanal, ela está a corrigir de uma onda, desde maio em que saiu do canal descendente.... Concluída esta onda de correção, em que os tubarões vieram beber água à piscina de liquidez, virá uma onda três... Não vejo outro cenário, tendo em conta que está sobrevendida.
BN

Pelos vistos não está sobrevendida.....
e como já estou por tudo, se é para cair, que caia com estrondo! para ver se depois reage positivamente....

por Woman_Trader » 18/7/2025 10:42

A resposta é simplesmente liquidez e apanhar arraia miúda...ela estava-se a preparar para vir abaixo apanhar os stops e os que estão com medo... Fazem-na cair para depois levá-la para cima. Nada mais do que isso...
Woman_Trader

por Sertorio » 18/7/2025 10:36

Todas as empresas deste setor estão em queda hoje , o motivo não sei , tarifas ?

Registado: 1/6/2025 14:58

por Investor Tuga » 18/7/2025 10:27

Bom dia a todos,
Mas existe alguma razão para a queda anormal de hoje (com um volume bastante elevado)?
A Altri também regista uma queda ainda mais significativa!

por Woman_Trader » 18/7/2025 8:31

Em qualquer análise técnica de qualquer ativo se aplica Elliot...
Woman_Trader

por Eduardo R. » 18/7/2025 7:01

Eish, nunca pensei ver Elliot Waves aplicadas a uma empresa cíclica dependente de uma commodity :mrgreen:

por IX Hispana » 17/7/2025 19:36

Woman_Trader Escreveu:Eu diria antes que está no ponto rebuçado... A meu ver, e pela minha análise técnica, segundo a time frame semanal, ela está a corrigir de uma onda, desde maio em que saiu do canal descendente.... Concluída esta onda de correção, em que os tubarões vieram beber água à piscina de liquidez, virá uma onda três... Não vejo outro cenário, tendo em conta que está sobrevendida.
BN

Concordo em absoluto, alias ja em tempos coloquei um grafico com ideias semelhantes.

Claro que aquilo de que estamos a falar nao se ve em graficos diarios e em despejos de fecho. Mas poderá ver-se após resultados.

Eu estou confiante, neste momento tenho mais de 50% da carteira em nvg com preco medio 3.231.

Registado: 21/2/2007 18:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Olhar Leonino, PAULOJOAO, smog63 e 42 visitantes