Re: BES - Tópico Geral
Sim,vai flutuando. Se os direitos flutuam em função do valor das acções ou as acções em função dos direitos jáé mais discutível. É uma espécie de pescadinha de rabo na boca.
Sim, vendes os direitos da mesma forma que se vendem acções.
Um abraço,
Ulisses
Sim, vendes os direitos da mesma forma que se vendem acções.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, percebo perfeitamente.
Umas questões a quem puder ajudar:
O valor que cada Direito vai valer fica estabelecido no final da sessão de hoje ou depois vai flutuando?
Sabem se os direitos vão aparecer na conta (Uso a Go Bulling) e a venda é semelhante às acções?
Obrigado pela ajuda, desculpem as perguntas mas nunca passei por algo parecido.
Umas questões a quem puder ajudar:
O valor que cada Direito vai valer fica estabelecido no final da sessão de hoje ou depois vai flutuando?
Sabem se os direitos vão aparecer na conta (Uso a Go Bulling) e a venda é semelhante às acções?
Obrigado pela ajuda, desculpem as perguntas mas nunca passei por algo parecido.
- Registado: 21/5/2014 14:23
Foi o que foi anunciado, nico.
Ulisses Pereira Escreveu:Desculpem fugir a essas perguntas. A questão é que ninguém sabe se nos próximos tempos a cotação do BES sobe ou desce. Eu pelo menos não sei. Por isso, estar a dizer que devem vender hoje ou ir ao aumento de capital ou vender os direitos é entrar num terreno pantanoso e onde não quero entrar.
ee, o que não compensa é não fazeres nada. Ou vais ao aumento de capital ou vendes os direitos.
moykan, sim.
nicoo, depende das tuas perspectivas para a acção e do capital que tenhas disponível. Em termos económicos, a diferença é muito curta. (normalmente, os direitos transaccionam com um pequeno desconto).
Um abraço,
Ulisses
indo aumento de capital o custo das acções é 0.65 por cada?
- Registado: 29/11/2007 12:58
Desculpem fugir a essas perguntas. A questão é que ninguém sabe se nos próximos tempos a cotação do BES sobe ou desce. Eu pelo menos não sei. Por isso, estar a dizer que devem vender hoje ou ir ao aumento de capital ou vender os direitos é entrar num terreno pantanoso e onde não quero entrar.
ee, o que não compensa é não fazeres nada. Ou vais ao aumento de capital ou vendes os direitos.
moykan, sim.
nicoo, depende das tuas perspectivas para a acção e do capital que tenhas disponível. Em termos económicos, a diferença é muito curta. (normalmente, os direitos transaccionam com um pequeno desconto).
Um abraço,
Ulisses
moykan, sim.
Um abraço,
Ulisses
Olá a todos,
Cometi o erro #1 de quem anda nestas lides: desliguei-me um pouco disto. Junte-se não ser grande entendido na matéria e tem-se o resultado: nestas últimas semanas perdi grande parte das mais-valias que custaram tanto a realizar.
Quanto ao BES que é o que me preocupa mais: hoje acaba o prazo para comprar títulos com direitos de preferência na subscrição de acções novas incorporadas, certo? Li algures que amanhã é expectável que a cotação desça (isto funciona um pouco como a lógica dos dividendos, certo?). Ora, isso é o que ela tem feito nos últimos tempos, inclusivé hoje.
Para quem não está interessado no AC o que será mais lógico fazer? Vende-las hoje ou aguentar e vender depois os direitos (e sabe-se lá onde é que a cotação vai parar)?
Sei que ninguém sabe o dia de amanhã e que ninguém anda nisto para perder dinheiro. Estejam descansados que não farei o que alguém diz só porque sim, apenas quero melhorar o meu entendimento de tudo isto.
É no BES que tenho maior prejuízo atualmente daí as minhas perguntas meio à toa.
Desculpem e muito obrigado.
Nota: Não consegui entrar com o anterior login (Mr.Cookie) por isso criei outro.
Cometi o erro #1 de quem anda nestas lides: desliguei-me um pouco disto. Junte-se não ser grande entendido na matéria e tem-se o resultado: nestas últimas semanas perdi grande parte das mais-valias que custaram tanto a realizar.
Quanto ao BES que é o que me preocupa mais: hoje acaba o prazo para comprar títulos com direitos de preferência na subscrição de acções novas incorporadas, certo? Li algures que amanhã é expectável que a cotação desça (isto funciona um pouco como a lógica dos dividendos, certo?). Ora, isso é o que ela tem feito nos últimos tempos, inclusivé hoje.
Para quem não está interessado no AC o que será mais lógico fazer? Vende-las hoje ou aguentar e vender depois os direitos (e sabe-se lá onde é que a cotação vai parar)?
Sei que ninguém sabe o dia de amanhã e que ninguém anda nisto para perder dinheiro. Estejam descansados que não farei o que alguém diz só porque sim, apenas quero melhorar o meu entendimento de tudo isto.
É no BES que tenho maior prejuízo atualmente daí as minhas perguntas meio à toa.
Desculpem e muito obrigado.
Nota: Não consegui entrar com o anterior login (Mr.Cookie) por isso criei outro.
- Registado: 21/5/2014 14:23
Moykan Escreveu:Imaginemos que tenho 20.000 acções do BES
20.000/2,5= 8000
8000*0,65= 5200€ ---> é este o valor que posso adquirir nas novas acções?
o aumento de capital é a 65 centimos?
por esse valor é capaz de compensar nao acham?
- Registado: 7/4/2011 15:21
Imaginemos que tenho 20.000 acções do BES
20.000/2,5= 8000
20.000/2,5= 8000
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Ulisses quero desde já agradecer-te por tudo o explicas aqui da maneira simples, é muito importante para pessoas como eu, na tua opinião Qual das opções é melhor, ir aumento de capital ou vender os direitos? Se for aumento de capital qual o preço das acções?
- Registado: 29/11/2007 12:58
RJCA, não te esqueças que durante o aumento de capital só tens duas opções economicamente racionais: Subscreveres o aumento de capital ou venderes os direitos. Nada fazeres vai fazer perder-te dinheiro.
E está à vontade para colocares questões. O Caldeirão serve para isso mesmo.
Um abraço,
Ulisses
E está à vontade para colocares questões. O Caldeirão serve para isso mesmo.
Um abraço,
Ulisses
RJCA Escreveu:Bom dia a todos,
Por favor podem ajudar-me e explicar-me , uma vez que eu tenho acções do BES, onde devo reclamar os direitos? E onde e como faço para os vender?
Desculpem-me a pergunta, mas sou novo nestas lides.
Bom dia para todos e obrigado desde ja
Não tens de reclamar nada... aparecerão na conta, tipo novas ações... podes vendê-los como se fossem ações a partir de dia 27...
se não os venderes, ou compras as novas ações ou perdes o valor dos direitos.
Pelo que o ideal é ter uma ideia do que pretendes fazer... ou seja, não fazer nada, é a atitude errada.
Eu estou a assistir de fora...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Bom dia a todos,
Por favor podem ajudar-me e explicar-me , uma vez que eu tenho acções do BES, onde devo reclamar os direitos? E onde e como faço para os vender?

- Registado: 20/5/2014 16:36
50_paus Escreveu:Imaginando que amanhã acaba em 1.05. Menos 0.65 = 0.4. a dividir por 2.5 da 0.16. É assim que se calcula o valor dos direitos?
Não. A formula é a seguinte (ou outra equivalente):
Cotação_Original - Direito = Valor_de_Subscrição + Direito * 1/R
Em que R é o rácio de acções novas versus antigas (0.4) e 1/R é portanto o número de direitos necessários para adquirir/subscrever uma nova (ou seja, 2.5). Aos valores actuais da cotação, um direito vale teoricamente sensivelmente 0.105 euros (10.5 centimos). Valores que ainda poderão vir a variar até ao fecho da sessão naturalmente...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BS_Stocks Escreveu:Boas,
assumindo que tenho 10 acções neste caso terei 10 direitos ?
Sim.
BS_Stocks Escreveu:quer isto dizer que dos meus 10 direitos vou poder comprar 10/2,5=4 novas acções ao valor de 0,65€ ?
Sim.
BS_Stocks Escreveu:Imaginando que eu queria comprar mais acções a este valor (0,65€), só adquirindo direitos de alguem ?
Exacto.
As acções saiem sensivelmente ao valor das que estão cotadas em Bolsa e não realmente a 0.65 euros, naturalmente.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
M42 Escreveu:Bom dia Marco,
Já se sabe quantas acções podemos ter no aumento de capital? A pergunta é para quem já é acionista.
Obrigado
Dois direitos e meio permitem adquirir uma acção, ou seja, tu podes comprar 0.4 vezes as acções que já detinhas (1000 acções permitem subscrever 400 novas acções).
Bom dia Marco,
Já se sabe quantas acções podemos ter no aumento de capital? A pergunta é para quem já é acionista.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 10/1/2008 21:46
asrael_ Escreveu:um exemplo:
Tenho ações e não quero ir ao ac, até que dia devo vender?
Tendo ações posso vender os direitos amanhã e continuar com as ações que já tinha?
Quais as datas para todas as possibilidades? E quais as possibilidades que existem quer se vá ao AC, ou não?
Os direitos só serão negociáveis a partir do próximo dia 27 (são atribuidos em função das acções detidas no fecho da sessão de hoje, quarta-feira dia 21 e amanhã já estarão destacados da acção, sendo que acção tenderá a descer reflectindo esse destaque).
Sim, podes continuar com as acções que já tinhas claro. Essas acções passarão a valer um pouco menos do que antes devido ao destaque dos Direitos, valor que recuperarás sensivelmente se, não querendo ir ao aumento de capital, venderes esses Direitos (a partir do próximo dia 27).
Bebedorock Escreveu:Alguém me consegue tirar esta duvida.
Se não vender todos os direitos que me serão entregues; poderei fazer-lo mais tarde? No meu caso junto do balcão da instituição financeira correto?
Os Direitos serão negociados em Bolsa durante um curto período, essa é a oportunidade para os vender. Passado esse período e não os vendendo em Bolsa ou subscreve o aumento de capital ou perde o valor correspondente aos Direitos.
Alguém me consegue tirar esta duvida.
Se não vender todos os direitos que me serão entregues; poderei fazer-lo mais tarde? No meu caso junto do balcão da instituição financeira correto?
Na bolsa
Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!
Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!
asrael_ Escreveu:um exemplo:
Tendo ações posso vender os direitos amanhã e continuar com as ações que já tinha?
Quais as datas para todas as possibilidades? E quais as possibilidades que existem quer se vá ao AC, ou não?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... feira.html
- Registado: 20/2/2014 22:01
um exemplo:
- Registado: 29/11/2007 2:22
BS_Stocks Escreveu:
Imaginando que eu queria comprar mais acções a este valor (0,65€), só adquirindo direitos de alguem ?
obrigado pela ajuda.
Sim,
A partir do dia 27 (penso eu), vais poder comprar todos os meus direitos

- Registado: 20/2/2014 22:01
Boas,
peço uma ajuda, agora que li melhor as regras do AC gostava de perceber melhor as contas:
quer isto dizer que dos meus 10 direitos vou poder comprar 10/2,5=4 novas acções ao valor de 0,65€ ?
Imaginando que eu queria comprar mais acções a este valor (0,65€), só adquirindo direitos de alguem ?
obrigado pela ajuda.
peço uma ajuda, agora que li melhor as regras do AC gostava de perceber melhor as contas:
...Será "atribuído um direito de subscrição por cada acção detida"...
...para comprar um nova acção sejam necessários 2,5 direitos de subscrição...
quer isto dizer que dos meus 10 direitos vou poder comprar 10/2,5=4 novas acções ao valor de 0,65€ ?
obrigado pela ajuda.
"Imaginando que amanhã acaba em 1.05. Menos 0.65 = 0.4. a dividir por 2.5 da 0.16. É assim que se calcula o valor dos direitos?"
Falta entrar aí com o factor de diluição do AC, nestas circunstâncias o novo preço teórico de uma acção seria 0,936Eur e o valor dos direitos 0,114Eur
Falta entrar aí com o factor de diluição do AC, nestas circunstâncias o novo preço teórico de uma acção seria 0,936Eur e o valor dos direitos 0,114Eur