Mudança de Registo no Caldeirão/Negócios
Re: Mudança de Registo no Caldeirão/Negócios
Venho agradecer a prestaçao do Sr. Marco António five stares.
Nem digo o que pensei sobre o Kromo que teve esta ideia e postura de mudar as coisas sem aviso, apenas digo que metia um pinheiro e mais não digo.
Nem digo o que pensei sobre o Kromo que teve esta ideia e postura de mudar as coisas sem aviso, apenas digo que metia um pinheiro e mais não digo.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
tonirai Escreveu:Mas devo dizer que já tive problemas 2 vezes - a 1ª, logo após fazer esta actualização na semana passada, fiquei com o problema do forum entrar num loop de auto-refreshs, como o Marco mencionou... acabei por resolver, nem sei bem como;
A forma mais rápida de resolver esse "loop" é ir à homepage do Negócios e fazer o login lá. A partir daí deixa de acontecer.
E peço também desculpa pela ajuda limitada que podemos dar, conforme o Ulisses já referiu nós também não estavamos alertados para o impacto que esta mudança ao nível dos registos iria ter (e muito menos para estes percalços que diversos participantes estão a encontrar).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
HJOR Escreveu:Já com a atualização de todas as questões nos dados pessoais e gestão de serviços.
O nickname para o jornal de negócios dá erro dizendo que o nick já existe e sugere que se insira um novo.
A mim dava igual a ti (boas vindas com o meu nome, dizendo que o nick já existia e pedindo outro).
Inseri na mesma o meu nick (no teu caso será HJOR) e ficou a funcionar.
Mas devo dizer que já tive problemas 2 vezes - a 1ª, logo após fazer esta actualização na semana passada, fiquei com o problema do forum entrar num loop de auto-refreshs, como o Março mencionou... acabei por resolver, nem sei bem como;
A 2ª foi ontem - tinha apagado os cookies e ao fazer novo login, auto-direccionava-me para a página de logins da Cofina, mas após login feito, regressava ao forum sem estar logado. Só resolvi indo ao Negócios e fazendo login lá (foi aí que me apareceu a situação acima do HJOR).
Já com a atualização de todas as questões nos dados pessoais e gestão de serviços.
O nickname para o jornal de negócios dá erro dizendo que o nick já existe e sugere que se insira um novo.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
GooPrime Escreveu:Não percebo, não tenho o login feito, mas ainda continuo a conseguir postar como se tivesse.
É o login antigo ainda a funcionar.
Já agora aproveito para referir que quando fizerem a actualização, devem de preferência efectuar o primeiro login usando a homepage do Negócios. O login no Caldeirão, da primeira vez após a actualização, pode mostrar-se problemático, com a página a refrescar sozinha o que tem precisamente que ver com um conflito com a informação depositada no computador do utilizador. Mas como digo, se fizerem o login na página do Negócios esse problema fica resolvido (sendo que das vezes seguintes já podem fazer o login usando o cabeçalho na própria area do Caldeirão).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não percebo, não tenho o login feito, mas ainda continuo a conseguir postar como se tivesse.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Estes processos de mudança são sempre complicados e causam perturbação aos utilizadores. Lamentamos não vos termos podido informar atempadamente do processo mas reitero o que o Marco disse: Quem estiver com problemas de fazer login que nos contacte para os ajudarmos a resolver a questão.
Obrigado pela compreensão,
Ulisses
Obrigado pela compreensão,
Ulisses
Neste momento encontro-me na situação, em anexo, no computador principal.
No portátil ainda consigo entrar porque o navegador não foi reiniciado.
Quando deixar de conseguir entrar através do portátil terei de proceder a uma nova inscrição.
No portátil ainda consigo entrar porque o navegador não foi reiniciado.
Quando deixar de conseguir entrar através do portátil terei de proceder a uma nova inscrição.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
De facto comigo o registo também obrigou à escolha de novo nome.
BN
BN
eireira
F.Ferreira1 Escreveu:Eu nao consegui colocar o mesmo nickname que usava antes.
O sistema diz que este já está a ser usado.
Penso que isso ja deve ter acontecido a alguns. Por exemplo o Adamegde passou a Adamedge1.
Eu também tive de alterar o meu nickname para poder finalizar o processo de registo.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
A questão dos usernames tem também que ver com o facto de ocorrer uma fusão de todos os sites da Cofina ao nível dos registos. Eu aconselho que quem ainda não fez a transferência/actualização do registo, o faça quanto antes (porque quanto mais tempo demorar, maior a probabilidade de não conseguir continuar a utilizar o mesmo username).
E recordo mais uma vez que o primeiro passo a dar é utilizar o mail associado às contas antigas quando clicam em registar (o sistema detecta que já existem contas associadas e encaminha logo o utilizador para o processo de recuperação dessas contas).
Eu nao consegui colocar o mesmo nickname que usava antes.
Penso que isso ja deve ter acontecido a alguns. Por exemplo o Adamegde passou a Adamedge1.
Eu também tive de alterar o meu nickname para poder finalizar o processo de registo.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
- Registado: 29/11/2007 3:11
Mudança de Registo no Caldeirão/Negócios
Alguns participantes têm registado problemas na recuperação da conta do Caldeirão/Negócios e em alguns casos pelo menos acabaram por criar uma conta nova.
Ora, o processo de login após esta mudança implementada pela Cofina em todo os seus sites é efectuado agora a partir do e-mail. E também é a partir do e-mail que se efectua a recuperação da conta antiga. Ao clicarem no link para a criação de registo e ao inserirem o e-mail, o sistema detecta se já existe uma conta em algum dos sites do grupo associada a esse mail. Se existir pelo menos uma, o sistema apresenta rapidamente uma mensagem para recuperação da conta, enviando um link para esse e-mail para iniciar o processo de transferência, na prática um processo de recuperação da(s) conta(s) existente(s).
Nesse processo também poderão escolher o nick a usar, podendo escolher um novo ou um dos que já estavam associados a essas contas.
É importante que saibam portanto que e-mail têm associado à vossa conta no Negócios/Caldeirão. E que seja uma conta de e-mail que esteja actualmente activa, naturalmente.
Caso por alguma razão não consigam saber/verificar que conta de e-mail têm associado à conta no Negócios/Caldeirão e estejam empancados com este processo, podem-me enviar um e-mail (marco-antonio@netcabo.pt) que eu verifico qual é o e-mail.
Ora, o processo de login após esta mudança implementada pela Cofina em todo os seus sites é efectuado agora a partir do e-mail. E também é a partir do e-mail que se efectua a recuperação da conta antiga. Ao clicarem no link para a criação de registo e ao inserirem o e-mail, o sistema detecta se já existe uma conta em algum dos sites do grupo associada a esse mail. Se existir pelo menos uma, o sistema apresenta rapidamente uma mensagem para recuperação da conta, enviando um link para esse e-mail para iniciar o processo de transferência, na prática um processo de recuperação da(s) conta(s) existente(s).
Nesse processo também poderão escolher o nick a usar, podendo escolher um novo ou um dos que já estavam associados a essas contas.
É importante que saibam portanto que e-mail têm associado à vossa conta no Negócios/Caldeirão. E que seja uma conta de e-mail que esteja actualmente activa, naturalmente.
Caso por alguma razão não consigam saber/verificar que conta de e-mail têm associado à conta no Negócios/Caldeirão e estejam empancados com este processo, podem-me enviar um e-mail (marco-antonio@netcabo.pt) que eu verifico qual é o e-mail.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, CORTIÇA, danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, OCTAMA e 235 visitantes