Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PARA TUDO !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PARA TUDO !!!

por The Mechanic » 13/3/2014 12:56

Mas eu não falei em guerra nuclear . Como disse, guerras entre nações nucleares , são feitas a nivel Economico .
O próprio Portugal está no meio de um Guerra . Não é disparado um tiro, mas vemos o pais a empobrecer , com gente a passar fome e com outros efeitos proprios de uma guerra . Se calhar, estamos em guerra contra a Alemanha e não sabemos ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por RaposoTavares » 13/3/2014 12:51

Mas ó Mechanic, se houver uma guerra nuclear também não faz mal nenhum estar todo investido. Onde quer que seja.

Parabéns pelo Tópico mais bem disposto e mais inteligente desta caldeirada.
Um abraço,
raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por The Mechanic » 13/3/2014 12:41

Ás 12h30

Jobless Claims
prior expected range
New Claims - Level 323 K 330 K 325 K to 339 K

Retail Sales prior expected range
Retail Sales - M/M change -0.4 % 0.2 % -0.1 % to 0.4 %
Retail Sales less autos - M/M change 0.0 % 0.1 % -0.2 % to 0.3 %
Less Autos & Gas - M/M Change -0.2 % 0.1 % -0.3 % to 0.4 %

Entre outros, estes serão os de maior impacto .
É possivel que a actual indecisão dos Indices , se agite por esta altura, com alguma volatilidade , mas continuo convicto , que até 2ª ou 3ª feira , quando se definir a situação da Crimeia , a Tendencia será negativa .Se fosse uma guerra Tarjiquistão - Botswana , ninguem queria saber . O problema é que isto é uma ameaça de guerra EUA - Russia . A gente sabe que as guerras entre nações nucleares, hoje em dia , são feitas com " armas nucleconomicas " e estes dois estão numa rota de colisão , que eu sinceramente , não vejo como não acontecer .

Claramente , a Crimeia vai fazer o referendo e vái ganhar a maioria etnica Russa . A Ucrania não o vái aceitar . A nacionalização da industria pela parte da Crimeia é impensavel para os Ucranianos , tal como o é para os Estad...perdão , para a Europa , deixar a Russia ficar com o territorio ( porque o passo seguinte da independencia da Republica da Crimeia , que tem já estatuto autonomo ... é a anexação ou "integração voluntária " na Russia ) .

A Ucrania vái enviar tropas para " proteger" o territorio e a Russia vái juntar uns Mercs ou uns batalhões a misturar entre o "povo que quer a libertação da Crimeia " . Guerra Civil. Sanções Economicas à Russia . Cortes de relações Diplomaticas .Problemas .

Isto , se a coisa entretanto, não se "resolver a bem" , que eu não estou a ver como . Mas , enquanto o pau vái e vem, folgam as costas e enquanto a situação não clarifica, os Mercados ( os investidores ) ficam nervosos e perdem a confiança naquilo que " é o normal funcionamento do Mercados " e no seu pseudo-controlo do incontrolavel .

Por isso...cuidadinho e caldos de galinha neste fim de semana .

Segunda-feira é uma incognita muito grande para andar armado aos cucos hoje e amanhã.
Estar curto parece ser aconselhavel , estar longo é seguir a tendencia vigente , estar de fora tambem é uma posição .

Faites vos jeux ...

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por ghorez » 12/3/2014 15:16

Este tópico é uma maravilha. Entre este e as "dicas subtis" do Sniper no tópico do Banif, venha o diabo e escolha. Continua!! :mrgreen:

Registado: 25/9/2012 10:49

por morinni » 12/3/2014 14:18

Fantástico, Mech!!!... :mrgreen:

Este teu tópico é um bálsamo!! Uma perfeita visão de que a vida não pode ser
levada demasiado a sério! E rirmo-nos de nós próprios, essencialmente! :wink:

Abraço,
morinni

Registado: 27/12/2006 9:44

por Ulisses Pereira » 12/3/2014 13:22

Mech, genial!!!
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por The Mechanic » 12/3/2014 12:59

Hehehe... passamos os olhos pelo tópico do BCP hoje e vemos uma série de "investidores-forcado "...

Não sabem o que é ? Eu explico .
...porque The Mechanic não é só sinonimo de belo exemplar estético da espécie humana que qualquer mulher usa e depois deita fora a seu bel-prazer ( tm.933 444 531- tambem vamos a casa ) , é tambem sinonimo de cultura sobre os povos .

" in Wikipedia

Investidor Forcado
O investidor-forcado é o investidor que se encontra no meio da arena , de mãos nos quadris e a olhar para o touro . Lança xistes amiude " HEY ! HEY !....É TORO LIIIINDO ! " , para se encorajar a si e aos que se encontram ali consigo . Aquando da investida do touro , até ao ultimo momento, fica meio desnorteado , sem saber se dá parte de fraco e desata a correr ao mesmo tempo que os outros ou se fica e a coisa corre bem e é ovacionado em pé .

Investidor Cavaleiro
O investidor cavaleiro é o investidor que se encontra bem montado, num cavalo treinado . Não tem medo do touro . Afinal de contas , que se lixa é o cavalo . Avança destemido ou foge em segurança . No fim é quase sempre aplaudido e é ele que leva as flores .

Investidor Cavalo
O investidor cavalo é o investidor que é tambem conhecido como investidor-mexilhão . Está sempre lixado . Opera no mercado com uma besta em cima das costas que constantemente lhe espeta esporas nos flancos para ele ir contra um touro de 600 kg . Se vái leva cornadas nas patas e tem de fugir sendo esporeado para se despachar . Se fica ,é esporeado para avançar . É um ciclo vicioso de linchamento .A unica recompensa no processo é quando come um torrão de açucar ou leva com um sapato que alguem aventa do publico . "

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Noel » 12/3/2014 12:15

Ao contrário de muitos este não é cagão :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 27/10/2006 15:32

por Automech » 12/3/2014 10:22

The Mechanic Escreveu:b) a nivel de poder economico, estou ao nivel de um sem abrigo que chega ao pé dos outros com uma nova garrafa cheia de vinho : a alegria é sempre pouca , porque o vinho vái ser emborcado em 30 segundos .
.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por The Mechanic » 12/3/2014 10:00

Numa visão de curto prazo , olho para os Mercados e pergunto-me : " Se eu fosse um investidor à séria , com posições no Mercado Europeu , estaria preocupado com o próximo fim de semana . Porque o Mercado está Bull no Longo prazo, mas a situação da Crimeia fez tremer os Mercados na outra segunda-feira . Este fim de semana vái have um referendo . A parte Russa vái vencer , que são a maioria e a Ucrania não vái ir na conversa . Depois , a Nato vái apoiar a Ucrania e a Russia , a Crimeia. E o caldo está entornado , mesmo sem declarações de Guerra aberta. No baile da incerteza , parecem-me inevitaveis as quedas . Os proprios Indices principais, parecem necessitar apenas de um Trigger para o fazer . Será que devo fechar posições ou meter já curtos ? "

Mas como investidor da treta que sou , vou mas é meter stops nas acções Europeias e ver como correm as coisas até 6ª-feira .
Os indices Americanos não estão nem ai , ao contrario dos Europeus, porque , uma boa Guerra sempre deu jeito aos Americanos . São um povo que cresceu em Guerra e com as Guerras . Estão envolvidos numa a cada 20 anos, pelo menos , directa ou indirectamente . Curiosamente , a sua industria militar é a mais lucrativa do mundo .

Um abraço ,

The Mechanic

Disclaimer _ O que eu faço ou digo, não deve ser seguido ou imitado por ninguem , uma vez que , como investidor :

a ) em termos de conhecimentos, estou ao nivel de um Babuino de laptop no colo ( pedia aqui que não fossem feitas observações sobre o rabo vermelho e incrivelmente inchado dos Babuinos).

b) a nivel de poder economico, estou ao nivel de um sem abrigo que chega ao pé dos outros com uma nova garrafa cheia de vinho : a alegria é sempre pouca , porque o vinho vái ser emborcado em 30 segundos .

.
- Aristoteles

por Bart Simpson » 11/3/2014 17:47

AutoMech Escreveu:Como já li algures, este é o bull market mais odiado da história. 8-)

É natural ... as pessoas não compreendem como é que o fisco tirou-lhes o dinheiro ganho com trabalho, para dar aos banqueiros que andaram a enganar outros banqueiros com produtos falsos.
Depois, vêm o helicopter ben a espalhar dinheiro feito do nada a esses mesmo banqueiros e os bolsos do Zé com o mesmo ordenadito ...

Registado: 29/11/2007 4:09

por Automech » 11/3/2014 16:29

Como já li algures, este é o bull market mais odiado da história. 8-)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por nmprc » 11/3/2014 16:02

The Mechanic Escreveu:Ao passar os olhos por alguns sites financeiros ( Bloomberg , Marketwatch , WSJ ...) ,noto algo em comum:

O aviso de que "isto não pode subir mais" , que os ciclos Bull raramente atingem os 5 anos , quanto mais os 6 , que não há razões para subir . Que os indices agora...só podem cair !

Depois leio as razões para este concerto e vejo basicamente : " porque já subiu de mais" , " porque no passado caiu" , " porque toda a gente espera uma correcção" .

Resumindo : Bull walks, Bull shi t talks .

Nós aqui em Portugal , estamos agora a levantar a cabeça do buraco em que caimos . Lá fora , começam a procurar uma razão para os Mercados corrigirem. E ...não encontram nada de jeito .

E isso é bom para os Bulls . Se os Bears continuam ai, é sempre bom para os Bulls . Porque quando os Bears se calarem ,é porque andam entretidos a ganhar dinheiro .

Um abraço ,

The Mechanic

e os lobos? 8-)

Registado: 29/11/2007 10:48

por The Mechanic » 11/3/2014 15:00

Ao passar os olhos por alguns sites financeiros ( Bloomberg , Marketwatch , WSJ ...) ,noto algo em comum:

O aviso de que "isto não pode subir mais" , que os ciclos Bull raramente atingem os 5 anos , quanto mais os 6 , que não há razões para subir . Que os indices agora...só podem cair !

Depois leio as razões para este concerto e vejo basicamente : " porque já subiu de mais" , " porque no passado caiu" , " porque toda a gente espera uma correcção" .

Resumindo : Bull walks, Bull shi t talks .

Nós aqui em Portugal , estamos agora a levantar a cabeça do buraco em que caimos . Lá fora , começam a procurar uma razão para os Mercados corrigirem. E ...não encontram nada de jeito .

E isso é bom para os Bulls . Se os Bears continuam ai, é sempre bom para os Bulls . Porque quando os Bears se calarem ,é porque andam entretidos a ganhar dinheiro .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 7/3/2014 14:40

Dados nos States sobre o Emprego :

Aumento de 6,6% para 6,7% no Desemprego
Criação de empregos sobe de 129,000 para 175,000

Balança Comercial em linha com o previsto : agravamento para os &-39,1 B ( exp. $-39,0 B )

Primeira reacção dos Indices em alta . Creio que se esperavam resultados piores , dada a situação climatérica . Vamos ver agora como "digerem" . Para já, o S&P disparou em alta seguido dos outros todos. Dax quase positivo .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por bolsifer » 7/3/2014 12:13

The Mechanic Escreveu:Não escrevo no topico do BCP , onde li isto , para não estar a encher topicos com fait-divers , mas não resisto a comentar ...

Investpouco
sim mas lembra-te,.... eu tambem quero reforçar, tenho posicoes em 0,16, e quero que ela volte lá para reforçar com novo investimento, mas penso que ós meus 0,16 estão cada vez mais distantes...já vou com 32% de ganhos e nao me parece que a cotada chegue nem perto até mesmo numa correcção....as correcções tem sido de 10 a 15% no maximo, vamos ver se haverá alguma perto desse valor, mas alem disso esta semana ja subiu uns 10 a 15% portanto, será bem dificil....

Como é que é ??? Tens posição numa acção que ganha 32% , mas queres que ela volte lá pra reforçar ? Queres perder os 32% ganhos potenciais , para poderes reforçar e então sim, poder ganhar 32% nesse reforço !??! :lol: :lol: :lol: :lol:

Porra . Como deves estar triste por as tuas acções não descerem 30 % ...

Mas tenho novidades para ti . Tu não queres que a acção desça. Queres é fazer uma rápida viagem ao passado para poder fazer então , o que sabes que acontece hoje ! E...não é possivel . Por isso, esquece isso . Esquece.

Nem gosto de comentar estes comentários ( os que saem e ficam sem saber se sairam quando a acção ainda vái subir e revelar a saida como um tiro no pé, postam coisas nos topicos a dizer que as acções agora vão cair , para seu alivio psicologico , pelas mais lógicas razões : a Europa está triste, a probabilidade de have desilusões é elevadissima , o meu gato está a dormir ,ficou-me uma migalha no canto da boca quando trincava um pão . Os que entram ,sem saber se entraram quando a acção vái agora descer e revelar a entrada como um tiro no pé , fazem o mesmo : alguem tem informações privilegiadas , a Europa está contente ,o Sol está alto , o mar anda a fazer ondas , tenho uma comichão no queixo e não a consigo coçar com o cotovelo .) , mas este é MUITO BOM ! " espero que as minhas acções desçam 30 para poder reforçar a esse nivel de novo " . Investpouco ...essa ainda não tinha lido ! :lol:

:lol: Olha, ainda bem que tu existes!
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer

Registado: 25/1/2014 0:29

por The Mechanic » 7/3/2014 11:25

Não escrevo no topico do BCP , onde li isto , para não estar a encher topicos com fait-divers , mas não resisto a comentar ...

Investpouco
sim mas lembra-te,.... eu tambem quero reforçar, tenho posicoes em 0,16, e quero que ela volte lá para reforçar com novo investimento, mas penso que ós meus 0,16 estão cada vez mais distantes...já vou com 32% de ganhos e nao me parece que a cotada chegue nem perto até mesmo numa correcção....as correcções tem sido de 10 a 15% no maximo, vamos ver se haverá alguma perto desse valor, mas alem disso esta semana ja subiu uns 10 a 15% portanto, será bem dificil....

Como é que é ??? Tens posição numa acção que ganha 32% , mas queres que ela volte lá pra reforçar ? Queres perder os 32% ganhos potenciais , para poderes reforçar e então sim, poder ganhar 32% nesse reforço !??! :lol: :lol: :lol: :lol:

Porra . Como deves estar triste por as tuas acções não descerem 30 % ...

Mas tenho novidades para ti . Tu não queres que a acção desça. Queres é fazer uma rápida viagem ao passado para poder fazer então , o que sabes que acontece hoje ! E...não é possivel . Por isso, esquece isso . Esquece.

Nem gosto de comentar estes comentários ( os que saem e ficam sem saber se sairam quando a acção ainda vái subir e revelar a saida como um tiro no pé, postam coisas nos topicos a dizer que as acções agora vão cair , para seu alivio psicologico , pelas mais lógicas razões : a Europa está triste, a probabilidade de have desilusões é elevadissima , o meu gato está a dormir ,ficou-me uma migalha no canto da boca quando trincava um pão . Os que entram ,sem saber se entraram quando a acção vái agora descer e revelar a entrada como um tiro no pé , fazem o mesmo : alguem tem informações privilegiadas , a Europa está contente ,o Sol está alto , o mar anda a fazer ondas , tenho uma comichão no queixo e não a consigo coçar com o cotovelo .) , mas este é MUITO BOM ! " espero que as minhas acções desçam 30 para poder reforçar a esse nivel de novo " . Investpouco ...essa ainda não tinha lido ! :lol:

Lá a para as 13h30 saem os dados do emprego dos EUA . É capaz de não ser carne nem peixe . Toda a gente sabe que aquilo está atolado em neve e mau tempo e isso não favorece e até "enevoa" os dados . O DAX perde 1% porque sim e atrapalha a Europa . É capaz de aliviar daqui a pouco . Ainda acredito num fecho de semana...simpático .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 6/3/2014 23:29

E agora , algo completamente diferente :

Turismo !!

.
Anexos
Russia.jpg
Russia.jpg (122.1 KiB) Visualizado 5043 vezes
- Aristoteles

por Rodrigues1984 » 6/3/2014 20:32

Pois eu fui lá levar-lhe uns cremes e umas pomadinhas a ver se o moço melhora aquele aspeto. Com tanta cirurgia e há tanto tempo internado tá cheio de úlceras e cicatrizes.
Quando ele receber a fatura do internamento espero que não se passe...a sorte do moço é ter ADSE :)
Cometer erros é uma parte inevitável, e talvez essencial, do investimento.
Victor Sperandeo

Registado: 9/9/2007 9:47

por ee03146 » 6/3/2014 19:18

The Mechanic Escreveu:Os "familiares africanos" , não são familiares. São os senhores da "Lavandaria" .
Devem ter ido lá levar uma muda de roupa e combinar as lavagens seguintes .
Não há nada como roupa lavada para dar animo a um doente...

Um abraço ,

The Mechanic

hahahah
e ainda lhes pagam por isso!!!

muito boa!!

Registado: 7/4/2011 15:21

por The Mechanic » 6/3/2014 19:14

Os "familiares africanos" , não são familiares. São os senhores da "Lavandaria" .
Devem ter ido lá levar uma muda de roupa e combinar as lavagens seguintes .
Não há nada como roupa lavada para dar animo a um doente...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Vanilla Ice » 6/3/2014 18:24

The Mechanic Escreveu:O BANIF passou-se da boneca e acordou ??

Medo ! Parece o Frankenstein da Bolsa Portuguêsa , depois de levar 2kkk de voltagem vinda de raio conjurado na Tempestade perfeita .

Não lhe levo já flores , mas fico atento.
.

Eu hoje já lhe levei flores, diz que se sente melhor...enquanto lá estive recebeu um telefonema de um senhor salgado a desejar as melhoras...

Estavam lá também uns familiares africanos, parece que eram da Guine...

Abraço

Registado: 24/7/2013 11:40

por The Mechanic » 6/3/2014 15:42

O BANIF passou-se da boneca e acordou ??

Medo ! Parece o Frankenstein da Bolsa Portuguêsa , depois de levar 2kkk de voltagem vinda de raio conjurado na Tempestade perfeita .

Não lhe levo já flores , mas fico atento.

.
- Aristoteles

por The Mechanic » 6/3/2014 15:01

Á mesma hora , começa o Mario Draghi a falar e manda o Dax para baixo de repente .
Diz que o ECB mantem a tx de juro nos 0,25% e o Euro dispara logo e os Mercados reagem em baixa , uma vez que queriam mais politicas de incentivo , que o ECB não promove por achar que o crescimento vai continuar a ser baixo , mas constante .

Entretanto , após a reacção imediata em baixo, dá-seuma recuperação . Parece que qualquer reacção em baixa é boa para entrar no Mercado . O S&P500 já estabilizou e algo me diz que o Dax há-de vir para niveis positivos em breve.

Os Links estão sempre actualizados...
- Aristoteles

por ee03146 » 6/3/2014 14:48

The Mechanic Escreveu:Jobless Claims caiu mais que o esperado nos EUA . Bom para os Futuros que estavam "indefinidos " e reagiram em alta ligeira . Dax parece acompanhar.

Siga a marrada ...!

.

Mech, o Lang&Schwarts desceu pra caraças!!
os futuros permaneceram quase inalterados!
ou entao os links que mandaste nao estao a ser actualizados

Registado: 7/4/2011 15:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PMP69 e 256 visitantes