OT- Cavaco Silva parte a loiça
Re: OT- Cavaco Silva parte a loiça
pvg80713 Escreveu:é do caraças.....
as coisas estavam mal.........
mas com grande esforço...... as taxas estavam a descer........ etc......
depois o Portas amua........
tudo lixado.
mas lá há um grande esforço e parece que as coisas se estão a compor..........
custou muito fazer as vontadinhas todas ao Portas mas até o irrevogável foi revogado.
e então......
aparece o palhaço, que está sempre calado....... a dizer um enigma........ que ninguém percebe... e
está tudo lixado !
Sr. Palhaço por favor!!!
Ontem ouvi um comentador dizer que temos de reler bem o que o Cavaco quis dizer, pois não acredito que os assessores e ele próprio não tenham tido o cuidado... blá, blá... até porque Cavaco está sempre a relembrar que escreveu sobre isto em ... blá, blá...
Por muito que leia e releia o que ele disse, chego sempre à mesma conclusão ... ELE não disse nada!!! Só nos entalou a todos, fez pior do que o Portas e o Gaspar juntos.
Ele é o presidente, não pode vir sugerir coisas para a praça pública, tem de sentar as pessoas e decidir e depois sim comunicar.
É como disse o Ulisses é tão importante a estabilidade agora como daqui a um ano. É inacreditável a incapacidade deste homem de tomar uma posição concreta e de agarrar nas rédeas do País.
- Registado: 29/11/2007 2:14
Mesmo que isso venha a acontecer, não será muito diferente do que agora se passa.
Ulisses Pereira Escreveu:elreidon, concordo plenamente contigo.
Além disso, há algo que Cavaco diz com o qual eu discordo profundamente. Ele diz que eleições agora seriam muito gravosas para o país (coisa que eu concordo) pela questão de termos cá a Troika mas que depois da saída da troika já há condições para isso. É precisamente o contrário... Nessa altura, é que precisaremos do mercado para nos financiar e aí qualquer instabilidade poderá ter consequências brutais.
Um abraço,
Ulisses
Não, porque aí já está previsto um 2º resgate, ups não se chama assim... é plano cautelar de ajuda, e que vai excluir o FMI.
é do caraças.....
tudo lixado.
custou muito fazer as vontadinhas todas ao Portas mas até o irrevogável foi revogado.
e então......
aparece o palhaço, que está sempre calado....... a dizer um enigma........ que ninguém percebe... e
está tudo lixado !
tudo lixado.
e então......
está tudo lixado !
- Registado: 19/4/2005 11:11
elreidon, concordo plenamente contigo.
Além disso, há algo que Cavaco diz com o qual eu discordo profundamente. Ele diz que eleições agora seriam muito gravosas para o país (coisa que eu concordo) pela questão de termos cá a Troika mas que depois da saída da troika já há condições para isso. É precisamente o contrário... Nessa altura, é que precisaremos do mercado para nos financiar e aí qualquer instabilidade poderá ter consequências brutais.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
xPatife Escreveu:Na minha humilde opinião pessoal, achei que o cavaco ontem fez uma jogada total de mestre.
Pois na minha humilde opinião o mestre está com caruncho...
Vejo duas hipóteses depois de algumas entretidas semanas de conversações que não chegam a lado nenhum:
1. eleiçoes gerais em Setembro;
2. governo de transição até Junho de 2014 (independentemente de quem o apoie).
O Sr. reformado devia beber mais chá com a sua Maria, e aproveitar melhor a sua pensão, mas é o que temos...
- Registado: 4/1/2004 22:32
Na minha humilde opinião pessoal, achei que o cavaco ontem fez uma jogada total de mestre.
Independentemente de no curto prazo poder provacar algumas volatilidades nas yields e no PSI, penso que foi uma boa decisão.
O PS a meu ver, foi totalmente encostado às cordas levando uns bons socos e bem merecidos pelo caminho.
É totalmente discutivel se o que este governo está a fazer um bom trabalho ou não. Mas é atirar areia para os olhos dizer que são os responsáveis por estarmos neste buraco. O PS com as suas horriveis governações é de longe o principal responsável pelas sovas que os Portugueses tem levado e vão continuar a levar. O PSD e CDS tem obviamente a sua parte na festarola, mas a meu ver numa dimensão bem inferior se tivermos em conta os últimos 20 anos. Há que ser realista
As forças destrutivas que são o PCP e o BE enfim... Não consigo compreender aquela gente.
Vamos ver no que isto dá. Mas ontem gostei do cavaco.
Independentemente de no curto prazo poder provacar algumas volatilidades nas yields e no PSI, penso que foi uma boa decisão.
O PS a meu ver, foi totalmente encostado às cordas levando uns bons socos e bem merecidos pelo caminho.
É totalmente discutivel se o que este governo está a fazer um bom trabalho ou não. Mas é atirar areia para os olhos dizer que são os responsáveis por estarmos neste buraco. O PS com as suas horriveis governações é de longe o principal responsável pelas sovas que os Portugueses tem levado e vão continuar a levar. O PSD e CDS tem obviamente a sua parte na festarola, mas a meu ver numa dimensão bem inferior se tivermos em conta os últimos 20 anos. Há que ser realista
As forças destrutivas que são o PCP e o BE enfim... Não consigo compreender aquela gente.
Vamos ver no que isto dá. Mas ontem gostei do cavaco.

- Registado: 15/1/2009 15:19
Mas que "não solução" tão bem pensada...
Temos o pai que quer castigar o filho que fez birra, mas não pode pq a mãe troika não permite.
Temos o pai conciliador que quer juntar os 3 filhos mas em que um deles já disse que não o faz sem a aprovação da mãe "eleições".
Temos o pai que diz que um dos filhos é um "nabo" mas diz de forma simpática que ele deve ir de férias mas para o ano, pq a mãe mercados é tramada.
Resumindo não faz nada e deixa a coisa pior do que estava...
É o que faz ter filhos de 3 mães diferentes...
Temos o pai que quer castigar o filho que fez birra, mas não pode pq a mãe troika não permite.
Temos o pai conciliador que quer juntar os 3 filhos mas em que um deles já disse que não o faz sem a aprovação da mãe "eleições".
Temos o pai que diz que um dos filhos é um "nabo" mas diz de forma simpática que ele deve ir de férias mas para o ano, pq a mãe mercados é tramada.
Resumindo não faz nada e deixa a coisa pior do que estava...
É o que faz ter filhos de 3 mães diferentes...

- Registado: 24/8/2004 10:42
Isto já estava um bocado chato.
Afinal, há 1 semana que não havia demissões ou coisa que o valha para animar a plebe!
Vai daí, o panhonhas de boliqueime, arma-se em entretainer, e resolve voltar a montar o circo!!!
No meio de tanta trapalhada fiquei com uma dúvida. Pode ser que alguém me explique.
O PR pode determinar unilateralmente que uma legislatura passa de 4 para 3 anos, sem que seja por dissolução da AR?
Se assim for, proponho que o próximo PR determine que as legislaturas passam a ser de 1 ano!
Assim a malta anda em constante campanha eleitoral!
Se é para o circo arder que arda com pompa!
Afinal, há 1 semana que não havia demissões ou coisa que o valha para animar a plebe!
Vai daí, o panhonhas de boliqueime, arma-se em entretainer, e resolve voltar a montar o circo!!!
No meio de tanta trapalhada fiquei com uma dúvida. Pode ser que alguém me explique.
O PR pode determinar unilateralmente que uma legislatura passa de 4 para 3 anos, sem que seja por dissolução da AR?
Se assim for, proponho que o próximo PR determine que as legislaturas passam a ser de 1 ano!
Assim a malta anda em constante campanha eleitoral!
Se é para o circo arder que arda com pompa!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado
Bom dia
Vamos morrer na praia, ainda bem porque tenho pavor a afogamentos.
País de loucos!
Mas porque é que temos que passar por isto? Qual é a lógica desta crise?
Somos e fomos, desde há muitos anos, governados por um bando de incompetentes do piorio.
Viva a burrice!
Vamos morrer na praia, ainda bem porque tenho pavor a afogamentos.
País de loucos!
Mas porque é que temos que passar por isto? Qual é a lógica desta crise?
Somos e fomos, desde há muitos anos, governados por um bando de incompetentes do piorio.
Viva a burrice!
- Registado: 15/12/2008 18:33
Creio que a unica solução airosa era o Passos demitir-se e abrir espaço com outra personalidade do PSD como primeiro ministro e assim dar espaço ao PS para "aderir" ao consenso.
Mas tambem não me parece que seja isso que vá acontecer!
Mas tambem não me parece que seja isso que vá acontecer!
Let´s Cruise forever
O Presidente tem a obrigação de garantir o funcionamento da Democracia.
O que o Paulo Portas fez não pode ser tolerado por um país democrático.
Ele pisou a Democracia, procurando obter um poder para o qual não foi eleito. O Paulo Portas tinha mais poder que o primeiro-ministro, e a forma como ganhou esse poder não pode ser aceite e é para estas situações que o PR existe.
Como a Democracia estava em risco, o Presidente fez o que tinha a fazer.
O que o Paulo Portas fez não pode ser tolerado por um país democrático.
Ele pisou a Democracia, procurando obter um poder para o qual não foi eleito. O Paulo Portas tinha mais poder que o primeiro-ministro, e a forma como ganhou esse poder não pode ser aceite e é para estas situações que o PR existe.
Como a Democracia estava em risco, o Presidente fez o que tinha a fazer.
- Registado: 28/5/2008 1:17
Dou os parabéns a todos os que perceberam a decisão dele.
Havia várias hipóteses, ele escolheu a não hipótese. No fim do mandato, ninguém o poderá acusar de falta de coerência.
A minha parte preferida foi: "se não se entenderem como eu quero (viva a utopia!), algo muito grave vai acontecer: os portugueses... (suspense...) vão tirar as suas ilações!"
Vale a pena dissecar os discursos de um holograma?
Havia várias hipóteses, ele escolheu a não hipótese. No fim do mandato, ninguém o poderá acusar de falta de coerência.
A minha parte preferida foi: "se não se entenderem como eu quero (viva a utopia!), algo muito grave vai acontecer: os portugueses... (suspense...) vão tirar as suas ilações!"
Vale a pena dissecar os discursos de um holograma?
- Registado: 2/9/2011 12:01
Na minha opinião, a solução proposta pelo PR é a melhor na teoria. O único programa de governo que existe em Portugal é o memorando, portanto, os que o subscreveram devem dar um passo em frente e garantir que é cumprido. Unam-se pelo país até ao final do programa e depois eleições. Cavaco está a dar uma oportunidade para a classe política conquistar algum do respeito perdido perante o povo.
Por outro lado, também é a solução mais difícil de concretizar, dada a crispação entre os partidos.
Está nas mãos da opinião pública fazer pressão sobre a classe política e fazê-los sentir que não admitimos que jogos partidários comprometam o país.
Não consigo fazer previsões sobre o comportamento dos mercados, mas acho que esta solução merece que se "pague para ver", sem vendas desalmadas.
Por outro lado, também é a solução mais difícil de concretizar, dada a crispação entre os partidos.
Está nas mãos da opinião pública fazer pressão sobre a classe política e fazê-los sentir que não admitimos que jogos partidários comprometam o país.
Não consigo fazer previsões sobre o comportamento dos mercados, mas acho que esta solução merece que se "pague para ver", sem vendas desalmadas.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Agora que já falou em eleições antecipadas a ver se cala aquele idiota do Seguro que só sabia falar nisso.
A330
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Isto não se trata de direita e esquerda, também já vi a esquerda fazer figurinhas destas, não compreendo, agora que o problema estava sanado, volta a abrir a ferida, assim doi mais, mas o que é que ele queria? um governo estável?, de salvação? com elecições antecipadas para 2014?, MAS ISSO JÁ ASSIM ESTAVA, XÉXÉ.
- Registado: 6/4/2005 10:39
Bom dia
Sugestão: para além dos comentários sobre a nova situação, seria interessante partilhar comentários com ideias de como tirar partido dela, naquilo que afinal nos junta: a Bolsa!
Parece-me que entrar curto no PSI será óbvio? ou não?
Sugestão: para além dos comentários sobre a nova situação, seria interessante partilhar comentários com ideias de como tirar partido dela, naquilo que afinal nos junta: a Bolsa!
Parece-me que entrar curto no PSI será óbvio? ou não?
- Registado: 15/12/2004 16:02
Atomez Escreveu:Mas afinal o que é que ele quer?
Caramba, Atomez... Essa frase desarma qualquer ânimo para a discussão

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
vamos lá mazé actualizar o slogan do sá carneiro que já tem mais de 30 anos.
proposta 1:
"Um Governo, uma maioria, um Presidente e um segundo resgate!"
proposta 1:
"Um Governo, uma maioria, um Presidente e um segundo resgate!"

tavaverquenao2 Escreveu:Um Governo, uma maioria e um Presidente, resumindo, uma vergonha. Ah, da direita, convém não esquecer... nunca.
Quem lê isso até fica a pensar que a esquerda é um exemplo a seguir. Até parece que crise financeira em Portugal é por causa deste governo. Até parece que não foram os governos de esquerda que pediram ajuda externa em Portugal, na Grécia e na Espanha. Até parece que não havia crise antes deste governo. Até parece que o problema não é o de mais de uma década de gastos excessivos de todos os partidos que estiveram no governo em Portugal. Até parece que o Guterres e o Sócrates não se demitiram. Até parece que a esquerda tem estado menos tempo no governo do que a direita.
Ou as pessoas têm memória curta ou então vêm a política como sendo o Porto a jogar contra o Benfica. Mas não são as únicas. Os políticos em Portugal seja da direita ou da esquerda também o fazem. Querem é “tacho”. Não estão interessados no melhor para o país, estão interessados é no melhor para eles próprios.
Porque não alteram os mandatos eleitorais para 2 anos? Será que os partidos ainda nunca pensaram nisso? Assim, havia eleições sem haver instabilidade.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Quico Escreveu:canguru Escreveu:esta direita conseguiu bater qualquer sketch dos monty python!
Sim, que a esquerda é de uma seriedade...
Depois do que se passou nas últimas semanas não consigo ouvir falar no movimento "Que se lixe a troika!" sem achar que bem podiam-se chamar "Somos idiotas inimputáveis e temos orgulho nisso!". Afinal não vai dar ao mesmo?!
eu estou-me a borrifar para esses grupos liderados por pseudo-intelectualoides do bairro alto/bica com os seus crachás do BE e o laptop Mac (supostamente anti-sistema)
mas parto-me a rir com esta direita

e faltava tão pouco para regressarmos aos mercados...! incrivel

"Temos de ajudar Mário Soares a acabar o mandato com dignidade"
Banana Silva (4 de Maio de 1994)
canguru Escreveu:esta direita conseguiu bater qualquer sketch dos monty python!
Sim, que a esquerda é de uma seriedade...
Depois do que se passou nas últimas semanas não consigo ouvir falar no movimento "Que se lixe a troika!" sem achar que bem podiam-se chamar "Somos idiotas inimputáveis e temos orgulho nisso!". Afinal não vai dar ao mesmo?!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
esta direita conseguiu bater qualquer sketch dos monty python!
Um Governo, uma maioria e um Presidente, resumindo, uma vergonha. Ah, da direita, convém não esquecer... nunca. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
"Um Governo, uma maioria e um Presidente" 
aposto que o coelho ou o portas se demitem!

aposto que o coelho ou o portas se demitem!