Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Cavaco Silva parte a loiça

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT- Cavaco Silva parte a loiça

por Berafo » 11/7/2013 12:29

pvg80713 Escreveu:é do caraças.....

as coisas estavam mal.........

mas com grande esforço...... as taxas estavam a descer........ etc......

depois o Portas amua........

tudo lixado.

mas lá há um grande esforço e parece que as coisas se estão a compor..........

custou muito fazer as vontadinhas todas ao Portas mas até o irrevogável foi revogado.

e então......

aparece o palhaço, que está sempre calado....... a dizer um enigma........ que ninguém percebe... e

está tudo lixado !

Sr. Palhaço por favor!!!

Ontem ouvi um comentador dizer que temos de reler bem o que o Cavaco quis dizer, pois não acredito que os assessores e ele próprio não tenham tido o cuidado... blá, blá... até porque Cavaco está sempre a relembrar que escreveu sobre isto em ... blá, blá...

Por muito que leia e releia o que ele disse, chego sempre à mesma conclusão ... ELE não disse nada!!! Só nos entalou a todos, fez pior do que o Portas e o Gaspar juntos.

Ele é o presidente, não pode vir sugerir coisas para a praça pública, tem de sentar as pessoas e decidir e depois sim comunicar.

É como disse o Ulisses é tão importante a estabilidade agora como daqui a um ano. É inacreditável a incapacidade deste homem de tomar uma posição concreta e de agarrar nas rédeas do País.

Registado: 29/11/2007 2:14

por Ulisses Pereira » 11/7/2013 12:18

Mesmo que isso venha a acontecer, não será muito diferente do que agora se passa.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Tridion » 11/7/2013 12:12

Ulisses Pereira Escreveu:elreidon, concordo plenamente contigo.

Além disso, há algo que Cavaco diz com o qual eu discordo profundamente. Ele diz que eleições agora seriam muito gravosas para o país (coisa que eu concordo) pela questão de termos cá a Troika mas que depois da saída da troika já há condições para isso. É precisamente o contrário... Nessa altura, é que precisaremos do mercado para nos financiar e aí qualquer instabilidade poderá ter consequências brutais.

Um abraço,
Ulisses

Não, porque aí já está previsto um 2º resgate, ups não se chama assim... é plano cautelar de ajuda, e que vai excluir o FMI.

Registado: 13/5/2010 17:53

por pvg80713 » 11/7/2013 12:09

é do caraças.....

as coisas estavam mal.........

mas com grande esforço...... as taxas estavam a descer........ etc......

depois o Portas amua........

tudo lixado.

mas lá há um grande esforço e parece que as coisas se estão a compor..........

custou muito fazer as vontadinhas todas ao Portas mas até o irrevogável foi revogado.

e então......

aparece o palhaço, que está sempre calado....... a dizer um enigma........ que ninguém percebe... e

está tudo lixado !

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 11/7/2013 11:55

elreidon, concordo plenamente contigo.

Além disso, há algo que Cavaco diz com o qual eu discordo profundamente. Ele diz que eleições agora seriam muito gravosas para o país (coisa que eu concordo) pela questão de termos cá a Troika mas que depois da saída da troika já há condições para isso. É precisamente o contrário... Nessa altura, é que precisaremos do mercado para nos financiar e aí qualquer instabilidade poderá ter consequências brutais.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pantone » 11/7/2013 11:44

xPatife Escreveu:Na minha humilde opinião pessoal, achei que o cavaco ontem fez uma jogada total de mestre.

Pois na minha humilde opinião o mestre está com caruncho...
Vejo duas hipóteses depois de algumas entretidas semanas de conversações que não chegam a lado nenhum:
1. eleiçoes gerais em Setembro;
2. governo de transição até Junho de 2014 (independentemente de quem o apoie).

O Sr. reformado devia beber mais chá com a sua Maria, e aproveitar melhor a sua pensão, mas é o que temos...

Registado: 4/1/2004 22:32

por xPatife » 11/7/2013 11:38

Na minha humilde opinião pessoal, achei que o cavaco ontem fez uma jogada total de mestre.

Independentemente de no curto prazo poder provacar algumas volatilidades nas yields e no PSI, penso que foi uma boa decisão.

O PS a meu ver, foi totalmente encostado às cordas levando uns bons socos e bem merecidos pelo caminho.
É totalmente discutivel se o que este governo está a fazer um bom trabalho ou não. Mas é atirar areia para os olhos dizer que são os responsáveis por estarmos neste buraco. O PS com as suas horriveis governações é de longe o principal responsável pelas sovas que os Portugueses tem levado e vão continuar a levar. O PSD e CDS tem obviamente a sua parte na festarola, mas a meu ver numa dimensão bem inferior se tivermos em conta os últimos 20 anos. Há que ser realista
As forças destrutivas que são o PCP e o BE enfim... Não consigo compreender aquela gente.

Vamos ver no que isto dá. Mas ontem gostei do cavaco. :)

Registado: 15/1/2009 15:19

por rmachado » 11/7/2013 11:30

Mas que "não solução" tão bem pensada...

Temos o pai que quer castigar o filho que fez birra, mas não pode pq a mãe troika não permite.
Temos o pai conciliador que quer juntar os 3 filhos mas em que um deles já disse que não o faz sem a aprovação da mãe "eleições".
Temos o pai que diz que um dos filhos é um "nabo" mas diz de forma simpática que ele deve ir de férias mas para o ano, pq a mãe mercados é tramada.

Resumindo não faz nada e deixa a coisa pior do que estava...

É o que faz ter filhos de 3 mães diferentes... :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por Rantamplan » 11/7/2013 10:40

Isto já estava um bocado chato.
Afinal, há 1 semana que não havia demissões ou coisa que o valha para animar a plebe!
Vai daí, o panhonhas de boliqueime, arma-se em entretainer, e resolve voltar a montar o circo!!!

No meio de tanta trapalhada fiquei com uma dúvida. Pode ser que alguém me explique.

O PR pode determinar unilateralmente que uma legislatura passa de 4 para 3 anos, sem que seja por dissolução da AR?

Se assim for, proponho que o próximo PR determine que as legislaturas passam a ser de 1 ano!
Assim a malta anda em constante campanha eleitoral!
Se é para o circo arder que arda com pompa!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado

Registado: 4/1/2008 15:57

por pdfr » 11/7/2013 10:37

Bom dia
Vamos morrer na praia, ainda bem porque tenho pavor a afogamentos.
País de loucos!
Mas porque é que temos que passar por isto? Qual é a lógica desta crise?
Somos e fomos, desde há muitos anos, governados por um bando de incompetentes do piorio.
Viva a burrice!

Registado: 15/12/2008 18:33

por whitebala » 11/7/2013 10:25

Creio que a unica solução airosa era o Passos demitir-se e abrir espaço com outra personalidade do PSD como primeiro ministro e assim dar espaço ao PS para "aderir" ao consenso.

Mas tambem não me parece que seja isso que vá acontecer!
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por K. » 11/7/2013 9:49

O Presidente tem a obrigação de garantir o funcionamento da Democracia.
O que o Paulo Portas fez não pode ser tolerado por um país democrático.
Ele pisou a Democracia, procurando obter um poder para o qual não foi eleito. O Paulo Portas tinha mais poder que o primeiro-ministro, e a forma como ganhou esse poder não pode ser aceite e é para estas situações que o PR existe.

Como a Democracia estava em risco, o Presidente fez o que tinha a fazer.

Registado: 28/5/2008 1:17

por Heisenberg » 11/7/2013 9:36

Dou os parabéns a todos os que perceberam a decisão dele.
Havia várias hipóteses, ele escolheu a não hipótese. No fim do mandato, ninguém o poderá acusar de falta de coerência.
A minha parte preferida foi: "se não se entenderem como eu quero (viva a utopia!), algo muito grave vai acontecer: os portugueses... (suspense...) vão tirar as suas ilações!"
Vale a pena dissecar os discursos de um holograma?

Registado: 2/9/2011 12:01

por Momenta » 11/7/2013 8:56

Na minha opinião, a solução proposta pelo PR é a melhor na teoria. O único programa de governo que existe em Portugal é o memorando, portanto, os que o subscreveram devem dar um passo em frente e garantir que é cumprido. Unam-se pelo país até ao final do programa e depois eleições. Cavaco está a dar uma oportunidade para a classe política conquistar algum do respeito perdido perante o povo.
Por outro lado, também é a solução mais difícil de concretizar, dada a crispação entre os partidos.
Está nas mãos da opinião pública fazer pressão sobre a classe política e fazê-los sentir que não admitimos que jogos partidários comprometam o país.
Não consigo fazer previsões sobre o comportamento dos mercados, mas acho que esta solução merece que se "pague para ver", sem vendas desalmadas.

Registado: 6/10/2011 13:34

por A330-300 » 11/7/2013 8:46

Agora que já falou em eleições antecipadas a ver se cala aquele idiota do Seguro que só sabia falar nisso.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por balta » 11/7/2013 8:25

Isto não se trata de direita e esquerda, também já vi a esquerda fazer figurinhas destas, não compreendo, agora que o problema estava sanado, volta a abrir a ferida, assim doi mais, mas o que é que ele queria? um governo estável?, de salvação? com elecições antecipadas para 2014?, MAS ISSO JÁ ASSIM ESTAVA, XÉXÉ.

Registado: 6/4/2005 10:39

por bráscubas » 11/7/2013 8:18

Bom dia
Sugestão: para além dos comentários sobre a nova situação, seria interessante partilhar comentários com ideias de como tirar partido dela, naquilo que afinal nos junta: a Bolsa!
Parece-me que entrar curto no PSI será óbvio? ou não?

Registado: 15/12/2004 16:02

por Quimporta » 11/7/2013 8:15

Atomez Escreveu:Mas afinal o que é que ele quer?

Caramba, Atomez... Essa frase desarma qualquer ânimo para a discussão :-k
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por canguru » 11/7/2013 1:16

vamos lá mazé actualizar o slogan do sá carneiro que já tem mais de 30 anos.

proposta 1:

"Um Governo, uma maioria, um Presidente e um segundo resgate!" :D
Anexos
0002_i_4089m.png

Registado: 6/4/2008 22:41

por Joao-D » 11/7/2013 1:14

tavaverquenao2 Escreveu:Um Governo, uma maioria e um Presidente, resumindo, uma vergonha. Ah, da direita, convém não esquecer... nunca. :mrgreen:

Quem lê isso até fica a pensar que a esquerda é um exemplo a seguir. Até parece que crise financeira em Portugal é por causa deste governo. Até parece que não foram os governos de esquerda que pediram ajuda externa em Portugal, na Grécia e na Espanha. Até parece que não havia crise antes deste governo. Até parece que o problema não é o de mais de uma década de gastos excessivos de todos os partidos que estiveram no governo em Portugal. Até parece que o Guterres e o Sócrates não se demitiram. Até parece que a esquerda tem estado menos tempo no governo do que a direita.

Ou as pessoas têm memória curta ou então vêm a política como sendo o Porto a jogar contra o Benfica. Mas não são as únicas. Os políticos em Portugal seja da direita ou da esquerda também o fazem. Querem é “tacho”. Não estão interessados no melhor para o país, estão interessados é no melhor para eles próprios.
Porque não alteram os mandatos eleitorais para 2 anos? Será que os partidos ainda nunca pensaram nisso? Assim, havia eleições sem haver instabilidade.

Registado: 27/5/2010 18:17

por canguru » 11/7/2013 0:42

Quico Escreveu:
canguru Escreveu:esta direita conseguiu bater qualquer sketch dos monty python!

Sim, que a esquerda é de uma seriedade...
Depois do que se passou nas últimas semanas não consigo ouvir falar no movimento "Que se lixe a troika!" sem achar que bem podiam-se chamar "Somos idiotas inimputáveis e temos orgulho nisso!". Afinal não vai dar ao mesmo?! :roll:

eu estou-me a borrifar para esses grupos liderados por pseudo-intelectualoides do bairro alto/bica com os seus crachás do BE e o laptop Mac (supostamente anti-sistema)

mas parto-me a rir com esta direita :D

e faltava tão pouco para regressarmos aos mercados...! incrivel :evil:

"Temos de ajudar Mário Soares a acabar o mandato com dignidade"
Banana Silva (4 de Maio de 1994)

por Quico » 11/7/2013 0:37

canguru Escreveu:esta direita conseguiu bater qualquer sketch dos monty python!

Sim, que a esquerda é de uma seriedade...
Depois do que se passou nas últimas semanas não consigo ouvir falar no movimento "Que se lixe a troika!" sem achar que bem podiam-se chamar "Somos idiotas inimputáveis e temos orgulho nisso!". Afinal não vai dar ao mesmo?! :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por canguru » 11/7/2013 0:31

esta direita conseguiu bater qualquer sketch dos monty python!

por tava3 » 11/7/2013 0:10

Um Governo, uma maioria e um Presidente, resumindo, uma vergonha. Ah, da direita, convém não esquecer... nunca. :mrgreen:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por canguru » 11/7/2013 0:05

"Um Governo, uma maioria e um Presidente" :D

aposto que o coelho ou o portas se demitem!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JoaoL., Jonas74, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Tiago2006 e 204 visitantes