Herbalife Ltd. - (NYSE:HLF)
Re: Herbalife Ltd. - (NYSE:HLF)
É verdade, já estava a baralhar tudo
O Ackman o que fez foi reduzir muito a sua exposição short.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Há aqui alguma coisa que me escapa... daquilo que me recordo, quem fez a acusação de a HLF ser uma gigantesca fraude foi o Bill Ackman (que entretanto se encheu de shorts)... quem veio agora dizer e repetir à saciedade que a empresa está subavaliada foi o Carl Icahn... aliás parece que a guerra entre os dois já é antiga e já houve debates acesos na TV. Mas o teu comentário sugere que alguém virou o bico ao prego, podes esclarecer p.f.?
1 abraço,
Elias
Há aqui alguma coisa que me escapa... daquilo que me recordo, quem fez a acusação de a HLF ser uma gigantesca fraude foi o Bill Ackman (que entretanto se encheu de shorts)... quem veio agora dizer e repetir à saciedade que a empresa está subavaliada foi o Carl Icahn... aliás parece que a guerra entre os dois já é antiga e já houve debates acesos na TV. Mas o teu comentário sugere que alguém virou o bico ao prego, podes esclarecer p.f.?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
É incrível como é que quem há um ano atrás acusou a HLF de ser um esquema de pirâmide tenha vindo ontem dizer quem, após a auditoria de que foi alvo, a empresa está subavaliada. Wow... 

g.a., máximos de sempre acima dos 78 dólares
- Anexos
-
- HERBALIFE LTD..png (30.83 KiB) Visualizado 14583 vezes
"Esquema em pirâmide disfarçado..." ?
Jornal de Negócios Escreveu:Onda de queixas põe Herbalife sob investigação e rende lucros a gestor de fundos
04 Fevereiro 2013, 18:38 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
A empresa que Bill Ackman acusou de ser um esquema em pirâmide disfarçado de empresa de vendas directas foi posta sob investigação pelas autoridades norte-americanas. As acções Herbalife caem 11% e o gestor de fundos está a lucrar com o adensar das suspeitas.
A Herbalife está a perder 11% para 31,35 dólares por acção na sessão de segunda-feira, com o “New York Post” a dar conta de que a empresa foi colocada sob investigação pela Comissão do Comércio Federal (FTC), a propósito de uma onda de queixas de que foi alvo.
O jornal cita um documento que compila 192 queixas, ao longo de mais de 700 páginas. A agência divulgou as informações ao abrigo da Lei da Liberdade de Informação.
A notícia prolonga a saga iniciada por Bill Ackman. O gestor de fundos defendeu, numa apresentação que teve lugar no dia 20 de Dezembro, que a Herbalife é um esquema em pirâmide disfarçado através de um sistema complexo de incentivos, que se reflectem em artifícios contabilísticos.
A Pershing Square Capital, de Bill Ackman, apostou mil milhões de dólares na desvalorização das acções. A posição foi divulgada na ocasião em que o investidor apresentou os argumentos contra a empresa. No dia 31 de Janeiro, segundo o “New York Post”, a gestora de fundos estava a ganhar 260 milhões de dólares com a sua aposta na queda das acções.
A Pershing Square Capital colocou uma aposta de mil milhões de dólares na desvalorização da Herbalife e defendeu que o modelo de negócio disfarça um esquema em pirâmide. A FTC diz que um esquema em pirâmide é aquele em que os seus membros derivam a maior parte dos seus ganhos com o recrutamento de novos membros e não com a venda de bens ou serviços.
O investidor citou ainda a lei norte-americana para lembrar por que são os esquemas em pirâmide ilegais: “os esquemas em pirâmide são, inerentemente, fraudulentos por que têm de acabar por colapsar”. Os poucos que se encontram no topo da pirâmide “podem fazer dinheiro mas têm de acabar por desapontar os que estão na base, que não conseguem encontrar novos membros”.
Onda de queixas põe Herbalife sob investigação e rende lucros a gestor de fundos
http://www.negocios.pt/mercados/detalhe ... _fund.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
VirtuaGod Escreveu:LTCM Escreveu:Parte residual (5%): (Overlay) Parte insignificante do capital para operações de muito curto prazo, de minutos a 2 dias, contra a tendência dominante no pressuposto que os desvios (grandes e velozes), retornam sempre há sua média de longo prazo, é uma estratégia de apanhador de facas aguçadas.Tridion Escreveu:Coisas do tipo da Herbalife?
Obrigado.
Provavelmente não usa isso em acções individuais!! Reverse to the mean é complicado de usar em acções individuais (a menos que seja mesmo em muitas e tenha altíssima diversificação)!!
Confirmo o que o "VirtuaGod" disse.
O caso específico da HLF seria algo para intraday ou no máximo one-night stand, coisa que não aproveitei pois a queda estava de acordo com as minhas convicções, talvez erradas, que aquilo é um esquema ponzi e que merece mesmo ir até zero (daí que uma tomada de posição longa, mesmo de curtíssimo prazo seria complicada de gerir).
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
luka Escreveu:5 key bets for 2013
Herbalife (NYSE: HLF) has seen extraordinary pressures of late. Gotham took a new position in the now flailing nutrition stock last quarter. Following the announcement that Bill Ackman is short, Herbalife has tumbled over 40%. Ackman has brought to light concerns over sustainability and profitability, namely labeling the company a pyramid scheme.
We believe that Gotham will continue to support Herbalife given he was also buying Nu Skin on its weakness during the summer. Herbalife trades as one of the cheapest stocks in the industry at only 7x earnings, but also has solid growth prospects given the generally bullish outlook that most hold over the health products industry.
http://beta.fool.com/insidermonkey/2012 ... lnk0000001
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
5 key bets for 2013
Herbalife (NYSE: HLF) has seen extraordinary pressures of late. Gotham took a new position in the now flailing nutrition stock last quarter. Following the announcement that Bill Ackman is short, Herbalife has tumbled over 40%. Ackman has brought to light concerns over sustainability and profitability, namely labeling the company a pyramid scheme.
We believe that Gotham will continue to support Herbalife given he was also buying Nu Skin on its weakness during the summer. Herbalife trades as one of the cheapest stocks in the industry at only 7x earnings, but also has solid growth prospects given the generally bullish outlook that most hold over the health products industry.
http://beta.fool.com/insidermonkey/2012 ... lnk0000001
- Anexos
-
- HLF.png (17.81 KiB) Visualizado 15176 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
ADOREI ESTA ...
December 31st, 2012: William Ackman, previously chief of failed hedge fund Gotham Partners, may be deeply troubled as his carefully choreographed plan to destroy Herbalife, a multilevel marketing firm becomes increasingly tenuous.
Ackman deve andar a cobrir os SHORTS ( um belo "short squeeze") ...
AGORA ...
Citadel a major holder of HLF
With more than 100x the money of Ackman and a much better return rate,I will place my bet with Ken Griffin.

- Anexos
-
- HLF buy point.png (16.85 KiB) Visualizado 15227 vezes
LTCM Escreveu:ferreira10 Escreveu:Fica a curiosidade.
Fiquei um bocado perdido, qual era mesmo a curiosidade?
A curiosidade a que me referia, se calhar era para mim curiosidade, foi o saber por via da informação recebida Gobulling,só nessa altura é que soube,informação também por mim deixada em forma de citação, saber que Bill Ackman detinha uma "posição curta" quando produziu aquelas declarações arrasadoras acerca da Herbalife.Alegar que uma empresa é um "esquema piramidal", é o equivalente a uma sentença de morte.Ou por outra, dizer que essa empresa assenta o seu negocio numa gigantesca burla.
Não está em causa aqui o saber ou não se,ele,Bill Ackman, tem ou não razão acerca da natureza do negocio da Herbalife.É algo que pouco ou nada me interessa; dado que nunca investiria numa empresa com o tipo de negocio que a Herbalife tem.
Também se poderia considerar que ele foi correcto quando definiu com clareza o seu conflito de interesses.Dizendo de uma forma clara que detinha uma "posição curta" nesta empresa.Eu, muito honestamente,mesmo sabendo que ele fez a tal declaração de interesses, como pequeno investidor incomoda-me ver um individuo com tantos seguidores a produzir afirmações tão contundentes acerca de uma empresa, com o intuito declarado, dado que ele não deve ser burro e sabe perfeitamente avaliar com precisão a amplitude das suas declarações,com o intuito declarado, dizia eu,de dar uma achega simpática na sua carteira.
Eu muito dificilmente alinho por uma certa retórica, tantas vezes repetidas por alguns investidores, retórica que configura em muitos casos aquilo que se assemelha a uma "mania da perseguição" .Mas há casos e casos; e este aqui, foi por demais revelador.É caso para dizer;não havia nexexidade Senhor Bill Ackman!
Atenção que eu também tenho o entendimento de que a Herbalife é um esquema piramidal.Mas no post que deixei não foi essa a temática por mim levantada.Referia-me à conduta de Bill Ackman.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ferreira10 Escreveu:Fica a curiosidade.
Fiquei um bocado perdido, qual era mesmo a curiosidade?
Entretanto:
Assuming he established the position in late May, this position was worth somewhere in the range of $900 million, meaning that the recent selloff has netted Ackman a profit of at least $250 million, with high estimates near $300 million. Now, consider these figures, and then realize that Herbalife's entire market capitalization is near $3.5 billion.
Last but certainly not least, Herbalife Ltd. (NYSE:HLF) has seen extraordinary pressures of late. Gotham took a new position in the now flailing nutrition stock last quarter. Following the announcement that Bill Ackman is short, Herbalife has tumbled over 40%. Ackman has brought to light concerns over sustainability and profitability, namely labeling the company a pyramid scheme.
We believe that Gotham will continue to support Herbalife. Herbalife trades as one of the cheapest stocks in the industry at only 7x earnings, but also has solid growth prospects given the generally bullish outlook that most hold over the health products industry. Ken Griffin - founder of Citadel Investment Group - is also one of Herbalife's big-name investors
If you Google "Herbalife," you'll notice that in the "Ads related to herbalife" the No. 2 ad listed is factsaboutherbalife -- the website created by Ackman and Pershing Square that tears apart the multi-level marketing company that sells nutritional supplements.
Situated just below Herbalife's official website, Ackman's ad has the perfect spot for a potential Herbalife distributors to stumble across and click on, Street Insider pointed out.
What's more is Ackman has to pay to get an ad in this space and he'll have to pay every time someone clicks on it.
Elias Escreveu:Oi luka,luka Escreveu:O grafico parece dar sinais de inversao (depois das quedas abruptas e exageradas)...
Fez um padrão "three inside up" (harami seguido de branca) o que sugere de facto inversão de curto prazo.

Um abraço
Luka
- Anexos
-
- hlf.png (17.48 KiB) Visualizado 15403 vezes

Some hedge fund managers say they’ve been buying Herbalife shares in recent days despite Ackman’s highly publicized wager against the nutritional-supplement maker.
Sahm Adrangi at Kerrisdale Capital Management LLC, a New York investment management firm, tweeted on Christmas Eve that the firm has been buying Herbalife shares this week:
Kerrisdale Capital @KerrisdaleCap
We´ve gone long $HLF at this $26 level. The internationally diversified nature of HLF makes it impermeable to short attacks, we think.
The disclosure is notable given the fact that Kerrisdale has been known for taking short positions in what the firm perceives as overvalued companies. The company attracted attention last year for shorting U.S. listed Chinese companies.
Shares recently rose more than 3% to $28.30. The stock is up more than 8% over the last two trading days after falling 38% last week. For the year, Herbalife is still down about 45%.
. John Hempton, chief investment officer at Australian hedge fund Bronte Capital, disclosed on his blog that he is also long Herbalife.
“I am utterly convinced by everything in Bill Ackman’s presentation except the final conclusion — that Herbalife’s stock will collapse,” said Hempton, who also is a noted short seller. ”I took a long position on Christmas Eve.

http://blogs.wsj.com/marketbeat/2012/12 ... d=yahoo_hs
O grafico parece dar sinais de inversao (depois das quedas abruptas e exageradas)...
- Anexos
-
- HLF buy point ...
- HLF.png (23.44 KiB) Visualizado 15499 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 28/12/2012 1:13, num total de 1 vez.
Bill Ackman é um investidor com provas dadas.Assim como outros;antes de fazerem apostas perdedoras eram idolatrados.Antes...
Mas não se esperava, ou, pelo menos, deveria ter tido o cuidado de não tecer considerações desagradáveis acerca de um empresa, depois de declarar ter uma «posição curta» aberta na dita empresa.Tirou partido da observação que fez a respeito da Herbalife.Já que as acções caíram vertiginosamente no dia seguinte às declarações que produziu.
Se não tem razão,no que diz respeito ao teor da declaração que fez, não deve andar por lá muito longe; mas uma figura publica, mercê, ao que parece, do seu próprio mérito, deveria ser mais comedida sobretudo quando se é um interessado directo nas consequências das declarações produzidas.
Fica a curiosidade.
Citação; Gobulling
«A Herbalife (HLF) recupera hoje mais de 8%, depois de anunciar a contratação de um conselheiro estratégico e ponderar acção legal contra Bill Ackman. De relembrar que Ackman divulgou possuir uma posição curta e acusou a administração da Herbalife de "esquema de pirâmide".»
Mas não se esperava, ou, pelo menos, deveria ter tido o cuidado de não tecer considerações desagradáveis acerca de um empresa, depois de declarar ter uma «posição curta» aberta na dita empresa.Tirou partido da observação que fez a respeito da Herbalife.Já que as acções caíram vertiginosamente no dia seguinte às declarações que produziu.
Se não tem razão,no que diz respeito ao teor da declaração que fez, não deve andar por lá muito longe; mas uma figura publica, mercê, ao que parece, do seu próprio mérito, deveria ser mais comedida sobretudo quando se é um interessado directo nas consequências das declarações produzidas.
Fica a curiosidade.
Citação; Gobulling
«A Herbalife (HLF) recupera hoje mais de 8%, depois de anunciar a contratação de um conselheiro estratégico e ponderar acção legal contra Bill Ackman. De relembrar que Ackman divulgou possuir uma posição curta e acusou a administração da Herbalife de "esquema de pirâmide".»
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
lsilva4 Escreveu:O que me levou a considerar como sendo um "ataque especulativo" foi a falta de argumentos sólidos e devidamente fundamentados.
Vê se isto serve como argumentação fundamental.
<iframe src="http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/15734387" width="427" height="356" frameborder="0" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" style="border:1px solid #CCC;border-width:1px 1px 0;margin-bottom:5px" allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen> </iframe>
Se não for suficiente basta procurar mais aqui: Facts About Herbalife - Compiled and hosted by Pershing Square Capital Management, L.P.
Sect Escreveu:Valente sova, menos 19% num dia...
Só a posição short do HF do Ackman, que não está a shortar sozinho, é superior a 1 bilião.
VirtuaGod Escreveu:lsilva4 Escreveu:Se me permites VituaGod, qual seria a tua definição?
Não será muito diferente da tua com certeza, apenas acho piada ao viés anti-short/queda com que a maioria das pessoas pensa! Retificaste (e na minha opinião correctamente),mas infelizmente acredito que subconciêntemente associes mais os "ataque especulativos" a quedas do que a subidas (a menos que seja do petroleo claro, que aí os ataques especulativos são só para cima).
Gosto só de ver o víes com a mente humana trabalha, associando coisas como "ataques especulativos" quando posições vão contra nós. Nunca vi ng a queixar-se por estar numa "bolha"/especulação "para cima"
Sou completamente a favor do short-selling, creio que nunca disse o contrário.
VirtuaGod Escreveu:acredito que subconciêntemente associes mais os "ataque especulativos" a quedas do que a subidas
Acho que tens razão, ou por outro lado talvez me tenha custado mais porque estava dentro e longo...
O que me levou a considerar como sendo um "ataque especulativo" foi a falta de argumentos sólidos e devidamente fundamentados. Sem ter conhecimento histórico para o afirmar com veemência, diria que o a reputação do Bill Ackman contribuiu mais que qualquer outro dado.
A mente humana é realmente uma coisa manhosa

P.S. Especuladores que por aí andais nunca cacei bruxas nem faço mal a uma mosca, peço desculpa se vos ofendi

Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
- Registado: 12/11/2009 22:20
VirtuaGod Escreveu:(a menos que seja do petroleo claro, que aí os ataques especulativos são só para cima).
Lol, os especuladores são uma classe maldita: querem atirar as acções para baixo para depois comprarem barato e querem fazer subir o petróleo para ganhar com as subidas. Vá lá a gente entender esta malta

lsilva4 Escreveu:Se me permites VituaGod, qual seria a tua definição?
Não será muito diferente da tua com certeza, apenas acho piada ao viés anti-short/queda com que a maioria das pessoas pensa! Retificaste (e na minha opinião correctamente),mas infelizmente acredito que subconciêntemente associes mais os "ataque especulativos" a quedas do que a subidas (a menos que seja do petroleo claro, que aí os ataques especulativos são só para cima

Gosto só de ver o víes com a mente humana trabalha, associando coisas como "ataques especulativos" quando posições vão contra nós. Nunca vi ng a queixar-se por estar numa "bolha"/especulação "para cima"

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Deixou sim
Quando invisto numa perspectiva que não o value investment, penso o mesmo. Foi uma leitura incutida através da leitura de posts dos ilustres membros do caldeirão.
Sei que corro o risco de ser antagónico, todavia não vou utilizar o espaço da HerbalLife para o fazer. Pode ser que daqui a uns tempos tenha a disponibilidade para criar um tópico próprio.

Quando invisto numa perspectiva que não o value investment, penso o mesmo. Foi uma leitura incutida através da leitura de posts dos ilustres membros do caldeirão.
Sei que corro o risco de ser antagónico, todavia não vou utilizar o espaço da HerbalLife para o fazer. Pode ser que daqui a uns tempos tenha a disponibilidade para criar um tópico próprio.
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
Elias Escreveu:lsilva4 Escreveu:Pela vossa experiência quais costumam ser as consequências deste tipo de ataques? Os pontos em que se baseiam os ataques parecem-vos credíveis? (Pergunto isto, sem considerar a resposta reflectida no sentido do movimento)
Bom, em linha com a minha questão anterior, gostaria de frisar que eu nem sequer considero isto um ataque de qualquer espécie. Trata-se sim de um súbito aumento de oferta, que tem como consequência inevitável a quebra do preço.
Quanto à parte da credibilidade: o que conta não é se eu ou tu achamos credíveis os supostos pontos de base, mas sim a credibilidade que o mercado lhe atribui.
Ou, vendo as coisas de uma forma mais simplista, o interesse vendedor tem vindo a aumentar (isso está patente na tendência descendente) e por isso qualquer notícia menos agradável é susceptível de inflamar ainda mais os vendedores.
Confesso que esperava uma resposta do género até porque é, de facto, o que o mercado reflecte. Ainda assim acho que o Elias percebeu onde queria chegar.
Mais uma vez, muito obrigado.
Cumprimentos
lsilva4 Escreveu:Pela vossa experiência quais costumam ser as consequências deste tipo de ataques? Os pontos em que se baseiam os ataques parecem-vos credíveis? (Pergunto isto, sem considerar a resposta reflectida no sentido do movimento)
Bom, em linha com a minha questão anterior, gostaria de frisar que eu nem sequer considero isto um ataque de qualquer espécie. Trata-se sim de um súbito aumento de oferta, que tem como consequência inevitável a quebra do preço.
Quanto à parte da credibilidade: o que conta não é se eu ou tu achamos credíveis os supostos pontos de base, mas sim a credibilidade que o mercado lhe atribui.
Ou, vendo as coisas de uma forma mais simplista, o interesse vendedor tem vindo a aumentar (isso está patente na tendência descendente) e por isso qualquer notícia menos agradável é susceptível de inflamar ainda mais os vendedores.