Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Somos burros e nem queremos aprender...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pocoyo » 9/11/2012 17:10

Quer dizer tambem depende da bolsa.

Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 9/11/2012 17:09

Olha que não...

Re: Somos burros e nem queremos aprender...

por goodmoney » 9/11/2012 17:07

pocoyo Escreveu:
crybaby Escreveu:Boa tarde a todos,

Coloco-vos um desabafo acerca de uma situação que me deixa completamente atónito.

Como devem saber todos os anos têm vindo milhões do POPH para formação financiada. Este ano não foi excepção e só no raio de 10 km do local onde vivo há cursos de:

- Técnico de Acção Educativa
- Esteticista-Cosmetologista
- Cozinheiro
- Técnico de Multimédia
- Técnico Logística

Fora dezenas de módulos de curta duração...

E se eu vos disser que ainda nenhum dos cursos ou módulos começou, tudo por falta de formandos? :shock:

Num país com 20% de desemprego, em que sistematicamente se aponta a falta de formação como uma lacuna, de borla, a receber ainda subsídio de alimentação e bolsa nos cursos diurnos e mesmo assim o pessoal não quer?

Estamos condenados, pior que ser não qualificado é nem sequer achar que ser qualificado é importante...

Isto não é bem verdade.
As condições para começar é que são mais exigentes.
1º não é para qualquer desempregado, é para desempregado a receber subsidio de desemprego;
2º A bolsa é paga da seguinte maneira, imagina que a bolsa são 300 euros e o subsidio de desemprego são 400. Passa a receber 100 euros de subsidio de desemprego e conta tempo de subsidio.

Dantes bastava estar desempregado para receber a bolsa o que fazia que muita gente se tornava "profissional" desses cursos. Era tipo rendimento minimo e ainda pagavam subsidio de alimentação e transporte.

Qualquer pessoa se pode inscrever, nem desempregado tem de ser...

Registado: 9/11/2012 16:27

por pocoyo » 9/11/2012 17:04

Essa cena era uma boa mama para formadores e formandos. Agora complicaram a coisa, no meu entender, bem.

Re: Somos burros e nem queremos aprender...

por pocoyo » 9/11/2012 17:02

crybaby Escreveu:Boa tarde a todos,

Coloco-vos um desabafo acerca de uma situação que me deixa completamente atónito.

Como devem saber todos os anos têm vindo milhões do POPH para formação financiada. Este ano não foi excepção e só no raio de 10 km do local onde vivo há cursos de:

- Cozinheiro
- Técnico de Multimédia
- Técnico Logística

E se eu vos disser que ainda nenhum dos cursos ou módulos começou, tudo por falta de formandos? :shock:

Num país com 20% de desemprego, em que sistematicamente se aponta a falta de formação como uma lacuna, de borla, a receber ainda subsídio de alimentação e bolsa nos cursos diurnos e mesmo assim o pessoal não quer?

Estamos condenados, pior que ser não qualificado é nem sequer achar que ser qualificado é importante...

Isto não é bem verdade.
As condições para começar é que são mais exigentes.
1º não é para qualquer desempregado, é para desempregado a receber subsidio de desemprego;
2º A bolsa é paga da seguinte maneira, imagina que a bolsa são 300 euros e o subsidio de desemprego são 400. Passa a receber 100 euros de subsidio de desemprego e conta tempo de subsidio.

Dantes bastava estar desempregado para receber a bolsa o que fazia que muita gente se tornava "profissional" desses cursos. Era tipo rendimento minimo e ainda pagavam subsidio de alimentação e transporte.

Somos burros e nem queremos aprender...

por goodmoney » 9/11/2012 16:53

Boa tarde a todos,

- Cozinheiro
- Técnico de Multimédia
- Técnico Logística

Registado: 9/11/2012 16:27

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, boavista, Denário, itisi1000, josehenry400, navaldoc, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, smog63 e 570 visitantes