Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Algarve imita resorts das Caraíbas alugando quartos com p

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 17/8/2012 14:46

JMHP Escreveu:
mapaman Escreveu:Como nao sabes do que falas mem me vou dar ao trabalho de responder.Apenas te digo que as maiores fortunas deste País saem de Vilamoura de barco para ir lá almoçar.

Fica bem.

Eu não sou milionário, mas já lá fui 2 vezes de barco para almoçar.... As abelhas não picam as "grandes fortunas"?!... Estão treinadas para expulsar as classes baixas?! :roll:

Pois eu já nao sei é se estamos a falar do mesmo...

Conheço muito bem a deserta
e o farol e nunca na vida lá vi abelhas e mosquitos...pelo menos à hora de almoço.

Falemos então de locais aprazíveis para passar férias ,se quiseres apontar algum agradeço.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por JMHP » 17/8/2012 14:35

mapaman Escreveu:Como nao sabes do que falas mem me vou dar ao trabalho de responder.Apenas te digo que as maiores fortunas deste País saem de Vilamoura de barco para ir lá almoçar.

Fica bem.

Eu não sou milionário, mas já lá fui 2 vezes de barco para almoçar.... As abelhas não picam as "grandes fortunas"?!... Estão treinadas para expulsar as classes baixas?! :roll:

Registado: 19/5/2009 18:26

por mapaman » 17/8/2012 14:29

Para não ficarem a seco,sugiro uma ida à ilha deserta,com saida de Faro e eventual almoço no unico restaurante que lá existe (muito caro).

Para levar em cima com um vexame de abelhas ou vespas e ser torturado com picadelas, só para comer peixe numa ilha deserta e árida?!...

A mim pessoalmente o que mais agrada no Algarve para além do clima (por ser exclusivo apenas em Portugal...) é a gastronomia da região e sobretudo a excelente qualidade e frescura do peixe na brasa que se pode comer à beira-mar num belo e quente por-de-sol... Embora a nível gastronómico Portugal todo ele tem uma excelente oferta e grande qualidade.

Mas o Algarve não é um paraíso, muito menos uma região turística com Sol e belas praias única na Europa, existentem outras regiões e sítios com mais qualidade e oferta superior, assim como outras regiões bastante competitivas e de grande interesse.

Portugal é lindo, mas não é único, o nosso mundo esse sim é belo e singular no universo e vale bem a pena descobri-lo enquanto temos tempo....

---- xx ---

Como nao sabes do que falas mem me vou dar ao trabalho de responder.Apenas te digo que as maiores fortunas deste País saem de Vilamoura de barco para ir lá almoçar.

Fica bem.

Re: !

por A330-300 » 17/8/2012 14:18

bboniek00 Escreveu:Deixa-me um tanto espantado uma certa pelintrice que aqui verifico.

Gente que estaa no centro de actividades financeiras e... parecem ser pouco abastados e atee nalguns casos uns unhas-de-fome.

:shock:

:lol: :lol: :lol: Eu também.Mas agora entendo porque é que em alguns tópicos anteriores quando se falava em limites de velocidade todos diziam que as respeitavam.

Não sei se é pela idade do carro ou para poupar gasosa.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Elias » 17/8/2012 14:12

JMHP Escreveu:O Algarve é caro para a qualidade que oferece, a maioria dos locais apenas oferece praia e Sol com áreas urbanas desordenadas e massificadas, o que é muito pouco para o preço elevado a pagar.

Os preços no Algarve só são caros nesta época do ano, porque a procura continua a ser muito elevada. No resto ano a taxa de ocupação é baixíssima e o alojamento é quase de borla.

Pessoalmente só vou ao Algarve na época baixa e nessa altura é possível encontrar hotéis e apartamentos a menos de um quinto do preço do Verão.

Registado: 5/11/2002 12:21

por JMHP » 17/8/2012 13:50

mapaman Escreveu:Zonas como Vilamoura,Quinta do Lago e Vale de Lobo são do melhor que existe não só cá como em qualquer lado que escolham para comparar.

Quinta do Lago ainda se aproveita, mas o resto não dá sequer para comparar com outros locais internacionais de topo.

mapaman Escreveu:A qualidade paga-se, aqui e em qualquer lado,quem não pode ou não quer ao menos que reconheça o trabalho feito.

O Algarve é caro para a qualidade que oferece, a maioria dos locais apenas oferece praia e Sol com áreas urbanas desordenadas e massificadas, o que é muito pouco para o preço elevado a pagar.

mapaman Escreveu:Para não ficarem a seco,sugiro uma ida à ilha deserta,com saida de Faro e eventual almoço no unico restaurante que lá existe (muito caro).

Para levar em cima com um vexame de abelhas ou vespas e ser torturado com picadelas, só para comer peixe numa ilha deserta e árida?!...

A mim pessoalmente o que mais agrada no Algarve para além do clima (por ser exclusivo apenas em Portugal...) é a gastronomia da região e sobretudo a excelente qualidade e frescura do peixe na brasa que se pode comer à beira-mar num belo e quente por-de-sol... Embora a nível gastronómico Portugal todo ele tem uma excelente oferta e grande qualidade.

Mas o Algarve não é um paraíso, muito menos uma região turística com Sol e belas praias única na Europa, existentem outras regiões e sítios com mais qualidade e oferta superior, assim como outras regiões bastante competitivas e de grande interesse.

Portugal é lindo, mas não é único, o nosso mundo esse sim é belo e singular no universo e vale bem a pena descobri-lo enquanto temos tempo....

Registado: 19/5/2009 18:26

!

por bboniek33 » 17/8/2012 13:48

Deixa-me um tanto espantado uma certa pelintrice que aqui verifico.

Gente que estaa no centro de actividades financeiras e... parecem ser pouco abastados e atee nalguns casos uns unhas-de-fome.

:shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Automech » 17/8/2012 13:45

O último carro que tive reformei-o com 13 anos porque teve uma avaria cuja reparação era um balúrdio. Eu sou daqueles que choram todos os cêntimos que gasto no carro.

@Elias, então e aquele pessoal que diz que investiu num carro ? LOL, uma coisa que assim que sai do stand já vale menos 10 ou 15%. Melhor só o Facebook ou o BCP :twisted:

@mais_um, pagar por segurança ? Qual quê ? Paga-se mais, sim, por pintura metalizada, jantes especiais e uma boa aparelhagem ! :lol:

@Blue, a malta não estoura dinheiro em carros porque sabe o que custa extorquir 1 euro ao mercado e que 1 euro hoje, via capitalização, pode representar muito mais que isso no futuro (pensamento à la Buffet).

@A-330, é preciso ter em conta os salários de Portugal e das caraíbas, quando de comparam as duas realidades. Tendo o factor trabalho um peso importante nos custos operacionais da hotelaria, não é de surpreender que os preços lá sejam bastante atractivos.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 17/8/2012 13:29

Pata-Hari Escreveu:o pessoal que compra carros está calado :lol:

8-)

por Pata-Hari » 17/8/2012 13:24

o pessoal que compra carros está calado :lol:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Blue Epsilon » 17/8/2012 13:20

Eu também tenho um carro de 13 anos (Ford Fiesta 1.25 Techno 75cv)e estou pasmado com a durabilidade. Só tem 170.000 kms pois eu uso o carro apenas 5 kms por dia para deixa-lo na estação onde apanho o metro para ir para o escritório no centro do Porto. Poupo em manutenção do carro, gasolina e estacionamento e claro ainda o stress do trânsito.

Afinal o pessoal do caldeirão não estoura o dinheiro em carros, logo não é claramente o típico tuga 8-)
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Elias » 17/8/2012 13:07

Quico Escreveu:Andas a copiar por mim: 12 anos, 422 mil km, único dono.

O meu tem 13 anos por isso não posso ser eu a copiar :twisted:

Quico Escreveu:E também não me dá grandes problemas, por isso... para quê trocar? Para derreter uns milhares de euros no vai e vem diário para o trabalho (80 - 100 km/dia) quando posso fazer o mesmo com material mais que amortizado?

Precisamente. O valor de mercado da viatura neste momento é muito perto de zero (por isso também já não desvaloriza) e para trocar de carro iria ter de despender um valor de cinco dígitos para obter um bem que rapidamente iria perder valor.

Sempre achei piada às pessoas que apresentam o seguinte argumento para trocar de carro ao fim de 3 anos: "ah, é que depois desvaloriza muito" - será que elas não fazem contas e não se apercebem que nos primeiros 3 anos metade do valor do carro já foi pó galheiro?

por dfviegas » 17/8/2012 13:06

Quico Escreveu:
Elias Escreveu:(Declaração de interesses: o meu carro tem 13 anos, 418 mil quilómetros, único dono).

Andas a copiar por mim: 12 anos, 422 mil km, único dono.

E também não me dá grandes problemas, por isso... para quê trocar? Para derreter uns milhares de euros no vai e vem diário para o trabalho (80 - 100 km/dia) quando posso fazer o mesmo com material mais que amortizado?

Só há uma diferença: eu sou mesmo sovina!

Será que isto é comum aos investidores?
Corsa TD 1995 - 160.000
C-max - 2004 - 150.000 - ainda "só" tem 8 mas tem muito para durar.

Comprados ambos usados

Registado: 29/11/2007 2:53

por Quico » 17/8/2012 12:44

Elias Escreveu:(Declaração de interesses: o meu carro tem 13 anos, 418 mil quilómetros, único dono).

Andas a copiar por mim: 12 anos, 422 mil km, único dono.

E também não me dá grandes problemas, por isso... para quê trocar? Para derreter uns milhares de euros no vai e vem diário para o trabalho (80 - 100 km/dia) quando posso fazer o mesmo com material mais que amortizado?

Só há uma diferença: eu sou mesmo sovina!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por A330-300 » 17/8/2012 12:29

Elias ,

Não acho mal que uma pessoa tenha um bom carro se tiver dinheiro para tê-lo.Acho que ter dinheiro para um carro é poder comprá-lo a pronto e ainda ter dinheiro de sobra.
Mas se vc se sente com o seu carro , ótimo.Tb tenho um golf IV 1600.230K.E gosto tanto dele que quando o vender em 3 anos acho que ainda ficarei com ele nem sei bem para quê.

Nao acho nada elitista , acho democrático. Fazer ferias uma semana em local de grande qualidade por um preço entre 700 a 1000 eur.(preço Caraibas), acho muito bom.

Eu acho elitista e um hotel de 4 ou 5* cobrar preços de 200 eur ou mais por uma noite num País onde o salario medio ronda os 750 eur. Ainda mais quando na maioria das vezes esse hotel nem qualidade para cobrar esse preço tem.

Os hotéis das Caraíbas nem sequer são de grande qualidade.Todos parecem ser,mas depois são todos a mesma porcaria.Internet fraca ,chaves que não funcionam(temos que andar 2 km de volta com as malas atrás até à recepção) ,entram nos quartos e roubam as tuas coisas,camareiras a escovar os dentes com a tua escova , etc.
E olhe que falo isto porque conheço bem as Caraíbas e alguns hotéis de lá.

Além disso, fora Cancun , não há nada para fazer a não ser ir à praia ou à piscina.Uma pessoa vai ver as fotos depois da viagem e é só fotos da praia, que é mesmo boa, e do quarto , da sanita , dos shows de animação , etc.
Nesses hotéis na Tunísia,onde há o que fazer além de ficar no hotel, e muito frequentado por pessoal de leste as nossas tripulações tinham que tomar o café separado dos outros , porque se não quando chegáva-mos já não havia nada.Todos fazem um farnel que levam nas bolsas para passarem o dia fora do hotel a comer.Isso é democrático?

Às vezes o preço que o meu amigo considera abusivo é uma forma de selecionar o público.Outras vezes é abusivo mesmo.
Eu não vou ao algarve há anos porque prefiro a Costa vincentina.Sempre fico em alguma pousada,hotéis pequenos mas próximos a secret points ,alugo uma casa ,etc pago menos do que em um hotel de luxo e fico muito bem e bem melhor do que em Punta Cana ou Varadero.À parte a água do mar que aqui é fria , como muito melhor e sem muita gente à minha volta.

Eu acho é que o preço está a ajustar à qualidade, pura e simplesmente. O que foi feito (mal) na maior parte do Algarve destruiu toda a hipótese que a zona tinha para manter ou atrair turismo que não seja à igualdade do que lá está construido e da urbanização do lugar: demasiada e demasiadamente má.

Acho que tem razão.Apesar de ainda achar que o algarve é melhor do que Punta ou Varadero.Pelo menos temos opção de dirigir e ir a restaurantes decentes em vez daquela comida que é a mesma todos os dias.

Entendo que as Caraíbas sejam mais baratas porque o pessoal lá é mais barato , vivem no próprio hotel e o mesmo homenzinho que serve o café da manhã, serve o almoço e à noite tá a servir o jantar ou a fazer uma macacada qualquer em um show de animação.
Mas ao mesmo tempo faz-me alguma confusão porque há os operadores a ganhar dinheiro , as cias aéreas e os próprios hotéis. Acho que aqui terão mesmo que se ajustar à realidade.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por mapaman » 17/8/2012 11:37

Qualquer dia nesse AI tambem incluem as bolinhas de berlim na praia.

Bom bom é levar comida de casa para o quarto de hotel e jantar "al fresco" na varanda :mrgreen:

Algumas zonas do Algarve são caras para a maioria dos Portugueses,vai dai começa a ser procurada por um tipo de cliente menos exigente e que aluga alojamento e faz compras no supermercado para poupar algum,como por exemplo Passos Coelho.

Num registo mais sério,como residente e frequentador assiduo das praias do Algarve,diria que:

Zonas como Vilamoura,Quinta do Lago e Vale de Lobo são do melhor que existe não só cá como em qualquer lado que escolham para comparar.
A qualidade paga-se, aqui e em qualquer lado,quem não pode ou não quer ao menos que reconheça o trabalho feito.

Lagos e praias até Sagres são muito boas, embora a agua demasiado fria.

Costa Vicentina ainda bem que não foi massificada(ainda?)

Albufeira? huumm só se fôr para a noite embora tenha praias muito bonitas.

Existem locais e restaurantes no Algarve ainda por descobrir e só quem cá vive é que os conhece.

Para não ficarem a seco,sugiro uma ida à ilha deserta,com saida de Faro e eventual almoço no unico restaurante que lá existe (muito caro).

A alternativa é apanhar o barco para o Farol que a praia é igual e o almoço é muito mais barato.

Como a maioria dos posts são para apontar o menos bom que o Algarve têm,espero que se divirtam na republica dominicana ou riviera maya e que o plastico da pulseira não lhes cause nenhuma alergia.

por dfviegas » 17/8/2012 10:39

Lion_Heart Escreveu:Por acaso acho que o All inclusive veio Democratizar o conceito de ferias em hotel.

Alias acho que este sistema tem equivalencia nas viagens low cost.

Nao acho nada elitista , acho democrático. Fazer ferias uma semana em local de grande qualidade por um preço entre 700 a 1000 eur.(preço Caraibas), acho muito bom.

Eu acho elitista e um hotel de 4 ou 5* cobrar preços de 200 eur ou mais por uma noite num País onde o salario medio ronda os 750 eur. Ainda mais quando na maioria das vezes esse hotel nem qualidade para cobrar esse preço tem.

Mas mesmo assim não compensa ir para o Algarve, porque se me cobrarem 700€ por pessoa uma semanita juntando a isso o gasoleo, portagens etc... fica a rondar os 800€ ora esse valor pago eu para ir para as caraibas de avião. Conclusão ainda fica caro ir para o Algarve.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Elias » 17/8/2012 9:08

Sargotronss Escreveu:418K Km é obra! Se nao é indiscrição qual é o carro?

VW Golf IV 1400 gasolina

por mais_um » 17/8/2012 8:56

Há pelo menos 4 anos que existe o sistema de tudo incluido no Algarve.

Na minha opinião para quem tem miudos pequenos e não quer chatear-se é a melhor solução. Antes de existir no Algarve ia para o sul de Espanha. Neste dois ultimos anos fiquei no Pestana Delfim, na praia dos 3 irmãos, 180€/noite para 2 adultos e 2 crianças, epoca alta foi um valor muito competitivo.

Quem tem 2 filhos paga uma pipa de massa se quiser ficar num hotel, já que a maior parte dos hoteis em Portugal obriga ao aluguer de 2 quartos.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 17/8/2012 8:42

Elias Escreveu:
mcarvalho Escreveu:ps. E Elias .. podias comprar um de 50 000 :)

Pois podia... mas para quê? O carro anda, não me dá grandes problemas... qual é exactamente o propósito de trocar?

Pois, penso da mesma forma, tenho um com 11 anos e 350 mil KM, também comprado novo. Tem todos os sistemas de segurança importantes (ESP, ABS e 6 airbags), tem um consumo razoavel para a prestação do motor, é confortavel e muito espaçoso, porquê mudar?

Só troco de carro em 3 situações:

1-Custo de reparação de uma avaria, superior ao valor comercial do carro.

2- Ter um acidente com perda total ou cujo valor de reparação seja superior ao valor comercial do carro

3-Inovação tecnologica relevante na area da segurança ou economica.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Pata-Hari » 17/8/2012 8:22

Eu acho é que o preço está a ajustar à qualidade, pura e simplesmente. O que foi feito (mal) na maior parte do Algarve destruiu toda a hipótese que a zona tinha para manter ou atrair turismo que não seja à igualdade do que lá está construido e da urbanização do lugar: demasiada e demasiadamente má.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por sargotrons » 17/8/2012 7:43

Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:E o melhor é quando alguém pode comprar um carro de 50.000 euros mas opta por comprar um de 15 ou 20 mil, porque lhe chega perfeitamente, e é automaticamente considerado um miserável sovina pelos amigos. :lol:

Exaaaaaaacto 8-)

(Declaração de interesses: o meu carro tem 13 anos, 418 mil quilómetros, único dono).

Que miserável sovina! :twisted:

418K Km é obra! Se nao é indiscrição qual é o carro?
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Lion_Heart » 17/8/2012 3:27

Por acaso acho que o All inclusive veio Democratizar o conceito de ferias em hotel.

Alias acho que este sistema tem equivalencia nas viagens low cost.

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por greeneon » 17/8/2012 2:19

Como diz um amigo meu " a vidas mais baratas, mas nao sao tao boas...".
:)

Registado: 20/1/2011 13:03

por Elias » 17/8/2012 1:14

mcarvalho Escreveu:ps. E Elias .. podias comprar um de 50 000 :)

Pois podia... mas para quê? O carro anda, não me dá grandes problemas... qual é exactamente o propósito de trocar?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, MPCER, PacoNasssa, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006, yggy e 171 visitantes