Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SOS investidora (quase) principiante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por boa sorte » 8/8/2012 10:12

...conhecimento das regras do jogo!
(por exemplo, entendimento do mercado, seus ciclos, potencialidades, domínio de mecanismos de prevenção/proteção como as STOP, leitura dos indicadores da análise técnica, ainda preciso melhorar aí, enfim, coisas deste tipo).
Autodidata, mesmo!
(sou da área economia/gestão, o que ajuda um bocadito, mas muito menos do que se possa pensar!)

Registado: 15/2/2012 10:46

Continua a investir nessa área..

por L.S.S » 8/8/2012 9:39

boa sorte Escreveu:Depois de bater com a cabeça várias vezes nos últimos dois anos, resolvi investir no conhecimento e aprender muito mais do que julgava saber.

Em que tipo de conhecimento foi feito esse investimento?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

SOS investidora (quase) principiante

por boa sorte » 8/8/2012 9:26

Olá, finalmente consegui ultrapassar a etapa do login, muito difícil, mas acho bem que só deixem entrar quem provar que tem um QI acima da média :lol: !

Já estou deste lado e pronta a partilhar as minhas experiências e a aprender, aprender, MUITO.

Sou "investidora" desde há muito tempo, embora com intervalos, passando longos períodos sem olhar para a Bolsa. Nos últimos dois anos, porém, passei a ser "assídua".

Aconteceu-me uma das piores coisas que alguém diz por aí que pode acontecer: comecei logo a ganhar.
E, claro, quando a sorte acabou...

Depois de bater com a cabeça várias vezes nos últimos dois anos, resolvi investir no conhecimento e aprender muito mais do que julgava saber.

Hoje sinto-me mais capaz e mais responsável para estar neste mundo. Mas sei que ainda tenho muito para aprender.

Que conselhos podem dar a alguém que tem esta estratégia/perfil:
- posições curtas (daytrade, "3daytrade", no máximo).
- ainda só pelo PSI20 mas com vontade de alargar horizontes (corretoras, bancos, mercados aconselhados?)
PONTOS FORTES
- sou seletiva, focalizo-me, analiso volumes, situação das empresas, análise técnica, e só invisto em 3 ou 4 títulos atualmente (GALP, EDP, JM, PT e, já há muito tempo que não compro BCP).
- já uso STOPS como ferramenta essencial, e tenho por método colocá-los a 1/3 do ganho potencial (admitir ganhar 3x mais do que perder)
- já sei colocar os STOPS estrategicamente em relação aos pontos de referência (suporte)
PONTOS FRACOS
- o meu maior problema é falhar os momentos de entrada, receios ainda das más experiências...às vezes fico a olhar para o streaming, como "um burro a olhar para um palácio", sem conseguir decidir!!!
- e ainda cometo erros; o mais comum é entrar no momento totalmente errado e, acionar o STOP do costume significa sair imediatamente com uma perda; nesses casos, tenho tendência para ficar à espera que inverta,...

Todos os vossos conselhos - além daquela pergunta sobre bancos/corretoras para investir lá fora, falem-me das vossas ferramentas, das que usam no iPad que é o meio que mais uso para negociar,... tudo! - serão muito úteis, nem que seja remeterem-me para posts anteriores que tenham respondido a questões semelhantes.

Acompanho vários tópicos gerais "fixos" e estou a gostar muito de estar convosco, quero continuar :wink:

Maria

Registado: 15/2/2012 10:46

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, trilhos2006 e 219 visitantes