OPA à Brisa?
AC Investor Blog Escreveu:Quer queiram quer não, é uma boa noticia para a praça Portuguesa. Pelos vistos existe a possibilidade de melhorarem a oferta.
Presumo que este prémio anunciado foi só para "testar" o mercado. Certamente que vão lançar uma 2ª proposta...
- Registado: 20/6/2011 21:48
Quer queiram quer não, é uma boa noticia para a praça Portuguesa. Pelos vistos existe a possibilidade de melhorarem a oferta.
Ulisses,
Tens a estrutura accionista da Brisa ?
Ulisses,
Tens a estrutura accionista da Brisa ?
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Elias Escreveu:Mais uma das históricas do PSI-20 que corre o risco de desaparecer da bolsa (depois de várias que já saíram nos anos anteriores). A PT e o BPI não saíram porque as OPA foram rejeitadas. A Portucel é só uma questão de o PQP querer, dado que tem uma grande parte do capital. A Cimpor está sempre vulnerável às lutas de poder e também já teve uma OPA há uns anos. A EDP-R também tem a pairar sobre ela o espectro de uma possível retirada de bolsa.
Qualquer dia o PSI-20 é só small caps
Cada vez mais, o interesse dos investidores portugueses irão virar-se para outros mercados.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
AC Investor Blog Escreveu:Esta noticia pode provocar um certo abanão no PSI20 , pois é um indicio que mais OPA's podem vir acontecer em diferentes sectores.
Opa´s nos psi e quase impossivel, a nao ser nestes casos que se juntaram os dois maiores accionistas , mesmo assim o valor e baixo, mas da sempre para acumular mais algumas que deve ser o que eles querem.
Lembro que as duas ultimas opa´s nem sairam do "armario" ao BPI e a PT.
Nao estou a ver no psi mais accionistas de refencia com estaleca financeira para lançar opa´s , a nao ser os angolanos, o que seria muito mau, muito mau mesmo.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 29/3/2012 19:03, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
O preço parece-me claramente baixo. Pessoalmente não irei aceitar.
Julgo também que o prémio deverá aumentar nas proximas semanas de forma a que o preço se aproxime dos 3€.
Esta OPA não será apenas uma obrigação legal dado que os grupos em causa passarão a deter mais de um terço do capital?
OT - Sugestões sobre outras OPA's possiveis???
Julgo também que o prémio deverá aumentar nas proximas semanas de forma a que o preço se aproxime dos 3€.
Esta OPA não será apenas uma obrigação legal dado que os grupos em causa passarão a deter mais de um terço do capital?
OT - Sugestões sobre outras OPA's possiveis???
- Registado: 14/5/2011 18:59
JCS Escreveu:Só para que vejam que intenções de Opa não se anunciam antecipadamente. Acontecem e pronto.
Cumprimentos
JCS
e nao me lembro sequer de se ter falado aqui em opas a brisa, o numero um neste particular deve ser claramente o BCP...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ee03146 Escreveu:no caso da edpr seria uma integraçao na empresa mae certo? como ficariam os acçionistas da edpr?
Não sei responder... nos casos de Espanha e França as empresas foram retiradas de bolsa pela casa mãe respectiva.
Cá em Portugal as empresas cotadas têm, na sua maioria, uma fatia muito grande (demasiado grande) do capital nas mãos de muito poucos. O capital disperso em bolsa é, em muitos casos, minoritário. Este facto prejudica, e de que maneira, o bom funcionamento do mercado.
Editado pela última vez por Elias em 29/3/2012 18:17, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Mais uma das históricas do PSI-20 que corre o risco de desaparecer da bolsa (depois de várias que já saíram nos anos anteriores). A PT e o BPI não saíram porque as OPA foram rejeitadas. A Portucel é só uma questão de o PQP querer, dado que tem uma grande parte do capital. A Cimpor está sempre vulnerável às lutas de poder e também já teve uma OPA há uns anos. A EDP-R também tem a pairar sobre ela o espectro de uma possível retirada de bolsa.
no caso da edpr seria uma integraçao na empresa mae certo? como ficariam os acçionistas da edpr?
- Registado: 7/4/2011 15:21
Só para que vejam que intenções de Opa não se anunciam antecipadamente. Acontecem e pronto.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Mais uma das históricas do PSI-20 que corre o risco de desaparecer da bolsa (depois de várias que já saíram nos anos anteriores). A PT e o BPI não saíram porque as OPA foram rejeitadas. A Portucel é só uma questão de o PQP querer, dado que tem uma grande parte do capital. A Cimpor está sempre vulnerável às lutas de poder e também já teve uma OPA há uns anos. A EDP-R também tem a pairar sobre ela o espectro de uma possível retirada de bolsa.

Editado pela última vez por Elias em 29/3/2012 18:02, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Só agora vi que havia já u tópico dedicado à OPA.
Deixo aqui o comentário que fiz no tópico da Brisa:
Na minha plataforma aparece que no dia 3 de Janeiro de 2012 a Brisa fechou a 2,679.
Bem sei que esta é uma questão lateral mas, acreditando que a minha plataforma está correcta e não sendo eu o único a ver que ela esteve acima dos 2,66, não é estranho num comunicado à CMVM haver esta falta de rigor e dizerem que "Tanto quanto é do melhor conhecimento da Oferente, nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação do presente Anúncio Preliminar, não se verificaram quaisquer transações de Ações a preço superior ao valor da contrapartida proposta"? Já agora de realçar que eles aqui não dizer valor de fecho mas "quaisquer transacções de acções".
DIto isto, falando directamente sobre o valor da OPA, não me parece nada de extraordinário. Sendo eu accionista da Brisa não acho que o prémio seja interessante muito menos quando descontado o valor do dividendo.
Abraços
Deixo aqui o comentário que fiz no tópico da Brisa:
Na minha plataforma aparece que no dia 3 de Janeiro de 2012 a Brisa fechou a 2,679.
Bem sei que esta é uma questão lateral mas, acreditando que a minha plataforma está correcta e não sendo eu o único a ver que ela esteve acima dos 2,66, não é estranho num comunicado à CMVM haver esta falta de rigor e dizerem que "Tanto quanto é do melhor conhecimento da Oferente, nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação do presente Anúncio Preliminar, não se verificaram quaisquer transações de Ações a preço superior ao valor da contrapartida proposta"? Já agora de realçar que eles aqui não dizer valor de fecho mas "quaisquer transacções de acções".
DIto isto, falando directamente sobre o valor da OPA, não me parece nada de extraordinário. Sendo eu accionista da Brisa não acho que o prémio seja interessante muito menos quando descontado o valor do dividendo.
Abraços
- Registado: 29/5/2009 20:45
Esta noticia pode provocar um certo abanão no PSI20 , pois é um indicio que mais OPA's podem vir acontecer em diferentes sectores.
AC Investor Blog
Vou tentar responder telegraficamente.
tendo eu acções da Brisa e pretender aceitar o valor que me oferecem, como faço? Basta colocar à venda ao preço que eles estão a oferecer?
Haverá uma data para isso, mas é altamente provável que amanhã as acções já andem a esse preço (ou até superior...) pelo que se quiseres podes vender amanhã no mercado.
Outras questões quais os prazos da OPA, ou ainda vão ser anunciados?
Ainda não os conheço.
O valor oferecido pode ser aumentado? em que contexto?
Pode ser aumentado se sentirem que este preço não convence os accionistas ou até pode aparecer uma OPA concorrente.
O que é necessário para que a OPA seja bem sucedida ou mal sucedida?
Neste caso, não há um limite mínimo de acções que se propõem adquirir, daí que pressuponho que será sempre bem sucedida.
Um abraço,
Ulisses
tendo eu acções da Brisa e pretender aceitar o valor que me oferecem, como faço? Basta colocar à venda ao preço que eles estão a oferecer?
Haverá uma data para isso, mas é altamente provável que amanhã as acções já andem a esse preço (ou até superior...) pelo que se quiseres podes vender amanhã no mercado.
Ainda não os conheço.
Pode ser aumentado se sentirem que este preço não convence os accionistas ou até pode aparecer uma OPA concorrente.
Neste caso, não há um limite mínimo de acções que se propõem adquirir, daí que pressuponho que será sempre bem sucedida.
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde a todos,
Sou um bocado leigo nesta matéria de OPA's e a minha questão é: tendo eu acções da Brisa e pretender aceitar o valor que me oferecem, como faço? Basta colocar à venda ao preço que eles estão a oferecer?
Vamos imaginar que não pretendo vender as minhas acções, em que contexto posso ser obrigado a fazer isso e a que preço?
Obrigado desde já pela ajuda.
Sou um bocado leigo nesta matéria de OPA's e a minha questão é: tendo eu acções da Brisa e pretender aceitar o valor que me oferecem, como faço? Basta colocar à venda ao preço que eles estão a oferecer?
Vamos imaginar que não pretendo vender as minhas acções, em que contexto posso ser obrigado a fazer isso e a que preço?
Obrigado desde já pela ajuda.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Por mim é-me indiferente se o prémio é pequeno. Não estou a ver isto ter grande sucesso. Mas pelo menos vai animar, e ainda por cima vêm aí os dividendos. Melhor ainda porque tenho aumentado a posição sempre que anda por baixo dos 2,40...como hoje. Há dias de sorte, admito.
E será que a CGD vai ter que vender, como prometeu á Troika? E todos os outros bancos à rasca de liquidez...vão perder a oportunidade?
Com isto, lá vai a CIMPOR, a GALP e mais umas quantas terem "razões" para subir por contágio.
E será que a CGD vai ter que vender, como prometeu á Troika? E todos os outros bancos à rasca de liquidez...vão perder a oportunidade?
Com isto, lá vai a CIMPOR, a GALP e mais umas quantas terem "razões" para subir por contágio.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 330 visitantes