BCP
Erro! Erro! Erro!
Caro Ti Mano, queria reportar-me ao seu "post" de Colocada: 1/3/2012 10:05
Caro Ti Salvador Mano ...
Feijão Escreveu:OK entendi obrigado
... permita-me esta muito humilde pergunta, de alguém, novo no forúm, mas de meia-idade.
No caso vertente, uma acção, no "intraday" tocar no ponto médio da vela referida, dá algum sinal?????
Poderá ser uma pergunta cretina, mas para um leigo, mais não será, que uma absorção de conhecimento.
Cumprimentos,
Feijão Escreveu:Olá,
Poderias explicar como chegas à conclusão que um fecho abaixo de 0.163 é um péssimo sinal?
bom dia,
Bem vindo ao mundo da A.T.. Pelo que pude observar estás a iniciar-te, por isso faz todo o sentido explicar-te
Os 0,163, são o midpoint da candle que deu inicio ao movimento no dia 28/2, um fecho abaixo desse midpoint poderá ser sinal que o activo vai inverter e muito provavelmente irá testar novamente os 0,153.
Tão importante como esses 0,163 são os 0,167 máximos da candle de 23/2, a qual, foi o final da retraccão iniciada em 8/2.
Os bulls vão tentar defender essas posições, se não o conseguirem será um péssimo sinal, pois a única salvação irá estar nos 0,153, na esperança de um duplo fundo na zona de suporte.
Espero ter ajudado
- Registado: 29/11/2007 2:05
Boa análise Ti mano. A alta volatilidade do BCP assusta um bocado mas o BCP está em em situação técnica aceitável para se correrem alguns riscos... digo eu, que não sei se estou disposto a corrê-los! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ti Salvador Mano Escreveu:lfhm Escreveu:Ti Salvador Mano tenho visto com muito agrado esta tua análise. E como tal obrigado.
Agora relativamente aos Fibonacci Retracements que tens usados. Eles são especialmente válidos pela situação específica que o BCP está a atravessar ou usas essa técnica para qualquer situação?
È que tem sido mesmo "fit like a glove"!
Esse fibos podem ser usados em qq outro título.sejam eles de retracement, projection, ou fan.
O importante é que tenhas como referência o inico do movimento e o seu términos, assim que se iniciar a correcção traças o fibo retracement.
O fibo projection é colocado assim que o valor (términos) é rompido em alta, no caso de um downswing seja rompida em baixa.
O fibo fan é colocado quando tiveres uma LTALP (linha de tendência ascendente de longo prazo) Ou uma LTDLP
Num upswing, quando se efectuar a retracção, quanto mais alto ela (23,6%,38,2% ou 50%) terminar, melhor. Em caso de rompimento do máximo relativo anterior, mais força poderá ter esse movimento, por isso acho que este movimento do BCP iniciado hoje, não deverá ser tão explosivo quanto os anteriores.Espero estar enganadoEspero que a minha explicação tenha sido de fácil compreensão, qq dúvida apita
A candle de hoje não sendo das melhores, não coloca de parte a possibilidade de ainda ir testar os 0,181 que era o nosso target. Se isso não acontecer só mostra fraqueza no activo.
Se testar nas próximas sessões os 0,181 pode ir bem mais acima
Quem saltou fora no dia de hoje, totalmente ou parcialmente, fez muito bem com o "money in the pocket"
Quem não tinha entrado nos últimos dias, deixo inscrito no gráfico uma possibilidade de entrada para as próximas sessões, com o respectivo stop e do mesmo modo pode visualizar que não foi tão anormal esta fraqueza assim que tocou nos 0,79
- Anexos
-
- bcp.png (11.41 KiB) Visualizado 5852 vezes
Ti Salvador Mano Escreveu:
Esse fibos podem ser usados em qq outro título.sejam eles de retracement, projection, ou fan.
O importante é que tenhas como referência o inico do movimento e o seu términos, assim que se iniciar a correcção traças o fibo retracement.
Ok, sendo assim, então é válido para qualquer swing seja ele de ínicio, meio ou fim de uma tendencia aliás se for a abaixo dos 100% poderá-se então considerar como um alto indício de inversão/quebra de tendencia!?
Ti Salvador Mano Escreveu:O fibo projection é colocado assim que o valor (términos) é rompido em alta, no caso de um downswing seja rompida em baixa.
Portanto em subidas permite analisar níveis/preço de entrada e nas descidas o recíproco?
Ti Salvador Mano Escreveu:O fibo fan é colocado quando tiveres uma LTALP (linha de tendência ascendente de longo prazo) Ou uma LTDLP
Há alguma relação direta entre estes? Tal como a cada pá corresponde um FR?
Ti Salvador Mano Escreveu:Num upswing, quando se efectuar a retracção, quanto mais alto ela (23,6%,38,2% ou 50%) terminar, melhor. Em caso de rompimento do máximo relativo anterior, mais força poderá ter esse movimento, por isso acho que este movimento do BCP iniciado hoje, não deverá ser tão explosivo quanto os anteriores.Espero estar enganado![]()
Espero que a minha explicação tenha sido de fácil compreensão, qq dúvida apita
Ora em caso de retractments menores significa um crescimento "mais" sustentado?!
A explicação foi excelente simplesmente + conhecimento => + dúvidas

Estive a "googlar" sobre o assunto encontra-se muita coisa sobre como aplicar mas não de quando. Um tópico sobre este assunto seria uma boa ideia!
Cumprimentos,
lfhm Escreveu:Ti Salvador Mano tenho visto com muito agrado esta tua análise. E como tal obrigado.
Agora relativamente aos Fibonacci Retracements que tens usados. Eles são especialmente válidos pela situação específica que o BCP está a atravessar ou usas essa técnica para qualquer situação?
O fibo projection é colocado assim que o valor (términos) é rompido em alta, no caso de um downswing seja rompida em baixa.
O fibo fan é colocado quando tiveres uma LTALP (linha de tendência ascendente de longo prazo) Ou uma LTDLP
Num upswing, quando se efectuar a retracção, quanto mais alto ela (23,6%,38,2% ou 50%) terminar, melhor. Em caso de rompimento do máximo relativo anterior, mais força poderá ter esse movimento, por isso acho que este movimento do BCP iniciado hoje, não deverá ser tão explosivo quanto os anteriores.Espero estar enganado

Espero que a minha explicação tenha sido de fácil compreensão, qq dúvida apita
Ti Salvador Mano tenho visto com muito agrado esta tua análise. E como tal obrigado.

Eu não pedi ajuda a ninguém, e quando num treino que lá fizeram deram material desportivo para os jogadores, eu teria cuspido em cima e queimado! Os restantes que me desculpem a linguagem mas o Ti, eu sei que me compreende.
De volta ao bcp, aqui fica o gráfico.
Abraço,
Carrancho
Edit: faltou o gráfico
De volta ao bcp, aqui fica o gráfico.
Abraço,
Carrancho
Edit: faltou o gráfico

- Anexos
-
- bcp28-02.JPG (67.22 KiB) Visualizado 3250 vezes
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:Só para te lixar o tópico e avisar que em breve vais ter de levar novamente com o BOAVISTÃO!!!
Pronto, para não ficares muito chateado coloco uns videos que até vais gostar!!!![]()
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/_gG-_htid-8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/5hCvTTSy-EE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço meu grandessissimo andrade!
Carrancho
Bem vindo BOAVISTÂO
Mas não me esqueço daquele convite ao 5lb para um jogo amigável!. Foram pedir ajuda a quem fez tudo para vos aniquilar?.. tá bem tá...

Só para te lixar o tópico e avisar que em breve vais ter de levar novamente com o BOAVISTÃO!!!
Pronto, para não ficares muito chateado coloco uns videos que até vais gostar!!!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/_gG-_htid-8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/5hCvTTSy-EE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Carrancho
Pronto, para não ficares muito chateado coloco uns videos que até vais gostar!!!

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Ti Salvador Mano Escreveu:canguru Escreveu:clássico mais clássico era impossível.
este trade vem em qualquer manual
amanhã é que vamos ver se era fácil ou não! Olha se ainda vais ter que apanhar algumas canas da festa![]()

opá tive a bulir em modo fulltime e só depois de uma sms do amigo Sniper é que vim ver o que se passou com o BCP.
é clássico na reacção ao suporte, na confirmação da lta e os fechos sempre ali nos 61.8% de fibonacci...
boa sorte a quem está dentro (e longo)

N
Certo que nos ultimos tempos tentamos apanhar facas mas esta estava de caras,..
,
,
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
JJ
Um dos trades mais divulgados que me lembre está tudo nos graficos e bem explicito no caldeirao, nem sempre é como queremos mas estao aqui todos os ingredientes para lucros quase garantidos para lado longo com stop apertado.
.
.
-
- Registado: 13/12/2007 10:15