Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Plano EDP Continente com 10% desconto da fatura da luz

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por moppie85 » 15/1/2012 14:14

Nyk Escreveu:Aproveito o tópico para perguntar se é verdade que existe um documento na EDP para não autorizar que a mesma faça a cobrança do valor do Audiovisual?

Recebi um mail de uma pessoa amiga que passo a trascrever

EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE VOCÊS PODEM PEDIR E PREENCHER, A NÃO
AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
ISTO JÁ EXISTE HÁ MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, N.º
DO CONTRIBUINTE E B.I., E JÁ ESTÁ!
NO MÊS SEGUINTE JÁ NÃO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR

Será verdade???!!!

É mentira.
A Lei determina que apenas podes pedir para não te ser cobrada a taxa de audiovisual se tiveres um consumo anual ridiculamente baixo (400kw.h/ano).

Registado: 15/4/2008 14:12

por Pata-Hari » 15/1/2012 13:32

(grande parte da factura vem da potencia do contador, tenho duas coisas em casa que exigem uma potência gigante)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Massao1 » 15/1/2012 13:29

Pata-Hari Escreveu:devo ter! tenho dois putos e uma empregada que tem a mania que engoma. E o aquecimento é a gaz!

Obrigado pelo esclarecimento

Se a minha fatura fosse dessa importância matava a empregada, :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 5/10/2009 12:35

por Pata-Hari » 15/1/2012 13:23

devo ter! tenho dois putos e uma empregada que tem a mania que engoma. E o aquecimento é a gaz!
Administrador Fórum

por Massao1 » 15/1/2012 13:06

Pata-Hari Escreveu:Nenhum problema, mas são valores mínimos. Só tem tarifa normal quem usa muito pouca electricidade. E para quem usa pouco, o valor do desconto é muito pequeno, certo? a minha factura é sempre para cima de 250 euros mês apesar de ter tri-horário . Seria provavelmente 350 ou 400 se não estivesse "semi-optimizado". E 35 euros de desconto no continente já seria relevante.

Acima de 250 euros!

tem uma fábrica?

Registado: 5/10/2009 12:35

por Nyk » 15/1/2012 11:48

Aproveito o tópico para perguntar se é verdade que existe um documento na EDP para não autorizar que a mesma faça a cobrança do valor do Audiovisual?

Recebi um mail de uma pessoa amiga que passo a trascrever

EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE VOCÊS PODEM PEDIR E PREENCHER, A NÃO
AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
ISTO JÁ EXISTE HÁ MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, N.º
DO CONTRIBUINTE E B.I., E JÁ ESTÁ!
NO MÊS SEGUINTE JÁ NÃO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR

Será verdade???!!!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Pollito » 14/1/2012 20:54

Eu como disse tenho bi-horária e não me serve absolutamente para nada, acho que até pago mais do que quando tinha tarifa simples simplesmente porque não tiro nenhum proveito disso. No meu caso passar a simples e ter os 10% de desconto compensa. E gasto muita energia durante todo o dia.
Eu continuo satisfeito de ter aderido ao plano continente, até ver ainda não surgiu nada que me fizesse verificar o contrário. :)
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por moppie85 » 14/1/2012 17:25

tavaverquenao2 Escreveu:Para complementar, com o mesmo aparelho de 1kw, eu só consumo 1kw se ele estiver 1h ligado. Isto serve para o calculo de sistemas de renovaveis. Por exemplo, se tiver 1kw de carga numa bateria e uma maquina de café de 1kw, mas se para tirar um café bastar 15 minutos, posso, teoricamente, tirar 4 cafés apesar de ligar 4x uma maquina de 1 kw. :)

atenção que tu não consomes 1kW... tu consomes 1kW.h . Tu consomes energia e não potência!

1kw é definido como a potencia de um dispositivo que consome em média a energia de 1 kJ em cada segundo.

por tava3 » 14/1/2012 16:40

Para complementar, com o mesmo aparelho de 1kw, eu só consumo 1kw se ele estiver 1h ligado. Isto serve para o calculo de sistemas de renovaveis. Por exemplo, se tiver 1kw de carga numa bateria e uma maquina de café de 1kw, mas se para tirar um café bastar 15 minutos, posso, teoricamente, tirar 4 cafés apesar de ligar 4x uma maquina de 1 kw. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Pata-Hari » 14/1/2012 16:09

Nenhum problema, mas são valores mínimos. Só tem tarifa normal quem usa muito pouca electricidade. E para quem usa pouco, o valor do desconto é muito pequeno, certo? a minha factura é sempre para cima de 250 euros mês apesar de ter tri-horário . Seria provavelmente 350 ou 400 se não estivesse "semi-optimizado". E 35 euros de desconto no continente já seria relevante.
Administrador Fórum

por MatildeSerrano » 14/1/2012 16:04

Eu tenho tarifa normal. Qual o problema ?
Pago 66 € por mês.

Registado: 30/6/2008 20:42

por QuantMath » 14/1/2012 15:56

Pata-Hari Escreveu:Já agora, liguei para EDP e a oferta é só para quem tem tarifa normal. Alguém tem tarifa normal?!?!?!?!?!??! eu já vou na tri-horária!

(ou seja, a edp faz a promoção a quem lhes paga demais).

eu tenho... na altura fiz varias simulações.. pra quem leva a roupa a lavandaria e não almoça nem janta em casa compensa :lol:

Registado: 25/12/2011 23:28

por carf2007 » 14/1/2012 15:42

No simulador da ERSE a ENDESA ganha a maior parte das vezes :

http://www.erse.pt/pt/electricidade/sim ... recos.aspx
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por carf2007 » 14/1/2012 14:57

Pata-Hari Escreveu:Já agora, liguei para EDP e a oferta é só para quem tem tarifa normal. Alguém tem tarifa normal?!?!?!?!?!??! eu já vou na tri-horária!

A EDP faz a promoção porque como já referi estava a perder clientes para a ENDESA que faz 5% de desconto.

Como a ENDESA só trabalha com tarifa simples ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por Pata-Hari » 14/1/2012 14:44

Já agora, liguei para EDP e a oferta é só para quem tem tarifa normal. Alguém tem tarifa normal?!?!?!?!?!??! eu já vou na tri-horária!

Administrador Fórum

por carf2007 » 14/1/2012 14:19

Pollito Escreveu:
carf2007 Escreveu:Outro objectivo é fazer os clientes passarem do mercado regulado (EDP Universal) para o mercado livre (EDP Comercial)

Parece que sim, inclusivé no site da EDP sempre entrei com login EDP Universal (também têm o comercial) mas mencionam que vai passar a existir um único login cliente.
Qual o motivo? Querem acabar com o mercado regulado?
Sou leigo na matéria mas gostava de perceber...

Aqui está o link:

http://www.edp.pt/pt/Pages/areadecliente.aspx

Penso que o mercado regulado já acabou para os novos clientes em 1 de janeiro de 2011.

http://www.edp.pt/pt/negocios/Pages/tarifaregulada.aspx

http://www.erse.pt/pt/electricidade/tar ... int.master

por Pollito » 14/1/2012 12:36

carf2007 Escreveu:Outro objectivo é fazer os clientes passarem do mercado regulado (EDP Universal) para o mercado livre (EDP Comercial)

Parece que sim, inclusivé no site da EDP sempre entrei com login EDP Universal (também têm o comercial) mas mencionam que vai passar a existir um único login cliente.
Qual o motivo? Querem acabar com o mercado regulado?
Sou leigo na matéria mas gostava de perceber...

Aqui está o link:

http://www.edp.pt/pt/Pages/areadecliente.aspx
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por moppie85 » 13/1/2012 21:32

MarcoAntonio Escreveu:
moppie85 Escreveu:EDIT: faltou-te a barra no kW/h lol

Já vi e já corrigi. A culpa é dete teclado, quando carrego com menos força às vezes os caractees não saiem. Mas não sei se vais acreditar em mi ou não.

:mrgreen:

fiz um edit pra tentar explicar melhor o que escrevi (já acordei um pouco mais!)

Bom! chega de off-topic :P

por MarcoAntonio » 13/1/2012 21:18

moppie85 Escreveu:EDIT: faltou-te a barra no kW/h lol

Já vi e já corrigi. A culpa é dete teclado, quando carrego com menos força às vezes os caractees não saiem. Mas não sei se vais acreditar em mi ou não.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por moppie85 » 13/1/2012 21:11

MarcoAntonio Escreveu:Exacto. Já agora, traduzindo para português para se perceber bem a diferença:

1kWh significa a potência de um kW a ser consumida durante (ao longo de) uma hora;

1kW/h signifcaria a potência de um KW a ser consumida por cada hora (o que não faz sequer sentido dizer)

Para traçar um paralelo, é como eu por-me em cima de uma balança e dizer ao fim de uma hora que a balança pesou 70 kilos por hora o que não faz sentido pois os 70 kilos são pesados instantaneamente.

O que eu poderia dizer, para medir o "trabalho" da balança é que ela teria estado a pesar 70 kilos ao longo de uma hora ("70kgh").

Fica a explicação pois perceber bem o porquê ajuda a não cometer novamente o erro...

estava com demasiado sono para escrever isso tudo :mrgreen:

EDIT: faltou-te a barra no kW/h lol

EDIT2:

A definição de energia mais consensual é "capacidade de realizar trabalho"

Engraçado que nós não conseguimos definimos a energia através de uma fórmula - a fórmula base a partir da qual deriva o "kW.h" é a da potencia P = E / t .

Partindo da fórmula (P=E/t) potencia é a energia consumida em cada intervalo de tempo.

Portanto para explicares o que é 1kw.h tens de dizer que é a energia (neste caso na forma de electricidade) consumida por um objecto de potência de 1kW durante 1 hora de funcionamento !
Editado pela última vez por moppie85 em 13/1/2012 21:30, num total de 1 vez.

por artista_ » 13/1/2012 21:05

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Ainda não foi referido aqui mas segundo percebo a partir do site da Endesa o desconto de 5% aplica-se apenas durante o primeiro ano.

http://www.endesa.pt/PT/iframe.asp

Está garantido só para um ano, mas segundo outro partipante aqui do forum que disse já ser cliente há mais de um ano num tópico anterior, eles não estão por enquanto a parar com o desconto ao fim de um ano aparentemente.

Não tenho a certeza se descontaram mais do que um ano, mas sei que já há algum tempo que não tenho desconto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 13/1/2012 20:52

Exacto. Já agora, traduzindo para português para se perceber bem a diferença:

1kWh significa a potência de um kW a ser consumida durante (ao longo de) uma hora;

1kW/h signifcaria a potência de um KW a ser consumida por cada hora (o que não faz sequer sentido dizer)

Para traçar um paralelo, é como eu por-me em cima de uma balança e dizer ao fim de uma hora que a balança pesou 70 kilos por hora o que não faz sentido pois os 70 kilos são pesados instantaneamente.

O que eu poderia dizer, para medir o "trabalho" da balança é que ela teria estado a pesar 70 kilos ao longo de uma hora ("70kgh").

Fica a explicação pois perceber bem o porquê ajuda a não cometer novamente o erro...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/1/2012 21:16, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por moppie85 » 13/1/2012 20:42

Lição de física:

E = P x t

se P = 1 kW e t = 1h,

então

E = 1 kW x 1h

E = 1 kWh (Kw x h) e não kW/h

por artista_ » 13/1/2012 20:28

Elias Escreveu:Ainda não foi referido aqui mas segundo percebo a partir do site da Endesa o desconto de 5% aplica-se apenas durante o primeiro ano.

Sim, eu já tive o desconto e já deixei de o ter! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 13/1/2012 20:25

Está garantido só para um ano, mas segundo outro partipante aqui do forum que disse já ser cliente há mais de um ano num tópico anterior, eles não estão por enquanto a parar com o desconto ao fim de um ano aparentemente.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot] e 189 visitantes