O T - Duarte Lima preso por branqueamento de capitais
Elias Escreveu:charles Escreveu:Claro que a justiça popular para mim está fora de questão, mas o estado em que a justiça se encontra e aplicação da mesma para os poderosos está a destruir a nossa sociedade.
charles, agora pensa comigo: se a justiça está como está e o povo continua a votar nos mesmos há mais de 30 anos, então é porque para o grosso da população esta questão da justiça não é relevante - concordas?
Antes de ir jantar

Logo não concordo que as pessoas ao votarem pensem, bem o meu voto não é relevante para mudar a justiça, as pessoas votam num todo e não na parte.
Quando estás a depositar o voto estás a pensar que a justiça não é relevant?
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:Claro que a justiça popular para mim está fora de questão, mas o estado em que a justiça se encontra e aplicação da mesma para os poderosos está a destruir a nossa sociedade.
charles, agora pensa comigo: se a justiça está como está e o povo continua a votar nos mesmos há mais de 30 anos, então é porque para o grosso da população esta questão da justiça não é relevante - concordas?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boa noite a todos.
Para mim o que se passa é que o Estado Português antes que perca a cara,lembrou-se que até havia umas coisas pendentes com o Duarte Lima,mas que sabe-se lá porquê ,sempre se safou,e então,antes que tenha que obrigar o homem a defender-se no Brasil(homicídio não é o mesmo que desviar uns milhões)e como não quer ter que se vergar perante outra nação;mete-o dentro.
Afinal até existe matéria para o reter(para mim defender)sob custódia portuguesa.
Claro que isto é a minha visão das coisas.
Zé Carlos
Para mim o que se passa é que o Estado Português antes que perca a cara,lembrou-se que até havia umas coisas pendentes com o Duarte Lima,mas que sabe-se lá porquê ,sempre se safou,e então,antes que tenha que obrigar o homem a defender-se no Brasil(homicídio não é o mesmo que desviar uns milhões)e como não quer ter que se vergar perante outra nação;mete-o dentro.
Afinal até existe matéria para o reter(para mim defender)sob custódia portuguesa.
Claro que isto é a minha visão das coisas.
Zé Carlos
- Registado: 20/3/2010 21:27
Elias Escreveu:charles Escreveu:Já agora deixo a pergunta se os tribunais existem em Portugal, ou para que servem![]()
Servem para muito pouco, infelizmente.
Mas isso não significa que a alternativa seja a justiça popular e os linchamentos públicos, com base em percepções de culpa.
Claro que a justiça popular para mim está fora de questão, mas o estado em que a justiça se encontra e aplicação da mesma para os poderosos está a destruir a nossa sociedade.
Outro dia foi aquele cidadão que interpelou Armando Vara em pleno tribunal e pelo rumo dos sucessivos acontecimentos relacionados com a justiça, não é dificl perceber que um dia destes um cidadão mais inconformado com a justiça que esteja desesperado, ou que esteja a ser lesado em algum processo relacionado com corrupção que lhe toque diretamente, pode passar-se e as consequências serem bem diferentes.
Alguém acha normal que a amostra da população prisional, não seja composta por gente da politica, figuras publicas, dirigentes desportivos ou gestores publicos que aparecem consecutivamente ligados a casos de corrupção

Então destroiem-se dois bancos (os casos mais mediaticos) e não acontece nada

Editado pela última vez por charles em 17/11/2011 20:32, num total de 1 vez.
Cumpt
Estes políticos pah, são uns coitadinhos realmente. Sempre ouvi tanta gente dizer isso, que ganhavam pouco, que eram enxovalhados, que prestavam um serviço à nação com dedicação e desinteresse pessoal... enfim uns injustiçados e pobretanas.
Ainda assim sempre deram o corpo às balas, mesmo a ganhar tão pouquinho e a serem tão mal tratados, eles sempre souberam que o seu contributo, de elevadíssima qualidade, para o bem estar do seu povo éra fulcral. Só por isso se explica porque se esgatanhavam uns aos outros (em frente da tv pelo menos), para ganharem eleições... mesmo sabendo que iam ganhar muito menos que as suas elevadas qualidades mereciam. Contra canhões marchar, marchar... ah grandes herois!!! Qual Afonso Henriques, qual Camões... estes são os verdadeiros herois da nação meus senhores.
Não sou o único a perceber isto, felizmente, aliás cheguei a ver gente chorar por ver estes herois nacionais a trocar os seus empregos para ir ganhar muito menos para o parlamento, governo civil, autarquias... you name it! As familias desesperadas a vê-los partir, sempre me fez lembrar aquelas no cais a ver os seus partir para a Guerra do Ultramar. Bem, que comparação tão estúpida agora, as minhas desculpas aos políticos, os do ultramar iam com grandes probabilidades de nem necessitarem de usar a arma, os nossos políticos não, iam com a garantia de que pelo menos sem uma perna ficar... grandes herois, grandes herois!
Ainda assim sempre deram o corpo às balas, mesmo a ganhar tão pouquinho e a serem tão mal tratados, eles sempre souberam que o seu contributo, de elevadíssima qualidade, para o bem estar do seu povo éra fulcral. Só por isso se explica porque se esgatanhavam uns aos outros (em frente da tv pelo menos), para ganharem eleições... mesmo sabendo que iam ganhar muito menos que as suas elevadas qualidades mereciam. Contra canhões marchar, marchar... ah grandes herois!!! Qual Afonso Henriques, qual Camões... estes são os verdadeiros herois da nação meus senhores.
Não sou o único a perceber isto, felizmente, aliás cheguei a ver gente chorar por ver estes herois nacionais a trocar os seus empregos para ir ganhar muito menos para o parlamento, governo civil, autarquias... you name it! As familias desesperadas a vê-los partir, sempre me fez lembrar aquelas no cais a ver os seus partir para a Guerra do Ultramar. Bem, que comparação tão estúpida agora, as minhas desculpas aos políticos, os do ultramar iam com grandes probabilidades de nem necessitarem de usar a arma, os nossos políticos não, iam com a garantia de que pelo menos sem uma perna ficar... grandes herois, grandes herois!
Editado pela última vez por carrancho em 17/11/2011 20:28, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Lendo os comentários aqui escrito são um mau sinal dos tempos que se aproximam, as sociedade tornam justiceiras quando empobrecem.
Nietzsche é genial nestas linhas :
"À medida que aumenta o poderio de uma sociedade, assim esta dá menos importância às faltas dos seus membros, porque já lhes não parecem perigosas nem subversivas; o malfeitor já não está reduzido ao estado de guerra, não pode nele cevar-se a cólera geral; mais ainda: defendem-no contra essa cólera.
O aplacar a cólera dos prejudicados, o localizar o caso para evitar distúrbios, e procurar equivalências para harmonizar tudo (compositio) e principalmente o considerar toda a infracção como expiável e isolar portanto o ulterior desenvolvimento do direito penal.
À medida, pois, que aumenta numa sociedade o poder e a consciência individual, vai-se suavizando o direito penal, e, pelo contrário, enquanto se manifesta uma fraqueza ou um grande perigo, reaparecem a seguir os mais rigorosos castigos.
Isto é, o credor humanizou-se conforme se foi enriquecendo; como que no fim, a sua riqueza mede-se pelo número de prejuízos que pode suportar.
E até se concebe uma sociedade com tal consciência do seu poderio, que se permite o luxo de deixar impunes os que a ofendem. «Que me importam a mim esses parasitas? Que vivam e que prosperem; eu sou forte bastante para me inquietar por causa deles...» A justiça, pois, que começou a dizer: «tudo pode ser pago e deve ser pago» é a mesma que, por fim, fecha os olhos e não cobra as suas dívidas e se destrói a si mesma como todas as coisas boas deste mundo. Esta autodestruição da justiça, chama-se graça e é privilégio dos mais poderosos, dos que estão para além da justiça.
Friedrich Nietzsche, in 'A Genealogia da Moral'
Nietzsche é genial nestas linhas :
"À medida que aumenta o poderio de uma sociedade, assim esta dá menos importância às faltas dos seus membros, porque já lhes não parecem perigosas nem subversivas; o malfeitor já não está reduzido ao estado de guerra, não pode nele cevar-se a cólera geral; mais ainda: defendem-no contra essa cólera.
O aplacar a cólera dos prejudicados, o localizar o caso para evitar distúrbios, e procurar equivalências para harmonizar tudo (compositio) e principalmente o considerar toda a infracção como expiável e isolar portanto o ulterior desenvolvimento do direito penal.
À medida, pois, que aumenta numa sociedade o poder e a consciência individual, vai-se suavizando o direito penal, e, pelo contrário, enquanto se manifesta uma fraqueza ou um grande perigo, reaparecem a seguir os mais rigorosos castigos.
Isto é, o credor humanizou-se conforme se foi enriquecendo; como que no fim, a sua riqueza mede-se pelo número de prejuízos que pode suportar.
E até se concebe uma sociedade com tal consciência do seu poderio, que se permite o luxo de deixar impunes os que a ofendem. «Que me importam a mim esses parasitas? Que vivam e que prosperem; eu sou forte bastante para me inquietar por causa deles...» A justiça, pois, que começou a dizer: «tudo pode ser pago e deve ser pago» é a mesma que, por fim, fecha os olhos e não cobra as suas dívidas e se destrói a si mesma como todas as coisas boas deste mundo. Esta autodestruição da justiça, chama-se graça e é privilégio dos mais poderosos, dos que estão para além da justiça.
Friedrich Nietzsche, in 'A Genealogia da Moral'
- Registado: 14/3/2009 0:19
charles Escreveu:Elias Escreveu:ferradura Escreveu:Homen como estes deviam ter o mesmo destino que aqui foi descrito na idade média em inglaterra.
-Arrastados por cavalos, enforcados lentamente e esquartejados lentamente.Seria um exemplo
ferradura,
Já escrevi isto anteriormente: se fossem todos como tu, não precisávamos de tribunais para nada. Era tudo à base de execuções sumárias na praça pública.
Com o povo a aplaudir o circo.
Elias, o problema é que o circo está montado há muito tempo em Portugal, mas o povo nunca chega a aplaudir.
Já agora deixo a pergunta se os tribunais existem em Portugal, ou para que servem![]()
É a reacção a um dos maiores cancros da sociedade Portuguesa, a justiça ou falta dela!
Não faz mal!...
carrancho Escreveu:Não se pode usar o "nunca", por haver uma excepção que confirma a regra... mas até é uma excepção muito fraquinha quando comparada com outras regras
Não digo o contrário, carrancho.
Mas se houve um caso, então não vamos alimentar a fantasia de que os políticos "nunca" são condenados.
Será mais correcto dizer que "raramente" são condenados.
charles Escreveu:Já agora deixo a pergunta se os tribunais existem em Portugal, ou para que servem![]()
Servem para muito pouco, infelizmente.
Mas isso não significa que a alternativa seja a justiça popular e os linchamentos públicos, com base em percepções de culpa.
- Registado: 5/11/2002 12:21
tugadaytrader Escreveu:Filho de Duarte Lima Teve um Bom Professor!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/ECG0dYmeRME" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Caboom, agora podem sempre criar ovelhas como os antigos donos. Compraram no auge da especulação imobiliária, com expectativas de alteração de PDM.
Seria interessante saber quem ficou com os 20 milhões, aqueles 3 advogados com total procuração ou se estes agiram em concluo com Pedro Lima para branquear dinheiro do empréstimo do BPN.
Conclusão, jamé passar total procurações a advogados, especialmente quando eles te procuram, pois o resultado é receber avisos daqueles das finanças!
Errata: podemos todos nós criar ovelhas pois esse terreno agora é nosso!
Não faz mal!...
Elias Escreveu:ferradura Escreveu:Homen como estes deviam ter o mesmo destino que aqui foi descrito na idade média em inglaterra.
-Arrastados por cavalos, enforcados lentamente e esquartejados lentamente.Seria um exemplo
ferradura,
Já escrevi isto anteriormente: se fossem todos como tu, não precisávamos de tribunais para nada. Era tudo à base de execuções sumárias na praça pública.
Com o povo a aplaudir o circo.
Elias, o problema é que o circo está montado há muito tempo em Portugal, mas o povo nunca chega a aplaudir.
Já agora deixo a pergunta se os tribunais existem em Portugal, ou para que servem

Cumpt
Elias Escreveu:tiago_ferreira Escreveu:O facto de dares sempre o mesmo exemplo, prova o quão excepcional foi esse caso.
Pode ter sido excepcional, mas foi o suficiente para não se poder usar a palavra "nunca" neste contexto.
Não se pode usar o "nunca", por haver uma excepção que confirma a regra... mas até é uma excepção muito fraquinha quando comparada com outras regras

Abraço,
Carrancho
Carrancho
"Perdigão, perdeu a pena/ Não há mal que lhe não venha.
Deixemos a justiça seguir o seu caminho!
Não fica bem bater nos vencidos...
Disclaimer: Não conheço nem nutro qualquer simpatia pelo visado, antes pelo contrário. Lembro, a propósito, uma célebre catilinária do mesmo sobre um tal Borrego, homem probo e decente, vítima duma frase infeliz.Como se paga tudo neste Mundo...
Deixemos a justiça seguir o seu caminho!
Não fica bem bater nos vencidos...
Disclaimer: Não conheço nem nutro qualquer simpatia pelo visado, antes pelo contrário. Lembro, a propósito, uma célebre catilinária do mesmo sobre um tal Borrego, homem probo e decente, vítima duma frase infeliz.Como se paga tudo neste Mundo...
- Registado: 18/2/2008 22:09
Como isto vai acabar:
-O lima vai declarar qualquer coisa haver com o corpo dele (abas corpos o o raio que o parta).
-Alguem na PJ vai ser penalizado
-Ainda hoje, ou amanhã estará em casa, alegremente e cheio de dinheiro, e a rir-se de todos.
-Enfim, este lima é uma virtude, ele mata velhas, ele ganha massas com terrenos do IPO, ele anda metido com branqueamento, enfim, coitado, passa fome.
Devemos fazer uma vigia para apoiar este grande democrata, e fazer umas doações de dinheiro.
-Enfim, a alegria total
-O lima vai declarar qualquer coisa haver com o corpo dele (abas corpos o o raio que o parta).
-Alguem na PJ vai ser penalizado
-Ainda hoje, ou amanhã estará em casa, alegremente e cheio de dinheiro, e a rir-se de todos.
-Enfim, este lima é uma virtude, ele mata velhas, ele ganha massas com terrenos do IPO, ele anda metido com branqueamento, enfim, coitado, passa fome.
Devemos fazer uma vigia para apoiar este grande democrata, e fazer umas doações de dinheiro.
-Enfim, a alegria total
- Registado: 5/4/2010 21:14
Filho de Duarte Lima Teve um Bom Professor!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/ECG0dYmeRME" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Afonso80 Escreveu:Esse Código de Processo Penal que indicou é do tempo da "Maria Cachucha", há muito que foi revogado
Pois, ja encontrei o outro e alterei. Mas nao diz nada sobre estar la. Tem que ser avisado mas nao precisa ir la.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
O artigo não diz que é preciso estar lá.Só foi la pq quis.
Ø Em escritório de advogado ou consultório médico – art. 177º n.º3:
ü Autorizadas ou ordenadas por despacho judicial
ü Presidência obrigatória do juiz, sob pena de nulidade
ü Aviso prévio ao Conselho local da respectiva Ordem – art. 177º n.º3 e 268º n.º 1 al. c)
ü Podem ser realizadas a qualquer hora do dia e da noite
Ø Em escritório de advogado ou consultório médico – art. 177º n.º3:
ü Autorizadas ou ordenadas por despacho judicial
ü Presidência obrigatória do juiz, sob pena de nulidade
ü Aviso prévio ao Conselho local da respectiva Ordem – art. 177º n.º3 e 268º n.º 1 al. c)
ü Podem ser realizadas a qualquer hora do dia e da noite
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:tiago_ferreira Escreveu:Elias Escreveu:ferradura Escreveu:
Quanto às nossas questões domesticas, é admirável que nunca nenhum politico foi preso.
Não é verdade. Ainda há uns anos o ex-presidente da C. M. Guarda, Abílio Curto, foi preso e cumpriu pena de vários anos de cadeia.
O facto de dares sempre o mesmo exemplo, prova o quão excepcional foi esse caso.
Esses só vao presos quando os "amigos" lhe tiram o tapete, aí ficam entregues a bicharada.fora isso sao protegisods até ao fim. Eu quase garanto que se o Vale e Azevedo ainda fosse hoje presidente do Benfica nada lhe teria acontecido.
Vejam la se o rep. da ordem dos advogados nao foi logo a casa do D. Lima , mas a casa de outros cidadaos na mesma situação nao vai ele.
O representante da Ordem dos Advogados foi a casa de Duarte Lima porque tal decorre do n.º 5 do artigo 177.º do Código de Processo Penal. É assim em todas as buscas a escritórios de advogados (escritório de Duarte Lima é em casa) e consultórios médicos (representante da Ordem dos Médicos).
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
- Registado: 12/10/2007 17:50
Lion_Heart Escreveu:tiago_ferreira Escreveu:Elias Escreveu:ferradura Escreveu:
Quanto às nossas questões domesticas, é admirável que nunca nenhum politico foi preso.
Não é verdade. Ainda há uns anos o ex-presidente da C. M. Guarda, Abílio Curto, foi preso e cumpriu pena de vários anos de cadeia.
O facto de dares sempre o mesmo exemplo, prova o quão excepcional foi esse caso.
Esses só vao presos quando os "amigos" lhe tiram o tapete, aí ficam entregues a bicharada.fora isso sao protegisods até ao fim. Eu quase garanto que se o Vale e Azevedo ainda fosse hoje presidente do Benfica nada lhe teria acontecido.
Vejam la se o rep. da ordem dos advogados nao foi logo a casa do D. Lima , mas a casa de outros cidadaos na mesma situação nao vai ele.
Caro Lion_Heart,
tem toda a razão em relação a ordem dos advogados!
Eu também gostava de saber qual é o critério que a ordem tem para proceder desta maneira???
Ou para a Ordem os Advogados não são todos iguais?
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
tiago_ferreira Escreveu:Elias Escreveu:ferradura Escreveu:
Lion_Heart
Lion_Heart
Elias Escreveu:ferradura Escreveu:
- Registado: 27/1/2009 14:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 326 visitantes