Revolução em Portugal, é possível ?
Re: Revolução em Portugal, é possível ?
ferreira10 Escreveu:Olha; o que te digo, é que os Portugueses merecem um prémio. O prémio de se verem livres desta situação difícil.Tendo em conta o Comportamento cívico que seguem exibindo.Estão de parabéns!A violência nunca levou a lado nenhum!

Para mim "a luta" é mesmo ir à luta. Trabalhar mais.
Seria bem mais fácil ir coçar a barriga para uma qualquer Praça e esperar que alguem resolva o problema por mim.
E o manso sou eu?
Os portugueses só se revoltariam quando a maioria não tivesse absolutamente nada a perder, e quando digo nada é mesmo nada, somos muito conservadores e medrosos.
Se fossemos mais interventivos e reivindicativos talvez estivéssemos em melhor situação. Aceitamos tudo que nos impõem, os portugueses perante o governo ou o governo perante a UE. Não estou a querer dizer que os portugueses deviam agora sair para a rua, não, pelo contrário, agora já é tarde!
Se fossemos mais interventivos e reivindicativos talvez estivéssemos em melhor situação. Aceitamos tudo que nos impõem, os portugueses perante o governo ou o governo perante a UE. Não estou a querer dizer que os portugueses deviam agora sair para a rua, não, pelo contrário, agora já é tarde!
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Acho que a revolução já está em marcha e ainda vai evoluir!
Os Portuguses já perceberam que durante anos viveram com o que não tinham e agora tem de por mãos à obra.
Essa é a unica revolução possivel para nos tirar da crise e esquecer as asneiras que fizemos.
Os Portuguses já perceberam que durante anos viveram com o que não tinham e agora tem de por mãos à obra.
Essa é a unica revolução possivel para nos tirar da crise e esquecer as asneiras que fizemos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Re: Revolução em Portugal, é possível ?
ferradura Escreveu:Acham que poderemos começar a ter manisfestações/convulsões, ou pelo contrário, iremos assistir a um povo sereno "diga-se estupido", a nada reclamar e a tudo aceitar, como se fosse natural.
"Povo estúpido"??!! E achas que ser inteligente é vir para a rua partir o mobiliário público?Como fazem os Gregos?Ou então paralisar de forma sistemática o país por via de greves?Isso é ser inteligente?O que os Gregos têm ganho com isso?
Olha; o que te digo, é que os Portugueses merecem um prémio. O prémio de se verem livres desta situação difícil.Tendo em conta o Comportamento cívico que seguem exibindo.Estão de parabéns!A violência nunca levou a lado nenhum!
Há muitas pessoas que seguem dizendo que o comportamento dos Portugueses em oposição à violência exibida na Grécia, é próprio de «gente mansa». As pessoas que opinam nesse sentido, deveriam pensar nos dividendos que resultariam caso optassem por uma ou outra das duas situação.Se houver honestidade mental, rapidamente concluiriam que os Portugueses estão a ser inteligentes e não mansos, como erradamente se faz crer.
Aparentemente, esta paz que se vive em Portugal, parece decorrer do facto de as pessoas compreenderem o que realmente se passa.Só pode!Coisa rara!Ninguém está disposto a levar cacetada por via dos impostos, sem que tal "coisa" faça sentido.Normalmente o dialogo politico e económico é hermético para grande parte da população.Ora... é precisamente nesta asserção que reside o calcanhar de Aquiles.As famílias em Portugal, estão grandemente endividadas.Pelo que esta temática do endividamento, não é assim tão estranha à população Portuguesa.Em boa verdade, o que vemos no país, é aquilo que acontece no seio de grande número de famílias.Que melhor maneira esta que não aquela de partilha da desgraça? Que leva a que consequentemente se estabeleça uma espécie de simbiose? Um vinculo de comunicação?
Pelo que nada disto me estranha! Só é estranho para os desatentos!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Uma revolução em Portugal será para gerar o caos por uns anos... depois até pode ser que melhore, mas pode demorar uma geração!
Ou seja, os infelizes de agora, fariam uma revolução para conseguir ficar na mesma e com a incerteza de que outros beneficiem dessa revolução.
A revolução que existiu há 100 anos, deu origem a um conjunto de políticos catastróficos que levaram o país para o abismo, dando origem a uma ditadura de várias décadas!
Em 75, houve uma revolução, que correu bem, mas Portugal teve a vantagem de ter muito dinheiro nos cofres...
Se em 2011 houvesse uma revolução, seria o caos por vários motivos:
- Portugal não tem dinheiro nos cofres
- Portugal está muito dependente do exterior
- A Europa voltar-se-ia contra Portugal e levantaria sanções e barreiras
- o nível de vida que hoje conhecemos cairia abruptamente
Ou seja, os infelizes de agora, fariam uma revolução para conseguir ficar na mesma e com a incerteza de que outros beneficiem dessa revolução.
A revolução que existiu há 100 anos, deu origem a um conjunto de políticos catastróficos que levaram o país para o abismo, dando origem a uma ditadura de várias décadas!
Em 75, houve uma revolução, que correu bem, mas Portugal teve a vantagem de ter muito dinheiro nos cofres...
Se em 2011 houvesse uma revolução, seria o caos por vários motivos:
- Portugal não tem dinheiro nos cofres
- Portugal está muito dependente do exterior
- A Europa voltar-se-ia contra Portugal e levantaria sanções e barreiras
- o nível de vida que hoje conhecemos cairia abruptamente
- Registado: 7/4/2007 17:13
Não sei do que falas! A ultima revolução em Portugal foi ha mais de 100 anos.
Quanto ao resto, desta vez os Portugueses não estão a ser estupidos tipo os Gregos.
A meia duzia de "caras de pau" que anda ai a fazer barulho são os privilegiados do sistema. Estao a chorar pois vao ficar sem regalias e estao a ser equiparados a restante população.
A grande maioria silenciosa aguarda serena.Para se revoltarem teria que ser contra esses "cara de pau".
Pelas minha contas a média de cortes por cada Portugues tera que ser de 20% , o Estado esta a dar a ajuda. Pode estar na hora e de exigir resultados pelos impostos que se pagam.
Quanto ao resto, desta vez os Portugueses não estão a ser estupidos tipo os Gregos.
A meia duzia de "caras de pau" que anda ai a fazer barulho são os privilegiados do sistema. Estao a chorar pois vao ficar sem regalias e estao a ser equiparados a restante população.
A grande maioria silenciosa aguarda serena.Para se revoltarem teria que ser contra esses "cara de pau".
Pelas minha contas a média de cortes por cada Portugues tera que ser de 20% , o Estado esta a dar a ajuda. Pode estar na hora e de exigir resultados pelos impostos que se pagam.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Revolução em Portugal, é possível ?
Vejamos:
Com as condições e segurança no trabalho a serem dissolvidos (e já se sabe como é o nosso patroonato...).
Com os impostos a não pararem de aumentar.
Com a energia e IVA a aumentar.
Transportes, e IMI.
Acham que poderemos começar a ter manisfestações/convulsões, ou pelo contrário, iremos assistir a um povo sereno "diga-se estupido", a nada reclamar e a tudo aceitar, como se fosse natural.
Com as condições e segurança no trabalho a serem dissolvidos (e já se sabe como é o nosso patroonato...).
Com os impostos a não pararem de aumentar.
Com a energia e IVA a aumentar.
Transportes, e IMI.
Acham que poderemos começar a ter manisfestações/convulsões, ou pelo contrário, iremos assistir a um povo sereno "diga-se estupido", a nada reclamar e a tudo aceitar, como se fosse natural.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 91 visitantes