Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Parabéns FCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jrnabolsa » 19/5/2011 20:04

O FCP é uma nação. Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por jeso » 19/5/2011 20:03

QuimPorta Escreveu:* Pelo contrário, quem for tendo intervenções conciliatórias e racionais, pode subir até ao AAA+, o que daria direito a um chupa-chupa.

Fica a sugestão...

Abraços

Isso é uma "boca" provocatória. :lol:

Registado: 24/6/2006 12:52

por MVP » 19/5/2011 20:02

E se o topico do Braga foi bloqueado foi bem bloqueado, tudo o que era futebol ia parar a um tópico chamado braga porquê? Façam um off topic chamado DESPORTO e que vá lá tudo parar, tudo o que saia deste Raio, isso sim ja concordo que bloqueiem. Agora aos off topics que temos não concordo com um ban total de um tema tão popular no nosso país.

Abraço,
Pedro

Registado: 27/6/2010 23:26

por Sr_SNiper » 19/5/2011 19:57

QuimPorta Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Diga-se de passagem que é dos tópicos sobre futebol que mais durou alguma vez no Forum senão mesmo o recordista absoluto!

* em vez de bloquear e banir logo os desordeiros criava-se um "quadro de mal comportados". Em linguagem bolsista seria uma espécie de Rating. Todos começam com A+.

* Quem manda bocas foleiras vai sofrendo downgrades.

* Se chegar a "junk", então sim, a "troika" (leia-se: administradores...) decreta um PEC ("Putos É Corrê-los!) .

* Pelo contrário, quem for tendo intervenções conciliatórias e racionais, pode subir até ao AAA+, o que daria direito a um chupa-chupa.

Fica a sugestão...

Abraços

O Problema é que não se faz nada disso, tu dizes e muito bem, falas nos desordeiros, o problema é que a solição é bloquear o tópico, não é chamar a atenção aos desordeiros, é bloquear o tópico... enfim...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Quimporta » 19/5/2011 19:49

MarcoAntonio Escreveu:Diga-se de passagem que é dos tópicos sobre futebol que mais durou alguma vez no Forum senão mesmo o recordista absoluto!

Parabéns ao Braga! Que sempre ganhou alguma coisa! :)

Tugas a discutir sobre temas que "acham que percebem" acabam à bengalada, já se sabe.

A malta empolga-se... "Tu ganhas porque gamas"; "Não, tu gamas ainda mais, só que ganhas ainda menos"; "Calma aí! Eu não gamo, mas também não ganho nada". Agora aparecem outros: "todos gamam! mesmo assim quase ganhávamos!"

É com o futebol, mas não é só. Noutro dia estava na praia e vi um urso e um touro a saltarem em cima de um jogador de poker por causa de uma discussão sobre bolsa! Apareceu nos jornais e tudo!

Pedir que se mudem latinos assim é pedir demais...

Só que eu acho que estas discussões não são completamente inúteis. Aprende-se bastante, sobretudo sobre a índole das pessoas. Também se praticam várias virtudes: a paciência é uma delas. Há uma utilidade cívica no meio de tanta balbúrdia.

Já que o Elias abriu o precedente de dizer que apoiava banir-se o tema do fórum, permito-me propor algo ligeiramente diferente...:

* em vez de bloquear e banir logo os desordeiros criava-se um "quadro de mal comportados". Em linguagem bolsista seria uma espécie de Rating. Todos começam com A+.

* Quem manda bocas foleiras vai sofrendo downgrades.

* Se chegar a "junk", então sim, a "troika" (leia-se: administradores...) decreta um PEC ("Putos É Corrê-los!) .

* Pelo contrário, quem for tendo intervenções conciliatórias e racionais, pode subir até ao AAA+, o que daria direito a um chupa-chupa.

Fica a sugestão...

Abraços
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por MarcoAntonio » 19/5/2011 16:48

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Talvez o melhor seja banir o tema de futebol completamente do forum porque obviamente as pessoas não conseguem conviver civilizadamente com o tema e a moderação ainda é que leva por tabela por causa dos clubismos desmedidos...

Eu por mim, digo já que tudo bem: pode-se banir completamente o tema futebol do forum!

Tens todo o meu apoio para tal.

Nós sabemos há muito tempo o quão problemáticos são os tópicos sobre futebol e como é que eles costumam acabar. Mas damos sempre alguma folga e lá vamos deixando as pessoas começar e continuar enquanto a coisa não descarrila muito. É uma válvula de escape, as pessoas gostam de deixar qualquer coisa quando o seu clube ganha e para quem passa muito tempo no Caldeirão, fazê-lo aqui vai ser natural para esses participantes.

E portanto, nós vamos facilitando...

O que é lamentável é que se virem para os moderadores e façam referência a situações passadas como já aconteceu duas vezes neste tópico. E que são acusações completamente infundadas. Afinal, o tópico do Braga durou mais de nove meses aqui no Forum (isto em relação ao sniper). E sobre o benfica, ainda há poucos meses houve um tópico de felicitações ao Benfica que levou quatro páginas e não foi nem bloqueado nem removido (isto em relação ao shevet).

Portanto é neste contexto que surge o meu comentário e sempre digo: talvez seja melhor banir o tema totalmente do forum, aparentemente é o que os participantes estão a tentar ou querem então que aconteça!

E epá, por mim, tudo bem...

Se isso vier a acontecer, depois não se queixam por não existirem tópicos nem de nove meses nem de um dia de duração!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 19/5/2011 16:37

Sniper, as questões de moderação tratam-se através de MP como o estávamos a fazer. Lamento que continues sem cumprir as regras do fórum. Teremos que continuar a apagar as tuas mensagens se insistires no desrespeito das regras do fórum e se continuares termos mesmo que te banir.

Continuamos esta discussão bvia MP se quiseres.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 19/5/2011 16:37

MarcoAntonio Escreveu:Talvez o melhor seja banir o tema de futebol completamente do forum porque obviamente as pessoas não conseguem conviver civilizadamente com o tema e a moderação ainda é que leva por tabela por causa dos clubismos desmedidos...

Eu por mim, digo já que tudo bem: pode-se banir completamente o tema futebol do forum!

Tens todo o meu apoio para tal.

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 19/5/2011 16:35

Sr_SNiper Escreveu:Quero mostrar o meu descontentamento pelo tópico do S.C.Braga ser bloqueado, considero mesmo uma vergonha.
Não hã á ao acaso que muitos foristas deixaram de participar devido á forma de censura do forum ( estou a lembrar-me do mais_um salvo erro)

Se a opção é nao bloquearem os usuários que insultam e abandalham o tópico mas bloquear o tópico em si, pergunto-me se eu chamar filho da $%&# neste tópico se este tópico também é bloqueado ou sou eu que sou banido.
Estou muito triste com isto... para mim é uma vergonha

Sniper: o tópico do Braga durou entre 28 de Julho de 2010 e 9 de Maio de 2011...

Diga-se de passagem que é dos tópicos sobre futebol que mais durou alguma vez no Forum senão mesmo o recordista absoluto!

Este dura desde ontem à noite...

Talvez o melhor seja banir o tema de futebol completamente do forum porque obviamente as pessoas não conseguem conviver civilizadamente com o tema e a moderação ainda é que leva por tabela por causa dos clubismos desmedidos...

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 19/5/2011 16:38, num total de 2 vezes.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Sr_SNiper » 19/5/2011 16:26

Quero mostrar o meu descontentamento pelo tópico do S.C.Braga ser bloqueado, considero mesmo uma vergonha.
Não hã á ao acaso que muitos foristas deixaram de participar devido á forma de censura do forum ( estou a lembrar-me do mais_um salvo erro)

Se a opção é nao bloquearem os usuários que insultam e abandalham o tópico mas bloquear o tópico em si, pergunto-me se eu chamar filho da $%&# neste tópico se este tópico também é bloqueado ou sou eu que sou banido.
Estou muito triste com isto... para mim é uma vergonha
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Elias » 19/5/2011 15:56

AutoMech Escreveu:Isso é uma constatação factual, sem margem para dúvidas, mas pelo último parágrafo fiquei na dúvida se foi dita com um tom condenatório.

Condenatório? Nem pouco mais ou menos. Foi uma mera constatação.

por MarcoAntonio » 19/5/2011 15:05

É, bolo, já vi que faz alguma confusão um tipo sobreviver sem um clube de futebol!

Epá, o clube por que tenho mais simpatia é o FC Porto. Mas francamente não só nunca fui ferrenho como actualmente é uma coisa muito desapegada. O último jogo que vi do Porto foi contra o Celtic, imagine-se já onde isso vai...

Depois disso só jogos da selecção nacional e nem todos nem pouco mais ou menos. O futebol passa-me cada vez mais ao lado, sinceramente!

E acho um disparate tremendo o excessivo clubismo de muita gente, que não serve para mais do que alimentar também o clima podre e corrupto que existe em torno do futebol, que não tenho problemas em admitir que foram duas coisas que com o tempo me afastaram do tópico. Porque até consigo achar alguma piada ao desporto em si e apreciar um bom jogo de futebol (claro que também passo bem o tempo sem isso, há muitas outras coisas no mundo para apreciar para lá do futebol).

Assim, resumidamente, não acho que haja nada de errado em apreciar saudavelmente um desporto como o futebol. Mas a maior parte da malta, acho também, fazia melhor se dedicasse 10% do tempo a outras coisas do que dedica ao futebol...

Isto sem querer aborrecer ninguém com esta conversa chata!

:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por Automech » 19/5/2011 14:47

Elias Escreveu:Aliás, de português os nossos clubes têm cada vez menos - sobre o jogo de ontem, li qualquer coisa acerca do facto de, dos 22 jogadores em campo, apenas 7 serem portugueses, havendo uma maioria de brasileiros e muitos jogadores de diversas outras nacionalidades.

Os nossos clubes estão a ficar como os nossos produtos agrícolas: são produzidos em Portugal, mas o capital é espanhol e mão-de-obra vem de leste.

Isso é uma constatação factual, sem margem para dúvidas, mas pelo último parágrafo fiquei na dúvida se foi dita com um tom condenatório.

O futebol é essencialmente um espectáculo e não é a maior nacionalidade das equipas que o garante (e também não é por vir uma camioneta de estrangeiros que as equipas passam a jogar bem, note-se).

Estive agora a ver a constituição da equipa do Manchster United, uma das melhores do mundo, no último jogo da Champions contra o Chelsea e tinha 3 ingleses, 1 coreano, 1 equatoriano, 1 francês, 1 galês, 1 holandês, 1 mexicano e 1 sérvio.

Os 3 que entraram eram: 1 inglês, 1 búlgaro e 1 português.

O futebol (de clubes) já há muito que deixou de ser um fenómeno local (e ainda bem).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por bolo » 19/5/2011 14:44

É isso! Vá lá Marco! Não vais dizer que sobrevives sem um clube?!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por tugatuga11 » 19/5/2011 14:40

MarcoAntonio Escreveu:Eu praticamente não tenho clube
o Ulisses é benfiquista e a Marta nem sei bem.

Marco o que é isso de "eu praticamente não tenho clube".Assume! Qual o clube que te traz alguma simpatia para dizeres "praticamente"? Se és de Vilar do Paraíso será o Vilanovense? (ou há algum mais perto?)
Abraço. :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por bolo » 19/5/2011 14:36

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:a última vez que vi um jogo de futebol completo foi há uns dois anos ou mais (bom, quer dizer, vi uns resumos do último mundial)

Estás no bom caminho.

No bom caminho porquê Elias ?

Para se tornar um gajo sem piada, por exemplo. Ou seja um gajo sério.

por Automech » 19/5/2011 14:30

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:a última vez que vi um jogo de futebol completo foi há uns dois anos ou mais (bom, quer dizer, vi uns resumos do último mundial)

Estás no bom caminho.

No bom caminho porquê Elias ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por tugatuga11 » 19/5/2011 14:20

Augusto, dores profundas tiram-se com rennie. :wink:
Grande abraço solidário! :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por aaugustobb_69 » 19/5/2011 13:22

tugatuga11 Escreveu:A frase do Falcão ilustra bem o F.C.Porto dos ultimos 30 anos: "somos viciados em titulos".
Parabéns novamente! :wink:

Mas o problema é que muitas pessoas como toda a gente sabe para manter os seus vicios são capazes de tudo... :shock:

Registado: 29/11/2007 1:39

por bolo » 19/5/2011 13:17

Elias Escreveu:
bolo Escreveu:Agora a sério: o futebol é um fenómeno social tão interessante como estranho, uma vez que move tanta energia mas ao mesmo tempo pode ser díficil compreender ou aceitar determinados comportamentos de quem aparentemente não é proprietário de um clube nem joga à bola.
mesmo quando se fala em paixão interessa molhar o bico, mas no futebol só temos a cerveja!

bolo,

Já os romanos diziam: panem et circenses.

é certo.

Mas olha que já se começa a ver pessoas a levantar a mão e dizer: mas, mas, mas...

aqui e ali já se notam breves interrupções no mastigar constante do pão, assim como no olhar vidrado no circo.

Se isto se generaliza e se começa a haver uma relação mais racional com o futebol, as pessoas poderão vir a querer ser proprietárias de um clube de futebol ou querer jogar à bola para discutir futebol.
É certo que isto é uma projecção teórica!

por Elias » 19/5/2011 13:10

bolo Escreveu:Agora a sério: o futebol é um fenómeno social tão interessante como estranho, uma vez que move tanta energia mas ao mesmo tempo pode ser díficil compreender ou aceitar determinados comportamentos de quem aparentemente não é proprietário de um clube nem joga à bola.
mesmo quando se fala em paixão interessa molhar o bico, mas no futebol só temos a cerveja!

bolo,

Já os romanos diziam: panem et circenses.

por bolo » 19/5/2011 13:06

Eu também não tenho clube, por duas razões: não tenho dinheiro, nem jogo à bola.
(alerta provocação)

Agora a sério: o futebol é um fenómeno social tão interessante como estranho, uma vez que move tanta energia mas ao mesmo tempo pode ser díficil compreender ou aceitar determinados comportamentos de quem aparentemente não é proprietário de um clube nem joga à bola.

por Elias » 19/5/2011 13:03

Estás no bom caminho. Eu já vou em 9 anos e meio (o último jogo completo que vi foi um Benfica-Sporting que ficou 2-2 em Dezembro do já distante ano de 2001). Depois disso, nem mundiais, nem europeus, nem coisa nenhuma. É-me rigorosamente indiferente os resultados dos jogos das equipas portuguesas nas competições nacionais ou internacionais.

Aliás, de português os nossos clubes têm cada vez menos - sobre o jogo de ontem, li qualquer coisa acerca do facto de, dos 22 jogadores em campo, apenas 7 serem portugueses, havendo uma maioria de brasileiros e muitos jogadores de diversas outras nacionalidades.

Os nossos clubes estão a ficar como os nossos produtos agrícolas: são produzidos em Portugal, mas o capital é espanhol e mão-de-obra vem de leste.

por MarcoAntonio » 19/5/2011 12:43

Shevet Escreveu:No ano passado, quando o benfica ganhou, disseram-me que não era local para discutir futebol, coisa que eu ainda cheguei a argumentar que se tratava de uma cotada!!! Mesmo assim quiseram fechar o topico :roll:

Como sou bom perdedor,......... Parabéns ao Porto :wink:

Shevet, têm sido sempre aberto tópicos quando alguma equipa portuguesa ganha algum troféu. Mais cedo ou mais tarde, quase todos acabam bloqueados devido ao tom da discussão...

Eu praticamente não tenho clube e a última vez que vi um jogo de futebol completo foi há uns dois anos ou mais (bom, quer dizer, vi uns resumos do último mundial), o Ulisses é benfiquista e a Marta nem sei bem.
Imagem

Administrador Fórum

por Shevet » 19/5/2011 12:26

No ano passado, quando o benfica ganhou, disseram-me que não era local para discutir futebol, coisa que eu ainda cheguei a argumentar que se tratava de uma cotada!!! Mesmo assim quiseram fechar o topico :roll:

Como sou bom perdedor,......... Parabéns ao Porto :wink:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana e 201 visitantes