Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Off-topic] Ensitel enxovalhada nas redes sociais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 30/12/2010 19:04

Quim, já respondi acima ao Las Vegas acerca disso realmente eu tinha depreendido mal esse pequeno aspecto dos processos por não ter dedicado toda a minha atenção aos aspectos banais da coisa. Mas isso, na minha perspectiva só "piora" a coisa no sentido de eu entender, esclarecido esse ponto, que o comportamento das massas é ainda mais pateta nesse caso:

> Revolta relativamente à liberdade de expressão: despropósito ignorante!

> Revolta relativamente à troca e não troca de um telemóvel: entretenimento para desocupados.

A confiança aparente depositada pelas massas na história da senhora, que logo no primeiro parágrafo do texto mostra logo de que tipo de cliente se trata, também não me surpreende nada: é a mesma massa de ignorantes que fazem "forward" a tudo o que é treta que lhes chega por mail e acredita em qualquer coisa que lhes encante o ouvido!

Isto é o que eu chamo o lado negro da era da informação: o lixo na internet propaga-se a uma velocidade superior à da luz com o conluio da maioria da massa de internautas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por urukai » 30/12/2010 18:56

MarcoAntonio Escreveu:Jamais me convencerão que 99% do tempo não é lá gasto com tretas, coisa própria para quem não tem mais nada que fazer e não consegue encontrar nada mais relevante com que se preocupar...

E isto é mau?

A Humanidade tem trabalhado toda a vida para trabalhar cada vez menos. Por isso tem de ocupar o tempo livre que obteve com inutilidades...

Registado: 11/5/2007 14:09

Re: De facto !

por Krupper » 30/12/2010 18:56

Las_Vegas Escreveu:Pois, há gostos para tudo.

Mas eu gosto. Mais do que gosto, sou fã, acho original tanto a forma como o conteúdo.

Quem não gosta tem bom remédio, escreve no blogue e cria uma página no FaceBook a dizer que é contra :mrgreen:

Saudações internauticas.

Ou então ignora, como eu tento fazer... :wink:

Registado: 30/9/2010 13:54

por Quimporta » 30/12/2010 18:55

MarcoAntonio Escreveu: Jamais me convencerão que 99% do tempo não é lá gasto com tretas, coisa própria para quem não tem mais nada que fazer e não consegue encontrar nada mais relevante com que se preocupar...

Nota mental... Há uns anos também ouvi muito isso a propósito da própria Internet... :)

Sendo uma força viva há que lidar com ela, de preferência procurando ganhar dinheiro.
Editado pela última vez por Quimporta em 30/12/2010 18:56, num total de 1 vez.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Las_Vegas » 30/12/2010 18:54

Krupper Escreveu:
bboniek00 Escreveu: Ee uma notac,ao especial (inventada por mim em 1918), em que as vogais toonicas (abertas), dado que nao possuo um teclado com acentos, ee dobrada propositadamente.

Verao, se examinarem com rigor os vaarios textos que escrevo, que nem sempre a regra ee aplicada dessa forma-base. Excepc,oes sao as que em que nao pode haver duuvida na leitura (ex. "ha" do verbo haver nao ee escrito "haa" - outro "porrada"), e outros casos auto explanatoorios.

Embora nao tenha patenteado esta invenc,ao, espero que nao venha a ser plagiado, se bem que, a pedido individual e justificado, possa conceder o seu uso com algumas pequenas restric,oes.

Tambem ee certo que aprecio o aviso sobre o viirus mas, felizmente, nao ee o caso.

Abrac,os aos forenses !

Já te disse uma vez e permite-me voltar a dizê-lo. Essa tua forma de escrever é um bocadinho "enervante". Se não tens acentos, acho preferível não os colocar e ter apenas uma vogal do que andares a dobrar as vogais. Já para não falar dos casos em que escreves "restric,oes".

À pala da forma como escreves, já nem sequer tento ler a maioria das mensagens que colocas aqui, porque de facto tenho muita dificuldade em seguir o sentido das tuas frases...

Just my 2 cents. :)

Pois, há gostos para tudo.

Mas eu gosto. Mais do que gosto, sou fã, acho original tanto a forma como o conteúdo.

Quem não gosta tem bom remédio, escreve no blogue e cria uma página no FaceBook a dizer que é contra :mrgreen:

Saudações internauticas.

Registado: 4/11/2002 23:12

por MarcoAntonio » 30/12/2010 18:51

Las Vegas, como já disse não li a história toda, porque não me interessa (tenho mais com que me chatear do que com uma história sobre um telemóvel escrita por alguém onde, depois de ler o primeiro parágrafo, não vou depositar grande confiança) mas assim sendo como dizes, corrigindo essa "pequena" imprecisão, torna toda a peixeirada em que as pessoas estão a embarcar ainda mais claramente ridicula e non-sense:

> A revolta sobre a empresa querer forçar a retirada dos posts é pateta: dou de barato que provavelmente não foi a acção mais ajuizada da Ensitel mas a revolta em nome da "liberdade de expressão" é uma revolta da treta, própria da massa de "analfabetos" que não têm mais nada que fazer e que pululam as redes sociais... a "liberdade de expressão" não é ter todo o direito de dizer o que nos apetece, qualquer pessoa com um mínimo de cultura e bom-senso deverá sabê-lo). Portanto, em relação a isso, deixem os tribunais decidir e revoltem-se com coisas relevantes em lugar de passarem o tempo a fazer julgamentos populares próprios de uma "mob"!

> A revolta por causa de uma troca ou não troca de um telemóvel, baseada na história contada por um internauta é um completo e banal fait-diver. Mais uma vez, a malta não tem mais nada de relevante com que se preocupar do que embalar numa cruzada por causa de um "telemóvel" (!!!!?).

É precisamente por este tipo de coisa que num dos meus posts atrás e eu referi que o que havia aqui de "interessante" não era a história em si mas a perversidade da dimensão do caso. É o lado perverso das redes sociais. Jamais me convencerão que 99% do tempo não é lá gasto com tretas, coisa própria para quem não tem mais nada que fazer e não consegue encontrar nada mais relevante com que se preocupar...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 30/12/2010 18:54, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por dfviegas » 30/12/2010 18:49

Krupper Escreveu:
bboniek00 Escreveu: Ee uma notac,ao especial (inventada por mim em 1918), em que as vogais toonicas (abertas), dado que nao possuo um teclado com acentos, ee dobrada propositadamente.

Verao, se examinarem com rigor os vaarios textos que escrevo, que nem sempre a regra ee aplicada dessa forma-base. Excepc,oes sao as que em que nao pode haver duuvida na leitura (ex. "ha" do verbo haver nao ee escrito "haa" - outro "porrada"), e outros casos auto explanatoorios.

Embora nao tenha patenteado esta invenc,ao, espero que nao venha a ser plagiado, se bem que, a pedido individual e justificado, possa conceder o seu uso com algumas pequenas restric,oes.

Tambem ee certo que aprecio o aviso sobre o viirus mas, felizmente, nao ee o caso.

Abrac,os aos forenses !

Por sua causa existem muito invisuais que não percebem patavina do que escreve, existem aplicações informáticas que leêm os textos e os transformam em sons. Escrevendo como escreves bem como os meninos das abreviaturas sms só dificultam a leitura a estas pessoas.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Krupper » 30/12/2010 18:46

Abrac,os aos forenses !

Já te disse uma vez e permite-me voltar a dizê-lo. Essa tua forma de escrever é um bocadinho "enervante". Se não tens acentos, acho preferível não os colocar e ter apenas uma vogal do que andares a dobrar as vogais. Já para não falar dos casos em que escreves "restric,oes".

À pala da forma como escreves, já nem sequer tento ler a maioria das mensagens que colocas aqui, porque de facto tenho muita dificuldade em seguir o sentido das tuas frases...

Just my 2 cents. :)

Registado: 30/9/2010 13:54

por Quimporta » 30/12/2010 18:46

MarcoAntonio Escreveu:É precisamente o que a Ensitel alega e aparentemente até ganhou o caso (estou a basear-me na notícia).

Olá Marco,
pelo que percebi a ordem para retirar os posts decorre de uma "providência cautelar". Ainda é cedo para dizer quem ganhou.

A Ensitel pelos vistos ganhou no processo que exigia a devolução do dinheiro, em alternativa à reparação.

Independentemente do que a Ensitel ganhar nos tribunais, a finalidade de uma empresa é ganhar clientes. E nessa batalha está a perder, e quanto a mim vai perder.

O sensato nesta altura seria fazer rolar uma ou duas cabeças, desistir das batalhas em tribunal e concentrar-se em tratar do seu negócio. Nem pensar em passar a mão pelo pelo da Jonasnuts que ela morde de certerza! Mas um pedido de desculpas (justo ou não? para os clientes é justo) ajudava a compor a coisa. Com uma campanha, alavancada pela publicidade do caso e das desculpas, de 1 ou 2 milhões incluindo garantia ilimitada, descontos, e afins, a Ensitel talvez se safe...

Abraço

De facto !

por bboniek33 » 30/12/2010 18:43

EALM Escreveu:Eu pensava que ele estava simplesmente a utilizar um teclado sem acentos e que ele próprio, bboniek, tentava (com sucesso a meu ver) reproduzir o som através das conjunções necessárias para formar a sílaba correcta.

à = a+a

Esta pequena palavra portuguesa deriva da conjunção de outras duas igualmente pequenas, é um óptimo exemplo.

Ee uma notac,ao especial (inventada por mim em 1918), em que as vogais toonicas (abertas), dado que nao possuo um teclado com acentos, ee dobrada propositadamente.

Abrac,os aos forenses !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Las_Vegas » 30/12/2010 18:39

MarcoAntonio Escreveu:
Pemides Escreveu:Que direito é que a Ensitel acha que tem de a intimar a apagar os posts do seu blog?

O meu conhecimento da Lei é limitado mas de resto apoio-me no senso comum e no meu sentido de justiça: tem todo o direito se, por exemplo, o que a senhora relata for falso (ou contenha dados falsos pertinentes ou ainda esconda dados ocorridos que alterem o sentido da história).

É precisamente o que a Ensitel alega e aparentemente até ganhou o caso (estou a basear-me na notícia).

O caso que a Ensitel ganhou acho que ha mais de um ano foi o processo da troca do telemóvel.

O caso dos escritos no blog da senhora que a Ensitel pretende ver apagado é novo e ainda não foi decidido pelo tribunal, pelo que está nos jornais tem apenas uns dias.

por urukai » 30/12/2010 18:24

MarcoAntonio Escreveu:
Pemides Escreveu:Que direito é que a Ensitel acha que tem de a intimar a apagar os posts do seu blog?

O meu conhecimento da Lei é limitado mas de resto apoio-me no senso comum e no meu sentido de justiça: tem todo o direito se, por exemplo, o que a senhora relata for falso (ou contenha dados falsos pertinentes ou ainda esconda dados ocorridos que alterem o sentido da história).

É precisamente o que a Ensitel alega e aparentemente até ganhou o caso (estou a basear-me na notícia).

Na minha opinião não foi bem isso que aconteceu.

Mas e que tal falar com a senhora e pedir-lhe para retirar os posts explicando a questão dos resultados no google?

por EALM » 30/12/2010 18:20

Eu pensava que ele estava simplesmente a utilizar um teclado sem acentos e que ele próprio, bboniek, tentava (com sucesso a meu ver) reproduzir o som através das conjunções necessárias para formar a sílaba correcta.

à = a+a

Esta pequena palavra portuguesa deriva da conjunção de outras duas igualmente pequenas, é um óptimo exemplo.

Registado: 1/5/2008 2:21

por MarcoAntonio » 30/12/2010 18:20

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 30/12/2010 18:21, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

Re: EALM

por urukai » 30/12/2010 18:05

bboniek00 Escreveu:
EALM Escreveu:bboniek,

Que é feito do teu lema de "resolver isto à porrada" ?
Achas que era aplicável neste caso? Literalmente ou em figura de estilo?

Eu mudei muito !...

Noutros tempos eu defenderia, nao o uso a blosgs nem o camandrso: era uma cargada de porrada na Administrac,ao da Ensitel e, ao gerente daloja onde o produto foi adquirido, enfiava-lhe o telemovel pelo bucho abaixo.

Hoje... imbuiido duma mentalidade paciifica, em que acredito que os problemas devem ser dirimidos em sede proopria, com a maior compreensao e educac,ao, acho que o recurso aos Tribunais, isto ee, aos oorgaos de Ordem investidos, deve ser o caminho a seguir.

Nem sequer me passa pela cabec,a que muitas decisoes judiciais me fazem lembrar os tempos em que, certamente, advocaria a aplicac,ao duma valente cargada de porrada nos juiizes que aa Lei e aos Costumes dissessem Nada.

Bboniek,
para algo completamente diferente, não pude deixar de reparar que quando tentas acentuar uma palavra o acento não aparece e duplica a letra acentuada.

Isso é o sintoma de um vírus chamado bugbear. Se estiveres interessado posso dar-te indicações de como o eliminar.
Abraço

Re: EALM

por bboniek33 » 30/12/2010 17:15

EALM Escreveu:bboniek,

Eu mudei muito !...

Noutros tempos eu defenderia, nao o uso a blosgs nem o camandrso: era uma cargada de porrada na Administrac,ao da Ensitel e, ao gerente daloja onde o produto foi adquirido, enfiava-lhe o telemovel pelo bucho abaixo.

Hoje... imbuiido duma mentalidade paciifica, em que acredito que os problemas devem ser dirimidos em sede proopria, com a maior compreensao e educac,ao, acho que o recurso aos Tribunais, isto ee, aos oorgaos de Ordem investidos, deve ser o caminho a seguir.

Nem sequer me passa pela cabec,a que muitas decisoes judiciais me fazem lembrar os tempos em que, certamente, advocaria a aplicac,ao duma valente cargada de porrada nos juiizes que aa Lei e aos Costumes dissessem Nada.
Imagem

EALM

por EALM » 30/12/2010 16:58

bboniek,

Re: Caro Quim Porta...

por bboniek33 » 30/12/2010 16:50

QuimPorta Escreveu:
bboniek00 Escreveu: Espero que concorde com o meu comentaario e o tome, nao como uma censura, que nao me caberia fazer, mas como uma opiniao. Vejo-me, quem sabe ?, um destes dias a reclamar, a recorrer a meios de publicitac,ao do que presumo serem os meus direitos e, por isso mesmo, ser classificado como doido por quem nao me conhece de lado nenhum.

Olá bbonieco!
Esquece o "doida"... O sentido do termo era até carinhoso... "tens piada, sua doidona!"
Até gosto da dela por acaso. Independentemente da razão que tenha, que francamente interessa muito pouco.

Abraço,

Compreendido totalmente, meu caro.

Agradec,o atee a sua explicac,ao, aliaas aceitaavel.
- eu sou um pandego ! ;)

Um abrac,o.
Imagem

Re: Caro Quim Porta...

por Quimporta » 30/12/2010 16:47

bboniek00 Escreveu: Espero que concorde com o meu comentaario e o tome, nao como uma censura, que nao me caberia fazer, mas como uma opiniao. Vejo-me, quem sabe ?, um destes dias a reclamar, a recorrer a meios de publicitac,ao do que presumo serem os meus direitos e, por isso mesmo, ser classificado como doido por quem nao me conhece de lado nenhum.

Olá bbonieco!
Esquece o "doida"... O sentido do termo era até carinhoso... "tens piada, sua doidona!"
Até gosto da dela por acaso. Independentemente da razão que tenha, que francamente interessa muito pouco.

O que é relevante é o efeito amplificador das redes sociais e dos blogues, e o fantástico leque de opções que se abrem com isso, até para as empresas.

Este é um exemplo prático do "efeito borboleta", em que um bater de asas gera um furação.

Abraço,

PS - Diz lah ao teu "bonieko" que naho uso o Windows Vista!!
Editado pela última vez por Quimporta em 30/12/2010 16:51, num total de 1 vez.

por cogumelo » 30/12/2010 16:42

Mas será que esta embrulhada em que a Ensitel se meteu vai realmente afectar vendas?

Será que o peso que o assunto está a ter na net se transpôs para a realidade? Por curiosidade perguntei a alguns amigos (alguns na casa dos 20/30 e outros mais velhotes) e a maioria deles não fazia puto de ideia desta história - não é uma amostra representativa nem pouco mais ou menos - mas seria interessante poder ter acesso às vendas da Ensitel e perceber se teve efeito.
cumps,
cogumelo

Registado: 4/9/2008 18:31

Caro Quim Porta...

por bboniek33 » 30/12/2010 16:40

QuimPorta Escreveu:Caros amigos.

Creio que se tende a esquecer que o caso “Ensitel” só se torna verdadeiramente interessante pela dimensão que está a tomar nas redes sociais.
É um exemplo de a vida estar a apontar para o futuro e aqui a discutirmos o dedo.

Há por aí toneladas de “Jonasnuts” descontentes com as lojas, com muito mais razão que esta doida, talvez é sem a piada/descaramento nem a persistência/teimosia - como se lhe queira chamar.

Com tanta chatice que há para a malta se preocupar um caso de “telemóvel avariado/loja que se sacode” não valeria uma pevide.

O interesse da coisa é apreciar a forma como a entidade visada (Ensitel) sai desta entaladela onde se deixou meter. Se é que realmente sai, coisa que eu duvido.

Imaginemos que um tribunal decide que a Jonasnuts tem que apagar os posts e indemnizar a Ensitel (se lhes tivesse chamado “malandros de uma figa” pagaria quanto?! 500 euritos?! ).

Que se passaria a seguir?
- Hipótese 1: a imagem da marca ficava limpa e o assunto esquecido.
- Hipotese 2: aumentava ainda mais a indignação contra a alegada violação do direito de expressão, criavam-se centenas de “mirrors” do blog da Jonasnuts, a qual ficava rica definitivamente rica à custa de vender os direitos da história e eventualmente alugar o dito telemóvel para a próxima sessão fotográfica da Larrissa Riquelme na Playboy?!

Nao conhec,o a senhora e jaa adquiri vaarios produtos na Ensitel sem quaisquer problamas, quer dizer, nao tenho interesses ocultos, directos ou indirectos, mas...

chamar "doida" aa reclamante parece-me um tanto ofensivo, tanto mais porque julgo que nem a conhece pessoalmente.

Percebo que o faz em favor de um juiizo relativo. Ainda assim, e desculpe-me o remoque, em nada do que li (e eu revi todos os materiais disponibilizados), parece haver qualquer indicac,ao de se tratar de alguem desiquilibrado mentalmente. Pode nao sem concordar com o caminho perseguido por ela, assim como pode nao se concordar com o que foi escolhido pela Ensitel.

Mas essa classificac,ao em relac,ao aa bloguista (uma pessoa especiifica e identificada), ee obviamente abusivo.

Espero que concorde com o meu comentaario e o tome, nao como uma censura, que nao me caberia fazer, mas como uma opiniao. Vejo-me, quem sabe ?, um destes dias a reclamar, a recorrer a meios de publicitac,ao do que presumo serem os meus direitos e, por isso mesmo, ser classificado como doido por quem nao me conhece de lado nenhum.

Ee esta a base do meu raciociinio.
Imagem

por EALM » 30/12/2010 16:37

mais_um Escreveu:
Em relação ao 6º, a questão é com o produtor (neste caso seria a Nokia) e não com o vendedor (neste caso a Ensitel).

E se leres ainda com mais atenção, encontras no mesmo artigo isto:

3 — O representante do produtor na zona de domicílio
do consumidor é solidariamente responsável com o produtor perante o consumidor, sendo -lhe igualmente aplicável o n.º 2 do presente artigo.

É que ser REPRESENTANTE de uma marca trás certas obrigações, que nitidamente neste caso foram ignoradas, assim como os mesmos direitos de renúncia - esses sim foram usados!

por Quimporta » 30/12/2010 16:28

Caros amigos.

Creio que se tende a esquecer que o caso “Ensitel” só se torna verdadeiramente interessante pela dimensão que está a tomar nas redes sociais.
É um exemplo de a vida estar a apontar para o futuro e aqui está a discutir-se o dedo.

Há por aí toneladas de “Jonasnuts” descontentes com as lojas, com muito mais razão que esta doida, talvez é sem a piada/descaramento nem a persistência/teimosia - como se lhe queira chamar.

Com tanta chatice que há para a malta se preocupar, mais um caso de “telemóvel avariado/loja que se sacode” não valeria uma pevide.

O interesse da coisa é apreciar a forma como a entidade visada (Ensitel) sai desta entaladela onde se deixou meter. Se é que realmente sai, coisa que eu duvido.

Imaginemos que um tribunal decide que a Jonasnuts tem que apagar os posts e indemnizar a Ensitel (se lhes tivesse chamado “malandros de uma figa” pagaria quanto?! 500 euritos?! ).

Que se passaria a seguir?

- Hipótese 1: a imagem da marca ficava limpa e o assunto esquecido.

- Hipotese 2: aumentava ainda mais a indignação contra a alegada violação do direito de expressão, criavam-se centenas de “mirrors” do blog da Jonasnuts, a qual ficava rica, definitivamente rica, à custa de vender os direitos da história e eventualmente alugar o dito telemóvel para a próxima sessão fotográfica da Larrissa Riquelme?!
Editado pela última vez por Quimporta em 30/12/2010 16:39, num total de 1 vez.

por Las_Vegas » 30/12/2010 16:28

Na minha opinião, apesar do assunto parecer entediante para alguns, ficará na história do marketing português.

Quanto à lei da republica que se aplica ao caso parece o menos importante e interessante por várias razões nem que seja pela reputação que tem vindo a ganhar os tribunais e ilustres magistrados deste belo país do sul da Europa.
(Basta ver a atitude dos seus representantes sindicais quando perceberam que lhes íam cortar na ração, já ouvi discursos de sindicalistas de empresas de camionagem que mostraram maior elegância...)

Para mim o cerne da questão, a lei mais importante para o caso é a lei da oferta e da procura... e a Ensitel tem concorrência e se tratam mal os clientes estão tramados.

O mais caricato é a Ensitel actuar num mercado ligado às tecnologias de informação, vende maquinetas que entre outras coisas permitem que a malta se ligue à net e leia e escreva coisas em blogues e redes sociais.

Se actua neste mercado, se usa as redes sociais para publicitar produtos e angariar clientes tem de ter a mínima noção do que aquilo é... e até agora revela que percebe tanto do assunto como o TiZé dos melões.

por mais_um » 30/12/2010 16:09

cogumelo Escreveu:
E este Natal, comprei uma TV na Worten, com extensão de garantia de +3 anos... uma coisa que o vendedor me disse, pelo facto de ficar com um período de garantia longo de 5 anos, foi que os recibos tendem a perder a cor ou tinta de impressão, e que se me apercebesse de tal, para passar lá com o recibo ainda legível, de modo a emitirem uma 2ª via (eu agradeci o aviso e respondi que no meu caso ficam bem guardados num arquivo sem manuseamento, e que tal não deveria acontecer).

Pelo sim pelo não tira uma fotocópia do talão e da factura. Just in case.

Se não estou em erro as TPVs da Worten são com impressão térmica e penso que a tinta acaba mesmo por desaparecer ao fim de algum tempo (e 5 anos é muito tempo).

Não é só com a Worten, tudo o que é impressão termica tem esse problema.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado: