Feliz Natal ao Caldeirão
Lion_Heart Escreveu:E eu encontrei na net a Admnistração do Caldeirao (devidamente disfarçada) com uma tentativa de fazer uma animação de Natal para todos nós.
Aqui fica o ensaio:
http://elfyourself.jibjab.com/view/c3dbTUDSE4aS6INS
Espantoso. Não fazia ideia que a Marta e o Marco davam cambalhotas destas :-):-) No que diz respeito ao Ulisses, a coisa já sai naturalmente pela prática desportiva
- Registado: 29/11/2007 2:05
E eu encontrei na net a Admnistração do Caldeirao (devidamente disfarçada) com uma tentativa de fazer uma animação de Natal para todos nós.
Aqui fica o ensaio:

Aqui fica o ensaio:

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
QuimPorta, fantástico, adorei. Obrigada
. É engraçado como consistentemente vejo da boca de estrangeiros os discursos mais patriotas no que diz respeito a Portugal. E a esses discursos só vejo como resposta sorrisos meio condescendentes. É uma pena. Claro está que o comentário às mulheres ajudou muito à credibilidade, hehe.
(Elias, é mais dificil depender de autocarros quando se quer fazer várias compras ao longo do dia e "a coisa" ainda piora quando chove. As atrocidades no transito que tenho visto são incriveis, claramente gente que normalmente conduz muito pouco).

(Elias, é mais dificil depender de autocarros quando se quer fazer várias compras ao longo do dia e "a coisa" ainda piora quando chove. As atrocidades no transito que tenho visto são incriveis, claramente gente que normalmente conduz muito pouco).
Apesar de reconhecer que esta quadra nos dias de hoje não passa de mais um momento de consumismo, de exploração psicológica e afectiva,de hipócrisia de caridade encaputada, etc...etc...
Desejo a todos Muito Boas Festas, e que o próximo ano se não for melhor... olhem... pelo menos que não seja pior que aqule que entretanto termina....
Desejo a todos Muito Boas Festas, e que o próximo ano se não for melhor... olhem... pelo menos que não seja pior que aqule que entretanto termina....
- Registado: 2/5/2010 8:58
Agora que isto aqueceu ...
... Um Feliz Natal para todos !!!
E um destes ,acompanhado de um belo Tinto no calor da Familia :
Um abraço ,
The Mechanic
.
... Um Feliz Natal para todos !!!
E um destes ,acompanhado de um belo Tinto no calor da Familia :

Um abraço ,
The Mechanic
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Eu sei que o que está a dar são "obscenidades de Natal", a única e verdadeira forma de assinalar convenientemente esta época de paz e amor.
Mas desta vez escolho algo mais denso. Optimista, para variar.
Feliz Natal a todos.
Abraços,
Quim
Mas desta vez escolho algo mais denso. Optimista, para variar.
Feliz Natal a todos.
Abraços,
Quim
Coisas que nunca deverão mudar em Portugal
Artigo do Embaixador da GB ao deixar Portugal: Expresso 18 Dez 2010
Portugueses: 2010 tem sido um ano difícil para muitos; incerteza, mudanças, ansiedade sobre o futuro. O espírito do momento e de pessimismo, não de alegria. Mas o ânimo certo para entrar na época natalícia deve ser diferente. Por isso permitam-me, em vésperas da minha partida pela segunda vez deste pequeno jardim, eleger dez coisas que espero bem que nunca mudem em Portugal.
1. A ligação intergeracional. Portugal é um país em que os jovens e os velhos conversam - normalmente dentro do contexto familiar. O estatuto de avô é altíssimo na sociedade portuguesa - e ainda bem. Os portugueses respeitam a primeira e a terceira idade, para o benefício de todos.
2. O lugar central da comida na vida diária. O almoço conta - não uma sandes comida com pressa e mal digerida, mas uma sopa, um prato quente etc, tudo comido à mesa e em companhia. Também aqui se reforça uma ligação com a família.
3. A variedade da paisagem. Não conheço outro pais onde seja possível ver tanta coisa num dia só, desde a imponência do rio Douro até à beleza das planícies do Alentejo, passando pelos planaltos e pela serra da Beira Interior.
4. A tolerância. Nunca vivi num país que aceita tão bem os estrangeiros. Não é por acaso que Portugal é considerado um dos países mais abertos aos emigrantes pelo estudo internacional MIPEX.
5. O café e os cafés. Os lugares são simples, acolhedores e agradáveis; a bebida é um pequeno prazer diário, especialmente quando acompanhado por um pastel de nata quente.
6. A inocência. É difícil descrever esta ideia em poucas palavras sem parecer paternalista; mas vi no meu primeiro fim de semana em Portugal, numa festa popular em Vila Real, adolescentes a dançar danças tradicionais com uma alegria e abertura que têm, na sua raiz, uma certa inocência.
7. Um profundo espírito de independência. Olhando para o mapa ibérico parece estranho que Portugal continue a ser um país independente. Mas é e não é por acaso. No fundo de cada português há um espírito profundamente autónomo e independentista.
8. As mulheres. O Adido de Defesa na Embaixada há quinze anos deu-me um conselho precioso: "Jovem, se quiser uma coisa para ser mesmo bem feita neste país, dê a tarefa a uma mulher". Concordei tanto que me casei com uma portuguesa.
9. A curiosidade sobre, e o conhecimento, do mundo. A influência de "lá" é evidente cá, na comida, nas artes, nos nomes. Portugal é um pais ligado, e que quer continuar ligado, aos outros continentes do mundo.
10. Que o dinheiro não é a coisa mais importante no mundo. As coisas boas de Portugal não são caras. Antes pelo contrário: não há nada melhor do que sair da praia ao fim da tarde e comer um peixe grelhado, acompanhado por um simples copo de vinho.
Então, terminaremos a contemplação do país não com miséria, mas com brindes e abraços. Feliz Natal.
Editado pela última vez por Quimporta em 21/12/2010 15:45, num total de 1 vez.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
- Registado: 29/11/2007 2:35
Feliz Natal...
- Anexos
-
- natal-sexy.gif (52.41 KiB) Visualizado 2730 vezes
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Nós portugas adoramos os nossos carros. Só não os levamos debaixo do braço pois não dão lá muito jeito
Mas diga-se a verdade, nestes dias de chuva, frio, andar em transportes publicos com todos nós a pingar do nariz, a espirrar, a tossir... I don't think so...
No entanto não deixa realmente de ser estranho todo este aumento de trafego dentro das cidades, principalmente ao pé dos centros comerciais.
Abriu um novo retail park na EN10, entre Quinta do Conde e Coina e durante 1 semana foi literalmente impossivel de percorrer aqueles 5km de estrada. Não sei o que raio passou pela cabeça das pessoas. Tive sensação que todos os + de 800 mil habitantes do districto de Setubal decidiram visitar aquilo
IT'S CHRISTMAS TIME BABY!
Quero desejar a todos os membros do Caldeirão um Feliz Natal e um Ano de 2011 cheio de saude pois dinheiro, pelo que temos visto, é coisa que felizmente não nos falta

Mas diga-se a verdade, nestes dias de chuva, frio, andar em transportes publicos com todos nós a pingar do nariz, a espirrar, a tossir... I don't think so...
No entanto não deixa realmente de ser estranho todo este aumento de trafego dentro das cidades, principalmente ao pé dos centros comerciais.
Abriu um novo retail park na EN10, entre Quinta do Conde e Coina e durante 1 semana foi literalmente impossivel de percorrer aqueles 5km de estrada. Não sei o que raio passou pela cabeça das pessoas. Tive sensação que todos os + de 800 mil habitantes do districto de Setubal decidiram visitar aquilo

IT'S CHRISTMAS TIME BABY!

Quero desejar a todos os membros do Caldeirão um Feliz Natal e um Ano de 2011 cheio de saude pois dinheiro, pelo que temos visto, é coisa que felizmente não nos falta

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Este tópico ,a poucos dias do Natal , está pouco animado ...
... vamos lá animar isto .
FELIZ NATAL A TODOS !!!
Um abraço ,
The Mechanic
.
... vamos lá animar isto .
FELIZ NATAL A TODOS !!!

Um abraço ,
The Mechanic
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Eu já vou na 2ª semana de férias "de Natal" de mercados... só volto lá para a 2ª semana de Janeiro
Espero que possam fazer o mesmo, de modo a terem a cabeça e o espírito onde mais pertence nesta altura:
Na família e nos bons amigos
Para todos, um bom Natal, boas saídas e grande entrada no novo ano!
Um abraço.

Espero que possam fazer o mesmo, de modo a terem a cabeça e o espírito onde mais pertence nesta altura:
Na família e nos bons amigos

Para todos, um bom Natal, boas saídas e grande entrada no novo ano!

Um abraço.
Re: Feliz Natal ao Caldeirão
Ti Salvador Mano Escreveu:Bom Natal a todos e um Bom Ano 2011....... e toca a dar os parabéns ao Ruizinho que ele hoje faz anos :-)

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Por acaso ainda ontem, segunda-feira, a circular por um dos principais eixos de Lisboa (Av. Liberdade - Av. Fontes Pereira de Melo - Av. república - Campo Grande) em hora de ponta, estive especialmente atento aos autocarros, e TODOS os que vi, sem excepção, tinham imensos lugares sentados disponíveis.
Conclusão: o pessoal quer é andar de popó
Conclusão: o pessoal quer é andar de popó

- Registado: 5/11/2002 12:21
Pata-Hari Escreveu:Eu ainda não posso desejar nada a aninguém porque estou presa no transito nas amoreiras...
(Lisboa está uma total, total, total loucura, não sei como é que é possível estar tão mau!)
Eu pelo contrário notei muito menos pessoas a usar o metro e os comboios sub-urbanos... Até pensei que a maioria das pessoas estivesse de férias, afinal foram para a zona das Amoreiras

Boa sorte com isso...
- Registado: 30/9/2010 13:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cmsbarros, iniciado1, karaya75, latbal, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, PIKAS, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 191 visitantes