Falhou acordo - Orçamento 2011
mais_um Escreveu:ferreira10 Escreveu:Pode ser que convençam o Belmiro; o qual, tem de certo um apoio popular enorme junto da população.Digam-lhe que é uma situação especial que vivemos.Que o convençam;a ele ou a outros! que mais não seja, a fazer um numero de circo.De ,modo a ridicularizar, e esmagar estes intervenientes. Por forma, a que percebam, que para além da chicana politica, há homens, mulheres, famílias, idosos, crianças, neste pais.
Depois das eleições presidências, se o Belmiro ou um governo sombra que se constitua nestas condições, tiverem uma esmagadora maioria, nas sondagens, que se convençam estes jogadores de algibeira a pedirem a demissão.Já que o povo, esse, já à muito os abandonou.
Belmiro? Não sabes o que dizes, trabalhei com a SONAE durante 15 anos e digo-te que fiquei com uma imagem tão negativa da empresa que ainda hoje fujo de ir ao continente/modelo/etc fazer compras, sei como eles trabalham, não obrigado. Já muitos pequenos produtores faliram neste país à conta deles, o Belmiro é um mito. Ainda me lembro das palavras dele quando foi o lançamento da Optimus. E passado estes anos vê onde anda a Optimus, à tona de agua....

Agora a ideia em sentido figurativo é a de que estes indivíduos não podem passar impunes; porque para além da «cobardia continuada» que estes e outros políticos tem tido no que toca a fazer reformas de modo a obviar os problemas do pais, juntar-se-á o sentimento de impunidade.É que fechar os olhos a esta gincana politica, no fundo, é reforçar estes comportamentos.A juntar à cobardia de cortar na despesa, passamos a ter também o infantilismo que decorre do facto de lidar de forma irresponsável com coisas demasiado sérias.Começa a ser "coisa" a mais!
Quando digo; façam-se os celebres jantares de conspiração, digo agora ,que os ditos jantares, podem tomar a forma de oportunidades para que se possam desenhar outras alternativas dentro dos partidos e não só; tais como o José Seguro dentro do PS e outros dentro do PSD.Agora acho que estes indivíduos, tem que se sentir apertados dentro dos seus partidos. De modo a que se sintam na posição de bailarinas como no velho Oeste; que dançavam ao som da bala.Só assim é que ao que parece se sentiram impelidos a assumir acordos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
PORTUGAL precisa de um economista, ou de um gestor, na conduçao do executivo!!!
enquanto portugal for governado por politicos,sem formaçao na area que referi estamos sempre sujeitos a acontecer estas derrapagens orçamentais!!! e depois quem vier a seguir que feche a porta!!!
este endividamento colossal em que estamos, já na ultima campanha eleitoral tinha sido mencionado pela "velhinha", e por mais do que uma vez, mas como tinha e tem má imprensa, ninguém ligou!!!
enquanto portugal for governado por politicos,sem formaçao na area que referi estamos sempre sujeitos a acontecer estas derrapagens orçamentais!!! e depois quem vier a seguir que feche a porta!!!
este endividamento colossal em que estamos, já na ultima campanha eleitoral tinha sido mencionado pela "velhinha", e por mais do que uma vez, mas como tinha e tem má imprensa, ninguém ligou!!!
Tudo à espera que o PSD definisse o seu sentido de voto e afinal "a montanha pariu um rato" eu continuo a pensar que o PSD vai viabilizar o OE através da abstenção e apenas está a esticar a corda de forma a culpabilizar (ainda mais) o PS futuramente, tudo isto não passa de jogadas politicas para se obter dividendos no futuro. Saber se esta estratégia vai ter resultados positivos só se saberá nunca antes das eleições presidenciais, onde tudo aponta e eu acredito na vitória de Cavaco Silva.
- Registado: 29/11/2007 11:26
ferreira10 Escreveu:Chamemos as coisas pelos seus nomes:
Partamos da premissa válida, de que os inteligentes, conseguem sempre chegar a entendimentos.Quando dois indivíduos, não conseguem chegar a um acordo em matérias tão serias para a vida colectiva de cerca de 10 milhões de pessoas, e já não falo dos "outros", que também tal como nós, estão na zona euro, esses interlocutores, deveriam de estar preocupados com a imagem que a opinião publica poderá ficar acerca deles.Ou seja; concluir de caminho, que "eles" são burros.
Muito sinceramente, quando se coloca de forma continuada no tempo, os interesses partidários à frente dos interesses do país, quer uns, quer outros, não têm a dignidade suficiente para se sentarem em nenhuma cadeira de poder.
É uma hipótese hipotética mas,onde é que está a sociedade civil?Eu não me reconheço em extremas direitas, nem em extremas esquerdas.Se "estes" do «bloco central» não se sabem comportar, qual a força partidária que me resta?O mesmo se passa com milhões de Portugueses que neste momento acham que estes "dois partidos" em virtude do seu comportamento, à muito que não mereciam ser solução de governo.
Os notáveis da sociedade civil, que se organizem; que façam os já celebres jantares de conspiração.Pode ser que convençam o Belmiro; o qual, tem de certo um apoio popular enorme junto da população.Digam-lhe que é uma situação especial que vivemos.Que o convençam;a ele ou a outros! que mais não seja, a fazer um numero de circo.De ,modo a ridicularizar, e esmagar estes intervenientes. Por forma, a que percebam, que para além da chicana politica, há homens, mulheres, famílias, idosos, crianças, neste pais.
Depois das eleições presidências, se o Belmiro ou um governo sombra que se constitua nestas condições, tiverem uma esmagadora maioria, nas sondagens, que se convençam estes jogadores de algibeira a pedirem a demissão.Já que o povo, esse, já à muito os abandonou.
Esmaguemos estes políticos, para que eles se saibam comportar.
Poupaste-me a escrita, concordo inteiramente contigo!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
By JEFFREY T. LEWIS And BERND RADOWITZ
LISBON—After Portugal's main opposition broke off budget talks, Finance Minister Fernando Teixeira dos Santo said Portugal's credibility with its lenders will be undermined if no agreement is reached on the key austerity budget.
Markets were reacting nervously to the flaring-up of the Portuguese budget crisis. The yield spread between Portuguese 10-year benchmark bonds and similar German bunds Wednesday widened to 3.287 percentage points from 3.175 percentage points Tuesday.
"The budget has to restore confidence," Mr. Teixeira dos Santos said. He added that it would be impossible to simultaneously meet the government's budget-deficit goals and the opposition's demands. The finance minister warned that if the budget isn't passed, "the country will find itself in a serious situation with grave economic effects."
The government needs the approval, or at least abstention of the main opposition party, the Social Democrats, to get the budget approved. Portugal's parliament has until the end of November to vote on the budget.
Portugal is hoping to avoid the fate of Greece, which received a multibillion-euro bailout from the European Union and International Monetary Fund earlier this year. The PSD walked away from budget talks Wednesday after it and the government disagreed mainly over tax increases. The government's budget proposal contains a mixture of spending cuts and tax increases, among them an increase in value added tax to 23% from 21% next year. The PSD rejected most tax increases proposed by the government and instead wants to reduce the budget deficit with more drastic spending cuts.
Portuguese Prime Minister José Sócrates in late September proposed a series of harsh austerity measures for this year and next, aimed at cutting Portugal's budget deficit from 9.3% of gross domestic product in 2009 to 7.3% this year and 4.6% in 2011. The goal is to reduce the spending gap to 2.8% of GDP in 2013.
Mr. Teixeira dos Santos said the PSD had made various proposals to amend the government's budget, but failed to explain how next year's deficit target could still be reached.
"I won't accept any solution that moves us away from the 4.6% goal," he said. Any softening in Portugal's determination to cut the deficit, "would only make an already delicate situation in financial markets significantly worse," he said, accusing the PSD of having little concern about meeting the target after its party leader had suggested perhaps it would be better to give up on the 2011 goal and accept a higher deficit.
Portugal's President Aníbal Cavaco Silva has called a meeting of Portugal's Conselho de Estado, or State Council, for Friday to discuss the budget situation. The Conselho de Estado is an advisory board to the president that includes the prime minister, former presidents and prime ministers and other prominent people from the different branches of government.
Write to Bernd Radowitz at bernd.radowitz@dowjones.com
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Paulo Moreira Escreveu:Agora que há um português (António Borges) no FMI, Portugal fica melhor entregue ao FMI do que com este governo.
Venha lá o FMI para iniciar a ruptura de uma vez por todas.
--- hummm um Português no FMI..., sendo assim mais vale os chineses comprarem a nossa divida publica e levarem 4% de juros

--- e já agora a meu ver o orçamento não passa para o presidente quando for eleito ser obrigado a provocar eleições, porque o ppc não se quer juntar ao ps na altura das eleições quer distancia para poder criticar à vontade e dizer que a culpa foi dos outros e eu não tenho nada a ver com isto, até tive sentido de estado mas não podia pactuar mais... parece que já estou a ver.
--- se assim for até jogo no euromilhões, isto parece um jogo de roleta russa mas com as nossas vidas

- Registado: 22/6/2010 23:10
ferreira10 Escreveu:Pode ser que convençam o Belmiro; o qual, tem de certo um apoio popular enorme junto da população.Digam-lhe que é uma situação especial que vivemos.Que o convençam;a ele ou a outros! que mais não seja, a fazer um numero de circo.De ,modo a ridicularizar, e esmagar estes intervenientes. Por forma, a que percebam, que para além da chicana politica, há homens, mulheres, famílias, idosos, crianças, neste pais.
Belmiro? Não sabes o que dizes, trabalhei com a SONAE durante 15 anos e digo-te que fiquei com uma imagem tão negativa da empresa que ainda hoje fujo de ir ao continente/modelo/etc fazer compras, sei como eles trabalham, não obrigado. Já muitos pequenos produtores faliram neste país à conta deles, o Belmiro é um mito. Ainda me lembro das palavras dele quando foi o lançamento da Optimus. E passado estes anos vê onde anda a Optimus, à tona de agua....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Por sede de "vingança" até eu desejo a vinda do FMI no entanto é preciso ter consciência que a função do FMI é garantir que os empréstimos feitos pelos exterior são honrados. É esta a função do FMI, garantir que a dívida externa dos países onde intervêm seja honrada...
A verdade é que se não honrarmos os nossos compromissos externos automaticamente deixamos de ter acesso ao crédito internacional e ai cai-nos máscara de país falido...
A verdade é que se não honrarmos os nossos compromissos externos automaticamente deixamos de ter acesso ao crédito internacional e ai cai-nos máscara de país falido...
- Registado: 4/2/2010 19:57
Lion_Heart Escreveu:"nós" quem?
Nós todos. Políticos e sociedade civil em geral...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Nico Escreveu:AutoMech Escreveu:Nico Escreveu:
Acham que Passos Coelho não quer ser 1º Ministro?
Acham que ele quer lá chegar com o FMI à perna?
Não seria assim tão mau porque hoje em dia sem maioria dificilmente se consegue fazer alguma coisa neste país. E mesmo com maioria as revisões constitucionais que sejam necessárias são difíceis de conseguir.
A vantagem do FMI é que, se queremos o carcanhol, temos de aprovar o que eles mandarem.
Meu caro,
O que me parece é que ele quer (ou pelo menos devia) ser 1º Ministro. Para tal, não vejo qualquer obstáculo com os recentes desenvolvimentos... Acho inclusive que maioria terá certamente. Nem que para tal se coligue com o CDS...
Olá!
Tenho as minhas dúvidas se Passos chega mesmo a ser primeiro ministro. Uma das medidas que deviam ser tomadas na constituição seria, a meu ver, aumentar o periodo de 1 mandato, neste momento 4 anos, ou seja pôr para 6 ou 7 anos. Precisa-se de estabilidade e responsabilidade dos orgãos de decisão, e um dos problemas da governação em Portugal é de 4 em 4 entra e sai novo partido sem haver uma política séria e contínua em prol de Portugal, não em prol dos bolsos dos políticos, ou gastos mal gastos em investimentos perdidos.
Eu não daria para político nos dias de hoje, em que qualquer doutor "ranhoso" lá chega, nem tinha, nem tenho feitio que os políticos têm para dar e levar tareia verbal (deviam ganhar menos à proporção com os resultados que fazem)
Os economistas/gestores falam muitas vezes de acesso ao crédito e que sem ele não há desenvolvimento capaz, mas é precisamente pelas pessoas/empresas recorrerem a crédito que temos em piores condições hoje. Antes de 1974 a base era a poupança e o país andava mais ou menos equilibrado. Numa sociedade onde as massas recorrem muito ao crédito, pouco crédito terão no futuro...
A poupança é que deve ser a palavra chave do investimento, que é isso que a Alemanha e China fizeram para serem o nº1.
Chamemos as coisas pelos seus nomes:
Partamos da premissa válida, de que os inteligentes, conseguem sempre chegar a entendimentos.Quando dois indivíduos, não conseguem chegar a um acordo em matérias tão serias para a vida colectiva de cerca de 10 milhões de pessoas, e já não falo dos "outros", que também tal como nós, estão na zona euro, esses interlocutores, deveriam de estar preocupados com a imagem que a opinião publica poderá ficar acerca deles.Ou seja; concluir de caminho, que "eles" são burros.
Muito sinceramente, quando se coloca de forma continuada no tempo, os interesses partidários à frente dos interesses do país, quer uns, quer outros, não têm a dignidade suficiente para se sentarem em nenhuma cadeira de poder.
É uma hipótese hipotética mas,onde é que está a sociedade civil?Eu não me reconheço em extremas direitas, nem em extremas esquerdas.Se "estes" do «bloco central» não se sabem comportar, qual a força partidária que me resta?O mesmo se passa com milhões de Portugueses que neste momento acham que estes "dois partidos" em virtude do seu comportamento, à muito que não mereciam ser solução de governo.
Os notáveis da sociedade civil, que se organizem; que façam os já celebres jantares de conspiração.Pode ser que convençam o Belmiro; o qual, tem de certo um apoio popular enorme junto da população.Digam-lhe que é uma situação especial que vivemos.Que o convençam;a ele ou a outros! que mais não seja, a fazer um numero de circo.De ,modo a ridicularizar, e esmagar estes intervenientes. Por forma, a que percebam, que para além da chicana politica, há homens, mulheres, famílias, idosos, crianças, neste pais.
Editado pela última vez por ferreira10 em 27/10/2010 23:02, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
MarcoAntonio Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Perdemos a Soberania! Qualquer governante que suceda a este bando de mafiosos, estará sujeito a ordens do estrangeiro!
Isso tende a acontecer quando ("todos nós") estendemos o braço a pedir dinheiro ao estrangeiro numa base diária...
O que nós deviamos fazer não era estar a discutir A ou B mas aprovar um Orçamento de uma vez por todas e começar a trabalhar para termos um Portugal sustentável.
"nós" quem? Nós do caldeirao, nós o povo, nós os politicos? E que existem muitas diferenças entre esses "nós" .
Uns sabem mas não podem, outros podem mas não querem
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
mfsr1980 Escreveu:Perdemos a Soberania! Qualquer governante que suceda a este bando de mafiosos, estará sujeito a ordens do estrangeiro!
Isso tende a acontecer quando ("todos nós") estendemos o braço a pedir dinheiro ao estrangeiro numa base diária...

O que nós deviamos fazer não era estar a discutir A ou B mas aprovar um Orçamento de uma vez por todas e começar a trabalhar para termos um Portugal sustentável.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MiamiBlueHeart Escreveu:E Teixeira dos Santos deveria vir explicar publicamenet como foi possível em ano de crise ter havido uma derrapagem de 2000M.. Incompetência pura..
E explicou, no mesmo programa onde o economista do PSD explicou as razões dele.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
AutoMech Escreveu:O PSD podia ter dito hoje qual o sentido de voto e terminar a novela.
É dificil de acreditar que não chegaram a acordo dentro duma sala e que agora, no meio das acusações mutuas e no circo que é a Assembleia, vão conseguir entender-se ou que algo vai mudar substancialmente.
Pois, enfim...
E eu continuo a achar que com ou sem retoques, o Orçamento vai passar. Porque tem de passar!
dvck Escreveu:carf2007 Escreveu:Eu gostava que viesse o FMI, se eles tivessem poder para fazer auditorias/investigação para descobrir casos de corrupção/corruptos e os mandassem pra cadeia !
Isso é que era!!
Nesse caso tinha de vir o FMI e o FBI.
E o tribunal Internacional de Haia. Crimes contra a Humanidade.
Sim, porque por mais de 9 milhoes na pobreza é um crime contra a Humanidade, não são só os massacres.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
carf2007 Escreveu:Eu gostava que viesse o FMI, se eles tivessem poder para fazer auditorias/investigação para descobrir casos de corrupção/corruptos e os mandassem pra cadeia !
Isso é que era!!
Nesse caso tinha de vir o FMI e o FBI.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Depois de ouvir na RTP as explicações de um economista que esteve nas reuniões, só posso lamentar o triste Governo que temos.
As propostas apresentadas para o corte nos gastos intermédios do Estado e em Institutos (fora do âmbito da educação e saúde) só demostra o despesismo actual.
O Governo não quer cortar, mas exige a quem ganha 600euros que ajude a pagar a crise.
Este orçamento, a passar, só vai apagar um problema imediato.. A questão de fundo irá manter-se e daqui a uns meses teremos inevitávelmente novo PEC.
Incompetência pura de um senhor que é Ministro das Finanças actualmente.
E Teixeira dos Santos deveria vir explicar publicamenet como foi possível em ano de crise ter havido uma derrapagem de 2000M.. Incompetência pura..
Nas empresas, os incompetentes são corridos, no Esatdo, são aplaudidos..
temos o país que merecemos..
As propostas apresentadas para o corte nos gastos intermédios do Estado e em Institutos (fora do âmbito da educação e saúde) só demostra o despesismo actual.
O Governo não quer cortar, mas exige a quem ganha 600euros que ajude a pagar a crise.
Este orçamento, a passar, só vai apagar um problema imediato.. A questão de fundo irá manter-se e daqui a uns meses teremos inevitávelmente novo PEC.
Incompetência pura de um senhor que é Ministro das Finanças actualmente.
E Teixeira dos Santos deveria vir explicar publicamenet como foi possível em ano de crise ter havido uma derrapagem de 2000M.. Incompetência pura..
Nas empresas, os incompetentes são corridos, no Esatdo, são aplaudidos..
temos o país que merecemos..
- Registado: 17/10/2010 19:32
- Registado: 24/7/2009 12:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica e 149 visitantes