Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como deixei de ser cliente no BCP e BES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 11/8/2010 0:21

Deep Puple Escreveu:Nota:
Quem acha este tópico desprezível, deve apanhar um banho de água fresca e deixar de fazer comentários no tópico.

Deep Puple, quem acha o tópico desprezível, desde que em termos correctos, deve escrevê-lo aqui. Isto é um Forum de discussão, não é um forum de mutua exclusão...

Já agora, eu sou da opinião que provavelmente, o que está no post inicial é uma "estória". E se não for uma "estória", então é uma história real que está muito mal contada, onde no mínimo faltam detalhes importantes que não estão minimamente esclarecidos.

Quais eram os montantes das contas? Qual o montante do crédito solicitado e para que fins / com que justificação? Que garantias apresentaste, se é que apresentaste alguma? Etc, etc. Mesmo que a história seja verdadeira/factual está no mínimo muito incompleta e se não estás em condições ou com vontade de dar os detalhes, então a história perde todo o interesse e mais valia nem teres começado a contar porque ninguém pode concluir nada de uma história onde faltam detalhes da mais elevada pertinência!

Afinal, que raio de teste era?

É que se era um pedido de teste sem apresentar garantias, a testar se o Banco era uma instituição de caridade, então os Bancos até passaram no teste (aos olhos de qualquer cliente desse Banco que não tu).

Mas se existiam garantias, então diz lá quais eram, montantes, etc para que se possa avaliar se realmente os Bancos agiram mal...

Com o que está aqui não se retira nada pois não há até ao momento dados que realmente nos mostrem que os Bancos fizeram uma má avaliação do risco!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por joao5 » 11/8/2010 0:15

Deep Puple Escreveu:Quem acha este tópico desprezível, deve apanhar um banho de água fresca e deixar de fazer comentários no tópico.

Não há tópicos desprezíveis - pode haver os que se enquadram / não enquadram, no tópico principal do Fórum e os que não são aceitáveis dada a sua natureza. Não é claramente um problema de tópico!
Porque a avaliação de clientes como tu, como nós, é importante, por se tratar de 2 instituições de referência no panorama bancário e de larga capitalização bolsista - o que quer dizer que muitos de nós têm lá dinheiro investido.
O problema, sabes, é o de tirares conclusões que a generalidade dos foristas não percebe. Aqui a malta é exigente na fundamentação e conclusões lógicas, tem um elevado sentido crítico... e é mais adepta de (frequentes) banhos de água temperada, percebes?
Cumprimentos,

Registado: 2/9/2005 17:52

por Deep Puple » 10/8/2010 23:01

macd Escreveu:Ou isso é uma "estória da carochinha" ou os bancos procederam correctamente.

Se de lá retiras todo o dinheiro, não "tens moral" para pedir crédito. Nem moral, nem garantias mas tens uma relação deteriorada.

Afinal, para que servem os bancos?
Os gestores não devem avaliar o risco de cada cliente?

Os gestores não têm ferramentas de análise dos clientes? Exemplo: acesso ao banco de Portugal do incumprimento dos clientes.
Os gestores têm acesso ao património dos clientes.
Ao analisar o risco de cada cliente e face aos dados disponíveis e garantias solicitadas devem assim aplicar spreed adequada.

Nota:
Quem acha este tópico desprezível, deve apanhar um banho de água fresca e deixar de fazer comentários no tópico.

Registado: 10/1/2010 14:26

por katanga » 10/8/2010 22:50

Ou isso é uma "estória da carochinha" ou os bancos procederam correctamente.

Se de lá retiras todo o dinheiro, não "tens moral" para pedir crédito. Nem moral, nem garantias mas tens uma relação deteriorada.

Registado: 29/11/2007 4:20

Re: Como deixei de ser cliente no BCP e BES

por bboniek33 » 10/8/2010 22:31

gatofedorento Escreveu:
Deep Puple Escreveu:Não vai á muito tempo era cliente de BCP e do BES com várias aplicações, sendo na altura cliente VIP destes dois bancos.

No entanto, para testar estes dois bancos retirei todas as aplicações destes dois bancos e simultaneamente pedi créditos de valores avultados. Resposta dos gestores:
Lamento informar mas deixou de ser cliente privilegiado não sendo assim, possível satisfazer os créditos solicitados.

Conclusão:
Fechei as contas.

Agora o caldeirão serve para isto?
Os administradores devem estar de férias porque pessoalmente acho este tópico uma porcaria.
Cumprimentos

Ainda hoje os gestores pedem que abre contas, dado que foi um lapso deles na avaliação de risco.

Os meus bancos preferidos neste momento são o BPI e o SANTANDER.
Não é por acaso que são os dois bancos com o TIER 1 mais elevados

Os administradores devem estar de férias porque pessoalmente acho este tópico uma porcaria.
Relativamente à classificação dos bancos mencionados, deviam avaliar detalhadamente o método de avaliação. O BES é o menos exposto á divida soberana, mas cada um faz a sua própria avaliação. Não é sem mais nem menos que o BES nunca foi mencionado pelos testes realizados por algumas casas de investimento, antes da publicação dos resultados oficiais: Razão para tal? Métodos de avaliação que estão a servir para pessoas e entidades digam mal por dizer de uma forma gratuita e mal intencionada.
Cumprimentos

"...
pessoalmente acho este tópico uma porcaria.
..."

Devem estar de feerias, devem... Pois comentaarios deste nao sao aceitaaveis. Se o meu caro nao concorda com o assunto que o toopico aborda deve expor os seus argumentos,ou, a escolha ee sua, abster-se de comentaarios deseducados.
A meu ver...
8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por gatofedorento » 10/8/2010 21:46

Deep Puple Escreveu:Não vai á muito tempo era cliente de BCP e do BES com várias aplicações, sendo na altura cliente VIP destes dois bancos.

No entanto, para testar estes dois bancos retirei todas as aplicações destes dois bancos e simultaneamente pedi créditos de valores avultados. Resposta dos gestores:
Lamento informar mas deixou de ser cliente privilegiado não sendo assim, possível satisfazer os créditos solicitados.

Conclusão:
Fechei as contas.

Cumprimentos

Ainda hoje os gestores pedem que abre contas, dado que foi um lapso deles na avaliação de risco.

Relativamente à classificação dos bancos mencionados, deviam avaliar detalhadamente o método de avaliação. O BES é o menos exposto á divida soberana, mas cada um faz a sua própria avaliação. Não é sem mais nem menos que o BES nunca foi mencionado pelos testes realizados por algumas casas de investimento, antes da publicação dos resultados oficiais: Razão para tal? Métodos de avaliação que estão a servir para pessoas e entidades digam mal por dizer de uma forma gratuita e mal intencionada.
Cumprimentos

Registado: 18/2/2009 15:17

por EuroVerde » 10/8/2010 21:28

Simples!
Eu nunca gostei destes 2 bancos, portanto nunca tive contas lá nem fui cliente nem sou nem pretendo vir a ser!
Simplesmente porque não estão do lado do cliente por mais fantochadas de anúncios e reclames que façam.
Já não há nada de novo aqui.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Alladin Broker » 10/8/2010 20:29

A questão é que as aplicações normalmente servem de referência. Como foram retiradas, não há garantias para o crédito.

Não é novidade, é preciso ter para receber.
São bancos muito elitistas e selectivos, mas atenção, em tempos muito recentes já foram muito mais.

Abraço

Registado: 15/6/2010 20:09

por sargotrons » 10/8/2010 19:25

Se eu fosse accionista desses bancos, e soubesse que andavam a dar credito nas condicoes que descreveste, deixa der ser accionista nesse instante!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Zecatreca_1001 » 10/8/2010 16:41

So nao percebi, porque nao te aprovaram o credito.

Ora se pedes um credito tens de apresentar algo como garantia(a nao ser que sejam tipo aqueles cartoes de 5mil euritos. Duvido que seja o caso, ja que és cliente VIP), como por exemplo, casa, pavilhoes....bla bla bla.

Podes ainda pedir um credito mediante o capital que tens la depositado ( a meu ver nao teria cabimento ja que a taxa de deposito é inferior á taxa de emprestimo).

O facto de não te aprovarem o credito teve a haver com quê afinal? :oops:
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por rmachado » 10/8/2010 16:33

Bem... eu deixaria de ser cliente do Banco se sendo VIP (com assets) eles não me emprestassem o dinheiro. Ai sim acho que mais valia ir bater a outra porta...

Agora como dizes e para todos os efeitos é o mesmo que eu ir abrir uma conta no BCP (não tenho) e pedir uma pipa de massa..

Registado: 24/8/2004 10:42

por MarcoAntonio » 10/8/2010 16:14

Iwantmymoneyback Escreveu:Não percebi muito bem o alcance desse teste. Já agora porque não fazer o mesmo teste ao BPI e Santander?

Isto de descridibilizar instituições financeiras com argumentos tão dúbios como este não devia passar em claro. Pois em tenho a dizer que sou cliente dos dois bancos e até agora não tenho tido razão de queixa

O que é que entendes por "passar em claro"?

As pessoas estão a responder e a mostrar o que pensam do "teste" e das conclusões implícitas (ou noutros casos a questionar afinal qual é a conclusão). Não me parece que esteja a passar em claro...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por helderjsm » 10/8/2010 16:13

helderjsm Escreveu:Epá. Isto aconteceu-me aqui uma com o BCP... Ainda não fui ao banco perguntar o que se passou, mas gostava da vossa opinião.

Eu tinha uma aplicação criada já há cerca de 3 anos (mais coisa menos coisa). Essa aplicação era por 15 meses. Ora como o dinheiro continuou lá e a render juros eu não me incomodei e deixei estar pois assumi que tinha renovado automáticamente. Ora quando volto de férias reparo que eles fecharam a aplicação, mas antes disso retiraram perto de 300 euros dessa aplicação para a conta à ordem. Até aqui...
O problema é que no dia 3 de agosto tenho uma emissão de cheque por esse valor e ainda me cobram comissão de 12 euros (e picos) e mais imposto de selo.

Eu estou aqui a assumir que aquilo que me vão dizer é algo do gênero: "A sua aplicação devia ter terminado faz X tempo e retiramos os juros que debitamos a mais". SE for mesmo isto acho completamente rídiculo uma vez que eu não reapliquei o dinheiro estes meses todos e fiquei a perder de ganhar esse dinheiro por um erro do banco e ainda por cima me cobram por esse erro....

Bem para já estou só a assumir pois estou mesmo a ver que já me vou chatear. De qualquer forma gostava de ouvir opiniões.

Bem coloquei isto no tópico do BCP e achei melhor terminar aqui neste tópico. Apesar de ter chegado lá de cabeça quente, acabei por perceber que afinal isto tinha sido uma penhora porque o meu pai não apresentou IRS de quando trabalhou em França :evil: . O estúpido e não estou a dizer que foi culpa do banco é que me vieram retirar o dinheiro da minha conta porque a conta foi aberta pelos meus pais ainda eu tinha uns 10 anos (agora tenho 31). Para além disso não houve qualquer tipo de aviso (nem de banco, nem de finanças e nem de tribunal).

Whatever... O "rapaz" que me atendeu ficou meio encaralhado e agiu correctamente tentando sempre credibilizar a instituição e sem fazer ataque ao cliente. Eu é que não estava muito compreensivo como era de esperar. Achei foi curioso que veio logo outro gestor para ajudar a acalmar a coisa e esclarecer melhor os detalhes da transacção, e o facto de ele referir (algures entre as ameaçar de retirar o dinheiro e as aplicações do banco) dos ataques à instituição BCP. Curioso, porquê? Porque acho que o banco deve ter passado um mau bocado à custa dos ataques que têm feito contra o BCP.

Conclusão. O BCP continua, a meu ver, uma instituição sólida, mas com uns bons problemas por resolver. E hoje já estava a assumir que o erro era do Banco quando afinal nem tinham culpa no cartório. Fica algo em que pensar ;) .

Registado: 23/10/2009 8:52

por Celsius-reloaded » 10/8/2010 16:09

Pareceu-me mto boa atitude dos bancos...

Não se fiam na fama mas sim nos assets! :lol:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Iwantmymoneyback » 10/8/2010 15:55

Não percebi muito bem o alcance desse teste. Já agora porque não fazer o mesmo teste ao BPI e Santander?

Isto de descridibilizar instituições financeiras com argumentos tão dúbios como este não devia passar em claro. Pois em tenho a dizer que sou cliente dos dois bancos e até agora não tenho tido razão de queixa

Registado: 29/11/2007 3:59

por Presa36 » 10/8/2010 14:59

jabreu Escreveu:Isso parece-me uma história mal contada.... quase da carohinha

Mas se de facto foi assim, o BCP não é assim tão mal gerido.. O Bes a gente já sabe que não o é.

Pois acho presisamento o contrário.
Não porque gosto mais de um do que do outro, mas porque um (Bcp) funcionou muito como muleta do Goverxxxx para apoiar uns negócios e boicotar outros, nomeadamente na comunicação social.
Tenho dito!

Registado: 5/11/2002 0:25

por Presa36 » 10/8/2010 14:55

Pois.
Por se ter emprestado às cegas é que os bancos agora estão a pagar a factura (e nós).
Esperto foi o Sr Ex Governador, que, quando isto deu para o torto fez logo um Upgrade.

por jabreu » 10/8/2010 14:54

Isso parece-me uma história mal contada.... quase da carohinha

Mas se de facto foi assim, o BCP não é assim tão mal gerido.. O Bes a gente já sabe que não o é.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

Viciado no jogo

por dfviegas » 10/8/2010 14:52

Só por hipotese, vamos imaginar que eu sou cliente vip num banco qualquer, começo a apostar na bwin e a jogar poker online que nem um louco, levanto todas as minha aplicações do banco para apostar ainda mais, quando já não tenho nada chego ao banco e peço emprestado? Será que o banco deve emprestar?

Registado: 29/11/2007 2:53

por Presa36 » 10/8/2010 14:45

Se, de repente desaparecem os investimentos / aplicações e ainda por cima se vai pedir mais dinheiro, o banco desconfiou que poderia haver um grande buraco em qualquer lado e não era no banco.

A avaliação dos bancos merece-me 5 stars.

Confio mais neles. (bem, num deles não confio grande coisa, pelo que se tem visto).

Presa35

por Pastel » 10/8/2010 14:34

Teste de stress..dos gestores de conta!

Isso foi maldade, se era para mudar de banco, também não havia necessidade de arranjar mais uma dor de cabeça aos gestores de conta, ainda mais das 2 instituições que mais massacram/exigem números.

Posso ser sincero?
Cliente que me fizesse isso só por piada, também é cliente que não me interessaria muito ter em carteira. Há clientes que quando vão embora podem fazer mossa na carteira, mas não fazem mossa na cabeça. E é preciso manter a cabeça sã para tratar dos clientes que precisam efectivamente de alguma coisa..E já me estou a alongar, 6ª feira férias!!

Registado: 29/11/2007 11:30

por ja vou » 10/8/2010 14:08

Deep Puple Escreveu:No entanto, para testar estes dois bancos retirei todas as aplicações destes dois bancos e simultaneamente pedi créditos de valores avultados. Resposta dos gestores:

Que pouca vergonha... é nestas alturas que se vê os amigos.
Só emprestam aos ricos esses espertalhões... e o povo pá ???

Registado: 3/6/2008 14:11

por Games and Fun » 10/8/2010 14:03

Conclusão:
Fechei as contas.

Perante a Conclusão, as minhas perguntas onde foste colocar o dinheiro e quais os bancos que aceitaram as tuas ceder-te o crédito sem nenhuma garantia ?

Registado: 1/7/2010 16:57

por cogumelo » 10/8/2010 13:58

No entanto, para testar estes dois bancos retirei todas as aplicações destes dois bancos e simultaneamente pedi créditos de valores avultados.

Só para perceber, pediste os créditos depois de retirar o $ das aplicações do Banco?

Não me parece que a avaliação deles tenha sido errada. Se tens menos relação oferecem-te piores condições. Parece-me justo.
cumps,
cogumelo

Registado: 4/9/2008 18:31

Nao estou a perceber

por Primvs » 10/8/2010 13:44

Explica lá a lógica do teu teste!

Quais os objectivos?Parametros de avaliação? O que querias concluir com o teste? :?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], PAULOJOAO, rtinto, Shimazaki_2 e 259 visitantes