Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Socrates vitima de inSOLação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Por mim....

por MNFV » 12/2/2010 11:45

deleted

Registado: 28/12/2007 17:02

por mais_um » 12/2/2010 11:44

mfsr1980 Escreveu:Finalmente os Portugueses se começam a aperceber do tipo de pessoa que nos vêm (des)governando!
Infelizmente, aperceberam-se muito tarde! Os custos vêem aí e prolongar-se-ão por muitos anos!
Não basta destituí-lo é preciso mesmo prendê-lo! O descalabro que nos deixou o País NÃO SE FAZ!!!!!

Lamento que a tua clubite politica tolde-te o raciocínio.
Os resultados da governação são julgados nas eleições e até foram bem recentes.
Sobre a pseuda tentativa de controlar a comunicação social, não há crime como ontem bem explicou o presidente do supremo tribunal de justiça, mas não posse deixar de considerar surrealista o que ouvi hoje na TSF sobre a noticia do SOL que referia o despacho do Juiz de Aveiro, nomeadamente que existia um plano por parte do governo para controlar a comunicação social que implicava a compra da Impresa, do Publico, da TVI, da Cofina e da Controlinveste!!!! Considero hilariante este cenário só alguém que tenha graves problemas mentais pode pensar algo semelhante.

Sol publica novos dados sobre alegado plano do Governo
Hoje às 07:41

O semanário Sol publica, esta sexta-feira, mais uma parte de um despacho do procurador titular do processo Face Oculta.

São novos dados sobre o alegado plano do Governo para controlar a comunicação social. O semanário Sol publica, esta manhã, mais extractos das escutas que fazem parte do processo Face Oculta.
Para além da TVI, Marques Vidal afirma que terá havido uma tentativa do Executivo para controlar o grupo Cofina e o jornal Público.
O procurador escreve na parte do despacho, citada pelo Sol, que o alegado plano previa também a aquisição do jornal Público e em função das necessidades do negócio a compra do grupo Cofina, proprietária do Correio da Manhã.
O magistrado conclui que destas intenções resultaria a interferência editorial em órgãos de comunicação social com o objectivo claro de obter benefícios eleitorais.
Marques Vidal, segundo o Sol, avisa que será preciso agir rapidamente uma vez que o negócio seria concretizado a 25 de Junho. O despacho é do dia 23.
O procurador sublinha no despacho que o negócio poderia causar prejuízos para a Portugal Telecom que previsivelmente seriam pagos com favores do Estado ou no mínimo colocariam os decisores políticos na dependência dos decisores económicos.
Para além do despacho de Marques Vidal, o semanário Sol sustenta a notícia com a publicação de escutas telefónicas de Armando Vara e Paulo Penedos, dois dos arguidos do processo Face Oculta, João Carlos Silva, advogado e ex-presidente da RTP, dos administradores da PT, Fernando Soares Carneiro e Rui Pedro Soares, que interpôs a providência cautelar para tentar impedir a divulgação das escutas.
O Sol adianta ainda que estratégia de controlo de um grupo de comunicação social chegou a prever a aquisição da imprensa de Pinto Balsemão e que no final surgiu a hipótese de comprar o grupo Controlinveste dono do DN, JN e TSF.
Para isso seria utilizada a Ongoing presidida por Nuno Vasconcelos. Na parte do despacho de Marques Vidal, citada pelo Sol, nem tão pouco nas escutas, há qualquer referência a essa possibilidade.
Sobre a alegada tentativa de controlar a TVI são também divulgadas conversas entre Joaquim Oliveira, patrão da Controlinveste, com Armando Vara e com José Leite Pereira, director do Jornal de Notícias.
Editado pela última vez por mais_um em 12/2/2010 12:01, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Re: Por mim....

por PequenoInvest » 12/2/2010 11:43

rasteiro Escreveu:essa comandita toda já estava na CHOLDRA.....

Ai vamos nó para baixo outra vés, e enquanto isto andar assim, os mercados vão descer(PSI20)

Enfim é o nosso PORTUGAL no seu melhor

Agora só falta ele se fazer de vitima, haver novas eleições e os Portugas voltarem a votar nele, ai sim é que eu me ria todo..... :lol: :lol: :lol:

Abraços

Paulo Rangel, és tu?

Registado: 24/7/2009 12:13

por jbraven » 12/2/2010 11:38

mfsr1980 Escreveu:venham ou vêem...de vir, não é?
Olha já não sei como é! :)

PS: Claro que antes de o PRENDER há que ser julgado! Acho que há muita matéria, talvez não haja é tantas prisões para aquela cambada toda do PS.

verbo ver: vêem
verbo vir: vêm

Já agora uma pergunta... achas mesmo que "cambada toda" só existe no PS? Os outros também não terão uma "cambada idêntica" (em quantidade e qualidade)?

Abraço,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

Por mim....

por rasteiro » 12/2/2010 11:38

essa comandita toda já estava na CHOLDRA.....

Ai vamos nó para baixo outra vés, e enquanto isto andar assim, os mercados vão descer(PSI20)

Enfim é o nosso PORTUGAL no seu melhor

Agora só falta ele se fazer de vitima, haver novas eleições e os Portugas voltarem a votar nele, ai sim é que eu me ria todo..... :lol: :lol: :lol:

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por TheTraveler » 12/2/2010 11:27

mfsr1980 Escreveu:Acho que há muita matéria

Pois, só um cego é que diz que não há matéria
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por mfsr1980 » 12/2/2010 11:22

venham ou vêem...de vir, não é?
Olha já não sei como é! :)

PS: Claro que antes de o PRENDER há que ser julgado! Acho que há muita matéria, talvez não haja é tantas prisões para aquela cambada toda do PS.

Registado: 3/5/2007 13:55

por jbraven » 12/2/2010 11:07

mfsr1980 Escreveu:Finalmente os Portugueses se começam a aperceber do tipo de pessoa que nos vêm (des)governando!
Infelizmente, aperceberam-se muito tarde! Os custos vêem aí e prolongar-se-ão por muitos anos!
Não basta destituí-lo é preciso mesmo prendê-lo! O descalabro que nos deixou o País NÃO SE FAZ!!!!!

Os custos vêem? Vêem o quê? Têm olhinhos???

Quanto ao teu "comentário político" (?!), nem merece comentário...

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

por mfsr1980 » 12/2/2010 10:44

Finalmente os Portugueses se começam a aperceber do tipo de pessoa que nos vêm (des)governando!

Registado: 3/5/2007 13:55

por EuroVerde » 12/2/2010 3:28

Existem pressões e mafias ocultas e à vista de todos os que querem ver, para tirar o Sócrates de lá! Mas este também não tem sido bom...
Está na hora de aproveitar,
Prepara-se PSD, reorganiza-se e esfrega as mãos e diz, é desta.
Gastam latim e dinheiro a moldar as coisas.
Agora fora.

O povo mais uma vez é chamado a votar.

E iludido, quer mudanças! Mas que tipo de mudanças?
É uma ilusãozinha.

Não me digam que é o PSD o próximo a ganhar as eleições antecipadas!!! E que novidade?

Qual o castigo da cabala montada?

Um charme a bom dia. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Registado: 29/11/2007 11:19

por pisão » 12/2/2010 1:58

Se assim ainda continuo à espera das conversas do PM com o Vara. Já as do Pinto da Costa(do meu FCP) foi 1 tirinho....há que alimentar o circo....

Um tirinho, SEIS anos foi um tirinho?
Acho que ainda este ano vamos conhecer as escutas Socrates/Vara, e não em 2015 caso fosse o Pinto da Costa. :roll:
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.

Registado: 12/3/2009 1:16

por eba » 12/2/2010 1:15

Se o Sol tem informação, se não saisse amanhã saia daqui a três dias no YouTube... So what? Para que a providencia cautelar?[quote]

Se assim ainda continuo à espera das conversas do PM com o Vara. Já as do Pinto da Costa(do meu FCP) foi 1 tirinho....há que alimentar o circo....

Registado: 29/11/2007 3:01

por MNFV » 12/2/2010 0:51

Se o Sol tem informação (em segredo de justiça), se não saisse amanhã saia daqui a três dias no YouTube... So what? Para quê a providencia cautelar?

por Trisquel » 11/2/2010 23:17

mnfv Escreveu:Essa providência cautelar só pode ter sido ideia do pior inimigo do Socrates.

Rui Pedro Soares - Inimigo!!!! :cry: :cry: :oops: :cry: :cry:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por MNFV » 11/2/2010 23:07

Essa providência cautelar só pode ter sido ideia do pior inimigo do Socrates.

Off-Topic: Socrates vitima de inSOLação

por Meirelez » 11/2/2010 22:53

Socrates secretario geral do PS insurgiu-se contra as pressões do então governo liderado por Santana Lopes tendo em vista o afastamento do comentador politico Marcelo Rebelo de Sousa da TVI.
Socrates primeiro-ministro elege como inimigos:a TVI e o semanario Sol e os jornalistas Mario Crespo e Manuela Moura Guedes em particular.
Não partilho da opinião de alguns que vivemos num clima de censura ou de qualquer limitação da liberdade de expressão, mas o episodio com contornos humoristicos que hoje assistimos na entrega da providencia cautelar que impede a publicação da edição de amanhã do semanario Sol é mais um exemplo que Socrates e os seus amigos lidam mal com a liberdade de imprensa.

Registado: 1/2/2010 17:05

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, rg7803, Shimazaki_2, simvale, VALHALLA e 159 visitantes